Ver Versão Completa : Samurai entrando água quando chove
Jalisson
22/02/2009, 00:40
Amigos, meu Samurai entra água quando chove não sei por onde. Fica pingando nos pés do motorista e no do passageiro da frente. Já passei um adesivo naquela grade que fica logo abaixo entre o pára-brisa e o capô, mas não tem jeito. Hoje sai e tava chovendo muito e como sempre as poças se formaram no assoalho. Alguém pode me ajudar?
Ricardo Passoni
22/02/2009, 11:29
Normalmente o que entope e um dreno que vem da grelha de ar externo tem que desmontar e limpar pois deve ter barro, areia e tudo mais por lá da uma verificada
valeu
Ricardo Passoni
22/02/2009, 11:36
Tem umas entradas que vem da grelha (tomada de ar externo) que constumam entupir da uma olhada
valeu
Jalisson
22/02/2009, 19:52
Tem umas entradas que vem da grelha (tomada de ar externo) que constumam entupir da uma olhada
valeu
Olá Ricardo!
Eu ja fecheia a grelha, coloquei uma adesivo transparente tampando ela. Mas mesmo assim, ainda entra água.
De qualquer forma, vou verificar os drenos. Vc sabe como tenho acesso a eles?
Abraços.
Olá Jalisson!
Compre um silicone preto e vede toda a borracha do parabrisa...
Com a idade ela pode ressecar e começa a entrar um pouco d'água, que vai pigando no painel e nos pés...
Repare do lado de dentro, se tem marca de água nas quinas de baixo borracha...
[s] e boa sorte!
Jalisson
23/02/2009, 19:20
Olá Jalisson!
Compre um silicone preto e vede toda a borracha do parabrisa...
Com a idade ela pode ressecar e começa a entrar um pouco d'água, que vai pigando no painel e nos pés...
Repare do lado de dentro, se tem marca de água nas quinas de baixo borracha...
[s] e boa sorte!
Ok Rafael,
Vou da uma olhada quando eu lavar ele ou chover novamente. Mas de ante-mão, eu ja olhei e não é pelo para brisa...
"a água vem por baixo do painel mesmo..."
To achando que é a calha q fica nas latereis perto da porta que vem do capô...
Vou ver e posto aqui o andamento! :concordo:
Abraços,
Ricardo Passoni
24/02/2009, 11:10
Na parede corta fogo vc vai ver 2 saidas curvas viradas para baixo elas são as que te faleu que entopem e deixam cair agua do AC no pe ja passei por isso foi so desentupir elas com cuidado e pronto ta resolvido
valeu
Olá Ricardo !!
Como você fez para desentupir ?? Introduziu algo dentro das curvas ou desmontou o painel para ter acesso ??
diogo ludovico
26/02/2009, 14:34
Tinha o mesmo problema, e no meu caso era a borracha do parabrisa na parte de cima do vidro que estava mal vedada.
Assim a agua entrava entre a borracha e o vidro e escorria por este até a parte de tras do painel e dependendo da inclinação do caro pingava no lado do motorista ou do passageiro.
Foi só vedar que parou o problema.
elmestizo
26/02/2009, 17:50
Fechar o vidro resolve? Sorry, não resisti!
esse problema de samurai entrando agua debaixo do painel já foi discutida e solucionada aqui um milhao de vezes....
mas to de bom humor e vou responder de novo..heheh
sao os drenos da caixa do ar entupidos... abra o capô e na parede corta-fogo vc verá dois "joelhos" de borracha ( um de cada lado proximo ao tunel) virados p/ baixo.. pegue um arame ou fio grosso e vá cutucando ali e tirando a sugeira, va jogando agua na grelha e repetindo com o arame até parar de sair crostas...
pronto, sua goteira vai acabar e nao precisa mais tampar a grelha
T+
leo cabral
26/02/2009, 19:01
esse problema de samurai entrando agua debaixo do painel já foi discutida e solucionada aqui um milhao de vezes....
mas to de bom humor e vou responder de novo..heheh
rsrsrsrsrsrsrs!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ricardo Passoni
27/02/2009, 09:33
Ou então uma solução melhor soldar as portas e transformar em uma banheira para dois rsrsr hahahahahahahahahaha mas tbem não resisti rs
Jalisson
28/02/2009, 00:22
A de fechar o vidro foi boa!
huahauahuahuahaua
Mas fui no mecânino e ele me mostrou que era pela borracha do vidro mesmo.
Vou aproveitar pra revisar a borracha e fazer uma lanternagem que ta precisando também.
Obrigado a todos.
:concordo:
Abraços parceiros!
pltfreitas
08/03/2009, 18:24
Boa tarde a todos, tive o mesmo problema, porem com varias fases...hehehe..o meu é o canvas top, aconteceu o seguinte: Entupiu o dreno, abri o campo do motor e limpei aqueles cotovelos que ficam virados pra baixo com um arame grosso e joguei agua com o esguicho, saiu muito barro e folhas... A segunda fase, a borracha do parabrisa estava ressecada, comprei uma cola especial e uma pistola de aplicação propria, custo disso 55,00, pois a de silicone durou pouco mais de 3 meses e deu agua de novo. fase 3 a borracha que vai debaixo do quadro do parabriso estava totalmente ressecada, levei um pedaço numa casa de borracha e comprei uma parecida, tive que fazer uns trabalhos com a mesma cola que usei no parabrisa, ate hoje esta muito bem, isso ja tem um ano e meio, nunca mais minha esposa reclamou de ficar com os pes na piscina..hahaha:dance:, se alguem quiser a marca da cola, onde comprei ou alguma duvida é só mandar uma MP que detalho. Abraços a todos.
Jalisson
08/03/2009, 22:16
Amigos!!!
Aguém sabe como substituo a borracha que envolve o vidro dianteiro do Samurai?
Qual marca, ou a adaptação que posso fazer, onde encontrar?
Vou fazer o serviço e queria botar uma nova.
Abraços.
Ricardo Passoni
09/03/2009, 16:18
Borracha traseira da Royale ( Perua Ford) mas te borracha por metro e ai a pessoa que vai colocar adapta
Jalisson
09/03/2009, 22:34
Borracha traseira da Royale ( Perua Ford) mas te borracha por metro e ai a pessoa que vai colocar adapta
Valeu Ricardo!
Vou providenciar.
Abraços.
Lucas "Fejao"
13/03/2009, 08:52
Galera o vitara 3P 95 tem esse msm sistema do samurai ?
pq o meu quando chove entra agua por baixo do painel, dai enche os tapetes dos dois lados e dá umas pingadinhas pelo teto tbem...perto do retorvisor central ali naquele acabamento de plastico.
Será que é os msm problemas ?
valew
pltfreitas
13/03/2009, 20:10
Boa noite, acredito que tenha o mesmo problema com a grelha de ventilaçao sim, experimente limpar os cotovelos, acredito que resolve, vc não disse se a viatura é metal top ou canvas top, mas entrando agua perto do retrovisor interno, veja a borracha do parabrisa tambem. Espero ter ajudado em algo.
[]´s com os pés secos agora.....
Lucas "Fejao"
16/03/2009, 08:47
é metal top....
procurei esses cotovelos mas não axei, olhando do capo vi um cotovelo somente, de borracha, 1/2" ...mas acho que é do AC... se alguem pudesse detalhar melhor onde encontrar essas saidas de agua no vitara.
valeu obrigado... mas com os pes molhados ainda um poko !!! heheh
pltfreitas
17/03/2009, 12:12
Amigo, esses cotovelos no Samurai pelo menos, são dois, um de cada lado do motor, são de 1/2 " pretos, virados para baixo eles ficam praticamente alinhados a grelha de ventilação, no seu caso pode ate ser somente, experimente enfiar o dedo ou um arame mesmo(mas dobre a ponta de forma que não fique perfurante) e veja se sai sujeira.
boa sorte...8)
Lucas "Fejao"
19/03/2009, 17:53
valeu !!! vo fazer o trampo no sabado e te falo
Pessoal, fiz no meu esses dias e fiquei impressionado com a quantia de barro que saiu !!!
Eu utilizei um daqueles passa-fio utilizados para atravessar fios em tubulação residencial, foi a ferramenta mais adequada que pude imaginar, pois além da ponta não ser cortante ela possui uma mola que não deixa danificar a tubulação de borracha.
No início não tinha jeito de passar pela tubulação, aí joguei água dentro da grelha, esperei um tempo até pingar no chão e fui tentando novamente, começou a cair pedaços de barro, fora a água que estava presa na tubulação, ficou uma enorme poça d'água barrenta debaixo do Samurai. Fiz nos 2 lados, pois os 2 estava entupidos, gastei umas 4 garrafas pet até sair a água mais limpa. E pra minha surpresa, não pingou 1 gota sequer dentro do jeep.
Procedimento totalmente aprovado !!! hehehe
Obrigado a todos.
Flw
Marcos W
21/03/2009, 10:09
Já tive esse problema também!!! Resolvi passando cola de silicone em volta da borracha do para-brisas, já peguei tempestades e nunca mais entrou água!
Sergio Henrique
24/03/2009, 23:58
... , se alguem quiser a marca da cola, onde comprei ou alguma duvida é só mandar uma MP que detalho. Abraços a todos.
Freitas,
Poderia postar o nome da cola para que quem acompanha esse tópico já saiba como "solucionar" o problema ???
Abçs,
pltfreitas
25/03/2009, 11:07
Olá Sergio,
O nome é Cola de parabrisa marca Essex U-438 tubo de 310ml (preço aproximado 30,00)secagem rapida.(2 Horas e ja pode usar o carro)
Pistola(ou Aplicador de cola em tubo)Eberle-Tramontina para aplicação de cola(preço aproximando 25,00), o motivo é que essa cola é muito dura, não é da mesma consistencia da cola de silicone, quebrei duas pistolas daquelas xing-ling tentando aplicar, espatula fina para separar a borracha do vidro, pano com alcool para limpeza, e luvas(essa cola quando gruda na pele, não sai fácil, usei gasolina, alcool, thinner, querosene (só não tentei atear fogo hehehe) e nada, saiu depois de 4 dias....
Fita crepe para proteger a pintura e muuuiiita paciencia.
Abraços se puder ajudar em mais alguma coisa podem perguntar.
Eduardo Alemão
08/11/2012, 20:06
Bora limpar os tais tubos amanhã :(
Eduardo Alemão
09/11/2012, 17:30
Bah mas o que saiu de craca daqueles tubos :cool: !
No meu caso o entupimento foram folhas. Deixei o carro estacionado umas duas semanas sob um pau-brasil (cujas folhas são bem pequenas, tipo 5mm de largura). É interessante: quase não tinha barro, ambos os canos tem uma pequena película que protege a sujeira da parte do motor de entrar, e essas estão intactas. Eta carrinho bem pensado.