PDA

Ver Versão Completa : Cherokee sport 97 - aquece e depis não liga

claudiastippe
20/02/2009, 23:20
Meu carro depois que aquece, ele não liga a gente tem que esperar a temperatura baixar pela metade para que se dê a partida e ele volte a funcionar. Um horror, pois se eu desligar o carro e em seguida quiser ligar não funciona. O que pode ser? Já levei em vários lugares que viram a injeção, corrente elétrica e nada faz com que volte ao normal...Antes tive problemas de descarregar a bateria caso deixasse o ar condicionado ligado mesmo com a chave de ignição desligada completamente. Será que estas coisas tem relação? Sou completamente leiga no assunto, mas adoro meu carro e preciso de ajuda.:-D...Ele está impecável, fiz todas as revisões em concessionária, mas agora estou sem grana e apelo aos colegas.

Arthur Makoto
20/02/2009, 23:40
Claudiastippe, já arrumei algumas com o mesmo defeito que sua cheroka, era o sensor de rotação do motor, essa peça fica entre o motor e o câmbio mais para o lado do motorista, mas pra ter certeza é bom testar também a pressão da bomba de combustível antes, se já tiver feito isso é o sensor mesmo, troque-o e seja feliz!

JeepCherokeeSport
21/02/2009, 00:22
Caríssimo,

minha cheroka tinha exatamente este problema, vide umas mensagens minhas neste forum.

o sintoma era: ao aquecer o carro não ligava. tinha que esperar um tempo para depois ligar.

o que ocorreu..

um dia "fudeu" de vez. nao ligava de jeito nenhum.

passado o scanner, era um rele com problema. (nao sei qual..)

trocou o rele (ficou em R$ 250 o serviço todo), o problema acabou.

estive suspeitando do sensor de rotação, mas no meu caso nao era ele..

[]'s e boa sorte.