Conectar

Ver Versão Completa : Troca de uma Courier por uma Ranger

Rogério Dereti
20/02/2009, 11:03
Bom dia!

Tenho acompanhado o fórum há algum tempo e agora decidi me registrar para pedir ajuda. Eu nunca tive muita dificuldade em escolher carro, mas dessa vez tá feia a coisa. Não tenho $$$ para uma Ranger zero. Tenho uma courier 1.6 gasolina que me atende bem em tudo, menos numa coisa: o espaço na cabine. Preciso de uma cabine dupla. Já tive bandeirantes com motor toyota (baita carro), s-10 gasolina 2.2 ( sou mais a courier de longe...). Minhas opções: Ranger 2.8 usada (tenho uma em vista, 1994, 4x4) ou uma zero gasolina. Nem cogitei S-10. Rodo cerca de 3000 km/mês, especialmente fora da cidade, e costumo rebocar um trailler leve com um cavalo (cerca de 600 kg no total). O 4x4 ajuda mas não é essencial. Gostaria de opiniões ou alternativas considerando o custo operacional. A propósito - não entendo de mecânica, não sou trilheiro, sou usuário mesmo, daquele que só abastece e troca óleo... Fraquinho mesmo.

Abraço a todos.

dudu83
20/02/2009, 13:38
a ford oferece descontos para produtores rurais e pessoa juridica... tem ranger 3,0 4x4 CD XL na faixa de 70.000, talvez seje uma opcao pra vc..

como vc mencionou que nao entende muito de mecanica, a melhor opcao e uma nova mesmo...

Rogério Dereti
20/02/2009, 13:43
Obrigado Dudu! Vou dar um e$tudada na idéia...

Dieselboy
20/02/2009, 14:00
Se vc não tivesse a necessidade e rebocar, a Ranger 2.3 "gasosa" te atenderia muito bem! :concordo: o problema é que, geralmente o pessoal costuma levar família (mulher, filhos, netos, cachorro, sogra, avô ...... :putz:), fora a bagagem (mudança) e ainda liga ar condicionado! aí, não há motor que dê conta do recado :discordo:

Pensando nisso, creio que a melhor opção seria ao menos, uma Ranger 6 cilindros (daquelas com 210 CV) ou uma versão a diesel 2.8! :concordo: Ambas com certeza, puxam com folga o trailer e ainda sobra motor para muita "coisa" :concordo:

Edintruder
20/02/2009, 14:07
Já tens em mente do que precisas. Procura uma 2.8 4x4 entre 2002 e 2004 e manda bala!

RcSala
20/02/2009, 16:30
A título de curiosidade nesse link tem uma tabela de preços praticados para gorverno e parceiros. Para produtor rural muda muito pouco.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-veja-tabela-da-ford-com-descontos-de-ate-24-para-pessoas-que-trabalham-em-grandes-empresas/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-veja-tabela-da-ford-com-descontos-de-ate-24-para-pessoas-que-trabalham-em-grandes-empresas/)

E também acho que vale a pena pegar um carro novo.

rodrigocockpit
20/02/2009, 17:59
A proposito, tenho uma ranger storm 2004 preta, cabine dupla 4x4 com 77 mil km originais, completamente revisada, carro só de asfalto, nunca carregou peso, 4 pneus bf novinhos, amortecedores, rolamentos, correias e tensores, todos trocados com 70 mil km, revisão de bomba injetora, com troca dos bicos, com 75 mil km, estepe sem uso, o carro esta completo de tudo ( - air bag), se ter interessar, peço nela tabela Fipe:concordo: