PDA

Ver Versão Completa : LEVANTANDO A RANGER!



FabricioSoares
18/10/2004, 00:18
Caros amigos, alguem saberia como eu poderia fazer para levantar mais a frente da minha ranger sem ter que colocar buxas entre a carroceria e o chassis?
Já apertei toda barra de torção (parafusos) e notei os seguintes dados:
Curso da suspensão acima do ponto de equilibrio (o q a suspensão levanta, erquendo a frente no macaco): 9cm.

O que levantantou apertando toda barra (parafusos) 3,9cm.

Portanto por mais que apertasse mais não sobraria curso para cima, prejudicando o molejo e endurecendo a suspensão imagino.

Daí vem a pergunta:

Como poderia aumentar o curso da suspensão dianteira? nem que seja pouco.

Alguma ideia para erguer sem perder garantia? Pois minha Ranger foi recem comprada (modelo novo) e perderia os 2 anos de garantia que tenho pela frente.

Preciso de ajuda..

Um abraço
Fabricio Soares

Walter L. L. Casitta
19/10/2004, 08:30
Sem perder a garantia, só antes negociando com alguma concessionária....

andrecneto
19/10/2004, 19:45
Nussa!!! :shock:
Calma amigo, que tipo de trilha c tá querendo fazer?
Ela é bem mais alta que a minha e não passo sufoco....Preocupa antes em colocar um peito de aço descente nela e demais proteções!!!
Você vai ver que ela passa tranquila em tudo....você fez ótima compra!
Talvez você possa melhorar os amortecedores...fica mais eficiente!

ArthurC
20/10/2004, 12:29
Fabricio, voce sabia que agora em novembro ja esta saindo a nova Ranger com o NOVO motor? O 3.0 TDI International.
Nao valeria a pena esperar? Pergunto porque o meu velho esta esperando sair o novo motor para pegar uma.

Abracos

Martin Melcop
20/10/2004, 13:40
Fabricio, voce sabia que agora em novembro ja esta saindo a nova Ranger com o NOVO motor? O 3.0 TDI International.
Nao valeria a pena esperar? Pergunto porque o meu velho esta esperando sair o novo motor para pegar uma.

Abracos

Agora são aguas passadas ele já comprou.

Quanto a aumentar a altura sem perder a garantia confesso que nunca vi!!!

ArthurC
20/10/2004, 15:03
Agora são aguas passadas ele já comprou.
Quanto a aumentar a altura sem perder a garantia confesso que nunca vi!!!

Pode cre, era apenas um adendo informativo.
Quanto a altura, algumas montadoras implicam até com troca de pneu! (absurdo!)

[]s

FabricioSoares
20/10/2004, 17:32
Fabricio, voce sabia que agora em novembro ja esta saindo a nova Ranger com o NOVO motor? O 3.0 TDI International.
Nao valeria a pena esperar? Pergunto porque o meu velho esta esperando sair o novo motor para pegar uma.

Abracos



Eu sei, mas o pessoal da concessionária daqui disse que o lançamento seria para o ano que vem e que a Ranger com novo motor teria um acrescimo de 10 a 15 mil no seu preço, verdade ou não já fui afoito e to de ranger nova.. de mais a mais.. o Power Stroke de 132 CV (a minha é sem turbina variavel) já é bem bom...

Klendatu
20/10/2004, 17:36
Duvido que suba tudo isso, se for assim vai tirar a Ranger do mercado de vez.

O 2.8 pode até puxar bem, mas o probelam vai ser a depreciação da sua no mercado de usados, vai ser um caso parecido com os Vectra 98 2.0 e o 98 "e 1/2" 2.2, a diferença de preço é grande, na Ranger vai ser ainda pior ja que as mudanças são muito mais profundas. Novo interior e um motor totalemente novo e melhor.

FabricioSoares
20/10/2004, 17:40
Nussa!!! :shock:
Calma amigo, que tipo de trilha c tá querendo fazer?
Ela é bem mais alta que a minha e não passo sufoco....Preocupa antes em colocar um peito de aço descente nela e demais proteções!!!
Você vai ver que ela passa tranquila em tudo....você fez ótima compra!
Talvez você possa melhorar os amortecedores...fica mais eficiente!

Na realidade é mais por questão estética mesmo, claro que nas trilhas facilita, mas uma ranger mais alta fica mais bonita.
Bem.. todos queremos funcionalidade, mas beleza também conta né?

ArthurC
20/10/2004, 18:18
O Powestroke é muito bom! Um amigo meu tem uma (modelo antigo ainda, 2003, tambem sem o TGV) e o carro anda muito bem. Além do mais, considero o espaço interno da Ranger o melhor no segmento de cabine dupla.

A L200 Sport é apertada até na frente! Na Ranger, eu fico confortavel na frente e atras. E olha que eu nao sou nada pequeno. hehe :lol:

Estou na maior duvida, fui sorteado no consorcio essa semana e nao sei o que fazer! L200 Sport é bonita e automatica, mas é apertada. S10 ja esta ultrapassada. A Ranger ta na indecisao só. A Frontier tambem é um pouco apertada atras. Hilux muda completamente em março do ano que vem. E eu nao quero gastar mais que 90 mil, to lascado. :?

[]s

Klendatu
20/10/2004, 18:58
Seu fosse vc pegava ou um Pajero Sport, ou uma F-250 cabine dupla ano 2003, com 90 consegue encontrar, to fora de comprar carro 0k, um seminovo esta muito novo ainda e a maior parte da desvalorização foi nas costas do 1º dono.

ArthurC
20/10/2004, 19:01
Seu fosse vc pegava ou um Pajero Sport, ou uma F-250 cabine dupla ano 2003, com 90 consegue encontrar, to fora de comprar carro 0k, um seminovo esta muito novo ainda e a maior parte da desvalorização foi nas costas do 1º dono.

Eu pensei na Pajero Sport, mas é 150 mil velho! Nao tenho tudo isso pra dar em carro... E a F-250 é um caminhao, e ainda por cima 4x2! To fora :P

[]s

Klendatu
20/10/2004, 19:28
R$ 150mil zero, mas e usada?

Seja o que escolher, eu compraria um semi-nova.

Rodrigo Luvison
20/10/2004, 19:44
Eu pensei na Pajero Sport, mas é 150 mil velho! Nao tenho tudo isso pra dar em carro... E a F-250 é um caminhao, e ainda por cima 4x2! To fora :P

[]s


Claro que cada um tem a sua opinião e gosto é algo totalmente subjetivo, mas discordo totalmente da sua em relação a picape F-250, ela é a melhor picape nacional, e na estrada nenhuma dessas outras que foram citadas andam junto com ela.

A questão do 4x4, vc vai comprar uma picape na faixa de 90 mil para fazer trilha?

Abraços

Rodrigo Luvison
20/10/2004, 19:50
Olá Arthur

Em tempo, tb tenho a opinião do Klendatu em relação aos seminovos, se fosse vc pegaria uma nessas condições e depois trocaria por uma ranger com o NGD 3.0, que sem duvida vai ser um otimo motor, vale a pena esperar seu lançamento!

Abraços

ArthurC
21/10/2004, 09:22
Por partes:

1) Até tem Pajero Sport por 90 conto, mas ainda é com a frente antiga, motor sem o HPE;
2) Nao da pra comprar um carro agora e depois quando sair outro já troca-lo, assim, em tao pouco tempo, querendo ou nao vc perde dindin;
3) Pra mim, a F-250 é um caminhao 4x2, nao me atrai pois alem de ser muito grande, nao é traçada;
4) E sim, quero comprar um carro de 90 conto pra fazer viagens e trilhas leves/medias(4x4 & diesel required), alem de rodar na cidade.

Acho que era isso companheiros. Vou acabar segurando a carta de credito esperando pela novo motor da Ranger, ou a nova Hilux, sei la.

[]s

FabricioSoares
22/10/2004, 09:38
Duvido que suba tudo isso, se for assim vai tirar a Ranger do mercado de vez.

O 2.8 pode até puxar bem, mas o probelam vai ser a depreciação da sua no mercado de usados, vai ser um caso parecido com os Vectra 98 2.0 e o 98 "e 1/2" 2.2, a diferença de preço é grande, na Ranger vai ser ainda pior ja que as mudanças são muito mais profundas. Novo interior e um motor totalemente novo e melhor.

Na realidade temo que você esteja certo, prefiro (para me sentir melhor) acreditar que vai acontecer o mesmo que aconteceu com o preço dos corollas antingos quando entrou o corolla novo (mais caro).
Dizem na concessionária daqui (Superauto - Santa Maria - RS) que a Ranger virá mais cara melhor, não sei, mas temos a Hillux Nova ano que vem (Igual a Prado) que vem para remexer nesse mercado, talvez as coisas subam (tomara), senão vou ter um mico nas mãos. (pelo menos seria um mico 4x4..rss)

FabricioSoares
22/10/2004, 09:54
Por partes:

1) Até tem Pajero Sport por 90 conto, mas ainda é com a frente antiga, motor sem o HPE;
2) Nao da pra comprar um carro agora e depois quando sair outro já troca-lo, assim, em tao pouco tempo, querendo ou nao vc perde dindin;
3) Pra mim, a F-250 é um caminhao 4x2, nao me atrai pois alem de ser muito grande, nao é traçada;
4) E sim, quero comprar um carro de 90 conto pra fazer viagens e trilhas leves/medias(4x4 & diesel required), alem de rodar na cidade.

Acho que era isso companheiros. Vou acabar segurando a carta de credito esperando pela novo motor da Ranger, ou a nova Hilux, sei la.

[]s


Na realidade comprei a nova ranger (70.000,00) completa XLS e ainda ganhei a frente cromada (que esta encomendada, deve chegar daqui uns dias, JUSTAMENTE para fazer o uso que vc menciona acima.
Trilhas leves (se bem que a primeira arranhou toda (aí..) expedições e coisas do genero, bem como vc descreve.
Tô apostando que não vou perder dinheiro e que vai acontecer a mesma coisa que os Corollas, visto que imagino que o "degrau" de preço maior vai ficar entre a ranger 04/04 (antiga) e a ranger (04/05) nova.
Visto que se houver grande degrau de preço entre a potente do ano q vem e a minha, quanto vai valer as antigas?
Bem... nessa linha de raciocinio que resolvi trocar o carro q tinha antes, dar uma volta e pegar essa Ranger.. será q estou certo? tomara.

Ah.. alguém sabe como posto fotos por aqui?

Klendatu
22/10/2004, 12:26
Eh a hilux vai mudar
http://www.theautochannel.com/N/F/news/2004/08/27/214201.2-lg.jpg

assim como a Frontier e a S10.

http://www.autonews.com/files/2004NAIAS/nissan/frontier/images/2005-Frontier-image-1.jpg


http://www.car-data.com/photos.previews/p.nissan.frontier.30.6.jpg

A nova S-10 ainda não foi divulgada mas será semelhante a Chevrolet Colorado.

http://dailynews.dayoo.com/img/2003-01/08/xin_51768718354c4f50be01e33c76afc603.jpg

Mas eu duvido que os preços subam muito, pq ja estão num patamar absurdo, mais de 100% maior que a 4 anos atras, se aumentar mais um pouco as top vão encostar na F-250 que ja é de outra categoria.


Bem basta ver o exemplo da diferença de preço entre a Ranger 2001 2.5 e a 2002 2.8 ou a S10 99 2.5 e 2.8, a diferença é grade, na Ranger 04/05 vai ser pior pq a 3.0 vai ser lançada logo depois, como 2005 "e 1/2" e diferença vai ser grande,
tomara que não aconteça, mas o risco é grande.

Quanto a fotos:

Se a foto estiver na internet basta colocar "" "url da foto" ""
sem espaço
pra saber qual é a URL da foto basta clicar com o botão direito em cima dela e clicar em propriedades, e ai copiar a URL


Se a foto estiver no seu pc, na janela de envio de mensagem ,lá em baixo, tem o botão "anexo a ser enviado"

FabricioSoares
22/10/2004, 13:15
Eh a hilux vai mudar, assim como a Frontier e a S10.






A nova S-10 ainda não foi divulgada mas sré muito semelhante a Chevrolet Colorado.



Mas eu duvido que os preços subam muito, pq ja estão num patamar aburdo, mais de 100% maior que a 4 anos atras, se aumentar mais um pouco as top encostam na F-250 que ja é de outra categoria.


Bem basta ver o exemplo da diferença de preço entre a Ranger 2001 2.5 e a 2002 2.8 ou a S10 99 2.5 e 2.8, a diferença é grade, na Ranger 04/05 vai ser pior pq a 3.0 vai ser lançada logo depois, como 2005 "e 1/2" e diferença vai ser grande,
tomara que não aconteça, mas o risco é grande.

Quanto a fotos:

Se a foto estiver na internet basta colocar "" "url da foto" ""
sem espaço
pra saber qual é a URL da foto basta clicar com o botão direito em cima dela e clicar em propriedades, e ai copiar a URL


Se a foto estiver no seu pc, na janela de envio de mensagem ,lá em baixo, tem o botão "anexo a ser enviado"


Bah... com essas fotos fiquei até com vergonha da minha ranger que deixou de ter "cara de lançamento". Sei que tem uma grande probabilidade de vc estar correto (espero que não) mas agora tá feito, lá na concessionária foi o coração que bateu mais forte (normalmente é) e não o cerebro mesmo.
Envio Aqui algumas fotos da ultima (e também primeira) trilha de Ranger.
Um abraço
Fabricio

http://www.vigillare.com.br/trilha/fotos/42-%20Trilha%20de%20Jeep%20-%2017-10-04/TrilhaJeep_17-10-04011.jpg

http://www.vigillare.com.br/trilha/fotos/42-%20Trilha%20de%20Jeep%20-%2017-10-04/TrilhaJeep_17-10-04021.jpg

http://www.vigillare.com.br/trilha/fotos/42-%20Trilha%20de%20Jeep%20-%2017-10-04/TrilhaJeep_17-10-04023.jpg

http://www.vigillare.com.br/trilha/fotos/42-%20Trilha%20de%20Jeep%20-%2017-10-04/TrilhaJeep_17-10-04047.jpg

Klendatu
22/10/2004, 13:30
Essas ae podem ter cara de lançamento, mas eu particulamente não gostei, ficarm com cara de "automovel" muito pouco agressivas, ainda prefiro, de lavada a Ranger.

A sua mesmo ficou bem bonita, gostei das rodas. qual é o modelo e qual a medida dos pneus?

Vc vai receber o parachoque cromado, num tah a fim de vender o original?

FabricioSoares
22/10/2004, 16:06
Essas ae podem ter cara de lançamento, mas eu particulamente não gostei, ficarm com cara de "automovel" muito pouco agressivas, ainda prefiro, de lavada a Ranger.

A sua mesmo ficou bem bonita, gostei das rodas. qual é o modelo e qual a medida dos pneus?

Vc vai receber o parachoque cromado, num tah a fim de vender o original?

Obrigado.. ontem mandei pintar... parte plastica do parachoque..frizos e alargadores de paralamsa de preto.. e fui dar uma olhada na oficina.. quando tive um susto.. o quanto a Ranger fica bonita SEM parachoque na frente... a frente fica como a daquela S10 campea do Rally dos sertões.. mas divagações a parte... As rodas são vaska 7 pol. (o ideal seria 8) com pneus BF Goodrich 33pol AT... consegui esses pneus aqui na minha cidade por 535,00 cada.. não é caro.. se comprarado ao preço dos pneus de caminonetes desse porte.

Quanto ao parachoque.. o combinado na concessionária era de entregar o modelo preto e a grade preta quando chegassem os cromados.. q ai eles revendem..
Mas o q é cromado na Ranger nova é só uma faixa superior ..tipo um frizzo de aprox 10 cm de largura..
Um abraço
Fabricio

ArthurC
22/10/2004, 16:46
Fabricio, se lhe serve de consolo, um amigo meu comprou em abril deste ano o modelo XLS, e pagou os mesmo 70 mil reais, só que com a frente velha! hehe

No mais, ficaram show as fotos! Acho que vou esperar pela Ranger mesmo, nao da pra esperar pela Hilux porque alem de preferir a Ranger, a Hilux só sai lá pra julho ou mais do ano que vem.

Vc só trocou as rodas pela Vaska com tala de 7", e os pneus? Botou qual e que medida?

Eu até prefiro a Ranger com a frente preta(igual a sua), fica mais agressiva pra trilha!

[]s

Nando
22/10/2004, 17:53
Essa discussão virou mais uma vez qual é a melhor pickup néééé.....

Vou tantar ajudar o amigo.

Se vc está andando com as barra de torção no talo todo o conjunto dianteiro da suspensão está sofrendo pra caramba, e a barca fica bem perigosa, ja que não tem mais curso pra cima, vc deve começar a ouvir pancadas e outros barulhos estrancho e tb está forçando bastante o eixo, em especial as homocinéticas que não são projetadas para funcionar neste angulo.

Pra levantar qq pickup que seja IFS na frente (leia-se suspensão independente) ou vc coloca calços de carroceria ou kits de suspensão. Calços por aqui acabam saindo uns 2 paus instalados, e vc consegui colocar pneus 33 numa boa. Se vc quiser mais deve encarar um kit de suspensão, sai por uns 4 paus instalado, e da pra colocar pneus até 36 dependendo do kit. Não sei dos kits pra Ranger, mas vc deve achar nos principais fabricantes da gringa, tipo Superlift, Teraflex, Procomp, Skyjacker, etc.

Tem também um pessoalzinho que gosto de chamar de Açogueiros da Periferia, que vão deixar o seu carro nas alturas mas simplesmente acabam com tudo e o carro não dura nem um ano. ww.jr4x4.com.br e a Extreme 4x4. Fique longe desses malucos.

Se eu fosse vc colocaria o kit da Keko. Mais fácil, barato, demora menos e da menos dor de cabeça que os de suspensão importados.

Fora isso vc pode trocar o eixo dianteiro por um Dana 44 de Rural ou um Toyota 8" e refazer a suspensão inteira dianteira para uma configuração de Eixo rígido. Isso custa caro pra caramba, é muito difícil de fazer e nunca conheci ninguem por aqui que fez isso, mas se der certo o carro fica um mostro em trilhas.

Agora de qq maneira pode esquecer a garantia, vc inclusive pode ter seu veiculo apreendido por não constar no documento que o veiculo é modificado, mas isso só acontece raramente.

Se só quiser fazer para aparecer vai fazer a maior burrada da sua vida, vai gastar uma baita grana, o carro fica extremamente instavel, perde aceleração, fica miolengão e a maioria dos componentes sofrem maior desgaste. Isso dito faça o que quiser.

Abraços

Klendatu
22/10/2004, 20:15
Fabricio, se lhe serve de consolo, um amigo meu comprou em abril deste ano o modelo XLS, e pagou os mesmo 70 mil reais, só que com a frente velha! hehe

E isso ae, a Ford pegou os bobos na casca do ovo direitinho, todas as revistas e sites divulgaram feito um bando de besta que o novo modelo foi lançado sem aumento, so que a esperta Ford, fez o seguinte em maio, alguns meses antes do lançamento, reajustou a linha Ranger em criminosos, 20%, ai quando chegou a nova, ja veio aumentada, e os otarios cairam direitinho na conversa de sem aumento, numca vi niguem que sacou isso.

Aposto que vai fazr o mesmo com a 3.0, aumenta antes e depois lança "sem aumento".

Walter L. L. Casitta
22/10/2004, 20:41
Já tá me causando um mal estar esse tópico. Toda hora um comentário pra afirmar que o Fabrício fez um mau negócio comprando a Ranger dele. O que é que vocês pretendem com isso? Não estou entendendo! Expliquem por favor.

Klendatu
22/10/2004, 20:43
Infelizmente não foi o menhor dos negocios......

Nando
22/10/2004, 22:16
Isso aqui não é um Forum de discussão financeira. Vamos parar com isso!

Klendatu
22/10/2004, 22:28
VC tem razão estou sendo um mala,
foi mal Fabrizio :oops:

ArthurC
23/10/2004, 16:53
Eu em nenhum momento questionei o negocio(financeiro), pelo contrario, no mais eu ainda queria saber qual pneu vc botou Fabricio? :)

[]s

Klendatu
24/10/2004, 04:48
ficaram com cara de "automovel" muito pouco agressivas, ainda prefiro, de lavada a Ranger.

Tanto isso eh verdade que ford lançou outra picape pra concorrer com essa nova geração que perdeu completamente a vocação off-road

a Explorer Sport Track

http://www.metzlerauto.com/Car%20Pics/2121.jpg

ficando esse nincho a cargo da Ranger, por isso eu ainda prefiro ela.

FabricioSoares
24/10/2004, 23:23
Fabricio, se lhe serve de consolo, um amigo meu comprou em abril deste ano o modelo XLS, e pagou os mesmo 70 mil reais, só que com a frente velha! hehe

No mais, ficaram show as fotos! Acho que vou esperar pela Ranger mesmo, nao da pra esperar pela Hilux porque alem de preferir a Ranger, a Hilux só sai lá pra julho ou mais do ano que vem.

Vc só trocou as rodas pela Vaska com tala de 7", e os pneus? Botou qual e que medida?

Eu até prefiro a Ranger com a frente preta(igual a sua), fica mais agressiva pra trilha!

[]s

As rodas são vaska.. exatamente.. 7 pol e os pneus BF 33 pol All Terrain...
A frente preta acho q fica mais agressiva, mas fica uma "ïmagem simples" ideia de standard... bem.. ganhei de brinde a frente cromada.. e como de graça até injeção no olho.. resta esperar chegar só...

FabricioSoares
25/10/2004, 00:10
Essa discussão virou mais uma vez qual é a melhor pickup néééé.....

Vou tantar ajudar o amigo.

Se vc está andando com as barra de torção no talo todo o conjunto dianteiro da suspensão está sofrendo pra caramba, e a barca fica bem perigosa, ja que não tem mais curso pra cima, vc deve começar a ouvir pancadas e outros barulhos estrancho e tb está forçando bastante o eixo, em especial as homocinéticas que não são projetadas para funcionar neste angulo.

Pra levantar qq pickup que seja IFS na frente (leia-se suspensão independente) ou vc coloca calços de carroceria ou kits de suspensão. Calços por aqui acabam saindo uns 2 paus instalados, e vc consegui colocar pneus 33 numa boa. Se vc quiser mais deve encarar um kit de suspensão, sai por uns 4 paus instalado, e da pra colocar pneus até 36 dependendo do kit. Não sei dos kits pra Ranger, mas vc deve achar nos principais fabricantes da gringa, tipo Superlift, Teraflex, Procomp, Skyjacker, etc.

Tem também um pessoalzinho que gosto de chamar de Açogueiros da Periferia, que vão deixar o seu carro nas alturas mas simplesmente acabam com tudo e o carro não dura nem um ano. ww.jr4x4.com.br e a Extreme 4x4. Fique longe desses malucos.

Se eu fosse vc colocaria o kit da Keko. Mais fácil, barato, demora menos e da menos dor de cabeça que os de suspensão importados.

Fora isso vc pode trocar o eixo dianteiro por um Dana 44 de Rural ou um Toyota 8" e refazer a suspensão inteira dianteira para uma configuração de Eixo rígido. Isso custa caro pra caramba, é muito difícil de fazer e nunca conheci ninguem por aqui que fez isso, mas se der certo o carro fica um mostro em trilhas.

Agora de qq maneira pode esquecer a garantia, vc inclusive pode ter seu veiculo apreendido por não constar no documento que o veiculo é modificado, mas isso só acontece raramente.

Se só quiser fazer para aparecer vai fazer a maior burrada da sua vida, vai gastar uma baita grana, o carro fica extremamente instavel, perde aceleração, fica miolengão e a maioria dos componentes sofrem maior desgaste. Isso dito faça o que quiser.

Abraços

Já tinha lido alguns posts seus antes, e de ante-mão gostaria de dizer que gosto de pessoas objetivas e diretas.

Pois bem, barulhos na suspensão por falta de curso para cima? Hummm.. infelizmente é... apareceu alguma coisa sim, quando passo em quebra-molas, mas é algo insignificante.

Como já estou com os 33... se deixar original me ralo, trava tudo.

Assim como tá pelo menos tenho garantia de tudo pelos próximos 2 anos.

Na realidade o que escreveu eu mais ou menos sabia, mas estava a espera de uma postagem com solução milagrosa para aumentar o curso dianteiro da ranger de maneira simples. Pelo jeito não há.

De qualquer forma obrigado pela ajuda. Me esclareceu a situação dos barulhinhos nos quebra molas.

Um abraço
Fabricio

FabricioSoares
25/10/2004, 00:35
VC tem razão estou sendo um mala,
foi mal Fabrizio :oops:

Capaz pessoal... na vida tudo depende de planejamento... em nenhum momento entrei na análise financeira... mas se é o caso... estava quase comprando (na realidade cheguei a meio negociar) uma Pajeirinho V6 3.5 98, só que rodo em média 100.000 km anuais, teria que utilizar para o dia a dia os outros carros da empresa (Toyota Hillux Peladas) visto que estas rodam em média 150.000Km ano.

Bem... Eu tinha um astra CD 2.0 16V... de qualquer maneira e alguns anos ela vai se pagar e dar lucro de um jeito ou de outro pela redução da despesa com combústivel.... e como não pretendo vender nos próximos anos...

Agora... que a com motor novo 3.0 de cento e muitos cavalos será uma delicia, nao tem como negar.. mas... montadoras sabe como é né... pode ser para março do ano que vem.. pode não sair... pode (eu acho mais provavél) que fique 2 opções para o consumidor.. o motor PS de 132/135cv para os modelos de 70.000 a 90.000 que concorrem com a S10... Frontier... Hillux nova.. e a com novo motor que concorrerá com a Hillux top que virá com 165CV (dono de uma concessionária toyota que me disse... q custará apartir de 90.000 com este motor..)

Ou seja... em um ano.. muita coisa pode ou não acontecer... e até lá to com no minimo uns 80.000 Km de pura felicidade...

Mas acho legal as análises... afinal.. ninguem gosta de perder dinheiro...
Por falar nisso.. alguém daí comprou um Verona zero na decada de 90?

Fabricio Soares

Klendatu
25/10/2004, 02:28
Os atuais motores diesel não vão continuar pq não atendem os limites de emições do PROCOVE 2006, somente os eletronicos comom rail conseguem isso.
Ou seja, no ano que vem todos os motores a diesel do mercado, MWM 4.2(F-250), MWM 2.8(S10,Troller, Forntier, X-terra) Internacional 2.8(Ranger, Cross lander), Internacional 2.5(Land Rover) Mit 2.5(L-200) estarão fora do mercado.
Hj, somente a Sprinter e os caminhões da Mercededes ja atendem os novos limites, que é equivalente ao Euro III

FabricioSoares
25/10/2004, 10:20
Os atuais motores diesel não vão continuar pq não atendem os limites de emições do PROCOVE 2006, somente os eletronicos comom rail conseguem isso.
Ou seja, no ano que vem todos os motores a diesel do mercado, MWM 4.2(F-250), MWM 2.8(S10,Troller, Forntier, X-terra) Internacional 2.8(Ranger, Cross lander), Internacional 2.5(Land Rover) Mit 2.5(L-200) estarão fora do mercado.
Hj, somente a Sprinter e os caminhões da Mercededes ja atendem os novos limites, que é equivalente ao Euro III

Já tinha ouvido falar disso, sei que para mim não é bom, mas tem tempo ainda.. pergunto.. Todos os motores diesel eletronicos sao mais potentes? isso não os deixa mais caros? qual é o prazo para adaptação? Acho que todos que tem camionete a diesel deveriam prestar atenção nisso, visto que isso mexe nos preços das camionetes brasileiras....

Klendatu
25/10/2004, 14:15
O prazo é 2006, so homologa pra ser vendia se passar nos limites de emissões. Esses são mais potentes pq são mais eficientes e trabalham em rotações maiores, com certeza custaram mais, mas não tanto assim, A Sprinter mesmo não sofreu aumento significativo.
Lembrano que isso so vale para picapes zero km modelo 2006

ArthurC
25/10/2004, 21:06
Fabricio, pelo q vc disse só trocou a roda e pneus certo?
Ta encostando ou arrastando alguma coisa? Só quando esterça muito ou nem assim?
E quais serao as proximas modificacoes? :lol:
Posta mais fotos do bichao aí pra gente

[]s!

Eduardo Velo
25/10/2004, 22:25
Pessoal , o Klendatu tem razão em 2006 é o ano limite pra ie em diesel , mas como já era pra ser 2004 e não foi , vamos esperar pra ver ...
Não pensem que só o preço do motor será mais caro , a manutenção tbm ...
Segue um esquema Common Rail ...
http://www.oficinabrasil.com.br/PagMateria.asp?ID_Materia=1195

[]s... muito fã do Q20B , simplão de tudo ...

FabricioSoares
26/10/2004, 08:44
Fabricio, pelo q vc disse só trocou a roda e pneus certo?
Ta encostando ou arrastando alguma coisa? Só quando esterça muito ou nem assim?
E quais serao as proximas modificacoes? :lol:
Posta mais fotos do bichao aí pra gente

[]s!

Não pega nadinha... antes de compra-la olhei todos os posts ( e são muitos) nesse forum a respeito de pneus 33... e já imaginava aquela barulheira nos paralamas....
Levantei no parafuso só 3,9cm na frente e não pega nada em lugar nenhum....
Até amanhã posto umas fotos com as ultimas modificações já.. até pq $ uma hora acaba..rsss....

ArthurC
26/02/2005, 21:38
Agora... que a com motor novo 3.0 de cento e muitos cavalos será uma delicia, nao tem como negar.. mas... montadoras sabe como é né... pode ser para março do ano que vem.. pode não sair... pode (eu acho mais provavél) que fique 2 opções para o consumidor.. o motor PS de 132/135cv para os modelos de 70.000 a 90.000 que concorrem com a S10... Frontier... Hillux nova.. e a com novo motor que concorrerá com a Hillux top que virá com 165CV (dono de uma concessionária toyota que me disse... q custará apartir de 90.000 com este motor..)


Muito bem mãe Diná! :lol:

[]s :D