Ver Versão Completa : altura da garagem
Fire_ball
25/02/2009, 09:40
Pessoal preciso de uma ajudinha de vc´s
Estou construindo a garagem da minha casa e pretendo em breve ter uma picape ( ford ranger ou toyota hylux) e pretendo prepara-la para expedições (suspension lift, body lift, pneus 33" barraca de teto...
E gostaria de uma ajuda para determinar a altura mínima que a garagem deve ter.
Muito Obrigado a todos
Fire_ball
msn gilbertcoruja@gmail.com
2,40 m no mínimo...........
Fire_ball
25/02/2009, 10:34
Muito obrigado Billj
André-4WD
25/02/2009, 10:49
Opa...
Vou deixar meus 2 cents de contribuição, pois sofro com essa coisa de altura de portão.
O portão de casa é basculante e tem vão livre de 2,15m. Hoje passam nele tanto a Rural ( 2,10m do solo) quanto a Bandeirante (2,05m).
MAS É POUCO...
pois tenho um bagageiro na bandeirante que nunca uso pois com ele aumenta uns 15 a 20 cm de altura (ele tem as laterais mais elevadas para amarração).:parede::parede:
Então, vc quer fazer lift etc.. sei lá se um dia vai spoar a viatura, entao faça com muita folga. Calcule aproximadamente a altura do veiculo hoje, mais os upgrades e mais uma folga..
A sugestão q dou é, caso seja possivel, que o portão seja de correr, não basculante.
abraços
andre
No mínimo 3m... de preferência, com o teto da garagem com mais de 4m, até porque, imagine que lindo, você ser obrigado a se preparar para uma expedição do lado de fora da garagem
PS: siga a dica do amigo de cima, pegue um portão de correr
Fire_ball
25/02/2009, 20:08
na verdade o portão é de abrir na horizontal e não atrapalha em nada
minha duvida é em relação a altura da entrada da garagem mesmo altura mínima livre
mas obrigado mesmo assim aos que ja contribuiram
Fernando da Terra
26/02/2009, 16:56
Bom, lembro-me muito
bem do dia que fui ver e fechar negócio com minha 90ventinha....
Fui chegando perto e ficando impressionado........
- não caberá em casa.....!!!!
Bom, anos depois e garagem totalmente destruída e com altura refeita...
(a minha ficou com 2,80 de vão livre, com o portão automático que abre para cima), estou hoje (dia de muita chuva, carregando-a para descer para a praia, ihhhhaaaaaaaa!!!!!! foda-se a chuva!!!!!, só volto na terça...),
acho essa altura boa, pois a land com o bagageiro bem carregado, dá mais ou menos 2,60...... normalmente não chega a 2,50)
Grande problema: tô pensando seriamente em pegar uma 110, mas o comprimento da garagem não dá......... (putz, não tem como aumentar mais......!!!!)
Que faço?
Demulo (do verbo demolir....) a sala?
Vendo a casa, a 90tinha, compro uma 110, e começo a morar nela, com a muié e com o filhote? (vejam bem, daria pra comprar uma 110 zerinho!!!)
Ó dúvida cruel........
Ô Fireball, para que teus desejos,
caibam nas tuas entranhas,
não pense só na grossura....
pense também no comprimento.........
Abraço
Fernando
MARCELO VITARA SUBMARINO
26/02/2009, 17:03
Bom, lembro-me muito
bem do dia que fui ver e fechar negócio com minha 90ventinha....
Fui chegando perto e ficando impressionado........
- não caberá em casa.....!!!!
Bom, anos depois e garagem totalmente destruída e com altura refeita...
(a minha ficou com 2,80 de vão livre, com o portão automático que abre para cima), estou hoje (dia de muita chuva, carregando-a para descer para a praia, ihhhhaaaaaaaa!!!!!! foda-se a chuva!!!!!, só volto na terça...),
acho essa altura boa, pois a land com o bagageiro bem carregado, dá mais ou menos 2,60...... normalmente não chega a 2,50)
Grande problema: tô pensando seriamente em pegar uma 110, mas o comprimento da garagem não dá......... (putz, não tem como aumentar mais......!!!!)
Que faço?
Demulo (do verbo demolir....) a sala?
Vendo a casa, a 90tinha, compro uma 110, e começo a morar nela, com a muié e com o filhote? (vejam bem, daria pra comprar uma 110 zerinho!!!)
Ó dúvida cruel........
Ô Fireball, para que teus desejos,
caibam nas tuas entranhas,
não pense só na grossura....
pense também no comprimento.........
Abraço
Fernando
PROFUNDO ISSO DAÍ!!!!:discordo:
leo cabral
26/02/2009, 19:40
ainda bem que samurai cabe em qualquer canto.:mrgreen::mrgreen::dance::dance::concordo: