PDA

Ver Versão Completa : Batendo Castanha



Carlos R. Winler
01/07/2003, 17:18
E ai Pessoal.

Tenho um colega que tem uma Engesa e ela está batendo Castanha, isto é, a cruzeta da ponta de eixo dianteira.

Alguém já teve este problema?

A solução é a troca completa da ponta de eixo, ou tem algum jeitinho pra resolver esse problema?

Sds

billj
02/07/2003, 07:22
Explica melhor esse negócio. Batendo onde??

walter.andreis
02/07/2003, 09:46
E ai Pessoal.

Tenho um colega que tem uma Engesa e ela está batendo Castanha, isto é, a cruzeta da ponta de eixo dianteira.

Alguém já teve este problema?

A solução é a troca completa da ponta de eixo, ou tem algum jeitinho pra resolver esse problema?

Sds

Carlos,
Não seria apenas trocar a cruzeta por uma nova, que já vem com os roletes das castanhas ajustados?
[]´s

Eduardo Velo
02/07/2003, 17:20
Walter , estou com esse problema no Engesão , onde consigo essas cruzetas com as castanhas ? Que eu saiba esse tipo de ponta de eixo é exclusivo do Engesa , e por isso deve ser complicado de achar .

haundrich
01/02/2004, 15:45
Walter , estou com esse problema no Engesão , onde consigo essas cruzetas com as castanhas ? Que eu saiba esse tipo de ponta de eixo é exclusivo do Engesa , e por isso deve ser complicado de achar .

Caro Eduardo

Conseguiu achar a dita ponta de eixo?

[ ] 's engeseiro

Flávio

Eduardo Velo
01/02/2004, 19:49
Ainda não continua batendo , mas não tem problema é só o barulho que incomoda as x .

[]s...

Luiz Claudio
01/02/2004, 23:13
Tenho um colega que tem uma Engesa e ela está batendo Castanha, isto é, a cruzeta da ponta de eixo dianteira.

ALL,

Meu Engesa também está com esse problema. Faz um put# barulho de metal solto chacoalhando...
Segundo meu mecânico, esse problema é ocasionado pelo desgaste das buchas originais do semi eixo.
A solução é mandar fazer outras buchas (não me lembro agora de que material) e trocar as originais por essas.
Amanhã o Engesão está indo pro estaleiro para resolver isso e trocar o tanque que está vazando.
Ele vai fazer uma revisão completa dos 2 munhões e substituir as seguintes peças:
-Bucha do semi eixo (manga)
-Bucha do semi eixo (carcaça)
-Porca de cubo dianteiro 4x4
-Retentor de cubo de roda
-Retentor do semi eixo
-Rolamento de cubo de roda
-Rolamento do munhão
Quando ficar pronto eu comunico a todos se o problema foi resolvido...

[]'s com o Engesa no estaleiro a partir de amanhã... :cry:

CRW
03/03/2004, 13:08
O assunto é muito interessante.

Depois da revisão do mecânico o problema acabou?



Tenho um colega que tem uma Engesa e ela está batendo Castanha, isto é, a cruzeta da ponta de eixo dianteira.

ALL,

Meu Engesa também está com esse problema. Faz um put# barulho de metal solto chacoalhando...
Segundo meu mecânico, esse problema é ocasionado pelo desgaste das buchas originais do semi eixo.
A solução é mandar fazer outras buchas (não me lembro agora de que material) e trocar as originais por essas.
Amanhã o Engesão está indo pro estaleiro para resolver isso e trocar o tanque que está vazando.
Ele vai fazer uma revisão completa dos 2 munhões e substituir as seguintes peças:
-Bucha do semi eixo (manga)
-Bucha do semi eixo (carcaça)
-Porca de cubo dianteiro 4x4
-Retentor de cubo de roda
-Retentor do semi eixo
-Rolamento de cubo de roda
-Rolamento do munhão
Quando ficar pronto eu comunico a todos se o problema foi resolvido...

[]'s com o Engesa no estaleiro a partir de amanhã... :cry:

Luiz Claudio
03/03/2004, 17:06
Depois da revisão do mecânico o problema acabou?

Fala Carlão,

Só vou poder responder essa sua pergunta quando o Engesão sair do estaleiro.
Segundo o mecânico a troca dessas buchas vai resolver definitivamente o problema.
Agora é só esperar pra ver...

[]'s
:D :D :D