PDA

Ver Versão Completa : Ar Condicionado S10/Blazer

Jorlex
19/02/2009, 22:44
Mandei dar uma geral no meu a/c. Meu carro tem motor Maxion, ano 97. Peguei um sol de raxar. Fechei os vidros feliz da vida e liguei o ar. So ficou fresco. Continuei suando. O cara do ar me disse que caprichou no gas. O que acontece é que o ventilador dos mod antigos, não pitibul, são mais fracos e me aconselhou trocar o ventilador por um dos modernos. Isto procede ou ele estava só livrando dele?

Walter L. L. Casitta
19/02/2009, 23:01
Mandei dar uma geral no meu a/c. Meu carro tem motor Maxion, ano 97. Peguei um sol de raxar. Fechei os vidros feliz da vida e liguei o ar. So ficou fresco. Continuei suando. O cara do ar me disse que caprichou no gas. O que acontece é que o ventilador dos mod antigos, não pitibul, são mais fracos e me aconselhou trocar o ventilador por um dos modernos. Isto procede ou ele estava só livrando dele?

O AC não pode ter gás de mais e nem de menos. Pouco gás congela que nem o congelador da geladeira e o ar não passa no evaporador. Se foi colocado mais gás que o necessário resfria menos...

dudu83
20/02/2009, 01:46
jorlex..

eu tinha uma strada adv e como nao gosto de ac depois de 3 anos com o carro comecou o periodo de chuva (e com chuva sem ac e dificil embaca tudo) derepente percebi que nao gelava ( como nunca ligava demorou pra perceber) levei em uma oficina que condenou tudo desde radiador do ar ate mangueiras .. nao satisfeito procurei outro ''profissional'' ... resultado o sujeito trocou o gas e fez algumas afericoes e o bendito funcionol durante mais tres chuvaradas...(vendi depois deste tempo..) depois disso tive uma licao ... - nunca confie no primeiro meca, sempre escute outras opinioes..

Raposo
26/02/2009, 18:43
Está livrando a dele. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Abraços.

sergiomfff
27/02/2009, 08:15
Saudações foristas,

Eu tive uma S10 97 e o ar funcionava muito bem, verifique se com o carro andando o funcionamento melhora, porque, nesses carros que não possuem ventilador elétrico para condensador/radiador o ac perde em muito o rendimento com o motor em marcha lenta e caso esteja com a temperatura externa muito alta, então nem se fala. a solução que só vale a pena para quem passa muitas horas ao dia engarrafado em regiões calorentas como o Rio de Janeiro é adaptar um ventilador elétrico logo atras da grade.
Abs.