PDA

Ver Versão Completa : Cambio fuller

RODRIGO TOMITÃO
24/02/2009, 18:57
caros colegas
Meu pai tem um cambio fuller a muito tempo parado de algum caminhão acredito ser, sera que da para ser usado em jipe?
Ou é muito grande, vai fotos da plaqueta que tem nele.......:grin:

RODRIGO TOMITÃO
24/02/2009, 18:58
Mais
tem 5m sincronizadas

SERGIO AUGUSTO
24/02/2009, 19:58
caros colegas
Meu pai tem um cambio fuller a muito tempo parado de algum caminhão acredito ser, sera que da para ser usado em jipe?
Fala Rodrigo:
Particularmente nunca cambio FULLER com estas especificacoes. Pode ser um modelo utilizado em empilhadeiras. Veja anexo, um folder com alguns modelos dos cambios EATON-FULLER(nao tem todos, ja existem modelos mais modernos que estes do folder, mas pra comparar com o seu já ajuda), fabricados no Brasil, e tente comparar(no visual, é claro) os modelos do folder com o cambio que voce tem. Vai um outro anexo, com a relacao dos modelos EATON-FULLER(CLARCK), por montadora/modelo do veículo. Talvez te ajude numa posivel troca de cambio. Nao da pra ter uma nocao de tamanho, só vendo a plaqueta de identificacao, mas se nao tiver enganado, parece que ela ta posicionada na lateral do cambio, proximo a tampa superior , sendo assim este cambio deve ser grande pra se colocar num jeep.
Abraco

SERGIO AUGUSTO
24/02/2009, 20:04
Fala Rodrigo:
Particularmente nunca cambio FULLER com estas especificacoes. Pode ser um modelo utilizado em empilhadeiras. Veja anexo, um folder com alguns modelos dos cambios EATON-FULLER(nao tem todos, ja existem modelos mais modernos que estes do folder, mas pra comparar com o seu já ajuda), fabricados no Brasil, e tente comparar(no visual, é claro) os modelos do folder com o cambio que voce tem. Vai um outro anexo, com a relacao dos modelos EATON-FULLER(CLARCK), por montadora/modelo do veículo. Talvez te ajude numa posivel troca de cambio. Nao da pra ter uma nocao de tamanho, só vendo a plaqueta de identificacao, mas se nao tiver enganado, parece que ela ta posicionada na lateral do cambio, proximo a tampa superior , sendo assim este cambio deve ser grande pra se colocar num jeep.
Abraco
So esclarecendo Rodrigo, o folder contem modelos da linha média(medium dutty), tem os cambios da linha leve, os FS/FSO 2305,2405, CL-2215,etc,( que vao nas S-10, RAnger, Troller, C-10, F-1000, etc), que sao ótimas opcoes de adaptacao pra jeeps.

RODRIGO TOMITÃO
24/02/2009, 20:18
E ai Sergio como vai obrigado pela ajuda.
vou tirar umas fotos do cambio ai posto aqui mais é bem grande, a plaqueta fica na lateral perto da tampa sim. que eu me lembre sim, amanha tiro mais fotos.
valeu........:grin:

ferraz
26/02/2009, 15:39
Algueêm aqui no forum conhece o cambio "FULLER", 5 marchas dos caminhões ford?
è um bom cambio pode ser utilizando em jeeps, a manutenção é dificil?

Supercharger
26/02/2009, 15:53
Pesquise, camarada, na mesma página que postou o tópico tinha outro pouco abaixo do seu sobre este assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52673

Skull Crusher
26/02/2009, 15:55
Eu tive um em minha Dodge Power Wagon...o câmbio é excelente, muito resistente, compatível com furações de caixa seca de Ford/Dodge...se for esse, com a primeira ao lado da segunda, é esse que tive...o meu era um Clark 280V...só tem um problema: pesa uns 70 a 80 kg com lubrificante...rs....e é enorme...rs

Peças são encontradas com relativa facilidade. Espero ter ajudado. abraço!

Skull

ferraz
26/02/2009, 16:11
Supercharge, meu acro, estava tentando responder justamante nquele topico, não sei que burrada fiz e abri outro, isto que dá pesquisar e atender inquilino, ao mesmo tempo.
Skull, é mais vantajoso utilizar este cambio ou os originais da Engesa, em uma Camper?

Skull Crusher
26/02/2009, 16:16
Cara, ele 1 vez emeia maior do que o Clark 240V dos Engesa/Camper...dá pra usar, você vai ter câmbio pra vida inteira + 6 meses....só que é muito grande, se justificapara veículos com peso acima de 4 ton....sem carga, só o veículo seco...veja aí que ajudo daqui.

( ) Skull

Diniz Franco
25/10/2018, 16:49
Eu tive um em minha Dodge Power Wagon...o câmbio é excelente, muito resistente, compatível com furações de caixa seca de Ford/Dodge...se for esse, com a primeira ao lado da segunda, é esse que tive...o meu era um Clark 280V...só tem um problema: pesa uns 70 a 80 kg com lubrificante...rs....e é enorme...rs

Skull

Skull, vc usava que motor na sua Dodge Power Wagon com este câmbio Clark 280V?

Ag5330
16/09/2020, 12:16

Skull

Eu estou precisando da relação das marcha desse câmbio 280v alguém para me passar ? Obrigado a todos

Blasinho1000
27/04/2025, 23:33
caros colegas

Meu amigo este cambio saiu no C60 de 71 pra traz . Nos catálogos da GM aparece este cambio Fuller EATON 5 marchas seco e um outro Clark . Tenho um caminhão C60 que estou restaurando e estou com dificuldades de achar material sebre este câmbio . NO catalogo da GM não consta numero de série para ele assim fica dificil achar engrenagens . O meu para que você tenha uma ideia está com a engrenagem da ré e primeira com os dentes avariados e vou ser obrigado a montar assim porque não estou achando outra . Vai roncar com certeza . Se ainda tiver o cambio e quizer vende-lo tenho interesse . Um abraço