Ver Versão Completa : Cambio fuller
RODRIGO TOMITÃO
24/02/2009, 18:57
caros colegas
Meu pai tem um cambio fuller a muito tempo parado de algum caminhão acredito ser, sera que da para ser usado em jipe?
Ou é muito grande, vai fotos da plaqueta que tem nele.......:grin:
RODRIGO TOMITÃO
24/02/2009, 18:58
Mais
tem 5m sincronizadas
SERGIO AUGUSTO
24/02/2009, 19:58
caros colegas
Meu pai tem um cambio fuller a muito tempo parado de algum caminhão acredito ser, sera que da para ser usado em jipe?
Ou é muito grande, vai fotos da plaqueta que tem nele.......:grin:
Fala Rodrigo:
Particularmente nunca cambio FULLER com estas especificacoes. Pode ser um modelo utilizado em empilhadeiras. Veja anexo, um folder com alguns modelos dos cambios EATON-FULLER(nao tem todos, ja existem modelos mais modernos que estes do folder, mas pra comparar com o seu já ajuda), fabricados no Brasil, e tente comparar(no visual, é claro) os modelos do folder com o cambio que voce tem. Vai um outro anexo, com a relacao dos modelos EATON-FULLER(CLARCK), por montadora/modelo do veículo. Talvez te ajude numa posivel troca de cambio. Nao da pra ter uma nocao de tamanho, só vendo a plaqueta de identificacao, mas se nao tiver enganado, parece que ela ta posicionada na lateral do cambio, proximo a tampa superior , sendo assim este cambio deve ser grande pra se colocar num jeep.
Abraco
SERGIO AUGUSTO
24/02/2009, 20:04
Fala Rodrigo:
Particularmente nunca cambio FULLER com estas especificacoes. Pode ser um modelo utilizado em empilhadeiras. Veja anexo, um folder com alguns modelos dos cambios EATON-FULLER(nao tem todos, ja existem modelos mais modernos que estes do folder, mas pra comparar com o seu já ajuda), fabricados no Brasil, e tente comparar(no visual, é claro) os modelos do folder com o cambio que voce tem. Vai um outro anexo, com a relacao dos modelos EATON-FULLER(CLARCK), por montadora/modelo do veículo. Talvez te ajude numa posivel troca de cambio. Nao da pra ter uma nocao de tamanho, só vendo a plaqueta de identificacao, mas se nao tiver enganado, parece que ela ta posicionada na lateral do cambio, proximo a tampa superior , sendo assim este cambio deve ser grande pra se colocar num jeep.
Abraco
So esclarecendo Rodrigo, o folder contem modelos da linha média(medium dutty), tem os cambios da linha leve, os FS/FSO 2305,2405, CL-2215,etc,( que vao nas S-10, RAnger, Troller, C-10, F-1000, etc), que sao ótimas opcoes de adaptacao pra jeeps.
RODRIGO TOMITÃO
24/02/2009, 20:18
E ai Sergio como vai obrigado pela ajuda.
vou tirar umas fotos do cambio ai posto aqui mais é bem grande, a plaqueta fica na lateral perto da tampa sim. que eu me lembre sim, amanha tiro mais fotos.
valeu........:grin:
Algueêm aqui no forum conhece o cambio "FULLER", 5 marchas dos caminhões ford?
è um bom cambio pode ser utilizando em jeeps, a manutenção é dificil?
Supercharger
26/02/2009, 15:53
Pesquise, camarada, na mesma página que postou o tópico tinha outro pouco abaixo do seu sobre este assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52673
Skull Crusher
26/02/2009, 15:55
Eu tive um em minha Dodge Power Wagon...o câmbio é excelente, muito resistente, compatível com furações de caixa seca de Ford/Dodge...se for esse, com a primeira ao lado da segunda, é esse que tive...o meu era um Clark 280V...só tem um problema: pesa uns 70 a 80 kg com lubrificante...rs....e é enorme...rs
Peças são encontradas com relativa facilidade. Espero ter ajudado. abraço!
Skull
Supercharge, meu acro, estava tentando responder justamante nquele topico, não sei que burrada fiz e abri outro, isto que dá pesquisar e atender inquilino, ao mesmo tempo.
Skull, é mais vantajoso utilizar este cambio ou os originais da Engesa, em uma Camper?
Skull Crusher
26/02/2009, 16:16
Cara, ele 1 vez emeia maior do que o Clark 240V dos Engesa/Camper...dá pra usar, você vai ter câmbio pra vida inteira + 6 meses....só que é muito grande, se justificapara veículos com peso acima de 4 ton....sem carga, só o veículo seco...veja aí que ajudo daqui.
( ) Skull
Diniz Franco
25/10/2018, 16:49
Eu tive um em minha Dodge Power Wagon...o câmbio é excelente, muito resistente, compatível com furações de caixa seca de Ford/Dodge...se for esse, com a primeira ao lado da segunda, é esse que tive...o meu era um Clark 280V...só tem um problema: pesa uns 70 a 80 kg com lubrificante...rs....e é enorme...rs
Peças são encontradas com relativa facilidade. Espero ter ajudado. abraço!
Skull
Skull, vc usava que motor na sua Dodge Power Wagon com este câmbio Clark 280V?
Eu tive um em minha Dodge Power Wagon...o câmbio é excelente, muito resistente, compatível com furações de caixa seca de Ford/Dodge...se for esse, com a primeira ao lado da segunda, é esse que tive...o meu era um Clark 280V...só tem um problema: pesa uns 70 a 80 kg com lubrificante...rs....e é enorme...rs
Peças são encontradas com relativa facilidade. Espero ter ajudado. abraço!
Skull
Eu estou precisando da relação das marcha desse câmbio 280v alguém para me passar ? Obrigado a todos
Blasinho1000
27/04/2025, 23:33
caros colegas
Meu pai tem um cambio fuller a muito tempo parado de algum caminhão acredito ser, sera que da para ser usado em jipe?
Ou é muito grande, vai fotos da plaqueta que tem nele.......:grin:
Meu amigo este cambio saiu no C60 de 71 pra traz . Nos catálogos da GM aparece este cambio Fuller EATON 5 marchas seco e um outro Clark . Tenho um caminhão C60 que estou restaurando e estou com dificuldades de achar material sebre este câmbio . NO catalogo da GM não consta numero de série para ele assim fica dificil achar engrenagens . O meu para que você tenha uma ideia está com a engrenagem da ré e primeira com os dentes avariados e vou ser obrigado a montar assim porque não estou achando outra . Vai roncar com certeza . Se ainda tiver o cambio e quizer vende-lo tenho interesse . Um abraço
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