Ver Versão Completa : Qual o furação da roda do samurai ?
Lucas Jardim
19/02/2009, 19:07
:-D Bom eu tenho um samuca, mas esta com as rodas originais (ferro) então e queria saber de algum outro carro que tenha a mesma furação para eu trocar por uma roda de liga leve. :-D
:concordo: OBRIGADO !!!!! :concordo:
joão k. chikui
19/02/2009, 19:12
Lucas , 5x139,7mm que é igual do Jeep Willys , JPX , F-1000 .
Lucas Jardim
19/02/2009, 20:28
valeu joão !!!!
rogeriomasih
19/02/2009, 22:45
Estou apanhando bastante para achar as rodas que procuro: mangels tropico diamantada.
já rodei em todas as lojas de fortaleza e não achei.
algém poderia me informar onde posso encontrá-las?
:-D Bom eu tenho um samuca, mas esta com as rodas originais (ferro) então e queria saber de algum outro carro que tenha a mesma furação para eu trocar por uma roda de liga leve. :-D
:concordo: OBRIGADO !!!!! :concordo:
Lucas, a furação é igual à do Vitara, do Jeep, do Niva, da F-1000, mas você deve também levar em conta, ao procurar suas rodas de liga, o off-set das rodas originais do Samurai, para que as suas futuras rodas não fiquem demasiadamente para fora ou para dentro dos paralamas. Eu já vi Samurais rodando com as rodas de liga originais do Vitara (modelo mais antigo, não o Grand Vitara), não fica mal!
Lucas Jardim
24/02/2009, 16:02
E a furação do jimny cabe no samurai ?
leo cabral
25/02/2009, 08:49
E a furação do jimny cabe no samurai ?
sim , ela é igual
rogeriomasih
01/04/2009, 18:48
Pessoal, ontem fui em uma loja procurar uma roda pra colocar no Samurai e o próprio vendedor me aconselhou a permanecer com as originais (de aço). Ele falou que o veículo perde em estabilidade, conforto, dirigibilidade. Tem isso mesmo? Alguém já utilizou ou ouviu algo sobre isso? Qual seria a combinação roda/pneu boa pra colocar no Samurai? Minha intenção era colocar a roda 15x7 e pneu 225/75/15.
Valeu
Pessoal, ontem fui em uma loja procurar uma roda pra colocar no Samurai e o próprio vendedor me aconselhou a permanecer com as originais (de aço). Ele falou que o veículo perde em estabilidade, conforto, dirigibilidade. Tem isso mesmo? Alguém já utilizou ou ouviu algo sobre isso? Qual seria a combinação roda/pneu boa pra colocar no Samurai? Minha intenção era colocar a roda 15x7 e pneu 225/75/15.
Valeu
Papo furado!!!
A 15x7 pode ser usada sem problemas... Normalmente as Mangels possuem off-set -12
[s]
rogeriomasih
29/07/2009, 15:52
Aproveitando o tópico:
Achei para vender umas rodas de ferro de F-1000 que sempre quis colocar no samurai. Acho que são as mesmas que o Alberto.Oliveira utilizava no samurai dele.
No entanto, quando fui ver as rodas de perto, verifiquei que as mesmas devem pesar pelo menos 4x mais do que as de samurai.
http://www.mineiraorodas.com.br/produtos/p_RoddaFerroF1000.jpg
PERGUNTAS:
1. que tipo de problema estas rodas mais pesadas podem causar no carro?
2. podem acelerar o desgaste de algum componente?
3. o peso extra chega a afetar o rendimento? e a dirigibilidade?
4. Recomenda-se ou não a substituição das rodas originais por estas?
Alfredo Stavale
29/07/2009, 16:14
não sei se estraga, mas te adianto que vai ficar lindo. essa roda nos suzukis( qualquer um) fica muito bonito.