PDA

Ver Versão Completa : Ruído em estrada



jorgemiranda
24/02/2009, 20:13
Boas, sou novo no fórum e sou do Norte de Portugal. Tenho um Sportage 2.0TD de 1997.

Recentemente tinha problemas com a aceleração que andava descontrolada. Depois de muitas idas a duas oficinas acabei por tentar soluções na NET e encontrei a solução num Fórum português que apontava para problemas com os fios electricos da bomba injectora. apenas os amarrei para não estarem sujeitos à vibração do motor e resultou. O problema está na ficha.

O meu Sportage tem outro problema que é um ruído de rolagem que faz quando se coloca o pé no acelerador (é incomodativo) já me disseram que deve ser o diferencial. Que acham?

Nava
24/02/2009, 22:26
Amigo Jorge, nao entendi a duvida...qdo tira o pé segurando no motor ou acelerando?

Ja lubificou os cardãs? Rolamentos ok?

Júlio C. A. Santos
25/02/2009, 00:06
Alguma coisa solta vibrando...

Júlio C. A. Santos
25/02/2009, 00:10
Pessoal,

Minha Sportage vibrava quando eu rodava no asfalto, era a tração engatada, faz todo sistema vibrar. Se não for isso pode ser cardã desbalanceado... :pensativo:

Abraço

MarcSport
25/02/2009, 10:49
Boas, sou novo no fórum e sou do Norte de Portugal. Tenho um Sportage 2.0TD de 1997.

Recentemente tinha problemas com a aceleração que andava descontrolada. Depois de muitas idas a duas oficinas acabei por tentar soluções na NET e encontrei a solução num Fórum português que apontava para problemas com os fios electricos da bomba injectora. apenas os amarrei para não estarem sujeitos à vibração do motor e resultou. O problema está na ficha.

O meu Sportage tem outro problema que é um ruído de rolagem que faz quando se coloca o pé no acelerador (é incomodativo) já me disseram que deve ser o diferencial. Que acham?


Já tive esse problema, era o diferencial traseiro. EM ponto morto ou no freio motor o barulho diminuia bastante, quando acelerava fazia barulho.

jorgemiranda
25/02/2009, 17:21
Eu explico melhor,

o ruído é uma espécie de zumbido que só acontece quando coloco o pé no acelerador e mantêm-se enquanto piso o pedal e desaparece quando retiro o pé, ou seja, se o carro estiver a rodar engatado mas sem o pé no acelerador não faz ruído.

O meu mecânico que é representante Kia disse-me que deve ser o diferencial e até já o desmontou para lubrificar mas o problema mantêm-se.

Nava
25/02/2009, 23:12
Parece folga no difernecial mesmo (coroa e pinhao). Ou ta gasto ou é só ajuste.

Ja mexeu nisso alguma vez?

jorgemiranda
26/02/2009, 21:01
Uma vez levei o Sportage no concessionário e ele disse-me que devia ser o diferencial. Assim ele abriu-o e lubrificou-o mas não teve qualquer melhoria.

Dizes que pode ser afinação. Há alguma forma de o afinar? e se for folga a solução é um novo ou rectificar este?

jorgemiranda
26/02/2009, 21:10
Desculpem mas agora é só para ver já aparece a imagem do meu Sportage.. EHHH:-D

ALEXANDRE MIETTI
26/02/2009, 22:14
Pessoal, Fui Viajar Na Sexta Feira, Começou A Fazer Um "ronco" Nas Rodas Dianteiras, Com As Rl's Destravadas, Dá Impressão Que Até Vibra Um Pouco O Volante, Será Que São Os Rolamentos ???
No Início Do Mês, Fui A Praia E Peguei Uma Estrada De Terra Muito Ruim, Mas Não Abusei, Tb Fui Brincar Após A Chuva Em Uma Estrada Na Beira Da Praia Que Ficou Semi Alagada, Será Que Tem Como Entrar água E Enferrujar O Sistema, Acredito Que Não Tem A Ver Pois Foi Há Tres Semanas E O Problema Apareceu Agora.

EDuarte
27/02/2009, 14:10
Pessoal, Fui Viajar Na Sexta Feira, Começou A Fazer Um "ronco" Nas Rodas Dianteiras, Com As Rl's Destravadas, Dá Impressão Que Até Vibra Um Pouco O Volante, Será Que São Os Rolamentos ???
No Início Do Mês, Fui A Praia E Peguei Uma Estrada De Terra Muito Ruim, Mas Não Abusei, Tb Fui Brincar Após A Chuva Em Uma Estrada Na Beira Da Praia Que Ficou Semi Alagada, Será Que Tem Como Entrar água E Enferrujar O Sistema, Acredito Que Não Tem A Ver Pois Foi Há Tres Semanas E O Problema Apareceu Agora.
Fala Alex.
Se o retentor interno da roda estiver danificado pode ter entrado agua com terra ou areia e danificado os rolamentos sim, ou simplesmente chegaram no fim da vidfa util.
[]s
(DU)