PDA

Ver Versão Completa : Volante S10 na Engesa. Como e o que fazer??



gomila
15/10/2004, 17:20
Olá gente!
Eu gostaria de colocar o Volante da S10 com os aparatos de alavanca de seta e alavanda do limpador do parabrisa.
O que comprar para fazer a adaptação?
Quais procedimentos tomar?
Valeu!

haundrich
16/10/2004, 16:21
E aeh Gomila

Seguinte cara: O pouco que vi é que é possivel comprar o conjunto inteiro da S10 (volante + coluna + capa + alavancas + escamoteável + extensão da coluna e juntas)(alguns modelos não tem escamoteável) e é relativamente fácil de fixar debaixo do painél.

Falei isso porque estou pesquisando isso também e andei olhando essas peças para comprar e instalar, claro.

Talvez tenha que emendar a barra de extensão da primeira junta até a junta universal da caixa da direção. No meu tive que colocar uma barra da F1000 para completar a extensão. Penso que com o sistema da S10 completo, deva ser plug & play e não tenha que fazer mais modificações.

O meu engesa está com o volante de D20 e éscamoteável, e aparentemente (sem medir nada ainda), deverá ficar mais fácil ainda colocar o sistema da S10.
Minha dúvida é essa: Se o sistema da D20 é o mesmo da S10?
Se for assim, trocarei apenas o volante, que é ligeiramente maior que o volante da D20 e assim poderei ver o indicador de combustível corretamente.

Falouws

Flávio

Eduardo Chaves
17/10/2004, 16:37
PessoALL,

Eu já vou partir para o conjunto completo da Ranger, pois o comando dos faróis é integrado à chave de seta...

Ainda não sei como fazer e no que vai implicar tb...

[]'s eliminando os botões de fogão do painel...

thiagoloco
18/10/2004, 17:22
Eu tenho o conjunto completo da S10, e estava com o comando de limpador de parabrisa, nele i queimo, por culpa do jogo de seta q eh no msm lugar, ai depois foi a vez do botao do pisca alerta travar e agora eu toh sem pisca alerta.....bom o escamoteavel eu gosto nunca deu probelma mas de resto eu nao curti mtu não......ahhh sem tirar q a trava da chave quebra mtu facil.........

[]'s

gnecchi
18/10/2004, 20:57
Estou com o conjunto do Vectra e não tenho que reclamar... ter o recurso de escamotear a coluna de direção é 10 :wink: :wink:

O conjunto tb possui o temporizador do limpador de para-brisa !!!



PessoALL,

Eu já vou partir para o conjunto completo da Ranger, pois o comando dos faróis é integrado à chave de seta...

Ainda não sei como fazer e no que vai implicar tb...

[]'s eliminando os botões de fogão do painel...

Mas este lance de eliminar botões do painel é melhor ainda !!!!


[]'s

Eduardo Chaves
19/10/2004, 13:56
Tô falando...

Painel de fogão só na cozinha... hehehe...

[]'s...

gnecchi
19/10/2004, 22:27
Tô falando...

Painel de fogão só na cozinha... hehehe...

[]'s...


:P :P :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

NeRo
27/10/2004, 17:48
Eu tenho o conjunto completo da S10, e estava com o comando de limpador de parabrisa, nele i queimo, por culpa do jogo de seta q eh no msm lugar, ai depois foi a vez do botao do pisca alerta travar e agora eu toh sem pisca alerta.
Bem que o Ministério de Minas e Energia tá avisando do apagão! :D
Daqui a pouco o Piu-piu fica no escuro :twisted:

Luiz Claudio
27/10/2004, 18:08
Daqui a pouco o Piu-piu fica no escuro :twisted:

O problema é que se o Piu-Piu ficar no escuro o Frajola acaba pegando ele... :twisted: :twisted:

[]'s...

Haron
07/12/2008, 13:42
a um ano comprei um jeep,que tinha direçao hidraulica,e a escamoteavel é da s10....é bem legal vc ter todos os comando na seta..o meu é seta,pisca,e limpador...tem até aguinha pra joga!!!!:-P:-P..rsrsrsrs:-D:-D

mas estava saindo de baixo do painel...que horrivel...apertado pra car..**¨%>>..... e a caixa de direçao estava dentro do motor....

ha pouco tempo,coloquei a escamoteavel pra sair no meio do painel,e coloquei a caixa de direçao do opala hidraulica...que delicia....essa caixa do opala nao tem folga e da muita estabilidade...ainda mais que estou com eixos da rural....mais pra frente penso em colocar feixes de mola da toyota.....

bom...estou levando pra outro assunto já..rsrsrs.....

e outra..a trava da chave nao quebrou ainda..e olha que eu ja estou com ele há mais de um ano!!..só que o pisca esta travado..rsrsrsr

coloquem...fica legal...to pensando em colocar o volante da s10...fica mais macia a direçao..pois é maior...

espero ter ajudado e enchido o saco...rsrsrs

{´}//

barbetta
17/09/2009, 08:05
Senhores,

Minha engesa finalmente foi para o estaleiro para reforma geral. Comprei carroceria e capota novos da Cinfel e pretendo fazer alguns acertos, um deles é justamente a adaptação da coluna de direção da S10 já que a minha coluna esta com as buchas gastas e não encontro uma chave de seta nova para ela. Como ví que alguns de vocês fizeram ou compraram suas viaturas com esta adaptação, pedia que me enviassem algumas fotos dela instalada. Alguém tem algo contra esta instalação?

Abraços, Barbetta