PDA

Ver Versão Completa : Embreagem



gilmarvianna
23/02/2009, 21:01
Primeiramente gostaria de parabenizar o site e agradecer aos colegas por excelentes dicas do veiculo.Tenho uma duvida pedal da embreagem da sport amoleceu gostaria de um diagnostico de algum colega,referencia sport turbodiesel 2002. Grande abraço a todos os amigos

Nava
23/02/2009, 23:05
A embreagem da sportage é hidrulica, compartilhando fluido de freio.
São dois cilindros, um no pedal e outro na embreagem, sobre o cardã dianteiro.

acontece que se o pedal está mole vc certamente tem vazamento. O problema é que alem de ficar sem embreagem, vai ficar sem freios tb.

Se vc trocou, sangrou, ou fez alguim reparo no sistema hidrulico, pode ter entrado ar. O ar é compressivel e dai fica xoxa. Bastaria neste caso fazer a sangria.

Cilindro acionador original paguei 80 reais.

gilmarvianna
24/02/2009, 11:45
Caro amigo Nava,valeu a dica ,complementando mais ,observei que o reservatorio estava cheio e mesmo dando umas pedaladas nao voltou e apos alguns minutos e com a sptg funcionando ele voltou mais baixo porem com engate das marchas mas é sanzonal tem horas que funciona ou não,detalhe meu mecanico trocou pastilhas porem o freio esta ok. Grande abraço

Nava
24/02/2009, 22:23
Entrou ar no sistema...faça sangria. Re-cheque tudo.

Lkurtes
17/12/2009, 15:54
Olá Nava vc que é expert no assunto pode me dizer o pq que qdo piso na embreagem com o motor ligado o barulho diminue e qdo tiro o pé ele aumenta, parece que ta batendo alguma coisa na embreagem ou rolamento da embragem , sei la.

Obrigado
Leandro

gvirtuoso
17/12/2009, 19:01
Olá Nava vc que é expert no assunto pode me dizer o pq que qdo piso na embreagem com o motor ligado o barulho diminue e qdo tiro o pé ele aumenta, parece que ta batendo alguma coisa na embreagem ou rolamento da embragem , sei la.

Obrigado
Leandro

Olá LKurtes,

Troquei uma rápida ideia com o pessoal sobre isso no topico sobre Motor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1047402&postcount=2334

:concordo: .. mas infelizmente nada conclusivo.. :parede:

Diz o chefe dos mecanicos da KIA aqui de Floripa, Sr. Andrei, que é normal toda Spto TDI fazer esse barulho... mas eu nao concordo muito nao... a do nosso amigo Glaicon é uma belezura... barulho dela ligado eh show de bola. :D

EDuarte
17/12/2009, 22:06
Molas cansadas ou quebradas, quando a embreagem esta solta as molas ficam livres fazendo o barulho, quando pisa na embreagem as molas são comprimidas parando o barulho.
[]s
(DU)

Mike_21
22/12/2009, 08:38
já tive problemas similares com um Jeep com motor Ap 2.0; quando pisava na embreagem o barulho era diferente, qdo pisava mto no freio dava pra notar que o carro acelerava muito (é normal acelerar um pouco, devido ao hidro-vácuo, que utiliza bastante bateria e tals.)

o problema de acelerar era um probleminha de um cabo, paguei 25 reais; já o da embreagem eram peças gastas mesmo, não me lembro quanto foi o conserto.
Era outro carro, maaas, talvez te ajude.