PDA

Ver Versão Completa : Eldorado X Barra do Turvo



proença
15/10/2004, 20:11
fizemos este passeio/trilha em 10OUT04 em 3 jipes
cj3a 52 com gm 151 bloqueio ensimec no dif tras e soldado na frente e guincho mecânico "made in registro"
cj3b 54 com ap bloqueio ensimec no dif tras e guincho work 12000
cj5 59 com ap 2 bloqueios ensimec e sem guincho
trata-se de uma estrada municipal que liga as 2 cidades e passa por trás da caverna do diabo, mas está na prática desativada e o percurso só é realizado a cavalo
não tiramos muitas fotos pq estávamos sem zequinhas e realmente não tivemos muitas oportunidades
a trilha foi iniciada às 09:30 e terminamos por volta das 17:30 horas
tivemos que passar por grandes aclives e declives, erosões, alguns atoleiros e rios com uns 80 cm de profundidade

proença
15/10/2004, 20:23
neste ponto já haviamos iniciado a trilha e percorrido uns 2 km no máximo
grandes valetas, pedras obrigaram todos jipes a serem traçados e reduzidos
a estrada só subia

Eduardo Velo
15/10/2004, 20:26
Proença , conta pra nós se teve algum tipo de baixa nesses cinquentões ??
Alternador , arranque , falhas , falta de freio , lanterna queimada ...
Levaram lanches de trilha e roupas extras ?? qtos km tem ??

[]s...

proença
15/10/2004, 20:28
foto 1 e 2: subindo a serra
foto 3: parada pro almoço

proença
15/10/2004, 20:34
Proença , conta pra nós se teve algum tipo de baixa nesses cinquentões ??
Alternador , arranque , falhas , falta de freio , lanterna queimada ...
Levaram lanches de trilha e roupas extras ?? qtos km tem ??

[]s...

o mais estranho que aconteceu nesta trilha foi o fato das rodas livres se soltarem sempre
nunca vi isso e ocorreu com os 3 jipes
n sei se pq foram muito exigidas
no meu jipe aconteceu de soltar a porca da última engrenagem do câmbio, mas bastou abrir a tampa traseira e apertá-la (foto abaixo)
outra coisa que aconteceu foi que quebrou a mola mestra de um feixe traseiro, mas deu pra prosseguir
n deu pra medir a distância da trilha, mas o percurso de retorno (barra do turvo, iporanga, eldorado, jacupiranga, registro) totalizou 164 km e é mais longo que o trajeto q fizemos
deduzo que o trecho entre registro e o percurso que fizemos totalize entre 100 e 120 km
somos meios exagerados e levamos tudo: comida, bebida e até barraca, cobertores
nós precavemos pq ninguém havia feito esta trilha e na verdade n sabíamos o que encontraríamos

proença
15/10/2004, 20:39
ainda almoço
depois, encaramos mais subida
logo em seguida começou a chuver forte e foi assim até o final

proença
15/10/2004, 20:44
foto 1: parada no bairro do descampado
foto 2: texto bíblico em placa

proença
15/10/2004, 20:46
descida

proença
15/10/2004, 20:50
+ foto

proença
15/10/2004, 23:14
hotelzinho

Beto
16/10/2004, 22:20
Fala Proença, precisamos marcar mais uma vez pra cananeia e agente se encontrar pra fazer umas brincaderinas dessas. Vc. não encontrou uma Land azul por essas bandas? O cara se juntou com agente na estrada das bananas e depois iria pra esses lados, ver a caverna etc......

proença
17/10/2004, 11:18
Fala Proença, precisamos marcar mais uma vez pra cananeia e agente se encontrar pra fazer umas brincaderinas dessas. Vc. não encontrou uma Land azul por essas bandas? O cara se juntou com agente na estrada das bananas e depois iria pra esses lados, ver a caverna etc......

obrigado pelo convite
realmente precisamos marcar algo pra podermos dar umas voltas por aqui
a nossa próxima empreitada será "sete barras x são miguel arcanjo"
a estrada não é asfaltada (é perenizada) e o trecho dá uns 90 km
passa por uns lugares bacanas e tem umas cachoeiras legais num bairro chamado mamparra
o único land azul que tenho visto por aqui é uma pickup de iguape, mas n conheço o cara
estamos pensando tb em irmos num sábado de manhã pra ilha comprida
tem um colega que tem uma casa lá
poderíamos fazer aquele churras básico e depois dar umas voltas por lá
ah! o cara tem um jet sky tb
ia ser show
[ ]´s querendo fazer festa!!!

Beto
18/10/2004, 08:47
Seria perfeito... pensou trilha, churras, breja e jet...... :D
Na ilha comprida dá pra subir naquelas dunas e brincar um pouquinho, bom quem sou eu pra falar dessa região, vc. e seu pai conhecem tudo da area.
Mas vamos ver se na proxima agente consegue marcar alguma coisa.
Até mais.

proença
12/11/2004, 23:08
vamos pra eldorado no domingo cedinho
se aparecer algum jipeiro por lá, basta encostar

[ ]´s

proença
26/11/2004, 20:31
fizemos essa trilha no dia 14NOV e só agora consegui postar algumas fotos
trilha light, feita na região da cidade de eldorado/sp
nome do lugar: barra do braço
distância percorrida: uns 6 km
tempo gasto: das 10 às 15 horas + ou -
fizemos em 4 jipes (os de sempre, pra variar!!)

proença
26/11/2004, 20:35
+ foto

proença
26/11/2004, 20:38
+ FOTO

proença
26/11/2004, 20:40
OUTRA

proença
26/11/2004, 20:42
MAIS UMA

proença
26/11/2004, 20:46
FINAL

proença
05/12/2004, 10:59
agora ficou pronto o link das fotos da trilha

http://www.jeduardo.com.br/sureco/trilha_04/

fotos pra k7!!!

Eduardo Velo
05/12/2004, 11:39
Grande Proença , como foi a volta pra Registro ???
Estamos torcendo pra ter o R. Crawling ano que vem de novo e ver o CJ AP competindo ...

[]s...

Leri
05/12/2004, 18:12
Grande Proença. como foi a volta?

Espero poder fazer uma trilhinha com vcs em breve,...


Grande abraço//

proença
05/12/2004, 20:50
o retorno foi bastante tranquilo
tiradas de sarro do edu à parte, até acho meu cjotinha com apezinho tinha chances de pelo menos embaçar no trial
na pior das hipóteses, ia ter um barro diferente dentro dele
viemos comentando na volta: em algumas situações achamos que faltou um pouco mais de "apetite" pra alguns zequinhas, pq as máquina e os pilotos eram "bãos"
se bem que esse negócio de tempo é foda
na trilha qdo tudo tá complicado a gente para, toma uminha, pensa e depois faz o que foi combinado
no esquema militar tem disso: qdo se está perdido, aplica-se o ESAON
ESPERE, SENTE-SE, ALIMENTE-SE, ORIENTE-E E NAVEGUE
mas foi legal
vamos ver o próximo evento

Eduardo Velo
05/12/2004, 21:20
Proença , isso foi muito comentado entre a platéia tbm ... parece que faltou empenho dos Zecas em saber orientar melhor , ter mais garra , ter mais visão , comunicar mais com o piloto ...
Mas o que vc postou é vero , qdo encrenca na trilha , pára , pega uma gelada , pensa ... , pensa ... , fala besteira , escuta besteira , ri pra kct , tenta de um jeito ..., de outro , e o tempo passando ... é por isso que não penso em participar de competições , pq curto muito uma trilhazinha que poe seus neuronios pra trampar , mas sem pressa ...

Esse ESAON pra nós é ESSON , troca o Alimento por Skol ...

[]s...

Pagani
05/12/2004, 21:39
AE !!

Hoje teve Zequinha, rolando, puxando e um (não lembro de qual equipe), caiu de cara no chão e não largou o cabo :lol:




Pagani
agira so falta o ponto

Luiz Claudio
06/12/2004, 00:09
Grande Proença,

Valeu a Cerva e o papo durante o Trial... Agora já sei o porque da frase " In Jeep We Trust! " na sua assinatura...hehehe...

[]'s...

proença
06/12/2004, 18:51
pra ilustrar os crentes em "coisas diferentes", procurem a sociedade da terra redonda

http://www.str.com.br/principal.php

afinal, descrer tb é cultura!!!

Ed
07/12/2004, 09:58
Proença, vc fcou devendo um "enquadrão", Pórva!!!!

vamos combinas uma trilhazinha do mesmo jeito dessa aí de EldoradoxBarra do turvo!

parece q é bem legal!!!

[]'s acreditando tbm no Jeep!

proença
16/03/2005, 13:05
ok
sei que tá em cima da hora
que é longe pra k7 de tudo qto é lugar
que o pessoal tá se planejando pra fazer trilha no feriadão etc e etc
mas decidimos vamos fazer esta trilha novamente, pois tiveram alguns furões que não foram anteriormente agora querem fazê-la
vamos sair de registro no sábado às 06:00 horas, em 4 jipes (até agora) e uns 5 zequinhas devidamente paramentados (cada um tem q levar uma caixinha, of course!!!)
vamos aproveitar pra estrear os pneus Tork e Frontiera zerados de dois CJs do grupo
pra quem quiser encostar e nos acompanhar, o convite tá feito

[ ]´s dando o cano no serviço já na sexta

proença
24/03/2005, 19:32
ok, finalmente peguei o cd das fotos
fizemos esta trilha no dia 19 em 5 jipes
partimos às 7 horas de Registro e começamos a trilha propriamente dita às 10:30 horas
foi muuuuuuuito mais difícil que da primeira vez
tivemos problemas: um jipe estava com pneus lisos, acabei tombando o meu jipe :? que no final do dia também quebrou um feixe de molas e por último furou o carter de outro
em resumo: a previsão era terminar no final da tarde ou começo da noite
tive então que dormir no mato, pois n dava pra rodar
enquanto isso, 2 jipes rebocaram os outros 2 (o que estava com pneus lisos e o que tinha avariado o carter do motor)
assim a previsão inicial furou e o pessoal só conseguiu chegar em Barra do Turvo às 02:30 horas do dia seguinte
cedinho um jipeiro trouxe de Registro o feixe de molas e o pessoal subiu a serra pra me resgatar
a troca foi feita no lugar onde estava parado e às 15 e pouco terminamos a trilha
acabamos chegando em Registro por volta das 19 horas
desta vez conseguimos plotar em gps todos os pontos importantes e tirar bastante fotos
provisoriamente estamos denominando esta trilha de "TRILHA DO DESCAMPADO", pois passa pelo bairro que dá o nome e fica fácil de localizar

foto 1 - preparando pra partir na oficina
foto 2 - começo da subida
foto 3 - jipes estacionados
foto 4 - visual das montanhas

proença
24/03/2005, 19:40
foto 1 e 2 - subindo a serra
foto 3 - rebocando jipe serra acima
foto 4 e 5 - jipe tombado

proença
24/03/2005, 20:05
foto 1 - hora do rango e manutenção
foto 2, 3 e 4 - travessia de rio
foto 5 - outra travessia de rio (rebocando jipe)

proença
25/03/2005, 14:26
foto 1 - travessia de rio rebocando jipe (observem a altura que a água chegou no jipe rebocado)
foto 2 - condições da trilha
foto 3 - resgate no meio da trilha
foto 4 e 5 - jipe com pneus tork em ação

proença
25/03/2005, 15:12
foto 1- passando por outro rio
foto 2 e 3 - lameiro

proença
25/03/2005, 15:36
+ fotos :shock:

proença
27/03/2005, 10:56
últimas fotos

proença
18/04/2005, 15:51
pessoALL

como esta trilha está localizada em área de proteção ambiental e é costume sempre que fazemos evento desse tipo, seguir as premissas de respeitar a natureza, não deixar lixo, não causar danos à flora, etc, achamos por bem oficializar a nossa expedição, tendo o interesse futuro em tornar esta trilha em roteiro de visitação oficial do parque
a documentação anexa foi protocolada com orientação dos próprios integrantes da unidade de conservação

proença
07/02/2006, 17:56
foto 1 - hora do rango e manutenção
foto 2, 3 e 4 - travessia de rio
foto 5 - outra travessia de rio (rebocando jipe)

o filminho desta transposição está em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9143

Nicoletti
10/02/2006, 18:04
Proença.. tudo bem ?

Pertenço ao TORQUE 4 - JEEP CLUBE DE SOROCABA , sou diretor no clube, e estive vendo seu relatos da trilha do descampado, gostei muito,, parabéns.
Teríamos como agendar uma data para fazermos essa trilha com vcS?
Se preferir, entre em contato comigo em meu e-mail nicoletti@torque4.com.br ou em nosso site www.torque4.com.br -CONTATO-.

ABRAÇOS

TORQUE4
NICOLETTI :concordo:

proença
11/02/2006, 10:57
Proença.. tudo bem ?

Pertenço ao TORQUE 4 - JEEP CLUBE DE SOROCABA , sou diretor no clube, e estive vendo seu relatos da trilha do descampado, gostei muito,, parabéns.
Teríamos como agendar uma data para fazermos essa trilha com vcS?
Se preferir, entre em contato comigo em meu e-mail nicoletti@torque4.com.br ou em nosso site www.torque4.com.br -CONTATO-.

ABRAÇOS

TORQUE4
NICOLETTI :concordo:

salve nicoletti

já fizemos 3 vezes essa trilha
2 no sentido eldorado-barra do turvo e 1 vez no sentido contrário
por enqto não temos planos de voltar a fazê-la
estamos nos movimentando pra fazer a TRILHA DO 90, que começa no restaurante do japonês na br-116 e faz todo o percurso da serra até chegar no posto lambari
pra vcs seria legal fazer este roteiro
o percurso é meio longo, mas muito bacana
vir pro vale do ribeira por são miguel arcanjo-sete barras (a estrada é muito bonita)
depois pegar a estrada sete barras-eldorado
fazer a trilha e depois pegar a estrada barra do turvo-iporanga
aí vcs poderiam aproveitar e esticar até apiaí e retornar pra sorocaba
seria um passeião do k7

[ ]´s

Nicoletti
11/02/2006, 12:26
Grande,,,,,,,Proença :concordo: !!!!!


Vsc tem idéia + - de quando vão fazer a TRILHA DO 90?
gostaríamos muito de fazer com vcS.
se possível,, passe para mim a logística da coisa ,,,,tipo ;
data ?
tempo de trilha + km ?
quantidade de jeepS que possa ir ?
nível de dificuldade ?
começa e termina em qual cidade ?

Vamos nos organizar para fazer a trilha com vcS ,, temos uma data agendada em nosso site para Apiaí em 01/02 de abril,, se vcs toparem mudaremos para a trilha do 90.
o que vcS acham ?

abraços

TORQUE 4
NICOLETTI

proença
11/02/2006, 14:16
ok nicoletti

ainda não temos data marcada
mas possivelmente entre março e abril
segundo o frederico de itap. da serra (que já fez essa trilha), ela tem + ou -50 km
começa logo após o restaurante do japonês na br 116, bem no alto da serra e termina no final da serra, perto do posto lambari
segundo o jipeiro, é área particular da CBA e precisa pedir autorização
tem muita lama, não tem facões pq é pouco utilizada
a trilha é toda no município de miracatu
tb é bom levar machados ou motoserras, pq tem muita vegetação caída ou impedindo o trajeto dos jipes
parece que o ideal é no máximo 5 jipes, pq é uma trilha demorada (falam de 2 a 4 dias para concluí-la)
se vcs fossem fazer, viriam em qtos jipes?
o luiz akium me comentou que tem no carnaval tem 2 turmas de jipeiros se programando pra fazer a trilha (e ele tb)
qualquer dúvida ou se passar por aqui liga na nossa oficina 13-3821-0275
o px tá sempre ligado no canal 10 e procura pelo Peninha
vou levar a sua proposta pra discutir com o pessoal

[ ]´s

Nicoletti
11/02/2006, 14:31
Ok,, Proença.

Só para tirar uma duvida,,, esse restaurante do japonês na br 116, fica em qual município ,, + - a que km da 116 ?
E o posto lambari fica na 116 ?
Vc pode me localizar na região estou com algumas duvidas..
E que vc falou em Miracatu, e esse município nos já andamos algumas vezes, e também dentro da CBA !?!?!? huue...

O numero de jeeps que iriam,, depende do formato a Expedição,, nesse caso que vc me passou de 2 a 4d dias ,,acredito que iremos com o Maximo de 7a 8 jeepS.

logo , logo entrarei em contato via fone..

[]´s

TORQUE4
NICOLETTI

proença
11/02/2006, 17:07
caraca :pensativo:

vou ter que me informar pra poder te indicar precisamente onde fica a entrada e saída da trilha
ela fica totalmente no município de miracatu (que é enorme, tem quase 70 km de br)
a área da cba pega os seguintes municípios: juquitiba, miracatu e juquiá e talvez algum pedaço dos que ficam na sua região
e se nós formos, possivelmente iremos em 4 a 6 jipes, todos cj
seu endereço no orkut é esse http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12207048951714257372 ?
desse jeito vamos ter que criar a comunidade "Trilha do 90" logo, logo

[ ]´s

Nicoletti
12/02/2006, 08:50
blz.. Proença.

O endereço do orkut e esse mesmo.
Essa é a TRILHA a ser feita,, é nosso objetivo,,, de 2 a 4 dias,,, caraca !?!?!?

Por levar esse tempo,,, seria interessante marcarmos ,,se possível,, em algum feriado que caia na quinta feira,,, iria nos ajudar bastante.
Como vc disse,, agora no carnaval tem dois grupos querendo fazer,, no momento para nos ,,esta em cima da hora.
Manteremos contato,, vamos colocar uma data , e nos preparar.
aguardo mais informações..

[]´s

Soldier
11/09/2008, 15:39
Amigos, alguém tem planilhas ou dados de trilhas nesta região, Iporanga ou Petar?

[]s :concordo:

guelfes
24/04/2011, 15:56
Olá pessoal.
Estive lá esse final de semana, fizemos essa trilha de mot em 10 pessoas.
Está impossivel de ser feita de jeep novamente, muitas grotas que tivemos de subir e descer motos em cordas;
Entramos na trilha no dia 22 pela Fazenda Frias na Barra às 9 da manhã, Saimos em Eldorado ou melhor na estrada no dia 23 às 11 hrs da manhã, posamos na escola abandonada para conseguirmos concluir a trilha;
Muito forte a andada, não tem trilho só barro barro e argila totalmente sem condições de andar, nem a pé rs.

Hoje sem chance de atravessar a trilha inteira, de moto não aconcelho hehe

podem Verificar as Fotos no meu orkut: Juninho Guelfes

Abraços!

proença
01/05/2011, 10:29
Olá pessoal.
Estive lá esse final de semana, fizemos essa trilha de mot em 10 pessoas.
Está impossivel de ser feita de jeep novamente, muitas grotas que tivemos de subir e descer motos em cordas;
Entramos na trilha no dia 22 pela Fazenda Frias na Barra às 9 da manhã, Saimos em Eldorado ou melhor na estrada no dia 23 às 11 hrs da manhã, posamos na escola abandonada para conseguirmos concluir a trilha;
Muito forte a andada, não tem trilho só barro barro e argila totalmente sem condições de andar, nem a pé rs.

Hoje sem chance de atravessar a trilha inteira, de moto não aconcelho hehe

podem Verificar as Fotos no meu orkut: Juninho Guelfes

Abraços!

Vi as suas fotos e realmente elas ficaram excelentes
Como os Jipeiros de Registro estão pensando em retornar ao Descampado, o link das fotos será bastante útil para ter uma idéia de como está a trilha
Uma pergunta: tem muita árvore caída?

[ ]´s