PDA

Ver Versão Completa : Folga na suspensão da hilux ou caixa de direção??????????

niltonfelix
19/02/2009, 17:23
Boa Tarde !!!

Comprei uma hilux srv 2.7 gasolina 2001/2002 86000 km, o carro esta bom mas sua suspenção esta com alguma folga , fui até uma conssecionária e me cobraram R$7000,00 para fazer toda ele , pivo 4 , terminal 2 , amartorcedor de direção , braço auxiliar , braço pitman .
Achei um absurdo essas peças chegarem á isso , mas vamos lá , levei o carro em um mecanico q só mexe com toyota , ele viu o orçamento e falou q não teria necessidade de trocar tudo , me indicou outro local que teria as peças paralelas de boa qualidade com preço bom.
Comprei todas essas peças não gastei R$800,00 mais mão de obra R$$$$$$$$$$Certo o problema é que ainda continua com alguma folga depois de ter trocado tudo , regulada caixa de direção melhorou mas não está 100% ainda tem folga ,me informaram que bandejas estão boas.Agora não sei mas o q faço pois já gastei uma grana e não ressolveu 100% .
Se alguns dos colegas tiverem uma ideia algo que possa me ajudar agardeço.

Obrigado á todos .

Nilton

André 4Runner RJ
20/02/2009, 01:17
Amigão,

Se estiver tudo justinho, como está dizendo, só resta a caixa de direção mesmo.
Para isso, peça para alguém mexer no volante de um lado para o outro (com o
motor desligado) e observe se existe resposta com efeito retardo da caixa
de direção. Com o menor movimento do volante, o resto do conjunto deverá acompanhá-lo.

Oswaldo lopes
23/02/2009, 14:54
Caro amigo,

Verifique o eixo direcional da coluna da direção , este pode tbem presentar um folga e cai neste sintoma aí que vc colocou.
Eu achei que a minha Hilux SW4 2001 esta com folga , troquei e ficou justa.

Oswaldo
Hilux SW4 2001

Oswaldo lopes
23/02/2009, 14:57
Continuando...
Tenho o desenho da peça "Eixo direcional pra ti enviar se achar importante.

Oswaldo

André 4Runner RJ
23/02/2009, 15:13
Amigão, volto a disponibilizar o reparo completo da caixa!

Renatopami
23/02/2009, 18:37
Cuidado com peças paralelas toyota.....já ví SW4 com suspensão dianteira quebrada na rua.....pivô do mercado paralelo,dito pelo propietário......As peças da suspensão da toyota,quando originais são caras,mas se rodar só em rodovia por ex,duram muito!!!!!!Mais de 200.000 km fácil,fácil......creio que acaba valendo à pena pagar mais caro e ter maior durabilidade e principalmente SEGURANÇA...:concordo:
ABRAÇOS!!!

Urbano Meirelles
25/02/2009, 11:37
Nilton,
Da uma olhada nas buchas da caixa de direção são 3 que ficam no corpo da caixa,pela km do seu carro já devem estar com desgastes,procure o Pedro na Collection aqui de São Paulo,eles fazem o reembuchamento,acho que só sobrou isso pra vc verificar.
Estou com o Renato,MUITO cuidado com peças paralelas,já vi alguns casos que o barato saiu caro.

boa sorte,

Urbano

niltonfelix
26/02/2009, 17:14
Continuando...
Tenho o desenho da peça "Eixo direcional pra ti enviar se achar importante.

Oswaldo

Oi Oswaldo !!!

Primeiramente obrigado por sua colaboração e de todos que estão me ajudando nesse tópico , e peço á gentileza de mandar á foto para meu email niltonfelix@yahoo.com.br se possivel obrigado.

niltonfelix
26/02/2009, 17:21
Cuidado com peças paralelas toyota.....já ví SW4 com suspensão dianteira quebrada na rua.....pivô do mercado paralelo,dito pelo propietário......As peças da suspensão da toyota,quando originais são caras,mas se rodar só em rodovia por ex,duram muito!!!!!!Mais de 200.000 km fácil,fácil......creio que acaba valendo à pena pagar mais caro e ter maior durabilidade e principalmente SEGURANÇA...:concordo:
ABRAÇOS!!!

Oi Renato !!!

Obrigado pela dica, sobre os pivôs vou comprar original assim q me aliviar pois gastei muito , o problema realmente é esse á folga .

Obrigado

Nilton

niltonfelix
26/02/2009, 17:25
Nilton,
Da uma olhada nas buchas da caixa de direção são 3 que ficam no corpo da caixa,pela km do seu carro já devem estar com desgastes,procure o Pedro na Collection aqui de São Paulo,eles fazem o reembuchamento,acho que só sobrou isso pra vc verificar.
Estou com o Renato,MUITO cuidado com peças paralelas,já vi alguns casos que o barato saiu caro.

boa sorte,

Urbano

OI Urbano !!!

Essas buchas são rápidas para trocar ?onde fica essa collection tem o tel vou ver isso pois é muito irritante essa folga, quanto as peças só preciço me aliviar um pouco para trocar os pivôs vi na consessíonária R$208,00 cada mas se vale á pena blz .
Obrigado

Nilton

niltonfelix
26/02/2009, 17:32
Amigão, volto a disponibilizar o reparo completo da caixa!

Oi André !!!!!!!

O que seria o reparo completo da caixa onde faço isso? é rápido de fazer?
quantas peças fazem parte do reparo?qual o valor? vc vende ? vc tem as fotos das peças ?
Obrigado pela ajuda .

Nilton

MarcoNunes
21/09/2010, 22:47
Nilton,
Conseguiu solucionar o problema da folga na direção, a minha sw4-99 foi feito todo o reparo da caixa de direção, melhorou mas ainda sinto uma pequena folga. Realmente acaba deixa a gente um pouco irritado com esta folga na direção, parece que o carro fica se a total estabilidade.

abs,

Ronaldo B.
21/09/2010, 23:46
Também estou precisando trocar as buchas da cx de direção, mas não consigo achar. Alguém tem alguma dica ????

[]´s

feitosac
22/09/2010, 23:58
Ronaldo ,
Tenta na America Auto Peças, fala com o Thiago ou Cássio (67) 3431-3641.
Abraços.

Ronaldo B.
23/09/2010, 01:31
Ronaldo ,
Tenta na America Auto Peças, fala com o Thiago ou Cássio (67) 3431-3641.
Abraços.

Feitosa,

obrigado pela dica, vou entrar em contato. :concordo:

[]´s

PH.
25/09/2010, 11:02
Bom dia, também está com folga na bucha da caixa de direção entre em contato com pessoas da Collection, enviei uma foto da caixa para não ter nem uma duvida, eles me informarão que somente substituído a caixa, fique muito surpreso gostaria da opinião e se alguém já substituiu esta Bucha.

leolags
15/02/2011, 12:59
pessoal eu tenho uma hilux 2006 180000km, quando estou em corva suave a qualquer velocidade e passo por uma irregularidade da pista, faz um barulho suave de algo batendo proximo a roda diateira esquerda como se fosse alguma folga. algum pode opinar? obrigado.

jonasaguia2000
16/02/2011, 00:40
pessoal eu tenho uma hilux 2006 180000km, quando estou em corva suave a qualquer velocidade e passo por uma irregularidade da pista, faz um barulho suave de algo batendo proximo a roda diateira esquerda como se fosse alguma folga. algum pode opinar? obrigado.
Ola pessoal, minha hilux 2000 ta com 180mil km rodados, ja panhei com uma folga cronica na caixa de direçao. Levei numa oficina aqui no distrito dos mecanicos em Joao pessoa(Antonio balaio) ele me sugeriu fazer o reparo 450, disse que a caixa e lacrada, mas nao tem mais regulagem.
Pergunta???Se fizer esse reparo fica bom, ou nao fica mais como a original, seria melhor trocar por uma boa de sucata??

LeoZon
16/02/2011, 20:26
Ola pessoal, minha hilux 2000 ta com 180mil km rodados, ja panhei com uma folga cronica na caixa de direçao. Levei numa oficina aqui no distrito dos mecanicos em Joao pessoa(Antonio balaio) ele me sugeriu fazer o reparo 450, disse que a caixa e lacrada, mas nao tem mais regulagem.
Pergunta???Se fizer esse reparo fica bom, ou nao fica mais como a original, seria melhor trocar por uma boa de sucata??

Pessoas,

Segue meu relato: tenho uma sw4 1999 e a mesma está com 145000Km rodados. Por volta dos 100.000km notei também uma folga na direção (Tô achando que esse problema é crônico). Pois bem, comprei na concecionária TODAS as buchas de suspenção dianteira e traseira que são vendidas além das buchas da caixa de direção também. As que não são vendidas separadas, como as das barras inferiores e superiores do eixo traseiro, mandei embuxar num torneiro. Troquei tudo e a bicha ficou toda durinha, como se tivesse saido de fábrica zero! Mas a maldita folga na direção persistia. Passei para a segunda etapa: fiz o reparo completo da caixa de direção, 400 pilas na época. Melhorou, mas continua um pequena folga. Já colhi informação daqui e dali, e o que me resta agora é trocar a caixa de direção inteira. Só tem um problema, 6000 paus!!!! Pois é, me acostumei com a pequena folga e estou feliz da vida.

André 4Runner RJ
18/02/2011, 00:17
Caros,

Agora vejo do que se trata.
O reparo de caixa que possuo é do modelo antigo.
Esse tipo de caixa é um mais moderna e delicada.
Recentemente efetuei o reparo da caixa da VW Caravelle, muito semelhante a de vocês.
Para ficar boa, é preciso trocar todas as buchas e retentores, além de polir ou dar um brunimento e se necessário um novo banho de cromo duro no eixo.
Se de tudo ainda houver alguma folga, verifique os demais componentes da direção.

MarcoNunes
19/02/2011, 12:36
Tenho o mesmo problema na minha Hilux 3.0 99/99, já desmontei a caixa de direção, o mecanico disse estar perfeita, troquei o articulador esquerdo, fiz o teste que nosso amigo falou, desliga e girar o volante devagar, não aparenta folga, mas quando estou dirigindo cinto uma pequena folga. Peças e bom gastar um pouco mais e comprar só original..
ABS,

paulosguterres@yahoo.com.
27/11/2012, 11:55
É pessoal, tenho uma 2006, e quando passo em alguns burracos, parece ter algo com folga lado motorista, perto pedal do freio, mas já levei fazer vistória em mecanico, falou ta tudo normal, que apenas um pivô tá ragasdo borracha, mas tá bom, mas dá esse barrulho de algo com folga abaixo dos pedais de freio e acelerador. Alguém tem uma opinião por favor. Obrigado.

27/11/2012, 15:29

LEO, tenho um 2006, estou também com este problema, quando passo por terreno irregular, em certas velocidade(70km +), parece ter algo com folga abaixo dos pedal de freio e acelerador, parece folga na suspenção, fui até oficina, falaram tudo em ordem, mas acho tem algo não tá ordem. Se alguém souber de algo, por gentileza informação!

Emerson Höpner
27/11/2012, 23:21
Paulo, pode ser a junta "universal" da barra de direção, que fica mais ou menos onde você indicou.

Jorlex
02/12/2012, 20:56
Olá. Minha SW4 98 tb está com esta folga citada pelos amigos. Qdo passo em buraco sinto baque no volante, como se fosse bucha estourada e já está começando a apresentar folga e os terminais estão ok. O proprietario anterior, muito honesto por sinal, Deu uma geral na caixa pouco antes de me passar o carro. Vi nas notas que foram trocadas as buchas e foi dado polimento na crimalheira.
Como a caixa já tem um historico de reforma, Pensei em comprar uma nova. Vi esta nova no Ebay por US$ 300,00 (http://www.ebay.com/itm/BRAND-NEW-RACK-AND-PINION-POWER-STEERING-GEAR-FOR-TOYOTA-4RUNNER-TACOMA-/300804638787?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item46095a8843&vxp=mtr). Não é original Toyota, mas é comercializada nos EUA. Os produtos comercializados por lá costumam ser sérios.
Minha pergunta... Vcs instalariam esta caixa? Agradeço as opniões.

Brand New Rack and Pinion Power Steering Gear for Toyota 4Runner Tacoma | eBay (http://www.ebay.com/itm/BRAND-NEW-RACK-AND-PINION-POWER-STEERING-GEAR-FOR-TOYOTA-4RUNNER-TACOMA-/300804638787?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item46095a8843&vxp=mtr)

Engels Kbça
03/12/2012, 01:27
Bom dia, também está com folga na bucha da caixa de direção entre em contato com pessoas da Collection, enviei uma foto da caixa para não ter nem uma duvida, eles me informarão que somente substituído a caixa, fique muito surpreso gostaria da opinião e se alguém já substituiu esta Bucha.

Já tive esse problema na direção, foi as buchas da caixa de direção que estavam com folga. Essas buchas não são vendidas separadamente, por isso precisei mandar fazê-las com borracha de pneu, o serviço ficou muito bom e isso foi a cinco anos atrás e nunca mais tive problema.
Sds.

Engels Kbça
03/12/2012, 01:44
Olá. Minha SW4 98 tb está com esta folga citada pelos amigos. Qdo passo em buraco sinto baque no volante, como se fosse bucha estourada e já está começando a apresentar folga e os terminais estão ok. O proprietario anterior, muito honesto por sinal, Deu uma geral na caixa pouco antes de me passar o carro. Vi nas notas que foram trocadas as buchas e foi dado polimento na crimalheira.
Como a caixa já tem um historico de reforma, Pensei em comprar uma nova. Vi esta nova no Ebay por US$ 300,00 (http://www.ebay.com/itm/BRAND-NEW-RACK-AND-PINION-POWER-STEERING-GEAR-FOR-TOYOTA-4RUNNER-TACOMA-/300804638787?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item46095a8843&vxp=mtr). Não é original Toyota, mas é comercializada nos EUA. Os produtos comercializados por lá costumam ser sérios.

Brand New Rack and Pinion Power Steering Gear for Toyota 4Runner Tacoma | eBay (http://www.ebay.com/itm/BRAND-NEW-RACK-AND-PINION-POWER-STEERING-GEAR-FOR-TOYOTA-4RUNNER-TACOMA-/300804638787?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item46095a8843&vxp=mtr)

Esse preço é muito bom, quanto será os impostos de importação ??

jorge.duarte
03/12/2012, 22:16

Chará,
No caso da nossa, pickup, não é essa caixa! Essa é de pinhão e cremalheira, a nossa é, setor e sem fim. Como esta:

383822

Jorlex
03/12/2012, 23:10
Olá chará!!! O furo foi meu. Troquei de carro e não atualizei a foto. A viatura atual é uma SW4/TD/98. Fui com a verdinha da foto do Rio a Santa Catarina e voltei de SW4.
Abs,
Jorge Alexandre

Paulo Martins
04/12/2012, 00:03
Aos amigos com problemas de folga na caixa de direção da SW4 ocasionado pelo desgaste das buchas de fixação, estas não são vendidas na concessionaria, encontrei no mercado livre essas buchas feitas em PU. Ainda não instalei mas assim que o fizer posto o resultado aqui.

05/12/2012, 15:39
Amigos, obrigado, vou levar na Autorizada para ver o que é o tal barrulho, se borracha do pedal freio ou da barra conforme colocou o amigo. Depois posto aqui. Abraço todos.

05/12/2012, 15:43
Paulo, pode ser a junta "universal" da barra de direção, que fica mais ou menos onde você indicou.

EMERSON, essa junta "universal da barra de direção" é difícil de trocar? que tipo de peça é? acha tenho deixar o carro lá e busca outro dia ou não? Desde já obrigado.

jorge.duarte
27/05/2013, 00:40
EMERSON, essa junta "universal da barra de direção" é difícil de trocar? que tipo de peça é? acha tenho deixar o carro lá e busca outro dia ou não? Desde já obrigado.

Paulo,
Conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo sintoma, quando passo em alguns buracos, a vibração vem da direção dos pedais...já verifique toda a suspa, pivos, terminais e troquei os amortecedores. Não tem folga alguma na direção, mas ainda tem o barulho.

Abs

dorderf
27/05/2013, 09:44
Paulo,
Conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo sintoma, quando passo em alguns buracos, a vibração vem da direção dos pedais...já verifique toda a suspa, pivos, terminais e troquei os amortecedores. Não tem folga alguma na direção, mas ainda tem o barulho.

Abs

A minha SW 98 tb tá apresentando solavancos na direção (com certa folga) quando passo em alguns buracos. A direção vibra mais do que deveria.

jorge.duarte
27/05/2013, 11:00
A minha SW 98 tb tá apresentando solavancos na direção (com certa folga) quando passo em alguns buracos. A direção vibra mais do que deveria.

E vc acha que é o que? Já mandou verificar?

F. Oliveira
27/05/2013, 12:22
a minha tb tem essa frescura...a gente sente um solavanco um pouco seco.e olha que todas as buchas de suspensão estão novas. deve ser esse dito cujo da caixa de direção.

dorderf
27/05/2013, 12:37
E vc acha que é o que? Já mandou verificar?

Jorge, se o meca abrir a oficina no dia 30/05, vou levar pra ele ver (fora que tem um barulho na suspensão dianteira esquerda que creio ser o pivô superior).

Preciso dar uma boa revisada no carango já que pretendo ir pra Jericoacoara em julho e são mais de 2 k km ida e volta...

OliverThies
21/05/2014, 23:10
Minha viatura está no João para dar um trato. Vou ter que fazer a caixa inteira 2k de prejuízo só da Caixa fora mão de obra.

mauro dias
01/08/2014, 21:22
tenho uma 2001 to com o mesmo sintoma .na estrada de pedra da essas batidas ,como se fossem embaixo dos pes do motorista,ja fiz setor de direcao ,mas nao resolveu ,so os vazamentos que existiam ,esses sim eliminei, mas aluta continua!abracos.

feitosac
01/08/2014, 22:13
Pode ser as buchas que fixam a caixa de direção.
Abs.

Marcin
13/08/2014, 02:29
Pessoal to com um probleminha na direção hidráulica da minha Hilux SW4 2001: comprei o kit reparo, mas quando abriram a caixa a cremalheira estava tão riscada que não pega mais cromagem. Fui procurar e achei por R$1.200,00 só a cremalheira remanufaturada (cromagem). Será que vale a pena? Alguem ja passou por isso? Obrigado

Rubens Linhalis
13/08/2014, 09:23
Pessoal to com um probleminha na direção hidráulica da minha Hilux SW4 2001: comprei o kit reparo, mas quando abriram a caixa a cremalheira estava tão riscada que não pega mais cromagem. Fui procurar e achei por R$1.200,00 só a cremalheira remanufaturada (cromagem). Será que vale a pena? Alguem ja passou por isso? Obrigado

Apesar de ouvi todos falarem da tal cremalheira, eu não sei que peça é essa.. rs

Bom dependento do peça, vale a pena importar . Eu uso os seguintes sites:

RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/) ou https://www.partswebsite.com/pagetoyota/

Sonhador
13/08/2014, 11:02
li em outro forum que o jonnhy bravo estava comentando que tem gente que adapta a caixa da f350 na hilux , e pelo que vi e uma caixa bem mais barata e seria uma caixa nova e talvez aguente mais

AlonsoFausto
13/08/2014, 11:22
tenho uma 2001 to com o mesmo sintoma .na estrada de pedra da essas batidas ,como se fossem embaixo dos pes do motorista,ja fiz setor de direcao ,mas nao resolveu ,so os vazamentos que existiam ,esses sim eliminei, mas aluta continua!abracos.

Mauro, pela localização acredito que sejam as buchas da barra estabilizadora dianteira (panhard). Quando ruins, a barra bate mesmo. É bem simples de diagnosticar: só olhar!

Abraço.

ubirajara lopes
26/10/2014, 10:05
Pessoal. procurei um tópico que mais se aproximasse do problema.
Preciso da ajuda dos mestres do conhecimento pois a minha "pretinha" deu um sinal que ao girar a direção para direita/esquerda emite um barulho como se tivesse arranhando. No meu humilde conhecimento pode ser a caixa ou bomba da direção. Eu estava no RJ e como dava para rodar em linha reta (não fez ruido) deu para chegar em casa a 80 km do RJ.

è uma sw4 ano 2000 tenho mantido a manutenção em dia, ultima revisão com a Toyomundi em maio/14, agradeço as experiências no assunto.

Bom dia.

F

Engels Kbça
27/10/2014, 08:26
Pessoal. procurei um tópico que mais se aproximasse do problema.
Preciso da ajuda dos mestres do conhecimento pois a minha "pretinha" deu um sinal que ao girar a direção para direita/esquerda emite um barulho como se tivesse arranhando. No meu humilde conhecimento pode ser a caixa ou bomba da direção. Eu estava no RJ e como dava para rodar em linha reta (não fez ruido) deu para chegar em casa a 80 km do RJ.

è uma sw4 ano 2000 tenho mantido a manutenção em dia, ultima revisão com a Toyomundi em maio/14, agradeço as experiências no assunto.

Bom dia.

F

Já olhou o nível do óleo da direção ??

ubirajara lopes
28/10/2014, 19:22
Engels, como vai ? e obrigado pela resposta. a manutenção esta(va) em dia. é a primeira coisa que se deve fazer ... checar o nível do óleo ainda tinha um pouco mas não o suficiente .... completei e ficou tudo OK. Foi mais um susto.

abçs.

CARLOS SIQUEIRA
30/10/2014, 00:33
Ubirajara, fique de olho, pois se o nível caiu, possivelmente pode existir vazamento!!! Acabei de revisar caixa e bomba, que vazavam bastante e começou o mesmo barulho. Felizmente as duas peças puderam ser recuperadas, ficando menor o "prejú". Fiz o serviço na CAIXALONGA, em Madureira/Campinho, com o Moisés, pessoa super atenciosa e profissional, recomendo a todos. Deixei a viatura de manhã, e ficou pronta no outro dia a tarde.

[]'s

Engels Kbça
30/10/2014, 14:08
Engels, como vai ? e obrigado pela resposta. a manutenção esta(va) em dia. é a primeira coisa que se deve fazer ... checar o nível do óleo ainda tinha um pouco mas não o suficiente .... completei e ficou tudo OK. Foi mais um susto.

abçs.

Tudo bem Ubirajara:curtir:, é isso..quando o nível fica abaixo do mínimo fica com esse ruído.:concordo:

ubirajara lopes
20/11/2014, 15:57
Ubirajara, fique de olho, pois se o nível caiu, possivelmente pode existir vazamento!!! Acabei de revisar caixa e bomba, que vazavam bastante e começou o mesmo barulho. Felizmente as duas peças puderam ser recuperadas, ficando menor o "prejú". Fiz o serviço na CAIXALONGA, em Madureira/Campinho, com o Moisés, pessoa super atenciosa e profissional, recomendo a todos. Deixei a viatura de manhã, e ficou pronta no outro dia a tarde.

[]'s

Pois e´ Carlos, estou de olho sim... fui ate a Toyomundi o Hemerson deu uma conferida e viu que tá pingando um pouco do fuido. Já comprei as peças para trocar em PPora (Thiago) e devem chegar nesta semana. Então assim que receber levo para a troca e peço para o Hemerson verificar se tá tudo OK.

Como moro perto de Magé fica mais em conta ir na Toyomundi...de qq forma agradeço as suas informações.

Hemerson é uma pessoa de confiança ... e tem todo o histórico do carro.

abraço.

Elias_qf
20/11/2014, 19:47
estou procurando uma caixa de direção ifs para colocar na minha se alguem tiver uma reserva kkkkk me avisa

André 4Runner RJ
21/11/2014, 13:13
estou procurando uma caixa de direção ifs para colocar na minha se alguem tiver uma reserva kkkkk me avisa

Se for das modelo até 95, eu tenho.

Engels Kbça
21/11/2014, 15:18

Qual Marca/modelo/ano da viatura ??

dorderf
22/11/2014, 22:05
Pessoa, a caixa de direção de minha SW4 está com muita folga, fora que a caixa está melecada, mas não chega a pingar o fluido. Já mandei consertar uma vez, mas não no melhor lugar de Recife pra mexer em caixa de direção, a Hidráulica Norte.

Pergunto: consertar mais uma vez (instalei um radiador do fluido da direção, mas antes de instalar ela já estava ruim, logo, não poderia melhorar!) ou pagar cerca de 4x mais e comprar uma caixa zero bala e original?

Elias_qf
23/11/2014, 14:09
Qual Marca/modelo/ano da viatura ??

Bom dia

a caixa q procuro é das hilux acima das 97

OliverThies
23/11/2014, 19:10
Dorderf, faz quanto tempo que você fez o reparo?
Se ficar pelo menos uns 2 anos sem treta eu acho que vale a pena arrumar.
Sei que uma caixa nova e original não deve ser muito barata!
Para fazer a minha eu gastei um pouco mais de 2k.
Até agora sussa....porém rodei pouco, cerca de 15mil kms.

Pessoa, a caixa de direção de minha SW4 está com muita folga, fora que a caixa está melecada, mas não chega a pingar o fluido. Já mandei consertar uma vez, mas não no melhor lugar de Recife pra mexer em caixa de direção, a Hidráulica Norte.

Pergunto: consertar mais uma vez (instalei um radiador do fluido da direção, mas antes de instalar ela já estava ruim, logo, não poderia melhorar!) ou pagar cerca de 4x mais e comprar uma caixa zero bala e original?

Rubens Linhalis
24/11/2014, 09:11

dorderf,

Qual tamanho de pneus que vc esta usando? Coloca mais detalhes sobre esse radiador de óleo da direção fazendo favor (fotos, custo p instalação, melhorias)!

abraço

dorderf
24/11/2014, 09:50
dorderf,

Qual tamanho de pneus que vc esta usando? Coloca mais detalhes sobre esse radiador de óleo da direção fazendo favor (fotos, custo p instalação, melhorias)!

abraço

Rubens, uso o 31x10,5x15. O fluido da direção trabalha numa temperatura bem mais baixa, o que faz com que em eventuais estresses no sistema a caixa não sofra pelo aumento súbito de temperatura e pressão.

Instalei 0800 na oficina Revi Auto, aqui de Recife, dos meus amigos Robson e Elias, mas em um dia que gastei com algumas coisas pro carro
.484720484721

dorderf
24/11/2014, 09:53
Dorderf, faz quanto tempo que você fez o reparo?
Se ficar pelo menos uns 2 anos sem treta eu acho que vale a pena arrumar.
Sei que uma caixa nova e original não deve ser muito barata!
Para fazer a minha eu gastei um pouco mais de 2k.
Até agora sussa....porém rodei pouco, cerca de 15mil kms.

Oliver, ela já está ruim faz mais de ano. Acho que o primeiro reparo durou uns 8 meses. Achei caro a reforma da sua. Acho que dá pra trazer essa caixa original, pagando impostos e taxas abusivas desse país de corno, numa faixa de R$ 2.800,00. Se for comprar em Ponta Porã deve estar saindo por uns R$ 4.300,00.

Rubens Linhalis
24/11/2014, 11:10
Oliver, ela já está ruim faz mais de ano. Acho que o primeiro reparo durou uns 8 meses. Achei caro a reforma da sua. Acho que dá pra trazer essa caixa original, pagando impostos e taxas abusivas desse país de corno, numa faixa de R$ 2.800,00. Se for comprar em Ponta Porã deve estar saindo por uns R$ 4.300,00.

dorderf,

Deve ter cagada ai na primeira manutenção da sua caixa. Meu pai fez a dele, saiu por R$ 1.700 (M.O. + peças originais + cromagem da cremalheira), tem que durar mais uns 10 anos..rs. Acho que saí bem mais caro os R$ 2.800 uma nova.

Rubens Linhalis
24/11/2014, 11:27
Rubens, uso o 31x10,5x15. O fluido da direção trabalha numa temperatura bem mais baixa, o que faz com que em eventuais estresses no sistema a caixa não sofra pelo aumento súbito de temperatura e pressão.

Instalei 0800 na oficina Revi Auto, aqui de Recife, dos meus amigos Robson e Elias, mas em um dia que gastei com algumas coisas pro carro
.484720484721

Rapaz.. bem simples o sistema. Gostei. :palmas:

W.Júnior
24/11/2014, 12:15
Bom dia galera!! Estou com o mesmo dilema!! Precisando resolver problema na caixa de direção da minha SW4. A minha é 2002 TD. Ela está dando uns estalos quando movimento o volante. O meca, que só mexe com direção hidr., constatou que é dentro da caixa. Disse que parece ser o pinhão e a cremalheira. A sugestão é que eu procurasse pela caixa de direção para já ficar ciente onde tem e sintonizar com o preço, pois ele explicou que ao abrir vai fazer todo procedimento de conserto, como fazer a cromação e os reparos. No entanto, pode ser que a cremalheira e o pinhão já estejam bastante desgastados e, dessa forma, não pegue a cromação e não consiga fazer o encaixe novamente para montar. Aí é colocar outra mesmo, porque, segundo ele, não se vende essas peças separadas. Não mandei abrir ainda pq estou na maior dúvida. Procurei em ferros velhos e achei uma no valor de R$ 1.700,00. Nas lojas cotei com os preços: Na STATUS, com o Anderson R$ 4.090,00 / FERRAÇO: R$4.435,00 / AMERICA: R$4.535,00 / SGA (TOYOTA): R$ 4.718,00. Dei uma fuçada na rockauto e lá, pelo código da peça (4425035042) aparece uma remanufaturada onde, depois de colocar todos os item para efetuar a compra resultou no valor de R$ 1.424,15 (não sei se fiz tudo certo, meu inglês é um pouco analfa!!) Vontade mesmo é colocar nova. Avaliando, porém a di$$posição para agora fim de ano. Será que dá mesmo p importar? Vale a pena? E essa caixa do ferro velho? abração p todos!

calhiandro
24/11/2014, 12:24
Bom dia galera!! Estou com o mesmo dilema!! Precisando resolver problema na caixa de direção da minha SW4. A minha é 2002 TD. Ela está dando uns estalos quando movimento o volante. O meca, que só mexe com direção hidr., constatou que é dentro da caixa. Disse que parece ser o pinhão e a cremalheira. A sugestão é que eu procurasse pela caixa de direção para já ficar ciente onde tem e sintonizar com o preço, pois ele explicou que ao abrir vai fazer todo procedimento de conserto, como fazer a cromação e os reparos. No entanto, pode ser que a cremalheira e o pinhão já estejam bastante desgastados e, dessa forma, não pegue a cromação e não consiga fazer o encaixe novamente para montar. Aí é colocar outra mesmo, porque, segundo ele, não se vende essas peças separadas. Não mandei abrir ainda pq estou na maior dúvida. Procurei em ferros velhos e achei uma no valor de R$ 1.700,00. Nas lojas cotei com os preços: Na STATUS, com o Anderson R$ 4.090,00 / FERRAÇO: R$4.435,00 / AMERICA: R$4.535,00 / SGA (TOYOTA): R$ 4.718,00. Dei uma fuçada na rockauto e lá, pelo código da peça (4425035042) aparece uma remanufaturada onde, depois de colocar todos os item para efetuar a compra resultou no valor de R$ 1.424,15 (não sei se fiz tudo certo, meu inglês é um pouco analfa!!) Vontade mesmo é colocar nova. Avaliando, porém a di$$posição para agora fim de ano. Será que dá mesmo p importar? Vale a pena? E essa caixa do ferro velho? abração p todos!

A minha sempre da esse estalo e não sabia por que agora sei o que é, caixa de direção. A minha está com uma folga, inclusive o arrepiamento dos pneus é por conta dessa folga. Ela está arrepiando as bordas dos pneus dianteiros.

Também penso em futuramente colocar uma caixa nova.

A propósito essas caixas nessas lojas são originais???

Abraços

dorderf
24/11/2014, 13:42
dorderf,

Deve ter cagada ai na primeira manutenção da sua caixa. Meu pai fez a dele, saiu por R$ 1.700 (M.O. + peças originais + cromagem da cremalheira), tem que durar mais uns 10 anos..rs. Acho que saí bem mais caro os R$ 2.800 uma nova.

Aqui fazem essa "arrumação" da caixa por uns R$ 1.000,00. Se fosse R$ 1.700,00 eu colocaria uma original na hora. Numa concessionária americana, no Michigan, esta caixa sai, com frete, por uns 670 dólares. Mas, fazendo as contas aqui, vai chegar em uns 3 mil.

Tô precisando urgentemente resolver isso, já que meus pneus são novinhos!

Falando em resolver logo, vi que no programa que tenho de peças da toyota o código da caixa mudou, é o mesmo, pelo que o Calhiandro falou, ou seja, da 2002. Confere?

Jsantos
24/11/2014, 14:58
Aqui fazem essa "arrumação" da caixa por uns R$ 1.000,00. Se fosse R$ 1.700,00 eu colocaria uma original na hora. Numa concessionária americana, no Michigan, esta caixa sai, com frete, por uns 670 dólares. Mas, fazendo as contas aqui, vai chegar em uns 3 mil.

Tô precisando urgentemente resolver isso, já que meus pneus são novinhos!

Falando em resolver logo, vi que no programa que tenho de peças da toyota o código da caixa mudou, é o mesmo, pelo que o Calhiandro falou, ou seja, da 2002. Confere?

o número pelo catálogo confere (4425035042) na 1995.5-2004 Toyota Tacoma | 1996-2002 Toyota 4Runner Power Steering Rack (130014-1-KIT) (http://www.lowrangeoffroad.com/yotamain/1995-2004-toyota-tacoma-parts/steering/toyota-tacoma-power-steering-rack.html)
tem a caixa da trail gear custa R$ 1.003,60 sem frete e impostos.

simulei agora a caixa e o conjunto de buchas sai a R$ 948,00 (tive desconto) + Frete interior da Bahia modalidade (USPS - Priority Mail Express International) pela DHL R$ 421,82= 1370,00 sem os impostos( +- 882,00)

*Caixa remanufaturada com garantia de 1 ano

dorderf
24/11/2014, 16:06
o número pelo catálogo confere (4425035042) na 1995.5-2004 Toyota Tacoma | 1996-2002 Toyota 4Runner Power Steering Rack (130014-1-KIT) (http://www.lowrangeoffroad.com/yotamain/1995-2004-toyota-tacoma-parts/steering/toyota-tacoma-power-steering-rack.html)
tem a caixa da trail gear custa R$ 1.003,60 sem frete e impostos.

simulei agora a caixa e o conjunto de buchas sai a R$ 948,00 (tive desconto) + Frete interior da Bahia modalidade (USPS - Priority Mail Express International) pela DHL R$ 421,82= 1370,00 sem os impostos( +- 882,00)

*Caixa remanufaturada com garantia de 1 ano

JSantos, onde encontro essa caixa? Pensei que a da Trail Gear fosse zero e não remanufaturada.

Jsantos
24/11/2014, 17:04
JSantos, onde encontro essa caixa? Pensei que a da Trail Gear fosse zero e não remanufaturada.

eles entregam no Brasil, teve um colega forista que comprou as molas e recebeu no Pará, Clique em adicionar ao carrinho, depois carrinho quickvew, na aba que vai aparecer clique em ver carrinho.
depois em obter estimativa de envio ( entra com o país/ estado/cidade/ código postal) daí vai te dar as opções de frete, após escolher a forma de envio clica em atualizar valores ( Sai o somatório peça + Frete) feito isso clica em fazer check out.
daí vai para a seção de cadastro recebem pelo paypal, ou cartões de crédito

caso as buchas da sua caixa estejam ruins, tem que adicionar este kit de buchas 2001, 2002, 2003, 2004 Toyota Tacoma Steering Rack and Pinion Bushing Kit, 8.10103 (http://www.lowrangeoffroad.com/yotamain/1996-2002-4runner-surf-sw4/steering/2001-2002-2003-2004-toyota-tacoma-steering-rack-bushings-kit.html)

dorderf
24/11/2014, 17:37
Muitíssimo obrigado!

Pela cotação que fiz, vai ser uns 1000 a menos. E pelo que soube, a trail gear faz um serviço muito bom.

Acho que vou nessa daí mesmo!

dorderf
24/11/2014, 17:41
Agora eu lendo a descrição, será que esse valor não é o que eles cobram pra arrumar a que temos?

Jsantos
24/11/2014, 18:04
Agora eu lendo a descrição, será que esse valor não é o que eles cobram pra arrumar a que temos?

creio que não pois na descrição se refere a uma unidade remanufaturada para substituir a nossa atual, mas por via das dúvidas taquei uma pergunta lá

dorderf
24/11/2014, 18:08
Achei estranho por conta dessa parte: "All internal parts are inspected and replaced as needed."

Jsantos
24/11/2014, 18:12
já responderam que vendem a peça inteira e não fazem reparo por lá!

We just sale the rack we dont do any work here
Nós vendemos a caixa, não fazemos qualquer trabalho aqui

dorderf
24/11/2014, 18:15
Perguntei também na Safari. Colega Jonnhy Bravo colocou uma da Safari, feita pra aguentar chumbo grosso. Como meu carro tem ironman e pneus maiores que os originais, talvez nem a caixa original dê conta por muito tempo.

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!

Jsantos
24/11/2014, 18:19
Perguntei também na Safari. Colega Jonnhy Bravo colocou uma da Safari, feita pra aguentar chumbo grosso. Como meu carro tem ironman e pneus maiores que os originais, talvez nem a caixa original dê conta por muito tempo.

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!

beleza, então posta aqui que meus pneus estão arrepiando também:cry:, só não comprei essa dái pq meu login deu pau e está demorando o e mail pra resetar a senha

W.Júnior
24/11/2014, 18:28
calhiandro, os valores são das caixas originais.
Jsantos, dordef vocês sabem o procedimento de compra pela rockauto?
vi esta caixa Product Detail (http://www.cardone.com/Products/Product-Detail?productId=262625&p=rock) remanufaturada tb, mas não sei se o valor total já é com imposto e taxa e sei lá o que mais. na rockauto p achar a peça foi nesse link aqui https://www.rockauto.com/catalog/catalog.php coloquei o código da peça 4425035042. to acompanhando. abraços.

dorderf
24/11/2014, 18:35
vi esta caixa Product Detail (http://www.cardone.com/Products/Product-Detail?productId=262625&p=rock) remanufaturada tb, mas não sei se o valor total já é com imposto e taxa e sei lá o que mais. na rockauto p achar a peça foi nesse link aqui https://www.rockauto.com/catalog/catalog.php coloquei o código da peça 4425035042. to acompanhando. abraços.

É só se cadastrar e ter um cartão internacional. O valor não tem os tributos, isso vc vai ter que esperar esse governo de corno colocar na hora que o produto chegar. Pra melhorar, ainda tem R$ 12,00 dos "serviços" dos Correios do Brasil. Engraçado, pois quando a compra é tarifada a gente é que tem que buscar o produto, eles não entregam em nossa casa.

Outro detalhe, nas compras acima de 500 dólares corremos o risco de cair no importa Fácil, um programa do governo feito, logicamente, pra nos ferrar mais um pouquinho. Os correios solicitam que se envie cópias da nota fiscal do produto para que a RF gere o tributo, aí se paga o imposto + R$ 150,00 por esse processo ridículo e o produto é entregue em casa.

Jsantos
24/11/2014, 18:43

essa da rockauto é R$ 300,00 mais cara do que a da low off road, isto sem os impostos!

dorderf
24/11/2014, 18:45
Outro detalhe, coloquei o frete (na rockauto) e ficou mais negócio comprar a peça original.

dorderf
24/11/2014, 23:14
Comprei a caixa original. Agora é esperar que uma caixa zerada não invente de dar pro tão cedo!

Valor da criança: 671 dólares.

calhiandro
24/11/2014, 23:26
Dorderf, comprou aonde? Método de pagamento?

Abraços

Jsantos
25/11/2014, 01:10
Comprei a caixa original. Agora é esperar que uma caixa zerada não invente de dar pro tão cedo!

Valor da criança: 671 dólares.

Poderia passar o caminho das pedras?

[]

W.Júnior
25/11/2014, 09:27
Bom dia!! É, realmente tem que ficar ligado p poder importar algumas peças. Essa quantidade de “i” que a gente paga parece até um chicote!! Ou então p classificar idiota mesmo. Assaltam o Brasil e o povo brasileiro na maior cara dura!! PQP!

DORDEF se é nova, original, não tem porque dar zebra! É fazer os ajustes necessários p o seu uso.
Se puder dar as dicas como fez p comprar seria ótimo. Agradecemos desde já. Será que dá p reduzir o frete até o Brasil se fecharmos uma compra única? O código da sua peça (sw 98) é a mesma indicada na mensagem anterior? (4425035042 ). Nesse valor já está taxado? (melhor falando, trolhado??) grande abraço.

dorderf
25/11/2014, 09:59
Os 671,00 dólares só está com o frete. Tem que esperar chegar aqui pro governo fdp taxar. Comprei nesse site: http://www.partswebsite.com/pagetoyota/

Em cima do valor ainda vai incidir 6,38% de IOF pra Dilma + 60% pro Lula e, talvez, R$ 150,00 pros "cumpanheiros" dos Correios, famoso "Importa Fácil", que tem esse nome porque é o jeito mais fácil dos Correios nos roubarem.

Bem, o site é de uma concessionária Toyota do Michigan. Já comprei muitas coisas com eles e mandam direitinho, e chega até rápido. A última encomenda foram de todas as peças do freio traseiro + válvula de alívio + cilindro mestre do freio e chegou em 15 dias já pra pegar.

Geralmente o preço é infinitamente melhor que o lugar mais barato no Brasil (Ponta Porã). Nessa caixa, por exemplo, pagarei cerca de 1.300 a 1.500,00 a menos que comprando numa Ferraço ou América da vida, e uns 3.000 numa concessionária brasileira.

Paguei pelo Paypal, acho mais seguro. Mas se quiser pode pagar diretamente com o cartão internacional.

W. Junior, o código da caixa é esse mesmo.

calhiandro
25/11/2014, 22:13
Os 671,00 dólares só está com o frete. Tem que esperar chegar aqui pro governo fdp taxar. Comprei nesse site: http://www.partswebsite.com/pagetoyota/

Em cima do valor ainda vai incidir 6,38% de IOF pra Dilma + 60% pro Lula e, talvez, R$ 150,00 pros "cumpanheiros" dos Correios, famoso "Importa Fácil", que tem esse nome porque é o jeito mais fácil dos Correios nos roubarem.

Bem, o site é de uma concessionária Toyota do Michigan. Já comprei muitas coisas com eles e mandam direitinho, e chega até rápido. A última encomenda foram de todas as peças do freio traseiro + válvula de alívio + cilindro mestre do freio e chegou em 15 dias já pra pegar.

Geralmente o preço é infinitamente melhor que o lugar mais barato no Brasil (Ponta Porã). Nessa caixa, por exemplo, pagarei cerca de 1.300 a 1.500,00 a menos que comprando numa Ferraço ou América da vida, e uns 3.000 numa concessionária brasileira.

Paguei pelo Paypal, acho mais seguro. Mas se quiser pode pagar diretamente com o cartão internacional.

dorderf, dê uma ajuda ai. Fiz o cadastro na partswebsite, depois que escolhe a peça desejada vai para próxima parte onde tem "Estimated Shipping" escolhe o que ? Outra duvida so compra se tiver cartão de crédito internacional?

Jsantos
25/11/2014, 23:22
dorderf, dê uma ajuda ai. Fiz o cadastro na partswebsite, depois que escolhe a peça desejada vai para próxima parte onde tem "Estimated Shipping" escolhe o que ? Outra duvida so compra se tiver cartão de crédito internacional?

escolhe international&canadá, é necessário cartão internacional, no caso do paypal conta no Santander ou cartão internacional

Jsantos
26/11/2014, 00:24

Obrigado pela indicação!

dorderf
26/11/2014, 00:55

Grande calhiandro, é exatamente como o colega citou; cadastre seu cartão Internacional no paypal, acho mais seguro.

Pra mim o defeito do site é não ter pPeÇas pro carro a diesel, como turbina. Mas vi umas japas com bons preços no EBay, embora a minha depois que arrumei há 2 anos não deu problema.

calhiandro
26/11/2014, 09:26
Jsantos e Dorderf, o problema é justamente esse: Não tenho cartão internacional e nem conta no banco santander.:mrgreen:. Quando for mexer nisso mais para frente, vejo como faço para adquirir um cartão internacional. Dorderf, por favor, quando chegar sua caixa avise para saber por quanto ficou o valor final incluindo todas as taxas de importação e correios.

Abraços

Rubens Linhalis
26/11/2014, 10:06
Jsantos e Dorderf, o problema é justamente esse: Não tenho cartão internacional e nem conta no banco santander.:mrgreen:. Quando for mexer nisso mais para frente, vejo como faço para adquirir um cartão internacional. Dorderf, por favor, quando chegar sua caixa avise para saber por quanto ficou o valor final incluindo todas as taxas de importação e correios.

Abraços

calhiandro,
Normalmente é só entrar em contato com a operadora do seu cartao de credito e pedir para habilitar a opção "internacional".

abraços

calhiandro
26/11/2014, 11:28
calhiandro,
Normalmente é só entrar em contato com a operadora do seu cartao de credito e pedir para habilitar a opção "internacional".

abraços

Rubens Linhares, obrigado pela dica. Vou ligar para lá.

Muito obrigado

W.Júnior
26/11/2014, 11:32
Bom dia galera!! DORDERF valeu pela dica!!! Realmente, mesmo sendo taxado de tudo que é lado por aqui, ainda assim vale a pena trazer de lá mesmo. Já combinei com o meca e segunda deixo o carro lá p abrir a caixa e ver o diagnóstico. Se conseguir salvar beleza, mas se for o caso de ter que comprar, vou nessa aí. Você disse que já comprou por lá e chegou certinho né? Tem como acompanhar o envio da mercadoria?
Pessoal, em tempo, tem alguma indicação de um kit de reparo para a nossas caixas de direção?
Calhiandro, eu sou maior burro digital, mas sei que esse paypal é mais seguro mesmo. Tem que se cadastrar.
E o lance do cartão é só habilitar o cartão p compra internacional. Abraços!

dorderf
26/11/2014, 14:12
Bom dia galera!! DORDERF valeu pela dica!!! Realmente, mesmo sendo taxado de tudo que é lado por aqui, ainda assim vale a pena trazer de lá mesmo. Já combinei com o meca e segunda deixo o carro lá p abrir a caixa e ver o diagnóstico. Se conseguir salvar beleza, mas se for o caso de ter que comprar, vou nessa aí. Você disse que já comprou por lá e chegou certinho né? Tem como acompanhar o envio da mercadoria?
Pessoal, em tempo, tem alguma indicação de um kit de reparo para a nossas caixas de direção?
Calhiandro, eu sou maior burro digital, mas sei que esse paypal é mais seguro mesmo. Tem que se cadastrar.
E o lance do cartão é só habilitar o cartão p compra internacional. Abraços!

Entregam sim, meu brother. E tudo rastreado. Minha caixa de direção pediram pra fábrica no Japão, aí vai pros EUA e depois vem pra cá. O frete aumentou em 39,3 dólares, logo a compra total ficou 696,31.

dorderf
26/11/2014, 14:57
Vejam o nível do serviço dos caras. Peça já chegou nos EUA e já foi encaminhada pra mim. Em uns 2-3 dias chega. Adivinhem onde vai demorar?

calhiandro
26/11/2014, 15:31
Vejam o nível do serviço dos caras. Peça já chegou nos EUA e já foi encaminhada pra mim. Em uns 2-3 dias chega. Adivinhem onde vai demorar?

Dorderf, explique-me uma coisa, quando a peça chegar aqui no brasil, no caso em Recife, você terá que ir nos correios e pagar todos os impostos para poder retirar a peça? Eu moro aqui em Garanhuns - PE, será que ele virá até aqui ou tenho que ir buscar em Recife - PE? Os três dias que você se refere é para chegar aqui no Brasil?

Se você puder explicar os passos que a peça seguirá até chegar as suas mãos fico agradecido.

Abraços

dorderf
26/11/2014, 17:04
Dorderf, explique-me uma coisa, quando a peça chegar aqui no brasil, no caso em Recife, você terá que ir nos correios e pagar todos os impostos para poder retirar a peça? Eu moro aqui em Garanhuns - PE, será que ele virá até aqui ou tenho que ir buscar em Recife - PE? Os três dias que você se refere é para chegar aqui no Brasil?

Se você puder explicar os passos que a peça seguirá até chegar as suas mãos fico agradecido.

Abraços

Em 3 dias no máximo a peça chega ao Brasil. Pode entrar via SP, RJ ou PR. Aí os Correios remetem pra Receita Federal, que se tiver de bom humor "só" tributa em 60% sobre o valor total do produto + frete. Se tiverem de mal humor, mandam pros Correios fazerem o Importa Fácil, aí os Correios recebem R$ 150,00 + os 60% (e em 1 dia útil tem que ser pago tudo, ou a peça volta) e liberam a encomenda direto pra mim. Se passar "só" (que é o que costuma acontecer) os 60% a encomenda vai pra agência dos Correios mais próxima do seu endereço, ou seja, você não precisará vir para o Recife. Você paga o imposto e pega o produto.

O problema é quando o produto chega na RF e eles demoram uma eternidade pra taxarem.

Agora, em bom pernambuquês, se eu tiver muito "cagado", o produto passa sem imposto, aí meu amigo, serei o cara mais feliz do mundo (chance mínima, haja vista o tamanho da caixa e o fato dos Correios terem iniciado em setembro um acordo, junto com a RF, com as maiores empresas de entrega, para já na origem, antes de sair do país para o Brasil, o produto já ser cadastrado e tributado na RF para "agilizar" a entrega...).

Sim, além dos 60%, você terá que pagar R$ 12,00 de taxa para os Correios. Eu acho super interessante essa taxa, já que quem vai pegar o produto é você, e não os Correios que entregam, é a taxa "você é um brasileiro otário".

Mas mesmo com isso tudo, vou economizar cerca de R$ 1.718,00 em relação a uma peça comprada numa concessionária brasileira.

calhiandro
26/11/2014, 17:19
Em 3 dias no máximo a peça chega ao Brasil. Pode entrar via SP, RJ ou PR. Aí os Correios remetem pra Receita Federal, que se tiver de bom humor "só" tributa em 60% sobre o valor total do produto + frete. Se tiverem de mal humor, mandam pros Correios fazerem o Importa Fácil, aí os Correios recebem R$ 150,00 + os 60% (e em 1 dia útil tem que ser pago tudo, ou a peça volta) e liberam a encomenda direto pra mim. Se passar "só" (que é o que costuma acontecer) os 60% a encomenda vai pra agência dos Correios mais próxima do seu endereço, ou seja, você não precisará vir para o Recife. Você paga o imposto e pega o produto.

O problema é quando o produto chega na RF e eles demoram uma eternidade pra taxarem.

Agora, em bom pernambuquês, se eu tiver muito "cagado", o produto passa sem imposto, aí meu amigo, serei o cara mais feliz do mundo (chance mínima, haja vista o tamanho da caixa e o fato dos Correios terem iniciado em setembro um acordo, junto com a RF, com as maiores empresas de entrega, para já na origem, antes de sair do país para o Brasil, o produto já ser cadastrado e tributado na RF para "agilizar" a entrega...

Sim, além dos 60%, você terá que pagar R$ 12,00 de taxa para os Correios. Eu acho super interessante essa taxa, já que quem vai pegar o produto é você, e não os Correios que entregam, é a taxa "você é um brasileiro otário".

Mas mesmo com isso tudo, vou economizar cerca de R$ 1.718,00 em relação a uma peça comprada numa concessionária brasileira.

Beleza, entendi. Vou seguir esses passos.

muito obrigado pela explicação, valeu grande abraço

Jsantos
26/11/2014, 23:57

Comprei umas besteiras e foi da mesma forma, avisaram que ia demorar 2-3 dias úteis, depois que já estavam mandando as peças

W.Júnior
02/12/2014, 13:09
Boa tarde a todos!
DORDERF como está, td certo!? Como andam os trâmites por aí? Correndo tudo ok?
E o pessoal que estava com a caixa de direção babando também! o que resolveram?
Grade abraço!

dorderf
02/12/2014, 17:29
W. Júnior, estou esperando chegar, ou melhor, já deve ter chegado, mas nosso maravilhoso Correios não registrou ainda.

Tive um estresse com uma conversão do dólar. O paypal converteu e mandou pro meu cartão, que voltou pro dólar e converteu de novo pro real. R$ 140,00 de diferença, mas tô esperando o cartão fechar pra ver como o paypal vai resolver. Mas, mesmo assim, na pior das hipóteses serão R$ 1.200,00 a menos que comprando no lugar mais barato do Brasil.

W.Júnior
03/12/2014, 10:03
Se já chegou está bom. Será que não tem nada que possa fazerpara pegar a peça logo? Acho que já se foram uns dez dias da data da comprané?? Se for isso mesmo imagino que o prazo está bom. Pelo percurso feito! O queacha?
O cartão, se não me engano, vai da cotação do dólar na datado fechamento da fatura. Se for assim mesmo contigo, torcer p o dólar baixar, masestá osso!!
A minha caixa voumexer e estou achando que vou resolver dando uma geral mesmo. Vamos ver. Falodepois o que deu.
Quando der, se não for incômodo p vc, podia relatar osdetalhes e os valores até o preço final, sei lá!! Conseguindo uma diferença boano valor e por peça original, vale até ir comprando de forma preventiva umascoisas. Ainda mais que até U$ 500 pratas não tem o tributo no lombo. Aliás, não sei se vale a ideia ou se já tempor aqui, de repente um tópico com dicas de importação como você fez. Tem umagalera que compra direto lá de fora né, pode ajudar também com outras coisas,ou algum facilitador, alguma roubada, fora as peças mesmo. Valeu! Abraços!

calhiandro
03/12/2014, 10:10
Se já chegou está bom. Será que não tem nada que possa fazerpara pegar a peça logo? Acho que já se foram uns dez dias da data da comprané?? Se for isso mesmo imagino que o prazo está bom. Pelo percurso feito! O queacha?
O cartão, se não me engano, vai da cotação do dólar na datado fechamento da fatura. Se for assim mesmo contigo, torcer p o dólar baixar, masestá osso!!
A minha caixa voumexer e estou achando que vou resolver dando uma geral mesmo. Vamos ver. Falodepois o que deu.
Quando der, se não for incômodo p vc, podia relatar osdetalhes e os valores até o preço final, sei lá!! Conseguindo uma diferença boano valor e por peça original, vale até ir comprando de forma preventiva umascoisas. Ainda mais que até U$ 500 pratas não tem o tributo no lombo. Aliás, não sei se vale a ideia ou se já tempor aqui, de repente um tópico com dicas de importação como você fez. Tem umagalera que compra direto lá de fora né, pode ajudar também com outras coisas,ou algum facilitador, alguma roubada, fora as peças mesmo. Valeu! Abraços!

W. Júnior, ótima ideia. Principalmente para pessoas leigas como eu que nunca importaram nem um chinelo velho:mrgreen:. Seria interessante um tópico desse.

Abraços

dorderf
03/12/2014, 11:25

W. Júnior, hoje completa 7 dias do envio. A última remessa que pedi eu fui buscar com 15 dias. Quanto aos valores tributáveis, se não for envio de pessoa física para pessoa física (e no limite de 50 dólares) pode ser tributado até o chinelo velho do nosso colega calhiandro.

Quanto ao dólar, o problema é que foi convertido duas vezes (pelo paypal e pelo meu banco), aí estou com esse prejuízo. Mas acredito piamente que o paypal vá resolver.

dorderf
04/12/2014, 11:47
Acabou de ser enviado para a alfândega. Agora é esperar a porrada!

calhiandro
04/12/2014, 14:48
Acabou de ser enviado para a alfândega. Agora é esperar a porrada!

Aguardando para vê em quanto vai ficar.:news-coffee:

dorderf
04/12/2014, 15:04
Tributado. Agora é esperar que a RF libere. Está sendo bem mais rápido do que estava imaginando!

Rubens Linhalis
04/12/2014, 15:48
Tributado. Agora é esperar que a RF libere. Está sendo bem mais rápido do que estava imaginando!

Alguém do fórum deve trabalhar lá...kkkkkkk

dorderf
04/12/2014, 19:14
Alguém do fórum deve trabalhar lá...kkkkkkk

Não duvido! rsrs.

Se foi pra emissão de Nota de Tributação Simplificada ficarei bem feliz! Serão economizados de cara R$ 138,00 que iriam pros Correios (são R$ 150,00, mas abato os R$ 12,00 que os Correios inventaram pra lucrar sem nem precisar entregar o a encomenda, considero um pagamento de resgate!).

Status no momento:
TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

W.Júnior
04/12/2014, 20:09
Boa tarde! Td certo. Pois é!! Tomara que dê td certo p vc aí DORDERF. Na torcida por vc para que consiga reduzir ao máximo o valor. Abri a caixa e constatamos que a cremalheira está um pouco raspada na parte de trás dela os dentes até que não estão tão ruins. Agora o pinhão está com os dentes um pouco gastos, com as bordas dobradas pelo desgaste e, segundo o meca, não é aconselhável andar com o carro assim. Disse que se não for substituir o pinhão, pode ser dado o passe na cremalheira e trocar todos os reparos que não vai ficar bom. Disse, inclusive, que se não for trocar o pinhão é melhor montar do jeito que está, porque não vai adiantar nada. Inclusive, alertou do perigo de ficar sem direção. Uma coisa que está dentro das possibilidades e, no quesito segurança, mencionou, deve-se pensar em tudo. De acordo.
Olha que doideira! Fui cotar o preço do pinhão, pois no catálogo de peças tem o item detalhado. O código é 4421035021 (“conjunto válvula, controle direção hidráulica”). Fui à loja Toyota e cotei o preço. R$ 5.968,00. Vê se pode!! A caixa inteira com tudo, lá sai a R$ 4.718,00 e só o pinhão (essa peça do código aí) R$ 5.968,00. Entendi nada! Pedi lá p conferir e tal mas é isso mesmo!!
Fui no Anderson (status). Pinhão sai a R$ 1.830,00 e a caixa nova deu uma baixada. R$ 3.690,00.
Nem olhei em outros lugares!! Não estava com mt paciência p ficar ligando p um monte de lugar esperando ver a peça depois mandar valor por email, etc...... E o Anderson é mt gente boa, diga-se de passagem. Já comprei algumas coisas com ele. E tem preço, realmente.
Voltei no meca. Fizemos a conta com tudo pinhão novo + cromação/passe + reparos sai uns R$ 2.700,00, aproximadamente, mas a mão de obra, que vou pagar de qualquer jeito R$ 250,00 (acho que está bom o valor da mão de obra)
O mecânico disse: vamos pensar. Vai gastar esse valor p ficar com uma caixa reparada?? Vai colocar um pinhão novo p funcionar numa peça já bastante usada. Afirmou que os dentes da cremalheira embora não estejam tão desgastados estão rabiscados (falou um nome lá que não lembro) e corre o risco de ao trabalhar com uma peça nova (pinhão) algum dente desses da cremalheira até quebrar ou não aguentar mesmo. Indicação: vai na peça nova.
Pensando aqui eu estou achando que vou nessa mesmo. Porque pelo que constatamos, a minha caixa já foi mexida, reparos já foram trocados, os terminais de direção também, não são originais, tem o lance com essa cremalheira. Uma caixa remanufaturada ou outra caixa que não seja original, além desses detalhes, não encontro por aqui para o ano 2002. Só para o ano de 2005 p cima. A caixa nova é nova né, com terminais de direção e tudo original. E p importar como o Dorderf fez eu não estou a fim de esperar. O carro está na oficina aguardando só resolver isso. Estou de férias e só volto daqui a trinta dias. Estou doido p sentar a bunda no banco e tocar p onde o nariz apontar. Tem outro carro aqui p sair, moto e tal, mas eu quero sair com ela (Silver). Tem um monte de troço p levar junto que só cabe nela hahaha. Prancha, bicicleta, berimbau, vara de pescar, tarrafa, barraca, mala, e os cambaus hahaha!!! Ainda mais que o carro está afinado de tudo. É só essa merda na caixa de direção!! A gente olha e procura por tanta coisa p tentar gastar menos que fica até tonto!! Vou ser vencido pela pressa e vou morrer no Anderson me$$$mo (ou viver né, sei lá). Chega em três dias. Falei p caramba, mas é p dar uma idéia p galera aí e desabafar um pouco. Tirei umas fotos da caixa desmontada mas não sei postar foto. Vou ver como é e tentar colocar depois. Valeu! Abção. Em tempo, agradecer ao jnasser e ao calhiandro por disponibilizarem o catálogo de peças. Que presentão meu velho!! Parabéns p vcs! E a todos também que disponibilizam seu tempo, experiências e essa ajuda mútua por aqui. Grande abraço!

dorderf
04/12/2014, 20:44
É isso aí, W. Junior. Pelo menos agora a caixa de direção deu uma boa baixada!

calhiandro
04/12/2014, 20:56
Boa tarde! Td certo. Pois é!! Tomara que dê td certo p vc aí DORDERF. Na torcida por vc para que consiga reduzir ao máximo o valor. Abri a caixa e constatamos que a cremalheira está um pouco raspada na parte de trás dela os dentes até que não estão tão ruins. Agora o pinhão está com os dentes um pouco gastos, com as bordas dobradas pelo desgaste e, segundo o meca, não é aconselhável andar com o carro assim. Disse que se não for substituir o pinhão, pode ser dado o passe na cremalheira e trocar todos os reparos que não vai ficar bom. Disse, inclusive, que se não for trocar o pinhão é melhor montar do jeito que está, porque não vai adiantar nada. Inclusive, alertou do perigo de ficar sem direção. Uma coisa que está dentro das possibilidades e, no quesito segurança, mencionou, deve-se pensar em tudo. De acordo.
Olha que doideira! Fui cotar o preço do pinhão, pois no catálogo de peças tem o item detalhado. O código é 4421035021 (“conjunto válvula, controle direção hidráulica”). Fui à loja Toyota e cotei o preço. R$ 5.968,00. Vê se pode!! A caixa inteira com tudo, lá sai a R$ 4.718,00 e só o pinhão (essa peça do código aí) R$ 5.968,00. Entendi nada! Pedi lá p conferir e tal mas é isso mesmo!!
Fui no Anderson (status). Pinhão sai a R$ 1.830,00 e a caixa nova deu uma baixada. R$ 3.690,00.
Nem olhei em outros lugares!! Não estava com mt paciência p ficar ligando p um monte de lugar esperando ver a peça depois mandar valor por email, etc...... E o Anderson é mt gente boa, diga-se de passagem. Já comprei algumas coisas com ele. E tem preço, realmente.
Voltei no meca. Fizemos a conta com tudo pinhão novo + cromação/passe + reparos sai uns R$ 2.700,00, aproximadamente, mas a mão de obra, que vou pagar de qualquer jeito R$ 250,00 (acho que está bom o valor da mão de obra)
O mecânico disse: vamos pensar. Vai gastar esse valor p ficar com uma caixa reparada?? Vai colocar um pinhão novo p funcionar numa peça já bastante usada. Afirmou que os dentes da cremalheira embora não estejam tão desgastados estão rabiscados (falou um nome lá que não lembro) e corre o risco de ao trabalhar com uma peça nova (pinhão) algum dente desses da cremalheira até quebrar ou não aguentar mesmo. Indicação: vai na peça nova.
Pensando aqui eu estou achando que vou nessa mesmo. Porque pelo que constatamos, a minha caixa já foi mexida, reparos já foram trocados, os terminais de direção também, não são originais, tem o lance com essa cremalheira. Uma caixa remanufaturada ou outra caixa que não seja original, além desses detalhes, não encontro por aqui para o ano 2002. Só para o ano de 2005 p cima. A caixa nova é nova né, com terminais de direção e tudo original. E p importar como o Dorderf fez eu não estou a fim de esperar. O carro está na oficina aguardando só resolver isso. Estou de férias e só volto daqui a trinta dias. Estou doido p sentar a bunda no banco e tocar p onde o nariz apontar. Tem outro carro aqui p sair, moto e tal, mas eu quero sair com ela (Silver). Tem um monte de troço p levar junto que só cabe nela hahaha. Prancha, bicicleta, berimbau, vara de pescar, tarrafa, barraca, mala, e os cambaus hahaha!!! Ainda mais que o carro está afinado de tudo. É só essa merda na caixa de direção!! A gente olha e procura por tanta coisa p tentar gastar menos que fica até tonto!! Vou ser vencido pela pressa e vou morrer no Anderson me$$$mo (ou viver né, sei lá). Chega em três dias. Falei p caramba, mas é p dar uma idéia p galera aí e desabafar um pouco. Tirei umas fotos da caixa desmontada mas não sei postar foto. Vou ver como é e tentar colocar depois. Valeu! Abção. Em tempo, agradecer ao jnasser e ao calhiandro por disponibilizarem o catálogo de peças. Que presentão meu velho!! Parabéns p vcs! E a todos também que disponibilizam seu tempo, experiências e essa ajuda mútua por aqui. Grande abraço!

Grande W. júnior, olha para enviar as fotos é bem fácil, basta clicar no botão modo avançado e depois lá em baixo clica no botão administrar anexo, depois é so escolher as fotos que quer enviar. É fácil. Amigo, estamos aqui para ajudar uns aos outros, tenho certeza que você compartilhando essas experiência já está ajudando muito, inclusive a mim. Rapaz, minha caixa não vaza uma gota de óleo, mas os pneus dianteiros, como havia falando antes estão arrepiando na borda, então até pensei em fazer reparação, mas aqui na minha cidade com certeza não tem essa cromagem. Então estou esperando oportunidade $$$$ para fazer o pedido de uma, vou tentar seguir os passos do dorderf que economiza uma boa grana. A minha de vez em quando da um estalo, fico em dúvida para vê se é a caixa ou as buchas que fixam a caixa que estão gastas e permite a caixa se movimentar. Quando fizer o pedido vou fazer inclusive das buchas que fixam a caixa.

Amigão, boa sorte e boas férias.

Grande abraço

dorderf
05/12/2014, 14:02
Grande W. júnior, olha para enviar as fotos é bem fácil, basta clicar no botão modo avançado e depois lá em baixo clica no botão administrar anexo, depois é so escolher as fotos que quer enviar. É fácil. Amigo, estamos aqui para ajudar uns aos outros, tenho certeza que você compartilhando essas experiência já está ajudando muito, inclusive a mim. Rapaz, minha caixa não vaza uma gota de óleo, mas os pneus dianteiros, como havia falando antes estão arrepiando na borda, então até pensei em fazer reparação, mas aqui na minha cidade com certeza não tem essa cromagem. Então estou esperando oportunidade $$$$ para fazer o pedido de uma, vou tentar seguir os passos do dorderf que economiza uma boa grana. A minha de vez em quando da um estalo, fico em dúvida para vê se é a caixa ou as buchas que fixam a caixa que estão gastas e permite a caixa se movimentar. Quando fizer o pedido vou fazer inclusive das buchas que fixam a caixa.

Amigão, boa sorte e boas férias.

Grande abraço

Calhiandro, acho que a caixa só não vem com uma bucha maior de fixação, o restante vem. Dá uma olhada na visão expandida da caixa.

dorderf
05/12/2014, 16:52
Uhu! Nada de pagar R$ 150,00 pros Correios. "Só" vou pagar o imposto. Até semana que vem, com certeza, estarei com a caixa de direção em mãos!

calhiandro
05/12/2014, 21:18
Uhu! Nada de pagar R$ 150,00 pros Correios. "Só" vou pagar o imposto. Até semana que vem, com certeza, estarei com a caixa de direção em mãos!
Que bom Dorderf fico feliz por ti. Então quando colocar os impostos deve ficar na faixa dos r$2800,00.

dorderf
06/12/2014, 17:24
Que bom Dorderf fico feliz por ti. Então quando colocar os impostos deve ficar na faixa dos r$2800,00.

Talvez uns R$ 2.950,00 por conta do IOF.

dorderf
11/12/2014, 16:04
Bom demais pra ser verdade:

05/12/2014
16:44
RIO DE JANEIRO / RJ

Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ

05/12/2014
16:43
BRASIL /
Objeto Saiu da Unidade Internacional

04/12/2014
14:52
RIO DE JANEIRO / RJ

Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

04/12/2014
07:41
RIO DE JANEIRO / RJ

Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR

04/12/2014
07:40
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

27/11/2014
17:56
ESTADOS UNIDOS /

Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL /

27/11/2014
17:56
ESTADOS UNIDOS /
Objeto recebido na unidade de exportação

26/11/2014
14:45
ESTADOS UNIDOS /
Objeto postado

Desde o dia 05/12 PARADO no Centro de Tratamento de Encomendas. Bem, mas os Correios afirmaram que até o dia 17/12 estará disponível para que eu possa pegar. Oremos!

Aproveitando: que país de corno!

dorderf
23/12/2014, 19:07
Peguei hoje a caixa de direção.

Aqui vai o quanto paguei, incluído absolutamente TODO o valor:

R$ 2.790,35.

Quase 2 mil a menos que a concessionária e cerca de R$ 1000,00 que no lugar mais em conta do Brasil.

P.S.: E isso que o dólar teve um aumento maior que o que eu esperava!

calhiandro
23/12/2014, 19:55

R$ 2.790,35.

Quase 2 mil a menos que a concessionária e cerca de R$ 1000,00 que no lugar mais em conta do Brasil.

Que beleza, hein. Vale muito, muito a pena mesmo.

Quando instalar, diga ai suas impressões.

Boa sorte.

calhiandro
05/01/2015, 11:12
E ai amigo, Dorderf, já instalou a caixa de direção? Quais são suas impressões?

Abraços

dorderf
05/01/2015, 14:38
E ai amigo, Dorderf, já instalou a caixa de direção? Quais são suas impressões?

Abraços

Calhiandro, parece que o carro passou a ter direção elétrica! Super leve em manobras, acabou as batidas secas quando passava em irregularidades da pista, ficou show!

calhiandro
05/01/2015, 16:04
Calhiandro, parece que o carro passou a ter direção elétrica! Super leve em manobras, acabou as batidas secas quando passava em irregularidades da pista, ficou show!

Que beleza hein Dorderf. É so curtir a viatura agora. :torcendo::cool:

dorderf
06/01/2015, 17:25
Acho que agora vou cortar 1 ou 2 elos da mola dianteira e traseira. Segundo o meca o kit ironman força a caixa pois ela trabalha mais arqueada.

W.Júnior
06/01/2015, 18:17
Boa tarde! E aí Dorderf tudo bem?! Que bom que deu tudo certo. O preço final ficou excelente pela importação em? Realmente mil reais a menos. Essa dica de importação de peças ficou desenhada na cabeça. Preciso só conhecer um pouco mais desses trâmites e os detalhes. Mas vale muito a pena! Montei a minha também e parece uma seda a direção. Tive a mesma impressão sua em relação aos barulhos e batidas que antes ocorria.

Calhiandro se puder esperar o tempo para a chegada da mercadoria, vale a pena comprar por lá. Tem que ficar de olho no dólar né, porque está osso!
Quando troquei a caixa preferi (em conversa com o mecânico) trocar o reservatório de óleo da direção.
Ao invés de limpar o reservatório, como já vi em outro tópico por aqui, coloquei outro reservatório, que possibilita a limpeza do filtro. É um reservatório onde o filtro é lavável. Adaptamos uma pequena chapa de aço para manter a inclinação original do reservatório e não pegar em nada e montei. Troquei apenas uma mangueira. Ficou tudo ok.

O reservatório da nossas viaturas é vedado. Para abrir tem que soltar várias presilhas, que são presas na pressão e depois p montar tem que martelar e amassar as presilhas novamente e tal. Dá p fazer mas não sei se veda direito.
Bom, o que aconselho é fazer alguma coisa com o reservatório, ou trocar ou abrir e lavar o filtro (tela) porque se vai colocar a caixa nova é melhor que fique tudo limpo. Aliás, esse “conselho” é fruto das conversas com o mecânico e da própria lógica em relação ao sistema. Imagino que esteja correto.
Dorderf, deve ter alguma maneira de usar o kit sem sobrecarregar a caixa. Deixa p cortar as molas como última opção, se não for a única né!!
Grande abraço.

dorderf
06/01/2015, 22:09
Boa tarde! E aí Dorderf tudo bem?! Que bom que deu tudo certo. O preço final ficou excelente pela importação em? Realmente mil reais a menos. Essa dica de importação de peças ficou desenhada na cabeça. Preciso só conhecer um pouco mais desses trâmites e os detalhes. Mas vale muito a pena! Montei a minha também e parece uma seda a direção. Tive a mesma impressão sua em relação aos barulhos e batidas que antes ocorria.

Calhiandro se puder esperar o tempo para a chegada da mercadoria, vale a pena comprar por lá. Tem que ficar de olho no dólar né, porque está osso!
Quando troquei a caixa preferi (em conversa com o mecânico) trocar o reservatório de óleo da direção.
Ao invés de limpar o reservatório, como já vi em outro tópico por aqui, coloquei outro reservatório, que possibilita a limpeza do filtro. É um reservatório onde o filtro é lavável. Adaptamos uma pequena chapa de aço para manter a inclinação original do reservatório e não pegar em nada e montei. Troquei apenas uma mangueira. Ficou tudo ok.

O reservatório da nossas viaturas é vedado. Para abrir tem que soltar várias presilhas, que são presas na pressão e depois p montar tem que martelar e amassar as presilhas novamente e tal. Dá p fazer mas não sei se veda direito.
Bom, o que aconselho é fazer alguma coisa com o reservatório, ou trocar ou abrir e lavar o filtro (tela) porque se vai colocar a caixa nova é melhor que fique tudo limpo. Aliás, esse “conselho” é fruto das conversas com o mecânico e da própria lógica em relação ao sistema. Imagino que esteja correto.
Dorderf, deve ter alguma maneira de usar o kit sem sobrecarregar a caixa. Deixa p cortar as molas como última opção, se não for a única né!!
Grande abraço.

Verdade, W. Júnior! Vou perguntar ao Sérgio Holanda se ele sabe de algo que possa ajudar nisso daí. Quanto ao reservatório, realmente eu só fiz uma limpeza. Talvez se trocar o fluido 1 ou 2 vezes por ano ajude, não sei...

Jsantos
06/01/2015, 23:29
Acho que agora vou cortar 1 ou 2 elos da mola dianteira e traseira. Segundo o meca o kit ironman força a caixa pois ela trabalha mais arqueada.

As articulações da caixa podem ficar um pouco arqueadas, a caixa se mantém fixa em sua posição de trabalho independente da posição das articulações.

pode deixar as molas como estão e ser feliz.

dorderf
07/01/2015, 02:42
As articulações da caixa podem ficar um pouco arqueadas, a caixa se mantém fixa em sua posição de trabalho independente da posição das articulações.

pode deixar as molas como estão e ser feliz.

Valeu, pensei que forçasse a caixa. tks!

NAZA2512
09/01/2015, 12:13
bom dia turma naum sei navegar direito preciso que me informem se alguem usou buchas axios na suspensao da sw4 1997 desde ja obrigado

Engels Kbça
19/01/2015, 12:32
bom dia turma naum sei navegar direito preciso que me informem se alguem usou buchas axios na suspensao da sw4 1997 desde ja obrigado

Desculpe amigo, mas não entendi a pergunta:pensativo:...pode ser mais claro:?:?

Engels Kbça
19/01/2015, 12:37

R$ 2.790,35.

Hoje fiz uma cotação com Anderson, Status Auto Peças, ele tem uma caixa de direção NOVA MARCA NAKAMOTO -----------:pensativo: POR R$2.450,00.

calhiandro
19/01/2015, 13:21
Hoje fiz uma cotação com Anderson, Status Auto Peças, ele tem uma caixa de direção NOVA MARCA NAKAMOTO -----------:pensativo: POR R$2.450,00.

Quanto fica o frete?

Engels Kbça
26/01/2015, 09:26
Quanto fica o frete?

A peças está em Ponta Porã-MS, coloca o CEP de lá e o seu e calcule, no site do correio.

calhiandro
28/01/2015, 15:33
eles entregam no Brasil, teve um colega forista que comprou as molas e recebeu no Pará, Clique em adicionar ao carrinho, depois carrinho quickvew, na aba que vai aparecer clique em ver carrinho.
depois em obter estimativa de envio ( entra com o país/ estado/cidade/ código postal) daí vai te dar as opções de frete, após escolher a forma de envio clica em atualizar valores ( Sai o somatório peça + Frete) feito isso clica em fazer check out.
daí vai para a seção de cadastro recebem pelo paypal, ou cartões de crédito

caso as buchas da sua caixa estejam ruins, tem que adicionar este kit de buchas 2001, 2002, 2003, 2004 Toyota Tacoma Steering Rack and Pinion Bushing Kit, 8.10103 (http://www.lowrangeoffroad.com/yotamain/1996-2002-4runner-surf-sw4/steering/2001-2002-2003-2004-toyota-tacoma-steering-rack-bushings-kit.html)

Resolvi comprar as buchas da caixa de direção nesse site. Ja fiz o cadastro, so estou em dúvida no método de envio, qual eu escolho?

UPS

UPS Worldwide Expedited $150.29
UPS Saver $152.27

USPS

Priority Mail International $41.70
Priority Mail Express International $58.20

DHL

International Express $45.31

Coloquei DHL, qual a diferença desses???:torcendo:

Jsantos
28/01/2015, 23:19
Resolvi comprar as buchas da caixa de direção nesse site. Ja fiz o cadastro, so estou em dúvida no método de envio, qual eu escolho?

UPS

UPS Worldwide Expedited $150.29
UPS Saver $152.27

USPS

Priority Mail International $41.70
Priority Mail Express International $58.20

DHL

International Express $45.31

Coloquei DHL, qual a diferença desses???:torcendo:

DHL é mais fácil de ser taxado, pode escolher o de 41,70 que chega da mesma forma, acho até que vem mais rápido que a DHL

dicas de como importar:

http://escolaimportar.com.br/dicas-como-importar/

Comprei esse mesmo kit e aquele tubo maior não passou no parafuso original, tive que retirar o tubo da bucha original e usar ele, no mais é um produto de qualidade.

calhiandro
28/01/2015, 23:40
DHL é mais fácil de ser taxado, pode escolher o de 41,70 que chega da mesma forma, acho até que vem mais rápido que a DHL

dicas de como importar:

http://escolaimportar.com.br/dicas-como-importar/

Comprei esse mesmo kit e aquele tubo maior não passou no parafuso original, tive que retirar o tubo da bucha original e usar ele, no mais é um produto de qualidade.

Jsantos, muito obrigado. Suas ajudas sempre são de grande valia. Abraços.

Jsantos
29/01/2015, 16:19
Jsantos, muito obrigado. Suas ajudas sempre são de grande valia. Abraços.

Precisando estamos as ordens:curtir:

calhiandro
02/02/2015, 12:16
E ai pessoal, fiz minha primeira compra internacional, ou acho que fiz hehehehe:mrgreen:. Fiz na lowrangeoffroad. Preenchi todos os dados de cartão e dos itens de compra. Vou mandar um print da tela com as informações. Se alguém puder me esclarecer como acompanhar o pedido fico agradecido.

TCHEIGOR
02/02/2015, 12:36
E ai pessoal, fiz minha primeira compra internacional, ou acho que fiz hehehehe:mrgreen:. Fiz na lowrangeoffroad. Preenchi todos os dados de cartão e dos itens de compra. Vou mandar um print da tela com as informações. Se alguém puder me esclarecer como acompanhar o pedido fico agradecido.

não vi nada sobre rastreamento, mas o método de entrega 'priority' é certeza de ser tachado, infelizmente...

Jsantos
02/02/2015, 16:02
E ai pessoal, fiz minha primeira compra internacional, ou acho que fiz hehehehe:mrgreen:. Fiz na lowrangeoffroad. Preenchi todos os dados de cartão e dos itens de compra. Vou mandar um print da tela com as informações. Se alguém puder me esclarecer como acompanhar o pedido fico agradecido. Vão entrar em contato contigo via e-mail e te enviar o código de rastreamento

calhiandro
02/02/2015, 20:16
Vão entrar em contato contigo via e-mail e te enviar o código de rastreamento

Quanto tempo após o pedido eles enviam o código de rastreamento? Pelo site dos correios mesmo que acompanha? Jsantos, o valor da mercadoria foi de $79,00 dolares será que serei taxado? Você foi taxado?

Grande abraço... desculpe o monte de perguntas....:mrgreen:

Jsantos
02/02/2015, 22:13
Quanto tempo após o pedido eles enviam o código de rastreamento? Pelo site dos correios mesmo que acompanha? Jsantos, o valor da mercadoria foi de $79,00 dolares será que serei taxado? Você foi taxado? Grande abraço... desculpe o monte de perguntas....:mrgreen: não tenho bem certeza, quando comprei foi em uma sexta final de expediente e eles só voltariam na teça, mas entraram em contato comigo antes do fim da outra semana. Pode acompanhar pelo site dos correios e pelo site do usps. Vai da sua sorte, eu fui taxado e quase levo uma multa, comprei numa black Friday, ganhei um copo e uma camiseta e estes vieram zerados no in voice além disso os curreios classificaram meus faróis como componente eletrônico, o trem foi até a receita federal e eu em casa esperando a pancada, mas paguei só as taxas normais

gabrielregert
04/01/2016, 19:01
Aos amigos com problemas de folga na caixa de direção da SW4 ocasionado pelo desgaste das buchas de fixação, estas não são vendidas na concessionaria, encontrei no mercado livre essas buchas feitas em PU. Ainda não instalei mas assim que o fizer posto o resultado aqui.

Olá amigos alguém já fez a troca dessas buchas.. a minha eh uma SW4 2008 com 160km. Fui informado que a Toyota não fornece essas buchas p/ troca (parece piada) e a caixa nova custa em torno de R$ 2.000,00 + MO.

Já ouvi relatos sobre essas buchas em PU..agora preciso da opinião de vcs. grande abraço amigos

519515

Ronaldo Petri
05/01/2016, 01:45
Gabriel, eu estou precisando trocar essas buchas da minha 97. Andei perguntando para o pessoal, encontrei pessoas que se diz contra e outros a favor das buchas de PU. Mas conversei com quem já fez de PU e relatou que ficou bom, o mecânico me orientou a fazer de PU também e é o que estou pensando em fazer.

gabrielregert
05/01/2016, 20:54
Gabriel, eu estou precisando trocar essas buchas da minha 97. Andei perguntando para o pessoal, encontrei pessoas que se diz contra e outros a favor das buchas de PU. Mas conversei com quem já fez de PU e relatou que ficou bom, o mecânico me orientou a fazer de PU também e é o que estou pensando em fazer.

Achei elas no ML por um preço muito bom.. o pior é a mão de obra mesmo. Falei com o meu mecanico hoje e ele me indicou a não trocar enquanto o problema nao for grave, pois ainda nao sinto muita trepidaçao na direçao. Acho q ele tá com medo é de fazer essas troca pq deve dá uma mao de obra desgraçada mesmo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707724694-kit-de-buchas-da-caixa-de-direco-toyota-hilux-05-_JM

Ronaldo Petri
05/01/2016, 21:02
os sintomas mais graves é quando você pisa no freio e ela puxar pro lado, obrigando a fazer correções ao guiar, muito cuidado em alta velocidade.

piaia
19/01/2016, 18:38
reforce a mola do pedal do freio a minha resolveu.

David RS
04/03/2016, 13:51
Aminha é uma Hilux 3.0 At 2006 e esta apresentando este mesmo problema, buchas pivos da suspenção perfeita, porem em buracos vc sente no volante e pedal de freio, ja comprei as buchas de PU no Mercado Livre Kit De Buchas Da Caixa De Direção Toyota Hilux 05/.... - R$ 60,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707724694-kit-de-buchas-da-caixa-de-direco-toyota-hilux-05-_JM)
Agora eu pergunto ?
Tem como eu trocar em casa mesmo ? Ou é complicado ? Precisa tirar a caixa para fora, ou só levantar e trocar ?
Desde ja Obrigado !!

David RS
29/03/2016, 09:48
Aminha é uma Hilux 3.0 At 2006 e esta apresentando este mesmo problema, buchas pivos da suspenção perfeita, porem em buracos vc sente no volante e pedal de freio, ja comprei as buchas de PU no Mercado Livre Kit De Buchas Da Caixa De Direção Toyota Hilux 05/.... - R$ 60,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707724694-kit-de-buchas-da-caixa-de-direco-toyota-hilux-05-_JM)
Agora eu pergunto ?
Tem como eu trocar em casa mesmo ? Ou é complicado ? Precisa tirar a caixa para fora, ou só levantar e trocar ?
Desde ja Obrigado !!

Alguém ja trocou esta peça , qual foi a dificuldade ??

Emerson Höpner
29/03/2016, 12:34
Sente balançar o volante ou é impressão? Porque o pedal de freio tremer e fazer barulho por folga é outra bucha que está no pedal do freio.

David RS
29/03/2016, 15:18
Sente balançar o volante ou é impressão? Porque o pedal de freio tremer e fazer barulho por folga é outra bucha que está no pedal do freio.

Os 2 juntos volante e pedal , na suspenção não tem folga nenhuma !!

gabrielregert
04/04/2016, 22:58
Alguém ja trocou esta peça , qual foi a dificuldade ??

Já coloquei essas buchas na minha e não gostei do resultado. Nao fazem 5% duq as originais fazem. Quanto a dificuldade, tem que tirar toda a caixa fora mesmo.

David RS
05/07/2016, 14:54
Opa amigo troquei as buchas da caixa sem precisa, vou trocar esta ai do freio, na onde ela fica exatamente, dentro da gabine ou do lado de fora por baixo ??

ivan138
19/01/2020, 00:05
ressuscitando o tópico, estou com o mesmo problema relato lá nas primeiras páginas:
em terreno irregular a direção da uns trancos pro lado, como se houvesse folga no volante.
a caixa de direção, a bomba, os terminais e os braços da caixa (esqueci o nome) são novos, tem tipo 1 mês.
toquei duas buchas superiores da bandeja esses dias também. melhorou mas não está 100%.
esse problema começa a me dar raiva, pq já foi um bom dinheiro e ele persiste.
alguém sabe uq pode ser?
como testar se a folga está entre o volante e a caixa, na tal cremalheira da coluna de direção?
pode ser alguma folga na suspensão?
obrigado gente