PDA

Ver Versão Completa : Pipocando quando desce engrenado!

Christian L A Marchi
23/02/2009, 13:06
Pessoal,

Meu carro passou a falhar (pipocando) quando desce morros engrenado. Se acelerar ele se se comporta direitinho... Mas ao soltar o acelerador é aquela "bateria de fogos"! Ele também não tá segurando a lenta. Sabado limpei o carburador e troquei o kit de reparo. Não tenho luz de ponto mas mexi um pouco nele para tentar melhorar e não tive exito. Percebi também que antes de mexer o ponto ele apresentava uns escapes de ar e gasolina pela região anterior da cuba. A junta velha tava um pouco preta e deformada. A nova poderia ser mais espessa para compensar falhas da peça?

Detalhes: Carb solex H40 gasolina recondicionado comprado em nov/2008 (já passou a garantia!!!). Motor 4cc maverick.

Grato pela colaboração!

Christian

Lucas Nassif
23/02/2009, 13:10
Verifica direito o ponto, pode estar muito atrasado!!

Christian L A Marchi
23/02/2009, 13:11
Giro sentido horario ou antihorario?

rodrigo.hoffman
23/02/2009, 13:19
Giro sentido horario ou antihorario?

Pra adiantar e anti-horario, pois o distribuidor gira no sentido horario..

Abraços

rubensx
23/02/2009, 13:38
ve tb o escapamento ok?

Christian L A Marchi
23/02/2009, 16:00
qual parte do escapamento? Ele foi soldado recentemente antes do silencioso!
Outra duvida. Esta haste serve para que? Ela esta trancada quando sopro.
já passei ar, um caninho gasolina e desngraxante e nada faz ela desentupir

rodrigo.hoffman
23/02/2009, 16:23

Christian

o meu tb ta uns estourinhos qd estao descendo algum lugar sem acelera.. no meu caso o e o coletor do escape que ta rachado, mas so notei depois que mexi no escapamento... to aqui tentando descobrir da onde surgiu essa haste ai... to procurando no manual aqui e nao to achando, e se nao me engano o meu tb nao tem isso ai...

Abraço

Christian L A Marchi
23/02/2009, 16:42
um estourinho ou outro até é charme, heheh... Mas uma bateria de fogos ...

rodrigo.hoffman
23/02/2009, 16:49
um estourinho ou outro até é charme, heheh... Mas uma bateria de fogos ...

auehauehuaehuaeh.. se realmente e assim que tu ta falando, entao tem coisa errada.. se ele nao tem lenta pode ter entupido o gicle da lenta?? da uma verificada nele.. o meu botei um gicle um pouco maior, pq o original e muito pequenininho e entope facil

Christian L A Marchi
23/02/2009, 17:03
auehauehuaehuaeh.. se realmente e assim que tu ta falando, entao tem coisa errada.. se ele nao tem lenta pode ter entupido o gicle da lenta?? da uma verificada nele.. o meu botei um gicle um pouco maior, pq o original e muito pequenininho e entope facil

Seria Este?

Lucas Nassif
23/02/2009, 17:57
Pipocos de leeeeve quando em freio motor e desacelerações são normais!!

rodrigo.hoffman
23/02/2009, 20:04
Seria Este?

Exatamente!!! num precisa nem desmontar o carbura... pra ver se ele ta entupido num precisa nem tirar ele.. da uma frouxadinha e liga o bicho.. se der lenta e esse marvado que entupido..

rubensx
23/02/2009, 22:53

Christina pode ser o silencioso ou antes dele memso

meu voyage fazia muito pipoco asism e era sempre no silencioso ou antes dele

agora essa peça nÀo consegui entender qual é

Christian L A Marchi
24/02/2009, 15:29
Dito e feito! Uma "sujeirinha de nada"!!! Agora já dá lenta. Preciso agora achar um tempo pra testar as descidas e verificar o atraso. Quanto ao escapamento, averiguei e parece que está em ordem!

Obrigado até o momento!

Julio Rebello
24/02/2009, 22:29
No Meu Havia Acabado De Limpar Trocar Reparo Do Carbura Completo E Entupiu Novamente!
Resultado A Praga Da Bomba Estava Desintegrando As Borrachas De Vedação.
Feito O Reparo Da Bomba E Uma Nova Limpeza Do Bura, Tá Novo!
Mas Agora Tiro Onda No Ajuste Do Carburador. Segundo Os Entendidos No Assunto, A Descarga Deve Ser Com Pouca Pressão Na Lenta E Constante.
Na Alta é Um Esporro E O Injetor Dá Um Jato Lindo E O Giro Sobe Roncando!!!

Lucas Nassif
24/02/2009, 22:48
Segundo Os Entendidos No Assunto, A Descarga Deve Ser Com Pouca Pressão Na Lenta E Constante.

Isso aí, já ouvi falar disso mesmo!!

No meu aqui que é o BF161, sempre deu uns pipocos no escapamento em marcha lenta, e isso me deixava put* de raiva. Aí na época foi até o Kim que me deu umas dicas pra resolver esse treco, e com um simples atraso de ponto resolveu!!

Hoje quem vê o BF funfando na lenta aqui num acredita!! O som ta maravilhoso, sem pipocos, com os gases saindo de forma constante e sem muita pressão do escape!

T+

Kim
24/02/2009, 23:54
Opa Lucas!

Obrigado pela citação!

Mais lendo o tópico, acho que tem uma informação equívoca.

O distribuidor do BF é um dos únicos que gira no sentido anti-horário.

Para adiantar o ponto, gira o distribuidor no sentido horário.
Para atrazar sentido anti-horário.

O monza também gira no sentido anti-horário.

Quando o pessoal coloca ignição eletrônica no BF, geralmente use-se o distribuiddor do motor GM, ai surge um problema, pois o avanço perde a função, e se ligar, o motor esquenta, pos trabalhará atrazado.

Bem, mais sobre o problema do pipoco, são as seguintes situações:
1 - Carburador com algum problema (sujeira);
2 - Ponto ou
3 - Válvulas desreguladas.

Pode ser 1 e 3, 2 e 3, ou 1,2 e 3.

O problema é que geralmente, deve-se regular o conjunto concomitantemente.

Abraços.

Kim.

Christian L A Marchi
25/02/2009, 14:50
Opa Lucas!

Obrigado pela citação!

Mais lendo o tópico, acho que tem uma informação equívoca.

O distribuidor do BF é um dos únicos que gira no sentido anti-horário.

Para adiantar o ponto, gira o distribuidor no sentido horário.
Para atrazar sentido anti-horário.

O monza também gira no sentido anti-horário.

Quando o pessoal coloca ignição eletrônica no BF, geralmente use-se o distribuiddor do motor GM, ai surge um problema, pois o avanço perde a função, e se ligar, o motor esquenta, pos trabalhará atrazado.

Bem, mais sobre o problema do pipoco, são as seguintes situações:
1 - Carburador com algum problema (sujeira);
2 - Ponto ou
3 - Válvulas desreguladas.

Pode ser 1 e 3, 2 e 3, ou 1,2 e 3.

O problema é que geralmente, deve-se regular o conjunto concomitantemente.

Abraços.

Kim.

Kim
Agora surgiram umas dúvidas:putz:
1-O meu distribuidor! Será que está adequado? Será q o motor do maverik equivale ao sistema dos BF? Opala? Como saber? Pra que lado eu devo girar?

2-Como regulo as valvulas? (cabeçote foi todo feito em agosto/2008 e não esquentou - também não vejo fumaça pelo escape) E ele não esquenta muito (a não ser que fique muito tempo parado com o motor ligado!).

Obrigado
Christian

Kim
25/02/2009, 17:11
Caro Christian L A Marchi!

Tira uma foto do motor, do lado do distribuidor, onde pegue o motor e o distribuidor, e outra, somente do distribuidor, destacando o avanço.

O motor do Maverick 6 cil e o BF usam o mesmo sistema, não há problema, quanto ao distribuidor do opala, somente se for adaptado, pois o lado de girar a carcaça para adiantar ou atrasar o ponto continua o mesmo.

Abraços.

Kim.

wcas
25/02/2009, 17:20
O meu estava com estes pipocos depois que troquei meu escapamento.
girei um pouco o pnto do distribuidos e resolveu 90%.

Não fique encanado de girar para o lado errado, marque a posição inicial e gire um pouco para um lado e faça um teste, se não funcionou gire para o outro lado e faça outro teste, se não deu certo volte a posição que voce marcou inicialmente.