PDA

Ver Versão Completa : CV para CJ

fugger
16/10/2004, 12:27
Achei um Fv de carros importados, dentre elas muitas cherocas e l-200.

muitas delas tem CV, principalmente as cheroca Laredo.

Mas lá eu tenho que ir com o modelo já escolhido, pois não dá pra ficar ecolhendo, não tem espaço nem tempo pra isso.

Então quero saber s etem algum cv pue possa ser usado, ou adaptado, no CJ sem complicações.

[]´s

Sandro Tannuri
17/10/2004, 19:55
Qualquer CV que use cruzetas 1310(codigo Spicer 5-121X) serve no CJ, e o caso da Cherokee e do Troller novo.
Você vai precisar de um torneiro para refazer seu cardan usando a junta CV.

Editado: desculpem a informação errada, a junta CV não cabe na saida do cambio do CJ.

Abraços,

fugger
17/10/2004, 21:51
Sandro

Obrigado pela resposta

Era essa minha dívida, se as cruzetas são compatíveis com a saída do cambio e o pinhão.

Quanto ao cardan, vc diz que vou ter que mandar pro torneiro por causa do comprimento, certo?

[]'s

Sandro Tannuri
17/10/2004, 22:03
Leve a flange de saida do cambio e entrada do diferencial para confirmar no desmanche antes de comprar, não custa nada.

Abraços,

Elmer_Jeep
23/10/2004, 11:43
Alguém sabe se tem pra vender o CV do troller e se serve pra adaptar nos CJ :?:

Sandro Tannuri
23/10/2004, 13:07
Alguém sabe se tem pra vender o CV do troller e se serve pra adaptar nos CJ :?:

Eu pesquisei isso melhor e descobri que a junta CV não cabe no CJ, so se mudar o flange de saida do cambio para um adequado ao CV. A furação e bem diferente. Não existe essa flange pronta para a D18 que usamos aqui no Brasil então teria que mandar fazer o que custaria uma fortuna.

Abraços,

Afonso Carlos
23/10/2004, 16:57
Ok, Sandro se vc pude-se passar as dimenssões desta Flange CV para os Willys e demais, talvez pudesse-mos produzila bem mais em conta que as importadas.

Um abraço Afonso Carlos.

Sandro Tannuri
23/10/2004, 19:11
Ok, Sandro se vc pude-se passar as dimenssões desta Flange CV para os Willys e demais, talvez pudesse-mos produzila bem mais em conta que as importadas.

Um abraço Afonso Carlos.

Eu não tenho as medidas, sugiro que voce pegue um cardan com CV do Troller ou Cherokee e tome as medidas.
Existe uma outra possibilidade de usar CV no CJ mas isso diminuiria o tamanho do cardan o que tornaria a solução inviavel. Seria usar uma flange em forma de disco e dai usar um CV importado que encaixa neste tipo de flange.

Abraços,

fugger
23/10/2004, 19:54
...Eu pesquisei isso melhor e descobri que a junta CV não cabe no CJ...

Puts :cry:

Agora f... :cry: O que é diferente Sandro, o tamanho das cruzetas?

Mas aproveitando o tópico, observei na cheroka que no cardan dianteiro usa homocinética no lugar de cruzetas... :?

É assim mesmo? :?

E qual é o modelo da t-case da cheroka laredo? (foi a que observei)

Um abraço

Sandro Tannuri
23/10/2004, 20:00
Puts :cry:

Agora f... :cry: O que é diferente Sandro, o tamanho das cruzetas?

Mas aproveitando o tópico, observei na cheroka que no cardan dianteiro usa homocinética no lugar de cruzetas... :?

É assim mesmo? :?

E qual é o modelo da t-case da cheroka laredo? (foi a que observei)

Um abraço

A cruzeta e a mesma mas a flange de grampo não serve em CV, a distancia entre os furos e diferente.
A Grand Cherokee e que tem homocinetica em alguns modelos, a Cherokee tem CV.

Abraços,

Danniel Pizatto
24/10/2004, 01:13
Se nao me falhe a memoria a t-case da Laredo e a NP 229

Afonso Carlos
24/10/2004, 19:06
Eu não tenho as medidas, sugiro que voce pegue um cardan com CV do Troller ou Cherokee e tome as medidas.
Existe uma outra possibilidade de usar CV no CJ mas isso diminuiria o tamanho do cardan o que tornaria a solução inviavel. Seria usar uma flange em forma de disco e dai usar um CV importado que encaixa neste tipo de flange.

Abraços,

Muito obrigado.

Um abraço.

Elmer_Jeep
15/11/2005, 20:55

Um abraço Afonso Carlos.

Ressucitando o tópico. :concordo:

Mestre Afonso, alguma novidade sobre essa idéia de produzir CV's para Willys e demais(toy band) :mrgreen:

[]'s

Afonso Carlos
17/11/2005, 14:25
OK Elmer infelizmente nenhuma novidade quanto a isto.

Um grande abraço Afonso Carlos.

Ricardo Piovan
09/08/2011, 23:48
Revivendo o tópico, to precisando de uma CV para instalar no cardã dianteiro do meu CJ, que está com cambio e T-case Toyota Band 4 Marchas.

Alguém tem uma sugestão ? A última mensagem é de 2005 !!! Já deu tempo de aprenderem muita coisa .. kkkkkkk

Abraços

4X4GARAGE
10/08/2011, 08:52
Ricardo bom dia,veja a da hillux,ela é de flange prem se o espaço for pequeno(cardan curto demais)nao vai caber!no jeep da minha esposa tem instalado e estou postando as fotos ai!!
[]s e se precisar to por aki!!!
Magrao
na terrra do sol

Ricardo Piovan
10/08/2011, 09:39
Fala 4x4Garage, tudo bem ?

Valeu pelas fotos. Essa peça cilindrica presa na CV é parte dela ? Dá pra tirar essa peça ? De qual Hilux devo procurar ( ano, modelo .. ) ?

Abração

4X4GARAGE
10/08/2011, 12:21
qual peça cilindrica?nao é o tubo do cardan?acho que todas que são de bandeija das veinhas são assim!!!
[]s

Ricardo Piovan
10/08/2011, 14:10
A peça cilindrica que me refiro está entre a T-case e a CV, não o tubo do cardã. Que peça é essa ?

No cambio das Toyota Band, tem uma peça muito parecida que é o tambor do freio de mão de cardâ. É a mesma coisa ?

Abração

Elmer_Jeep
18/08/2011, 10:12
O tambor não faz parte do cardan CV, da uma olhada nesse tópico abaixo que tem uma aula sobre cv:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49038-cj6-v8-em-construcao-9.html

[]'s

Ricardo Piovan
18/08/2011, 15:22
Boa Elmer ! Vou começar a estudar esse tópico.

Vc sabe onde encontro CV Hilux a preços honestos ? Quando vale aprox. um usado ?

Tem esse site CV Heads - Driveshaft Parts (http://www.driveshaftparts.com/cv-heads/cat_1112.html) que um amigo já comprou pro Wrangler dele através do Silvio, e os preços são muito bons. Gostaria de comparar com os usados aqui no Brasil ....

Abraços

Elmer_Jeep
18/08/2011, 15:34
Cara não tem comparação pois não é uma peça comum aqui no Brasil, não sei a media de preço e só vai encontrar usado, além da hilux o troller tem e também na F250 4x4.

Outra coisa, se esse Silvio que vc falou for da ASKBY é melhor vc cair fora pois esse pessoal é muito enrolado e várias pessoas já foram vítimas de golpe na compra de peças com eles inclusive eu.

[]'s

Ricardo Piovan
18/08/2011, 15:45
Obrigado pelas informações !

O Silvio é o da ASKBY mesmo !!! kkkkkkkkkk Cara, muita gente reclama dele, mas muitos amigos aqui do Oscarafeia compram e compraram peças com ele, mas nunca deu pau, sempre receberam certinho ......... mas sempre tem a primeira vez !!! kkkkkkkkk

Melhor não arriscar !!

Abração