PDA

Ver Versão Completa : Folga coluna de direção Cherokee XJ 98



Walther
25/02/2009, 11:32
Amigos, minha XJ 98 está com muita folga na coluna de direção, sentido para cima e para baixo, chegando a estalar.
Não é o regulador de altura que está firme no lugar.
Alguém tem alguma idéia de como arrumar. Talvez alguma oficina em Brasília.
Abração

Walther
01/03/2009, 21:27
Ninguém????

adrianofoto
03/03/2009, 15:10
Olha, eu tenho uma XJ, gosto de levar na Oficina do Patrick no SOF sul, ele trabalha com Jeep, Land, Niva ... vou checar os contatos e aviso

Gadelha
12/03/2009, 14:40
Walther, eu tenho o mesmo problema, só que um pouco mais discreto.

Oficinas em Brasília, 100% de confiança?
Não encontrei nenhuma ainda. Muitos não entendem, ou são fodões, ou retiram peças para testar em outros carros, sujam tudo, arranham tudo etc.
Os menos ruins estão no SOF sul.

Apareça às quintas no Terraço! :pipoca:

Abraço!
Gadelha

oda
14/03/2009, 03:15
nao eh o rolamento da coluna? eh "so" trocar, um colega mais experiente pode confirmar, mas acho que nao eh nada assim muito critico, apesar do barulho que pode incomodar...

pirata666
30/12/2021, 12:12
Alguém já fez a troca do rolamento da coluna de direção da cherokee xj?
Existe de outro veículo que seja compatível?

MarcioCosta
30/04/2023, 20:19
Amigos, sou feliz proprietário de uma linda Cherokee Sport 98, 4.0. Acho que só o dono do posto de gasolina gosta tanto dela quanto eu. Pouco rodada (menos de 200 mil) e muito inteira, sem trilha (OK, deveria fazer de vez em quando, mas já estou velho). Estou penando para arranjar uma coluna de direção (ou a haste, não tenho certeza), pois a minha está fazendo barulho. Achei que resolveria trocando calços do motor e caixa, o que fiz, mas a coluna está batendo mesmo. Alguém tem alguma sugestão. Já procurei nas lojas dos EUA e nada. Obrigado.