PDA

Ver Versão Completa : Vidro Vasculante para F-75 !



Gildo Cappatti
17/10/2004, 23:22
Aê, pessoal estou querendo adaptar vidro traseiro vasculante na minha F-75, alguém ja fez isso? Puxa! se alguém souber como é que se faz isso!!! não sei se terei que cortar a cabine para adaptar de alguma outra pickup ou será que tem como fazer sem mexer na lata...caso ja tenham visto me passem alguma dica, agradeço....

Obrigado.

bruno_
18/10/2004, 11:21
Infelizmente eu não vi nada parecido, vc esta pensando em usar o vidro da saveiro? Se for com certeza vc vai ter que mecher na lata.

Mas será que vc não consegue algum vidraceiro que faça o serviço, tomando o vidro da própria saveiro como base.

Boa sorte

Benê Sernaglia
20/10/2004, 11:37
O vidro traseiro da minha F75 acabou quebrando na oficina, e surgiu essa mesma idéia de adaptar um vidro basculante.
Creio que possa ser utilizado o da saveiro, courrier, fiorino ou ate mesmo da S-10 ainda não pesquisei quanto as medidas. Pensei o seguinte comprar no desmanche praticamente a traseira inteira de um dos veículos com o vidro basculante, recortar a lataria de modo que fique um beral para soldar na lata da F75.
Pretendo fazer isso daqui algum tempo, tem muita coisa pra arrumar ainda ...


T+



_______________________
Benê
F-75/1972 ressuscitando ...
CJ5/1962

Gildo Cappatti
22/10/2004, 21:34
O vidro traseiro da minha F75 acabou quebrando na oficina, e surgiu essa mesma idéia de adaptar um vidro basculante.
Creio que possa ser utilizado o da saveiro, courrier, fiorino ou ate mesmo da S-10 ainda não pesquisei quanto as medidas. Pensei o seguinte comprar no desmanche praticamente a traseira inteira de um dos veículos com o vidro basculante, recortar a lataria de modo que fique um beral para soldar na lata da F75.
Pretendo fazer isso daqui algum tempo, tem muita coisa pra arrumar ainda ...


T+

Puxa, na verdade eu não queria mexer muito na lata, vou tentar conversar com um vidraceiro talvez há uma alternativa menos delicada. Boa Sorte na sua reforma...Qualquer novidade te aviso.



_______________________
Benê
F-75/1972 ressuscitando ...
CJ5/1962

Gildo Cappatti
22/10/2004, 21:37
Infelizmente eu não vi nada parecido, vc esta pensando em usar o vidro da saveiro? Se for com certeza vc vai ter que mecher na lata.

Mas será que vc não consegue algum vidraceiro que faça o serviço, tomando o vidro da própria saveiro como base.

Boa sorte

Obrigado, na verdade não tinha pensado em nada, surgiu a idéia e então decidi arriscar no forum, quem sabe alguém já fez essa adaptação e mostraria um caminho à seguir, Boa idéia vou até um vidraceiro tirar algumas dúvidas, quem sabe ele tem alguma dica e até mesmo seja bom em artesanato,hehehehe...

JOCA
14/11/2004, 22:54
Por que não tentar fazer uma espécie de moldura em alumínio, para ser inserida dentro do espaço do vidro original. Uma vez inserida e fixada, ela teria as divisões normais dos vidros deslizantes das picapes, e aí vc teria de fixar os pedaços dos vidros no novo molde, com as (novas) dimensões de cada um deles. Não sei se ficou claro, mas a vantagem desse sistema seria não precisar cortar ou alterar a lataria, que seria mantida original. Vc se utilizaria do espaço já existente para o vidro (inteiriço) e colocaria ali uma moldura de alumínio que seria deslizante nas duas metades centrais (como nas picapes modernas). Não sei se dá certo, mas, como disse a vantagem é não cortar a lataria. abraços!

Gildo Cappatti
17/11/2004, 07:44
Por que não tentar fazer uma espécie de moldura em alumínio, para ser inserida dentro do espaço do vidro original. Uma vez inserida e fixada, ela teria as divisões normais dos vidros deslizantes das picapes, e aí vc teria de fixar os pedaços dos vidros no novo molde, com as (novas) dimensões de cada um deles. Não sei se ficou claro, mas a vantagem desse sistema seria não precisar cortar ou alterar a lataria, que seria mantida original. Vc se utilizaria do espaço já existente para o vidro (inteiriço) e colocaria ali uma moldura de alumínio que seria deslizante nas duas metades centrais (como nas picapes modernas). Não sei se dá certo, mas, como disse a vantagem é não cortar a lataria. abraços!

Obrigado Joca. Você sabe onde eu encontro esse tipo de alumínio, talvez em vidraçarias...Bem vou procurar obrigado, realmente minha intenção não é mexer muito na lataria!!!

JOCA
17/11/2004, 21:04
Bom...Vc com certeza não 'acha' esse quadro em vidraçarias....vc teria de mandar fazer especialmente :D A idéia seria media a área toda do espaço destinado ao vidro e mandar fazer a moldura em alumínio com 4 seções p/ que pudesse ter as 2 centrais corrediças, e naturalmente, preenche-las c/ vidros ( e respectivas borrachas). Não faço a menor idéia do preço, mas imagino que não seja proibitivo. (Já viu qdo alguém retira um ar condicionado de uma sala e, para não deixar aquele "buraco" aberto, é colocado uma placa fixa de alumínio, as vezes treliçada para vedar o espaço? Seria a mesma coisa só que apenas a moldura e aberta p/ colocação do vidro). OU seja, na verdade a idéia é tirar o vidro inteiro, e colocar uma moldura em 4 divisões não alinhadas, c/ as 2 do meio correndo em um trilho paralelo (não sei se ficou claro.....). O alumínio é um sugestão pq sei que as empresas que trabalham c/ esse material aceitame esse tipo de encomenda, mas poderia ser qq outro que cumprisse a mesma função. Abraços!

Cícero Franco
18/11/2004, 10:34
O vidro traseiro é reto, portanto é possível fazê-lo sem problemas. A questão é a moldura, pois o vidro deve correr. Teria que se fazer algo como o vidro lateral da Rural, que é de correr. A tranca poderia ser a mesma do vidro lateral.

[]s

Gildo Cappatti
29/11/2004, 11:27
Bom...Vc com certeza não 'acha' esse quadro em vidraçarias....vc teria de mandar fazer especialmente :D A idéia seria media a área toda do espaço destinado ao vidro e mandar fazer a moldura em alumínio com 4 seções p/ que pudesse ter as 2 centrais corrediças, e naturalmente, preenche-las c/ vidros ( e respectivas borrachas). Não faço a menor idéia do preço, mas imagino que não seja proibitivo. (Já viu qdo alguém retira um ar condicionado de uma sala e, para não deixar aquele "buraco" aberto, é colocado uma placa fixa de alumínio, as vezes treliçada para vedar o espaço? Seria a mesma coisa só que apenas a moldura e aberta p/ colocação do vidro). OU seja, na verdade a idéia é tirar o vidro inteiro, e colocar uma moldura em 4 divisões não alinhadas, c/ as 2 do meio correndo em um trilho paralelo (não sei se ficou claro.....). O alumínio é um sugestão pq sei que as empresas que trabalham c/ esse material aceitame esse tipo de encomenda, mas poderia ser qq outro que cumprisse a mesma função.
Abraços!
Obrigado, valeu pela ajuda.

Gildo Cappatti
29/11/2004, 11:28
O vidro traseiro é reto, portanto é possível fazê-lo sem problemas. A questão é a moldura, pois o vidro deve correr. Teria que se fazer algo como o vidro lateral da Rural, que é de correr. A tranca poderia ser a mesma do vidro lateral.

[]s

Boa idéia, obrigado pela ajuda.

Leandro Hergovic
31/01/2005, 01:05
Pesquisa direito, pois tem um vidro nao sei se é da ranger, ou outro basculante que da quase que perfeitamente...pesquisa melhor que fica mais bonito e bem feito....falou...