Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento na Roda Livre Samurai 97

Pirilampo
25/02/2009, 12:51
Pessoal,

Estou com um vazamento de óleo danado na roda livre do meu samuca! :shock:
Pelo que pesquisei no forum, tenho que trocar os retentores do diferencial porque a roda livre é seca (não leva graxa nem óleo).

No entanto, o meu "mexanico" quer trocar o "retentor central do diferencial" também. :pensativo:

Pergunto aos camaradas:
1-Quais são os retentores que devo trocar realmente? Existem peças alternativas para o Samurai 97 (Helicoidal)?

Abraço

MaGao
25/02/2009, 16:05
retentor de semi-eixo.. =)

Pessoal,

Estou com um vazamento de óleo danado na roda livre do meu samuca! :shock:
Pelo que pesquisei no forum, tenho que trocar os retentores do diferencial porque a roda livre é seca (não leva graxa nem óleo).

No entanto, o meu "mexanico" quer trocar o "retentor central do diferencial" também. :pensativo:

Pergunto aos camaradas:
1-Quais são os retentores que devo trocar realmente? Existem peças alternativas para o Samurai 97 (Helicoidal)?

Abraço

Alexandre X
25/02/2009, 16:24
Magao, se nosso amigo precisar de uma flange da tcase de 27 estrias vc consegue rapido?

Eduardo Alemão
05/08/2011, 07:32
Ai pessoal,

Peguei um estrada com o Samurai, estou em Aruanã na divisa de Goiás com Mato Grosso, as margens do Rio Araguaia. Rodei 500km + ontem, carrinho valente.

Reparei, porém, que tem um vazamento na roda livre da viatura. . .

Tem algum jeito de resolver isso, nem que seja temporariamente?? Esse óleo que vaza vem do diferencial??

abz

Eduardo Alemão
23/09/2011, 20:19
Ai pessoal,

Peguei um estrada com o Samurai, estou em Aruanã na divisa de Goiás com Mato Grosso, as margens do Rio Araguaia. Rodei 500km + ontem, carrinho valente.

Reparei, porém, que tem um vazamento na roda livre da viatura. . .

Tem algum jeito de resolver isso, nem que seja temporariamente?? Esse óleo que vaza vem do diferencial??

abz

Buenas, finalmente resolvi a questão: foi preciso trocar o retentor do semi eixo. 70 pilas na Suzucar e 150 de mão de obra. Resolveu.

Eduardo Alemão
14/02/2012, 15:22
Tá moçada e agora o seguinte: a chaveta da roda livre do Samurai insiste em sair da posição FREE e ficar a meio pau quase chegando no LOCK.... Resolve se apertar aqueles parafusos externos??

Ricardo Passoni
14/02/2012, 18:33
Eduardo da uma olhada na mola da roda livre se não quebrou .... , ou ate as engrenagens , mas acho mais facil a primeira
Abraço

Eduardo Alemão
14/02/2012, 19:14
Ricardo, pergunta básica: pra abrir a roda livre tenho que tirar a roda do carro???

Ricardo Passoni
14/02/2012, 19:38
Eduardo não precisa uma chave 12 "L" ou 13 se não me engano , mas veja antes de tirar o miolo dela como é montada , tem uma engrenagem no fim onde a mola prende , mas é facil , não tem erro , limpa com diesel , e poe um pouco de graxa , pouco mesmo so meleca ela senão prende e não rosqueia , tem uma junta nela nem tira pq rasga e não tem reposição , so fazendo outra , mola se for eu tenho um par aqui ai nos falamos
abraço

Eduardo Alemão
14/02/2012, 19:45
Valeu, amanhã vou tentar.

mas.marco
27/02/2012, 18:18
e ae, tentou? resolveu? conta o desfecho....

Eduardo Alemão
27/02/2012, 18:49
Marco, os parafusos estavam espanados....não consegui abrir. Vou levar no Makoto, não tem jeito.