Ver Versão Completa : Pipocando quando desce engrenado!
Christian L A Marchi
23/02/2009, 13:06
Pessoal,
Meu carro passou a falhar (pipocando) quando desce morros engrenado. Se acelerar ele se se comporta direitinho... Mas ao soltar o acelerador é aquela "bateria de fogos"! Ele também não tá segurando a lenta. Sabado limpei o carburador e troquei o kit de reparo. Não tenho luz de ponto mas mexi um pouco nele para tentar melhorar e não tive exito. Percebi também que antes de mexer o ponto ele apresentava uns escapes de ar e gasolina pela região anterior da cuba. A junta velha tava um pouco preta e deformada. A nova poderia ser mais espessa para compensar falhas da peça?
Detalhes: Carb solex H40 gasolina recondicionado comprado em nov/2008 (já passou a garantia!!!). Motor 4cc maverick.
Grato pela colaboração!
Christian
Lucas Nassif
23/02/2009, 13:10
Verifica direito o ponto, pode estar muito atrasado!!
Christian L A Marchi
23/02/2009, 13:11
Giro sentido horario ou antihorario?
rodrigo.hoffman
23/02/2009, 13:19
Giro sentido horario ou antihorario?
Pra adiantar e anti-horario, pois o distribuidor gira no sentido horario..
Abraços
Christian L A Marchi
23/02/2009, 16:00
qual parte do escapamento? Ele foi soldado recentemente antes do silencioso!
Outra duvida. Esta haste serve para que? Ela esta trancada quando sopro.
já passei ar, um caninho gasolina e desngraxante e nada faz ela desentupir
rodrigo.hoffman
23/02/2009, 16:23
qual parte do escapamento? Ele foi soldado recentemente antes do silencioso!
Outra duvida. Esta haste serve para que? Ela esta trancada quando sopro.
já passei ar, um caninho gasolina e desngraxante e nada faz ela desentupir
Christian
o meu tb ta uns estourinhos qd estao descendo algum lugar sem acelera.. no meu caso o e o coletor do escape que ta rachado, mas so notei depois que mexi no escapamento... to aqui tentando descobrir da onde surgiu essa haste ai... to procurando no manual aqui e nao to achando, e se nao me engano o meu tb nao tem isso ai...
Abraço
Christian L A Marchi
23/02/2009, 16:42
um estourinho ou outro até é charme, heheh... Mas uma bateria de fogos ...
rodrigo.hoffman
23/02/2009, 16:49
um estourinho ou outro até é charme, heheh... Mas uma bateria de fogos ...
auehauehuaehuaeh.. se realmente e assim que tu ta falando, entao tem coisa errada.. se ele nao tem lenta pode ter entupido o gicle da lenta?? da uma verificada nele.. o meu botei um gicle um pouco maior, pq o original e muito pequenininho e entope facil
Christian L A Marchi
23/02/2009, 17:03
auehauehuaehuaeh.. se realmente e assim que tu ta falando, entao tem coisa errada.. se ele nao tem lenta pode ter entupido o gicle da lenta?? da uma verificada nele.. o meu botei um gicle um pouco maior, pq o original e muito pequenininho e entope facil
Seria Este?
Lucas Nassif
23/02/2009, 17:57
Pipocos de leeeeve quando em freio motor e desacelerações são normais!!
rodrigo.hoffman
23/02/2009, 20:04
Seria Este?
Exatamente!!! num precisa nem desmontar o carbura... pra ver se ele ta entupido num precisa nem tirar ele.. da uma frouxadinha e liga o bicho.. se der lenta e esse marvado que entupido..
qual parte do escapamento? Ele foi soldado recentemente antes do silencioso!
Outra duvida. Esta haste serve para que? Ela esta trancada quando sopro.
já passei ar, um caninho gasolina e desngraxante e nada faz ela desentupir
Christina pode ser o silencioso ou antes dele memso
meu voyage fazia muito pipoco asism e era sempre no silencioso ou antes dele
agora essa peça nÀo consegui entender qual é
Christian L A Marchi
24/02/2009, 15:29
Dito e feito! Uma "sujeirinha de nada"!!! Agora já dá lenta. Preciso agora achar um tempo pra testar as descidas e verificar o atraso. Quanto ao escapamento, averiguei e parece que está em ordem!
Obrigado até o momento!
Julio Rebello
24/02/2009, 22:29
No Meu Havia Acabado De Limpar Trocar Reparo Do Carbura Completo E Entupiu Novamente!
Resultado A Praga Da Bomba Estava Desintegrando As Borrachas De Vedação.
Feito O Reparo Da Bomba E Uma Nova Limpeza Do Bura, Tá Novo!
Mas Agora Tiro Onda No Ajuste Do Carburador. Segundo Os Entendidos No Assunto, A Descarga Deve Ser Com Pouca Pressão Na Lenta E Constante.
Na Alta é Um Esporro E O Injetor Dá Um Jato Lindo E O Giro Sobe Roncando!!!
Lucas Nassif
24/02/2009, 22:48
Segundo Os Entendidos No Assunto, A Descarga Deve Ser Com Pouca Pressão Na Lenta E Constante.
Isso aí, já ouvi falar disso mesmo!!
No meu aqui que é o BF161, sempre deu uns pipocos no escapamento em marcha lenta, e isso me deixava put* de raiva. Aí na época foi até o Kim que me deu umas dicas pra resolver esse treco, e com um simples atraso de ponto resolveu!!
Hoje quem vê o BF funfando na lenta aqui num acredita!! O som ta maravilhoso, sem pipocos, com os gases saindo de forma constante e sem muita pressão do escape!
T+
Opa Lucas!
Obrigado pela citação!
Mais lendo o tópico, acho que tem uma informação equívoca.
O distribuidor do BF é um dos únicos que gira no sentido anti-horário.
Para adiantar o ponto, gira o distribuidor no sentido horário.
Para atrazar sentido anti-horário.
O monza também gira no sentido anti-horário.
Quando o pessoal coloca ignição eletrônica no BF, geralmente use-se o distribuiddor do motor GM, ai surge um problema, pois o avanço perde a função, e se ligar, o motor esquenta, pos trabalhará atrazado.
Bem, mais sobre o problema do pipoco, são as seguintes situações:
1 - Carburador com algum problema (sujeira);
2 - Ponto ou
3 - Válvulas desreguladas.
Pode ser 1 e 3, 2 e 3, ou 1,2 e 3.
O problema é que geralmente, deve-se regular o conjunto concomitantemente.
Abraços.
Kim.
Christian L A Marchi
25/02/2009, 14:50
Opa Lucas!
Obrigado pela citação!
Mais lendo o tópico, acho que tem uma informação equívoca.
O distribuidor do BF é um dos únicos que gira no sentido anti-horário.
Para adiantar o ponto, gira o distribuidor no sentido horário.
Para atrazar sentido anti-horário.
O monza também gira no sentido anti-horário.
Quando o pessoal coloca ignição eletrônica no BF, geralmente use-se o distribuiddor do motor GM, ai surge um problema, pois o avanço perde a função, e se ligar, o motor esquenta, pos trabalhará atrazado.
Bem, mais sobre o problema do pipoco, são as seguintes situações:
1 - Carburador com algum problema (sujeira);
2 - Ponto ou
3 - Válvulas desreguladas.
Pode ser 1 e 3, 2 e 3, ou 1,2 e 3.
O problema é que geralmente, deve-se regular o conjunto concomitantemente.
Abraços.
Kim.
Kim
Agora surgiram umas dúvidas:putz:
1-O meu distribuidor! Será que está adequado? Será q o motor do maverik equivale ao sistema dos BF? Opala? Como saber? Pra que lado eu devo girar?
2-Como regulo as valvulas? (cabeçote foi todo feito em agosto/2008 e não esquentou - também não vejo fumaça pelo escape) E ele não esquenta muito (a não ser que fique muito tempo parado com o motor ligado!).
Obrigado
Christian
Caro Christian L A Marchi!
Tira uma foto do motor, do lado do distribuidor, onde pegue o motor e o distribuidor, e outra, somente do distribuidor, destacando o avanço.
O motor do Maverick 6 cil e o BF usam o mesmo sistema, não há problema, quanto ao distribuidor do opala, somente se for adaptado, pois o lado de girar a carcaça para adiantar ou atrasar o ponto continua o mesmo.
Abraços.
Kim.
O meu estava com estes pipocos depois que troquei meu escapamento.
girei um pouco o pnto do distribuidos e resolveu 90%.
Não fique encanado de girar para o lado errado, marque a posição inicial e gire um pouco para um lado e faça um teste, se não funcionou gire para o outro lado e faça outro teste, se não deu certo volte a posição que voce marcou inicialmente.
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