Ver Versão Completa : Dúvida - roda livre L200
Olá para todos! Sou iniciante no fórum e também em 4x4 offroad :oops:. alguém pode me ajudar com uma dúvida:
No caso da L200 ano 2000 com tração manual, qdo o motorista está dirigindo normalmente sem a necessidade da tração, a borboleta deve ficar na posição free ou lock ?
Pergunto porque já obtive duas respostas; 1) deve ficar Free qdo não usar a tração e LOCK qdo usar. 2) Tanto faz, pois a ativação das borboletas e da tração só vai ocorrer qdo o câmbio de tração estiver em uma das opções de tração.
Então a dúvida surgiu e não tenho um manual em mãos para ajudar.
Alguém pode me responder qual é a posição correta de deixar a borboleta, por favor ? Muito obrigada!!
Sergio Rocha
19/02/2009, 18:51
Olá para todos! Sou iniciante no fórum e também em 4x4 offroad :oops:. alguém pode me ajudar com uma dúvida:
No caso da L200 ano 2000 com tração manual, qdo o motorista está dirigindo normalmente sem a necessidade da tração, a borboleta deve ficar na posição free ou lock ?
Pergunto porque já obtive duas respostas; 1) deve ficar Free qdo não usar a tração e LOCK qdo usar. 2) Tanto faz, pois a ativação das borboletas e da tração só vai ocorrer qdo o câmbio de tração estiver em uma das opções de tração.
Alguém pode me responder qual é a posição correta de deixar a borboleta, por favor ? Muito obrigada!!
Free
[]'
Como o Sérgio disse em 4x2 deve ficar em free, para evitar desgaste desnecessário.
De uma olhada no link para entender melhor como funciona:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=791386#post791386
Obrigada pela ajuda aareal.
Douglas GL07
04/05/2022, 17:03
Boa Tarde Pessoal,
Comprei quinta feira dia 28/04/22 minha L200 GL/2007
minha duvida de leigo, é que ela tem uma roda livre na frente, nao precisa ter nas duas rodas dianteira?
Obrigado vamos somar!