Ver Versão Completa : Vidro Vasculante para F-75 !
Gildo Cappatti
17/10/2004, 23:22
Aê, pessoal estou querendo adaptar vidro traseiro vasculante na minha F-75, alguém ja fez isso? Puxa! se alguém souber como é que se faz isso!!! não sei se terei que cortar a cabine para adaptar de alguma outra pickup ou será que tem como fazer sem mexer na lata...caso ja tenham visto me passem alguma dica, agradeço....
Obrigado.
Infelizmente eu não vi nada parecido, vc esta pensando em usar o vidro da saveiro? Se for com certeza vc vai ter que mecher na lata.
Mas será que vc não consegue algum vidraceiro que faça o serviço, tomando o vidro da própria saveiro como base.
Boa sorte
Benê Sernaglia
20/10/2004, 11:37
O vidro traseiro da minha F75 acabou quebrando na oficina, e surgiu essa mesma idéia de adaptar um vidro basculante.
Creio que possa ser utilizado o da saveiro, courrier, fiorino ou ate mesmo da S-10 ainda não pesquisei quanto as medidas. Pensei o seguinte comprar no desmanche praticamente a traseira inteira de um dos veículos com o vidro basculante, recortar a lataria de modo que fique um beral para soldar na lata da F75.
Pretendo fazer isso daqui algum tempo, tem muita coisa pra arrumar ainda ...
T+
Gildo Cappatti
22/10/2004, 21:34
O vidro traseiro da minha F75 acabou quebrando na oficina, e surgiu essa mesma idéia de adaptar um vidro basculante.
Creio que possa ser utilizado o da saveiro, courrier, fiorino ou ate mesmo da S-10 ainda não pesquisei quanto as medidas. Pensei o seguinte comprar no desmanche praticamente a traseira inteira de um dos veículos com o vidro basculante, recortar a lataria de modo que fique um beral para soldar na lata da F75.
Pretendo fazer isso daqui algum tempo, tem muita coisa pra arrumar ainda ...
T+
Puxa, na verdade eu não queria mexer muito na lata, vou tentar conversar com um vidraceiro talvez há uma alternativa menos delicada. Boa Sorte na sua reforma...Qualquer novidade te aviso.
Gildo Cappatti
22/10/2004, 21:37
Infelizmente eu não vi nada parecido, vc esta pensando em usar o vidro da saveiro? Se for com certeza vc vai ter que mecher na lata.
Mas será que vc não consegue algum vidraceiro que faça o serviço, tomando o vidro da própria saveiro como base.
Boa sorte
Obrigado, na verdade não tinha pensado em nada, surgiu a idéia e então decidi arriscar no forum, quem sabe alguém já fez essa adaptação e mostraria um caminho à seguir, Boa idéia vou até um vidraceiro tirar algumas dúvidas, quem sabe ele tem alguma dica e até mesmo seja bom em artesanato,hehehehe...
Por que não tentar fazer uma espécie de moldura em alumínio, para ser inserida dentro do espaço do vidro original. Uma vez inserida e fixada, ela teria as divisões normais dos vidros deslizantes das picapes, e aí vc teria de fixar os pedaços dos vidros no novo molde, com as (novas) dimensões de cada um deles. Não sei se ficou claro, mas a vantagem desse sistema seria não precisar cortar ou alterar a lataria, que seria mantida original. Vc se utilizaria do espaço já existente para o vidro (inteiriço) e colocaria ali uma moldura de alumínio que seria deslizante nas duas metades centrais (como nas picapes modernas). Não sei se dá certo, mas, como disse a vantagem é não cortar a lataria. abraços!
Gildo Cappatti
17/11/2004, 07:44
Por que não tentar fazer uma espécie de moldura em alumínio, para ser inserida dentro do espaço do vidro original. Uma vez inserida e fixada, ela teria as divisões normais dos vidros deslizantes das picapes, e aí vc teria de fixar os pedaços dos vidros no novo molde, com as (novas) dimensões de cada um deles. Não sei se ficou claro, mas a vantagem desse sistema seria não precisar cortar ou alterar a lataria, que seria mantida original. Vc se utilizaria do espaço já existente para o vidro (inteiriço) e colocaria ali uma moldura de alumínio que seria deslizante nas duas metades centrais (como nas picapes modernas). Não sei se dá certo, mas, como disse a vantagem é não cortar a lataria. abraços!
Obrigado Joca. Você sabe onde eu encontro esse tipo de alumínio, talvez em vidraçarias...Bem vou procurar obrigado, realmente minha intenção não é mexer muito na lataria!!!
Bom...Vc com certeza não 'acha' esse quadro em vidraçarias....vc teria de mandar fazer especialmente :D A idéia seria media a área toda do espaço destinado ao vidro e mandar fazer a moldura em alumínio com 4 seções p/ que pudesse ter as 2 centrais corrediças, e naturalmente, preenche-las c/ vidros ( e respectivas borrachas). Não faço a menor idéia do preço, mas imagino que não seja proibitivo. (Já viu qdo alguém retira um ar condicionado de uma sala e, para não deixar aquele "buraco" aberto, é colocado uma placa fixa de alumínio, as vezes treliçada para vedar o espaço? Seria a mesma coisa só que apenas a moldura e aberta p/ colocação do vidro). OU seja, na verdade a idéia é tirar o vidro inteiro, e colocar uma moldura em 4 divisões não alinhadas, c/ as 2 do meio correndo em um trilho paralelo (não sei se ficou claro.....). O alumínio é um sugestão pq sei que as empresas que trabalham c/ esse material aceitame esse tipo de encomenda, mas poderia ser qq outro que cumprisse a mesma função. Abraços!
Cícero Franco
18/11/2004, 10:34
O vidro traseiro é reto, portanto é possível fazê-lo sem problemas. A questão é a moldura, pois o vidro deve correr. Teria que se fazer algo como o vidro lateral da Rural, que é de correr. A tranca poderia ser a mesma do vidro lateral.
[]s
Gildo Cappatti
29/11/2004, 11:27
Bom...Vc com certeza não 'acha' esse quadro em vidraçarias....vc teria de mandar fazer especialmente :D A idéia seria media a área toda do espaço destinado ao vidro e mandar fazer a moldura em alumínio com 4 seções p/ que pudesse ter as 2 centrais corrediças, e naturalmente, preenche-las c/ vidros ( e respectivas borrachas). Não faço a menor idéia do preço, mas imagino que não seja proibitivo. (Já viu qdo alguém retira um ar condicionado de uma sala e, para não deixar aquele "buraco" aberto, é colocado uma placa fixa de alumínio, as vezes treliçada para vedar o espaço? Seria a mesma coisa só que apenas a moldura e aberta p/ colocação do vidro). OU seja, na verdade a idéia é tirar o vidro inteiro, e colocar uma moldura em 4 divisões não alinhadas, c/ as 2 do meio correndo em um trilho paralelo (não sei se ficou claro.....). O alumínio é um sugestão pq sei que as empresas que trabalham c/ esse material aceitame esse tipo de encomenda, mas poderia ser qq outro que cumprisse a mesma função.
Abraços!
Obrigado, valeu pela ajuda.
Gildo Cappatti
29/11/2004, 11:28
O vidro traseiro é reto, portanto é possível fazê-lo sem problemas. A questão é a moldura, pois o vidro deve correr. Teria que se fazer algo como o vidro lateral da Rural, que é de correr. A tranca poderia ser a mesma do vidro lateral.
[]s
Boa idéia, obrigado pela ajuda.
Leandro Hergovic
31/01/2005, 01:05
Pesquisa direito, pois tem um vidro nao sei se é da ranger, ou outro basculante que da quase que perfeitamente...pesquisa melhor que fica mais bonito e bem feito....falou...