PDA

Ver Versão Completa : Diferencial deslizante X Bloqueio FULL

julhos
21/02/2009, 09:39
Meu nome é Julio Cesar e sou proprietário de um Troller 2008. Pretendo instalar um bloqueio de diferencial no eixo traseiro, no entanto li em outro tópico que meu eixo é deslizante, logo possui uma espécio de "bloqueio" de fábrica. Já o eixo dianteiro não tem nenhum componemte extra. Será que é possível remover e instalar este componente que bloqueia parcialmente o eixo traseiro no eixo dianteiro após a instalação do bloqueio 100% no eixo traseiro? Pois assim eu teria um bloqueio FULL na traseira e um parcial na dianteira.

Desde já obrigado pela ajuda...

Kim
21/02/2009, 11:17
Caro julhos!

O que pretende fazer, é algo comum aqui com a galera!

Provavelmente, o que possui no eixo traseiro é 75%, na dianteira ficará muito bom em trilhas, lembrando, que trará um desconforto quando em terrenos secos. (direção pesada para virar)

No eixo traseiro, recomendaria um selecionável, onde terá a opção de "desligar" quando no dia-a-dia.

Quando a intercambiar as peças, sei que nos outros modelos, não há problemas.

Abraços.

Kim.

Salviano
21/02/2009, 18:59
Meu nome é Julio Cesar e sou proprietário de um Troller 2008. Pretendo instalar um bloqueio de diferencial no eixo traseiro, no entanto li em outro tópico que meu eixo é deslizante, logo possui uma espécio de "bloqueio" de fábrica. Já o eixo dianteiro não tem nenhum componemte extra. Será que é possível remover e instalar este componente que bloqueia parcialmente o eixo traseiro no eixo dianteiro após a instalação do bloqueio 100% no eixo traseiro? Pois assim eu teria um bloqueio FULL na traseira e um parcial na dianteira.

Desde já obrigado pela ajuda...

Olá! Julio, Blz?

Meu palpite de 10 centavos....
Por que vc não mantem o bloqueio original trazeiro como está? seria um gasto a menos...
Aí $obra uma$ latinha$ e coloca um bloqueio no eixo dianteiro como eu fiz...Coloquei um TRPC da Ensimec, ainda não sei como é o resultado porque meu engesa não está pronto.
É só um palpite...
Até + Sds. Salviano

Thunder_ot
22/02/2009, 02:12
Olha, na minha opinião esses bloqueios parciais funcionam de um jeito meio tabajara, principalmente, nas situações onde mais se precisa do bloqueio.
Por exemplo: em situações onde vc está parado ou em baixa velocidade esse bloqueio não funfa, não acopla nem a pau... to cansando de ficar atolado, em terreno em que há "pega" no fundo mas não consigo sair de um buraco por falta de tração.
Acho que vale economizar e colocar um selecionável nos dois eixos.
Abraços.:pensativo:

julhos
24/02/2009, 20:59
Olá, obrigado por estarem me ajudando neste tópico!
Realmente 2 bloqueios novos seriam ótimos, no entanto ficaria muio caro para mim, já que ainda tenho que comprar um Guincho e pneus off-road.
O bloqueio com melhor custo benefício que achei foram os da Macrotorque. Alguém conhece?
Acabei de receber a cotação e fica na casa de R$1.000,00 mais frete. A intalação me pareceu bem simples podendo ser realizada até pelo proprietário. Aparentemente é um bloqueio bem robusto, já que é acionado por uma alavanca que atua diretamente no diferencial. No site tem o manual e mais especificações.
http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=14 (http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=14)

Alguém já trocou ou sabe como passar esse "bloqueio" parcial do diferencial traseiro do Troller para dianteira?

Porque a direção ficaria mais pesada se ele só atua quando uma das rodas perde a tração? Acredito que não haveriam diferenças na dirigibilidade. Pelo menos teoricamente.

Um grande abraço e felicidades...

Lucas Nassif
24/02/2009, 21:20
Olha, na minha opinião esses bloqueios parciais funcionam de um jeito meio tabajara, principalmente, nas situações onde mais se precisa do bloqueio.
Por exemplo: em situações onde vc está parado ou em baixa velocidade esse bloqueio não funfa, não acopla nem a pau... to cansando de ficar atolado, em terreno em que há "pega" no fundo mas não consigo sair de um buraco por falta de tração.

Já vi isso acontecer com outros Troller's também.

Fiquei sem entender o porque disso acontecer, mas aí já me disseram que, para o bloqueio funcionar, o veículo tem que patinar muito a roda de um lado, para "aquecer" alguma coisa no bloqueio pra dilatar e aí sim bloquear.

Mas, não é toda hora que podemos ficar patinando com o Troller para o bloqueio aquecer..pelo menos nas trilhas daqui de Minas num dá pra ficar forçando em cada X para o bloqueio funfar e aí sim conseguir sair da erosão!!

Por isso que vejo mais vantagem nos Full Lock da vida, ou MacroTorque, ou TRPC, etcc...

T+

billj
24/02/2009, 21:29
Bão não vou perder tempo corrigindo as diversas asneiras escritas aqui, mas aí vai uns conselhos.

1) Não gaste grana em OUTRO bloqueio LSD, essas merdas funcionam meia-boca e olha lá. A tua idéia é a melhor, tire o LSD original do eixo traseiro e passe ele para a frente.

2) O bloqueio Macrotorque é muito bom, mas não é nada, nada fácil de instalar. Exige até usinagem em uma peça do próprio eixo. Embora nada complicada essa usinagem, não dá para fazer em casa,tem que ter uma fresa. OBS: O bloqueio vem com uns calços, caso queira tirar o bloqueio no futuro....

3) Um bloqueio LSD na frente vai deixar a direção mais pesada, mas nada que chega de trazer problemas....

Abraços,

Bill

JCJ
24/02/2009, 21:46
O bloqueio com melhor custo benefício que achei foram os da Macrotorque. Alguém conhece?
Acabei de receber a cotação e fica na casa de R$1.000,00 mais frete.

Tem certeza que o valor esta correto ?

[]´s
JCJ

julhos
25/02/2009, 00:17
Tem certeza que o valor esta correto ?

[]´s
JCJ

Sim, acabei de receber o orçamento via e-mail. Pq, vc tem mais barato?

abreu
25/02/2009, 13:12
Se a grana tiver folgada, instala logo o ARB no eixo trazeiro ou nos 2 eixos...

Eu uso ARB nos 2 eixos. É incrivel o que um carro 100% bloqueado faz.

Abraços.

Vermeio
25/02/2009, 17:59
Julhos, tenho exatamente essa configuração no troller, macrotorque na traseira e o lsd original na dianteira.
é muito bom!! o lsd na dianteira faz grande diferença e nem noto a direção mais dura.
se o preço é esse barateou bastante, paguei quase o dobro disso no meu....
abraços

lomele
25/02/2009, 20:38
Fiz a cotação do bloqueio ARB em diversos lugares, o preço médio era de R$ 5.000, somente um eixo, fora a instalação (alguns lugares me cobraram R$ 1.200).
Se o preço do macrotorque for este mesmo (R$1.000), é um absurdo pagar seis vezes mais em um ARB para fazer a mesma função do nacional macrotorque.
Entendo que o produto deve ser de primeirissima qualidade, porém com esta crise adquirir um produto americano por este preço esta fora de cogitação. Quem usa a algum tempo, o preço subiu muito ou sempre foi este?
Mais alguém do fórum utiliza os macrotorque em troller? estou seriamente pensando em colocar na trazeira e passar o original para a dianteira
Abraços
João Paulo

freitasemp
25/02/2009, 20:52
Caro julhos!

O que pretende fazer, é algo comum aqui com a galera!

Provavelmente, o que possui no eixo traseiro é 75%, na dianteira ficará muito bom em trilhas, lembrando, que trará um desconforto quando em terrenos secos. (direção pesada para virar)

No eixo traseiro, recomendaria um selecionável, onde terá a opção de "desligar" quando no dia-a-dia.

Quando a intercambiar as peças, sei que nos outros modelos, não há problemas.

Abraços.

Kim.
Blz Kim, como vai amigo?

Qual seria esse bloqueio com opção de "ligar" e "desligar"?
Poderia me dizer alguns modelos?

Até agora só achei o Kaiser que é auto e o caríssimo ARB!!!

Grato, abrç.
Freitas

JCJ
25/02/2009, 21:09
Sim, acabei de receber o orçamento via e-mail. Pq, vc tem mais barato?

É que normalmente custam na faixa de 2K !
Nunca vi nem usado por 1K !

[]´s
JCJ

lomele
25/02/2009, 21:09
Blz Kim, como vai amigo?

Qual seria esse bloqueio com opção de "ligar" e "desligar"?
Poderia me dizer alguns modelos?

Até agora só achei o Kaiser que é auto e o caríssimo ARB!!!

Grato, abrç.
Freitas

então Freitas, este selecionavel seria o macrotorque, que é acionado por uma alavanca que no troller seria instalado na parte de tras do console entre os bancos dianteiro, o ARB o acionamento é a ar.
Já os Kaiser, Ensimec e outros, não são selecionaveis, ficam ativos o tempo todo e percebem a situação necessária para assim ativa-los.
A discussão que existe é que estes "automaticos" fazem muito barulho quando se esterça a direção, e alguns suspeitam de que eles não são tão eficientes pois não sabem quando se faz necessaria sua real utilização.
Eu já vi diversos Kaiser e ensimec em ação, são muito bons para a trilha, mas para quem usa a viatura dia a dia é meio desconfortavel. Embora a Ensimec aprimorou muito seus bloqueios, o que tornou a satisfação dos clientes muito melhor. Já os Kaiser, muita gente que instalou se arrependeu por causa destes "estalos".
Abraço.

freitasemp
25/02/2009, 22:14
então Freitas, este selecionavel seria o macrotorque, que é acionado por uma alavanca que no troller seria instalado na parte de tras do console entre os bancos dianteiro, o ARB o acionamento é a ar.
Já os Kaiser, Ensimec e outros, não são selecionaveis, ficam ativos o tempo todo e percebem a situação necessária para assim ativa-los.
A discussão que existe é que estes "automaticos" fazem muito barulho quando se esterça a direção, e alguns suspeitam de que eles não são tão eficientes pois não sabem quando se faz necessaria sua real utilização.
Eu já vi diversos Kaiser e ensimec em ação, são muito bons para a trilha, mas para quem usa a viatura dia a dia é meio desconfortavel. Embora a Ensimec aprimorou muito seus bloqueios, o que tornou a satisfação dos clientes muito melhor. Já os Kaiser, muita gente que instalou se arrependeu por causa destes "estalos".
Abraço.
Blz Iomele? Como vai?

Primeiramente fico grato pela pronta resposta ok!
Depois de ler todo o tópico acho que vou fazer o mesmo que você... Passar os trazeiros para frente e colocar o da Macrotorque mesmo que parece ser o melhor de todos visando o custo x benefício!
Você já fez o orçamento com a Macrotorque do bloqueio? Instalação é fácil?
Eu vi no site o local da alavanca... É feito somente um pequeno buraco na lata para o cabo de acionamento correto?

Grato, abraço.
Freitas

Thunder_ot
26/02/2009, 12:58
:mrgreen: Rapaz, acabei de reber uma cotação da tal winchtec e os caras conseguiram me propor um preço bem camarada no bloqueio ARB:
mais de 13.000,00 os dois eixos, fora o compressor e a instalação!:shock:
ai que dor....

abreu
26/02/2009, 17:44
O ARB sofre com os altissimos impostos cobrados para manter a robalheira do nosso governo.
A melhor forma de obte-lo é ir busca-lo.
De quebra você ainda faz uma boa viagem pelos EUA...

Abraços.

julhos
27/02/2009, 20:03
Bem, pelo visto acho que já foi mais que comprovado que o melhor bloqueio, levando em consideração o custo x benefício, é o da Macrotorque.
Achei o equipmaneto bem robusto e simples, ao contrário dos outros. No entanto como desvantagem, não gostei da pasição de alavanca de acionamento no Troller (atras do console central). Além de ser em uma posição de difícil acesso também fica muito anti estético.
Gostaria de saber, ou ter uma idéia, da quantidade de força que deve ser aplicada a alavanca para acionar o sitema, pois estava pensando em adaptar uma outra alavanca, como a dos antigos estranguladores das bandeirantes ou de liberação do freio de mão das Blazers. A alavanca que pretendo colocar poderia ser adaptada no painel ou console central do Troller, sendo acionada puxando e liberada puxando e torcendo.
Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda e felicidades...

lomele
03/03/2009, 18:08
Bom, acabei de receber a cotação do bloqueio macrotrque: R$ 2.400 parcelado e R$ 2.200 a vista
Também cotei com o pessoal da Garra4x4: R$ 2.100 parcelado e R$1.890 a vista.

JapaTroller
04/03/2009, 08:40
Ia colocar aqui tb o email que recebi com a cotação da macrotorque, foi de novembro do ano passado, tb estranhei o preço de 1000,00, segue uma copia dele:
Os valores do Kit bloqueio completo, por eixo são:

R$ 2.100,00 em 3x
R$ 1.900,00 À Vista
1 + 9X R$ 225,00

Abraços

EQUIPEL&L
07/03/2009, 12:24
sim, Acabei De Receber O Orçamento Via E-mail. Pq, Vc Tem Mais Barato?
Cara Bota Um Kaiser Na Traseira E Passa O Original P/ Frente Fica Muito Bom !!!!!!!!!!!
Abraço

EQUIPEL&L
07/03/2009, 12:42
Desculpe Mas Nao Estala Nao !!!!
Otimo Bloqueio E Sem Se Preocupar Com Liga Desliga E Na Estrada Nao A Barulho De Estalos Nenhum .

dcifu
30/08/2009, 17:37
Alguem ja usou ou viu alguem usar o Ected que tem acionamento eletrico ? O que é melhor, passar o original para frente e colocar um 100% atras ou colocar 100% nos dois. Qual a mudança que seria de colocar 100% nos dois ( absorda ou melhor apenas um pouco). Obrigado,

Daniel

dcifu
30/08/2009, 19:05
Pelo que parece o unico eletromagnetico é o Eaton Elocker, está certo ? O Ected parece que não é 100%, isto está correto ? Alguem já usou o Eaton ? Nao queria colocar o ARB pelo preço e ainda pelo compressor. tenho medo daquelas mangueirinhas escaparem e quebrarem...

alanjipe
01/09/2009, 14:51
Excelente tópico...

Já consegui mudar meus conceitos sobre bloqueios de diferencial e já vou em busca desse macrotorque, pelo que vi é um excelente bloqueio, primeiramente um bloqueio traseiro, e depois um dianteiro, que é o que pretendo.

Agora vem a dúvida, será que ele serve nos meus eixos, pois os meus ainda são os da Cherokee com a furação da roda de 5 furos, e sem roda livre. Pelas fotos que vi da troca do diferencial vi que o eixo mostrado nas fotos, e o meu são muito parecidos, senão iguais.

mauarj
01/09/2009, 16:50
Abraço.
Olá amigos foristas, peço licença para me intrometer na area dos Troller's, tenho um TR4 e coloquei os Bloqueios Kaiser 100% nos dois eixos, estou muito feliz com essa aquisição, uso meu TR4 no dia-a-dia e não tenho problemas dos estalos. A Kaiser melhorou seu projeto inicial e acabou com os estalos que as pessoas reclamavam. Com relação ao seu uso nas trilhas é excepcional, sendo até chato tê-los, pois, as trilhas se tornam simples de transpor, abs.

ArthurC
01/09/2009, 22:36
Não conhecia bloqueio para TR4. Atrás é no diferencial mesmo? E o dianteiro?

[]s

leo cabral
02/09/2009, 08:33
Não conhecia bloqueio para TR4. Atrás é no diferencial mesmo? E o dianteiro?

[]s

tenho a mesma duvida!:concordo::concordo:

ArthurC
05/09/2009, 00:38
Então, na parte traseira é no diferencial mesmo, até aí beleza. E na dianteira? Como funciona? Procurei no site mas não vi esta informação.

Abs

mauarj
11/09/2009, 20:51
Arthur, na dianteira tb é no diferencial, dentro, o bloqueio fica no lugar da cx de satelites, abs.

ArthurC
14/09/2009, 01:40
Marcos, na frente na TR4 não é homocinética?

[]s

Luciano SHAKALL
14/09/2009, 16:39
" ... na parte traseira é no diferencial mesmo, até aí beleza. E na dianteira? Como funciona? ... "
" ... Arthur, na dianteira tb é no diferencial, dentro, o bloqueio fica no lugar da cx de satelites ... "
" ... Marcos, na frente na TR4 não é homocinética? ... "Olha, não conheço muito da transmissão da TR4, mas não vejo porque as homocinéticas seriam impedimento para o bloqueio :pensativo: . . .
Sei que a suspensão é independente na frente (McPherson?), tornando o diferencial elevado;
mas TEM um diferencial na frente, e como tal, pode ser bloqueado :roll: ....

ou não? :oops:

[]'s

ArthurC
14/09/2009, 17:22
Pois é Luciano, também não sei ao certo como funciona este sistema, por isso estava atrás destas informações.

Abs

SergioTinoco
22/09/2009, 21:42
O que eu mais gosto nos bloqueios Kaiser, é que quando você se vê em apuros, já está bloqueado 100% nas 4. Já entra na rabuda com o recurso máximo, sem ter que parar para ligar o bloqueio.
Vejo o fato de ser automático como uma vantagem, e não vivencio desconforto nenhum, nem direção dura. E mais, não tem o perigo de esquecer ligado no asfalto.

Frederico Mendes
09/10/2012, 17:52
Acabei de receber a cotação e fica na casa de R$1.000,00 mais frete. A intalação me pareceu bem simples podendo ser realizada até pelo proprietário. Aparentemente é um bloqueio bem robusto, já que é acionado por uma alavanca que atua diretamente no diferencial. No site tem o manual e mais especificações.
http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=14
.

Alguem sabe o contato atual da macrotorque? alguem tambem sabe o preço atual deste bloqueio???

pedro bonadio
09/10/2012, 18:18
Macrotorque fechou.

E esse tópico está parado desde 2009...

Sandrãobh
09/10/2012, 19:15
Alguem sabe o contato atual da macrotorque? alguem tambem sabe o preço atual deste bloqueio???

Frederico, fiz muitas pesquisas, como vejo que vç está fazendo, conversei com jipeiros que usam bloqueios nas mais variadas configurações, e cheguei a uma conclusão: se vç tem pra gastar, usa o carro no dia-a-dia, não gosta de clec... clec.., a escolha n. 1 é o ARB com um compressor grande, se vç tem um pouco a menos, vai de E-locker, ambos os eixos e pronto..... não conheço ninguém que tenha instalado outro bloqueio selecionável o qual, na minha humilde análise, é o tipo preferido da maioria.......

Frederico Mendes
09/10/2012, 21:37
Frederico, fiz muitas pesquisas, como vejo que vç está fazendo, conversei com jipeiros que usam bloqueios nas mais variadas configurações, e cheguei a uma conclusão: se vç tem pra gastar, usa o carro no dia-a-dia, não gosta de clec... clec.., a escolha n. 1 é o ARB com um compressor grande, se vç tem um pouco a menos, vai de E-locker, ambos os eixos e pronto..... não conheço ninguém que tenha instalado outro bloqueio selecionável o qual, na minha humilde análise, é o tipo preferido da maioria.......

Sandrão, na verdade, ainda nao decidi a configuração do meu jogo de bloqueio, penso em colocar um deslizante 75%, pois acho que me atenderá para o meu uso, e custa muito menos que os 100% E-locker/ARB.
Afinal, nao faço trilhas pesadas, apenas medianas. e leves, sem falar que a minha viatura é para uso geral.

robson caxias
09/10/2012, 21:43
olá galera no meu T4 2008 estou usando Bloqueios EATON elétrico na trazeira e na dianteira paguei por cada um instalado 2.300 latas, mas valeu a pena a diferença se mostrou enorme, não me arrependo!

robson caxias
09/10/2012, 21:50
Desculpem o preço que paguei foi 3.100 latas e não 2.300 como tinha dito

Sandrãobh
10/10/2012, 00:24
Sandrão, na verdade, ainda nao decidi a configuração do meu jogo de bloqueio, penso em colocar um deslizante 75%, pois acho que me atenderá para o meu uso, e custa muito menos que os 100% E-locker/ARB.
Afinal, nao faço trilhas pesadas, apenas medianas. e leves, sem falar que a minha viatura é para uso geral.

Também pensava assim..... até as satélites e planetárias do meu diferencial começarem a ranger e tive que abrir, teria de trocar tudo mais o bloqueio, pois depois de certo tempo de uso esse 75% não vale coisa alguma.... ficaria no final das contas metade ou mais do preço do e-locker, agora estou ajuntando grana para colocar outro na dianteira.....
Também não faço trilhas pesadas, mas decidi pelo e-locker porque me relataram que o bloqueio 75% só funciona quando o carro está embalado, não é como o e-locker, aonde se tem que parar o carro e acionar, quando bem utilizado economiza todo o carro....ou seja, salvando suspensão, motor , pontas de eixo, etc.... Sei que já usei umas vezes e funciona muito bem, começou a derrapar, liga o e-locker e sai devagarinho, só na manha....sem trancos, vai e volta, pancadas no assoalho e etc.....Afinal erosões, pedras e barrancos estão presentes nas trilhas medianas e até nas leves....

No mais boa sorte na sua escolha e aproveite o jipe....

Frederico Mendes
10/10/2012, 01:03
Também pensava assim..... até as satélites e planetárias do meu diferencial começarem a ranger e tive que abrir, teria de trocar tudo mais o bloqueio, pois depois de certo tempo de uso esse 75% não vale coisa alguma.... ficaria no final das contas metade ou mais do preço do e-locker, agora estou ajuntando grana para colocar outro na dianteira.....
Também não faço trilhas pesadas, mas decidi pelo e-locker porque me relataram que o bloqueio 75% só funciona quando o carro está embalado, não é como o e-locker, aonde se tem que parar o carro e acionar, quando bem utilizado economiza todo o carro....ou seja, salvando suspensão, motor , pontas de eixo, etc.... Sei que já usei umas vezes e funciona muito bem, começou a derrapar, liga o e-locker e sai devagarinho, só na manha....sem trancos, vai e volta, pancadas no assoalho e etc.....Afinal erosões, pedras e barrancos estão presentes nas trilhas medianas e até nas leves....
No mais boa sorte na sua escolha e aproveite o jipe....
POis é... mas... parte da diversão na trilha é justamente superar estes obstáculos, e dependendo do bloqueio, voce passa por eles com tanta facilidade que perde a graça....

Sandrãobh
10/10/2012, 12:48
POis é... mas... parte da diversão na trilha é justamente superar estes obstáculos, e dependendo do bloqueio, voce passa por eles com tanta facilidade que perde a graça....

Pois é, a diferença é que viajo muito sozinho, não posso me dar o luxo de quebrar ou ficar atolado.... estou me preparando para expedições e não para trilhas no fim de semana....vou devagar e sempre.....:safari-rig: :concordo: