Ver Versão Completa : Oficina Para Toyota No Rio, Que Preste!
André 4Runner RJ
19/02/2009, 00:16
Pessoal, vamos postar aqui bons profissionais para mexerem em nossos brinquedinhos!!!
Já saio com um nome: AITA, conhecem?
Não conheço, mas se te atendeu bem, quero conhecer..
Fale mais sobre a tal AITA, como o que fazem, onde fica, telefone, etc...
Abração, Delfim.
André 4Runner RJ
19/02/2009, 10:00
Esse cara, se não me engano, é ou foi responsável pela manutenção de máquinas pesadas (CATEPILLAR).
Já andei numa Toyota Bandeirante toda modificada por ele.
Freio a ár
Discos
Quinta marcha
Central de ár
e outros.
Se não me engano, trabalha com os filhos próximo ao Meier no Encantado.
No momento estou sem o contato, pois meu celular está no conserto com toda agenda.
Mas qualquer Toyoteiro Bandeirante deve ter seu contato em algum lugar.
Be Trindade
19/02/2009, 11:31
Esse cara, se não me engano, é ou foi responsável pela manutenção de máquinas pesadas (CATEPILLAR).
Já andei numa Toyota Bandeirante toda modificada por ele.
Freio a ár
Discos
Quinta marcha
Central de ár
e outros.
Se não me engano, trabalha com os filhos próximo ao Meier no Encantado.
No momento estou sem o contato, pois meu celular está no conserto com toda agenda.
Mas qualquer Toyoteiro Bandeirante deve ter seu contato em algum lugar.
Quem é cliente VIP do Aita é o Igor Sedex 10...ele vive la...
de repente vale a pena o contato.. tem gente que ama... etem gente que nao gosta...
mas ele ja preparou váários carros..
vlww!
Francisco Bicalho
19/02/2009, 13:05
Não quero ver o gaúcho Aita, nem o filho dele pintados de urucum.
Adoram um gatilho, e já fez uma bela de uma picaretagem comigo. Foi desonesto mesmo. E sei com certeza que não sou o único que tem horror a ele.
Ele vive inventando moda. Disse pra mim que "transforma o 314 num 364" e queria me cobrar quase R$ 7.000 pra fazer o trabalho. Gatilho puro, e a cereja é o cabeçote do 364, pelo qual ele queria quase mil reais. Certa vez alterou tanto a suspensão de um Bandeirante, que o carro ficou indirigível. Ele era mecânico da Montreal Engenharia em Petrópolis.
Chico
Be Trindade
19/02/2009, 13:11
Não quero ver o gaúcho Aita, nem o filho dele pintados de urucum.
Adoram um gatilho, e já fez uma bela de uma picaretagem comigo. Foi desonesto mesmo. E sei com certeza que não sou o único que tem horror a ele.
Ele vive inventando moda. Disse pra mim que "transforma o 314 num 364" e queria me cobrar quase R$ 7.000 pra fazer o trabalho. Gatilho puro, e a cereja é o cabeçote do 364, pelo qual ele queria quase mil reais. Certa vez alterou tanto a suspensão de um Bandeirante, que o carro ficou indirigível. Ele era mecânico da Montreal Engenharia em Petrópolis.
Chico
No meu carro ele tb nao mexe nao... mas tem gente que adora ele.. mas nao quero falar mal dele...
era o que eu ia falar...uns amam... outros odeiam...
pra toyota.. tem a toyomec... mas tb é o mesmo esquema... uns amamoutros odeiam...!
Parece que quase todas as oficinas e mecãnicos de Toyota pensam que os proprietários dessas maravilhas, ou são milionários ou são idiotas... Ou, pior ainda, acham que somos todos "milionários idiotas"... É impressionante como inventam coisas, enganam os clientes, exageram no diagnóstico, fazem terrorismo psicológico e COBRAM CARO PRA CACETE !!!
Mas, no final das contas, não percebem que os idiotas são eles, pois podem enganar e meter a mão no nosso bolso, mas farão isso uma, ou no máximo, duas vezes... Pq logo que a FARSA é descoberta, perdem o freguês... E mais, não sabem que cada cliente satisfeito lhes envia uns três ou quatro novos clientes, mas um cliente insatisfeito passará ( e com toda a razão e direito) o resto da vida contando A VERDADE para os amigos e lhes tirando dezenas de possíveis novos clientes... GANÂNCIA É BURRICE, E PRA BURRICE NÃO TEM REMÉDIO... Abração, Delfim.
Saudações.....aqui em Niterói só levo minha Band na Mit Car
Fica em Niteroi, na Rua Indígena 12.
Fica proximo a Ponte e ao CASA MOBIL.
Telefone: (21) 2613-3056 / 8133-3126 / 7818-6083
O e-mail dele é claudionitimport@hotmail.com (claudionitimport@hotmail.com)
O dono chama-se Claudio, cara honesto e super gente boa.
O mecânico dele é o Cícero, que já trabalhou em concessionária Toyota...saca tudo de Band.
O preço deles é bom.
Além de Toyota trabalham com Mitsubish, Nissam, etc.
Por ser pequena a oficina ligue e fale com Claudio antes para ver disponibilidade.
Vlw camaradas.
André 4Runner RJ
20/02/2009, 00:59
Que beleza pessoal!!!
Acredito que a idéia seja essa mesmo, pois quanto mais discutirmos sobre esse assunto, colocamos para fora nossas experiências boas ou ruins, para
que possamos evitar os maus profissionais e indicarmos os bons, para que
fiquem melhores ainda, em todos os a$pectos!!!
guilhermeabreu
20/02/2009, 09:41
AÊ
Além desta boa dica do JHDADAM , tem outra que é um pouco contramão pra vcs aí do Rio de Janeiro que seria em FRIBURGO , tem duas oficinas especializadas em BANDs lá que a maioria das pessoas estão satisfeitos com eles .
ABRAÇÃO
Ney_Niteroi II
20/02/2009, 10:35
Prezados,
Em Niterói eu indico o Afonso (oficina dele fica em São Francisco). Ele tem arrumado minha band a quase 01 ano e estou satisfeito com a qualidade do serviço e hoenstidade. O preço não é dos menores, mas tb não é abusivo.
Jhdadam: quando comprei a band, levava na MITCAR; estava tudo bem até que um dia o mecanico Fabiano disse que o meu motor (OM-314) estava "cansado" e precisaria fazer uma geral (R$ 4000 na época). Nunca fiz o serviço... Isso foi em 2005... já rodei uns 40.000 km depois do diagnóstico de "motor cansado" e está tudo ótimo...
Com esse episódio, perdi a confiança e nunca mais voltei lá...
estyvybeykr
20/02/2009, 11:07
Tô vendo tão poucas opções, que começo a pensar em abrir uma oficina especializada só em Bandeirantes, quem sabe carrego essa galera como clientes kkkkkkkkkkk.
Belo Tópico ! :concordo:
Alguém tem experiências ou referências da Toyomundi e da Toyonew ???
E as concessionárias... Green ou Interjapan ?
Dependendo do caso, o serviço original pode valer a pena...
Abraços,
Vlw a idéia...qdo eu vou lá sempre arrumo com o mecânico Cícero...tá vendo, naõ podemos dar mole...
abç
Prezados,
Em Niterói eu indico o Afonso (oficina dele fica em São Francisco). Ele tem arrumado minha band a quase 01 ano e estou satisfeito com a qualidade do serviço e hoenstidade. O preço não é dos menores, mas tb não é abusivo.
Jhdadam: quando comprei a band, levava na MITCAR; estava tudo bem até que um dia o mecanico Fabiano disse que o meu motor (OM-314) estava "cansado" e precisaria fazer uma geral (R$ 4000 na época). Nunca fiz o serviço... Isso foi em 2005... já rodei uns 40.000 km depois do diagnóstico de "motor cansado" e está tudo ótimo...
Com esse episódio, perdi a confiança e nunca mais voltei lá...
Faltou avisar a galera do fórum para, em Friburgo, fugir da Toyoserra !!!
O que fizeram na sua viatura foi um absurdo, não esqueci essa lição...
Um abraço, Delfim.
guilhermeabreu
20/02/2009, 18:32
GRANDE AMIGO DELFIM
MUITÍSSIMO BEM LEMBRADO , vc não é fácil , TENS memória de elefante , não esqueceu desta porrada que levei né , ESTA DOENDO ATÉ HOJE .
Pessoal foi na TOYOSERRA autorizada da TOYOTA DE FRIBURGO que trocaram a correia dentada da minha BONEQUINHA SW4 93 e não trocaram o esticador da correia com o rolamento : RESULTADO : quebra da correia após rodar apenas 27.000 km e prejuízo de R$10.000,00 , MUITO BEM LEMBRADO AMIGO DELFIM .
ABRAÇÃO A TODOS E BOM CARNAVAL , SE DIRIGIR NÃO BEBA ATENÇÃO PESSOAL .
Renatopami
20/02/2009, 19:10
Belo Tópico ! :concordo:
Alguém tem experiências ou referências da Toyomundi e da Toyonew ???
E as concessionárias... Green ou Interjapan ?
Dependendo do caso, o serviço original pode valer a pena...
Abraços,
Eu indico a Toyomundi,sem restrições......Falem com o Emerson.
Tel:21-36069852/37090714/78121638
As duas toyotas que tive,só levava neles,nunca me aborreci com nada....atendimento nota 10 e preços compativeis com as peças originais toyota.....São muito qualificados também.....já vi muitas hilux novas fazendo serviço lá....eles fazem serviço até para bandeirantes da marinha.....já vi umas sendo reformadas que vieram do exterior,acho que estavam nestes países em guerra.....:concordo:
ABRAÇOS!!!
raphaelmacae
20/02/2009, 19:34
isso ai pessoal, aqui em macaé rj tem uma oficina especializada em toyotas tambem, levei lá minha sw4 99 uma vez e eles deram jeito no meu problema na direcao...
quem for da regiao e se interessar me pergunta que eu vou procurar saber o nome da oficina que agora me esqueci...
AlexandreJB
21/02/2009, 14:14
Pessoal,
Comprei a minha Band vai fazer quatro anos, depois de muitas visitas a algumas oficinas e quebrar muito a cara com muitos picaretas. resolvi fazer uma reforma geral no inicio de 2008 e que levou 5 meses de estaleiro, mas o resultado ficou ótimo.
Segue alguns endereços de mecanicos que utilizo.
Lanternagem e Pintura
Arilson de Friburgo
Tel: (22) 2527-5907
Capoteiro:
Samuel de Friburgo
Tel: (22) 9946-1615
Consoles e Equipamentos Off-Road
Jairo de Friburgo
Tel: (22) 2523-6559 / 9962-8624
Ar Condicionado (Instalação)
Rogério de Friburgo
Tel: (22) 2543-6148 / 9817-4691
Ar Condicionado ( Manutenção) Bonsucesso
Marcos da FM Refrigeração
Tel: 3868-0536 / 9837-5983
Mecânica geral
Luis da Toyonew - Oswaldo Cruz / Madureira
Tel: (21) 3390-0329 / 3358-1520 / 3015-0474
Suspensão e alinhamento
Zédino do Rei do Shimmy - Botafogo
Tel: (21) 2542-7908 / 2541-0343
Elétrica
Gilson da Irmãos Unidos - Ramos ( Rua da passarela 12 - pista de descida)
Tel: (21) 2564-6318 / 2260-3808
Molas
Auto Molas Viaduto - Penha
Tel: 2260-1244 / 2564-7125
Direção Hidráulica ( instalação e manutenção)
Raw Saver - Niteroi
Tel (21) 2627-7102
Um abraço,
Alexandre Corrêa
Francisco Bicalho
24/02/2009, 18:22
O meu carro eu levo em dois lugares. Na São Vicente, Mercedes-Benz em Itaipava para qualquer coisa referente a motor, e na Toyonew em Oswaldo Cruz, com o Luiz Claudio para qualquer coisa, inclusive motor. Já ouvi gente dizendo que o Luiz é careiro, etc e tal, mas eu acho os preços dele justos, e em 15 anos que sou cliente dele, ele nunca pisou na bola comigo, e o trabalho sempre ficou muito bom. Ele já fez coisas que nenhum outro mecânico que eu conheço fez, como trocar todos os rolamentos de uma caixa de marchas que havia comprado dele sem me cobrar nada, e já me quebrou muito galho. Uma vez ele pessoalmente refez todos os dutos de um intercooler em aço inox, e fez com o maior esmero. O trabalho ficou bom, e muito bonito Acho que ele trabalha com capricho, e tem orgulho do que faz. Essas fotos são de um 364-LA (do 914) que o Luiz Claudio instalou e adaptou toda a tubulação para o cofre do Bandeirante. Acho que as fotos descrevem o nível de capricho da Toyonew.
Francisco Bicalho
24/02/2009, 22:06
Obrigado pela lista, Alexandre, já copiei os dados.
Você fica na Bambina, em frente ao Zona Sul?
Abraço;
Chico
AlexandreJB
25/02/2009, 21:49
Francisco,
Sou da Tijuca,
Um abraço,
Alexandre Corrêa
Francisco Bicalho
26/02/2009, 10:36
OK Alexandre
É que por acaso eu sei que tem um Alexandre com um Toyotão arrumado num prédio na Bambina. De qualquer forma, somos os dois clientes do Luis Cláudio. Ele já viu o meu carro de tudo que é jeito, desde caretinha, e um lixo, e agora caretinha, mas um luxo, 90% feitos na Toyonew. Me dou muito bem com ele, e o Maurício sabe muito. Ele era mecânico de caminhão Mercedes, portanto, Toyota pra ele é coisa leve. O difícil é soltar as porcas que ele aperta...
Abraço;
Chico
Senhores,
Faltou o Marcos da TOYOMARCOS em Friburgo. Excelente, cuida desde a minha primeiro Band. Fez todo o alongamento dos meus diferenciais, revisão completa da tranmissão e demais serviços até hoje. Trabalha ha 20 anos com Bandeirante.
TEL 22 2521.0690
Francisco Bicalho
01/03/2009, 09:02
Com certeza, Jaime, Tanto o Marcos Aurelio quanto o Marcos Luis são excelentes mecânicos, e extremamente corretos no trato, assim como nos valores que cobram. Só não havia mencionado eles antes porque achei que o André_4Runner_RJ estava procurando um mecânico na cidade do Rio.
Abraço;
CHico
A Toyomarcos só trabalha com Band ou tb com as Hilux ?
Qual o endereço da oficina em Friburgo?
Obrigado, Delfim.
Francisco Bicalho
01/03/2009, 16:26
O endereço eu não lembro, mas eles te dão as coordenadas. Fica depois de uma 'curva' conhecida; é só ligar (22) 2521-0690
brunodhfr
01/03/2009, 20:40
o que vcs tem a me dizer da oficina do chapeu em niteroi? o cara é bom mesmo? careiro? como q é?
Francisco Bicalho
02/03/2009, 10:07
Conheço um cara que gosta muito dele. Parece que é um bom profissional com muita experiência. Uma vez conversei com ele no telefone, e me pareceu ser uma pessoa educada, e objetiva. Esse conhecido também disse que o Chapéu não é careiro, e é muito correto.
Chapéu: Tel: 2709-2453, Rua 10 Lote 15 Quadra 66, Maravista - Itaipu – Niterói
Ney_Niteroi II
03/03/2009, 17:29
Prezados,
Neste sábado estive em Friburgo e visitei (a passeio) a oficina do Marcos.
São 02 Marcos, a saber: o Marcos Louro e o Marcos Moreno. Trabalharam juntos por muitos anos e agora separaram seus negócios. As 02 oficinas são vizinhas e ficam próxima a Loja Tração Mania na Av Roberto Silveira.
Os 02 Marcos são mecânicos de Band muito bem recomendados na região.
Abs
Ney
o que vcs tem a me dizer da oficina do chapeu em niteroi? o cara é bom mesmo? careiro? como q é?
Bruno, fala com o Sergio Rocha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=868), forista antigo aqui do 4x4brasil que pode te dar informações sobre este mecânico.
Abs
Prezados,
Neste sábado estive em Friburgo e visitei (a passeio) a oficina do Marcos.
São 02 Marcos, a saber: o Marcos Louro e o Marcos Moreno. Trabalharam juntos por muitos anos e agora separaram seus negócios. As 02 oficinas são vizinhas e ficam próxima a Loja Tração Mania na Av Roberto Silveira.
Os 02 Marcos são mecânicos de Band muito bem recomendados na região.
Abs
Ney
O que citei e trabalha em minha Band é o moreno que se mudou para a mesma avenida, apenas um pouco mais próximo do centro. Recomendo
moswaldo
27/02/2010, 23:58
Caros estive hoje pela primeira vez na Oficina ToyoMundi por conta das boas indicações do forum. E me surpreendi com o profissionalismo e honestidade do Emerson e pelo excelente trabalho executado pelo Marcos. Fiz varios serviços em uma unica tacada :
Troca de oleo + Bardall
Troca de oleo de direçao
Torca de oleo de Freio
Troca de Oleo da Embreagem
Troca dos filtros
Engraxamento da suspençao e aperto
Verificação das pastilhas de freio
Verificação da agua de bateria
Tudo bem executado e por apenas R$ 60,00 de mao de obra.
Ganhou mais um cliente
E ainda identificou a necessidade de varetar o radiador, trocar a válvula termostatica.
Obrigado pela Dica
O meu carro eu levo em dois lugares. Na São Vicente, Mercedes-Benz em Itaipava para qualquer coisa referente a motor, e na Toyonew em Oswaldo Cruz, com o Luiz Claudio para qualquer coisa, inclusive motor. Já ouvi gente dizendo que o Luiz é careiro, etc e tal, mas eu acho os preços dele justos, e em 15 anos que sou cliente dele, ele nunca pisou na bola comigo, e o trabalho sempre ficou muito bom. Ele já fez coisas que nenhum outro mecânico que eu conheço fez, como trocar todos os rolamentos de uma caixa de marchas que havia comprado dele sem me cobrar nada, e já me quebrou muito galho. Uma vez ele pessoalmente refez todos os dutos de um intercooler em aço inox, e fez com o maior esmero. O trabalho ficou bom, e muito bonito Acho que ele trabalha com capricho, e tem orgulho do que faz. Essas fotos são de um 364-LA (do 914) que o Luiz Claudio instalou e adaptou toda a tubulação para o cofre do Bandeirante. Acho que as fotos descrevem o nível de capricho da Toyonew.
Concordo embora só tenha feito serviços com a Toynews uma vez quando comprei a Hilux, troca de todas as correias e esticador fui bem atendido e o preço justo.
Daniel1971
24/01/2012, 13:39
Prezados amigos,
Depois de fazer um serviço de troca de pivôs inferiores e superiores da suspensão na oficina Toyomec, que fica em Jacarepaguá, em agosto de 2011, fui surpreendido com a insistência daquela oficina em substituir novamente os mesmos pivôs agora em janeiro de 2012, com menos de 5.500 km rodados, destes sendo 500 km na terra.
Desconfiado, recusei o orçamento, apontando exatamente essa falta de durabilidade dos pivôs. Apesar de ter tratado a retirada do carro e o orçamento com a secretária de lá, Sílvia, nenhum dos responsáveis pela oficina se dignou a me ligar para explicar o porquê da troca dos pivôs com tão pouco tempo de uso e tão baixa quilometragem, pelo que ela me devolveu o carro em casa 3 dias depois da entrada do mesmo na oficina.
Fui hoje apanhar o carro na nova oficina, a Toyonew. Luis, o responsável, me mostrou os pivôs inferiores que a Toyomec (www.toyomec.com.br (http://www.toyomec.com.br)) colocou. Não eram da marca Toyota, pelos quais havia pago caro (R$ 510,00 inf. e 225,00 sup.), mas sim da marca paralela Viema. Por isso duraram tão pouco. É inacreditável que a Toyomec trabalhe dessa maneira, ludibriando seus clientes de forma tão primária. Para continuar levando meu carro lá, só se eu fosse um completo idiota.
Luis, da nova oficina, Toyonew, me pareceu honesto e bom mecânico. O carro está até conectando e desconectando mais rapidamente a tração 4x4. Agora estou em dúvida, se volto na Toyomec e pago geral, exigindo as peças pelas quais paguei, ou se deixo como está. Além da troca de pivôs, a Toyomec também apontou problemas na "cremalheira da direção", e queria trocar o jogo de buchas da caixa de direção, a um preço extorsivo (R$ 440,00). Luis, da Toyonew, me contou que o preço desse jogo de buchas está na faixa de 120,00.
Tomara que dessa vez eu tenha acertado de mecânico. Toyomec nunca mais.
Prezados amigos,
Depois de fazer um serviço de troca de pivôs inferiores e superiores da suspensão na oficina Toyomec, que fica em Jacarepaguá, em agosto de 2011, fui surpreendido com a insistência daquela oficina em substituir novamente os mesmos pivôs agora em janeiro de 2012, com menos de 5.500 km rodados, destes sendo 500 km na terra.
Desconfiado, recusei o orçamento, apontando exatamente essa falta de durabilidade dos pivôs. Apesar de ter tratado a retirada do carro e o orçamento com a secretária de lá, Sílvia, nenhum dos responsáveis pela oficina se dignou a me ligar para explicar o porquê da troca dos pivôs com tão pouco tempo de uso e tão baixa quilometragem, pelo que ela me devolveu o carro em casa 3 dias depois da entrada do mesmo na oficina.
Fui hoje apanhar o carro na nova oficina, a Toyonew. Luis, o responsável, me mostrou os pivôs inferiores que a Toyomec (www.toyomec.com.br (http://www.toyomec.com.br)) colocou. Não eram da marca Toyota, pelos quais havia pago caro (R$ 510,00 inf. e 225,00 sup.), mas sim da marca paralela Viema. Por isso duraram tão pouco. É inacreditável que a Toyomec trabalhe dessa maneira, ludibriando seus clientes de forma tão primária. Para continuar levando meu carro lá, só se eu fosse um completo idiota.
Luis, da nova oficina, Toyonew, me pareceu honesto e bom mecânico. O carro está até conectando e desconectando mais rapidamente a tração 4x4. Agora estou em dúvida, se volto na Toyomec e pago geral, exigindo as peças pelas quais paguei, ou se deixo como está. Além da troca de pivôs, a Toyomec também apontou problemas na "cremalheira da direção", e queria trocar o jogo de buchas da caixa de direção, a um preço extorsivo (R$ 440,00). Luis, da Toyonew, me contou que o preço desse jogo de buchas está na faixa de 120,00.
Situação complicada, as oficinas especializadas em mecânica de importados estão cada vez mais crescendo, graças aos preços abusivos praticados pelas ccs, pode ter certeza de uma coisa vão ter pessoas q adoram aquela ou odeiam a mesma oficina, não vou citar nomes, um serviço bem feito e sem enganação vai render frutos p ambas as partes, a pior propraganda é aquela de boca em boca e a melhor segue da mesma forma, abraço.
Meirelles
24/01/2012, 20:46
Então pelo q entendi, teríamos duas boas oficinas por esses lados, a toyomundi e a Toyonew, correto?
Abraços.
No meu caso desde o final de 2010 só Toyomundi o Marcos é o cara
Então pelo q entendi, teríamos duas boas oficinas por esses lados, a toyomundi e a Toyonew, correto?
Abraços.
Meirelles,
O Luiz da toyonew, é bom profissional e não é de inventar serviços, mas é bom ficar de olho no preço das peças, as vezes ele pesa a mão. Outra coisa, ele gosta de originalidade, se vc pretende fazer adaptações, modificações ele vai ser contra. Quando falei em turbinar a band, ele quase teve um troço hehehe.
Abs
Só para registrar: recomendo o Luis da Toyonew sem restrições.
Tem o Ramiro na Ilha do Governador.
pauloalberto
26/03/2012, 17:21
Amigo, tem o pessoal da TOYOMUNDI em São Gonçalo-RJ (Gallo e o meca Marcos). Resolveram o problema de vazamentos nas caixas, embreagem. Serviço nota 10. Sofri muito com mecanicos aqui na área de campo grande. Agora, somente Toyomund. Só usam peças originais.
De vez enquando eles me ligam pra saber se está tudo bem com a band e caso eu sinta algum problema posso voltar lá.
Esta semana vou lá ~pra fazer uma revisão nos munhões, rolamentos, direção.
Mecãnicos da minha área nunca MAIS...só levaram meu dinheiro.
abs paulo alberto
jorge.duarte
26/03/2012, 18:40
Abraços.
Meireles,
Decidiu levar a viatura em outro lugar? se for levar na toyomindo, me dá um toque, de repente, se tiver de disponivel, vou com vc pois quero conhecer a oficina. O meu celular te passei por mp.
Valeu
Marcelo BFr
26/03/2012, 20:18
LzF o Luis da Toyonews trabalha com Hilux SW4 ou so Bands?
Trabalha com Hilux e Band.
Meireles,
Decidiu levar a viatura em outro lugar? se for levar na toyomindo, me dá um toque, de repente, se tiver de disponivel, vou com vc pois quero conhecer a oficina. O meu celular te passei por mp.
Valeu
Caros amigos Meirelles e Jorge,
Se eu não for atrapalhar, tb quero ir com vcs conhecer a oficina...
Um abraço, Delfim.
Hilario Alencar
26/03/2012, 22:58
Abraços.
Então só falta termos os endereços e telefones destas duas boas oficinas, por favor.
Frankperdiz
27/03/2012, 19:34
Vamos lá:
Eu fui cliente do seu Aita por muitos anos. Ele é um bom mecânico, o problema é que nao é somente ele que mexe nos carros. E seus ajudantes costumam nao ser zelosos. Daí um monte de relato de pessoas que tiveram problemas com seus carros.
Eu mesmo tive um problema sério lá quando preparava meu carro para ir aos Lençóis Maranhenses. Foi o primeiro (e último) problema, pois nao voltei mais. Entretanto, acredito que ele sabe o que faz. Inclusive faz bons trabalhos em adaptação de freios a disco em Band e reforço das barras de direção dos modelos com motor 709. Por outro lado, um amigo do Rio mandou ele instalar a 5ª marcha na Band curta ano 90, e o trabalho nao ficou bom. Ele é outro que nao volta lá.
Meu mecânico seguinte foi o Ramiro, na Ilha do Governador. Entende do assunto, mas também quem põe a mão na massa são os ajudantes. Errou somente uma vez comigo (e feio), mas isso nao me impediria de continuar indo lá, pois todo mundo erra. Reparar o erro é que são elas, e divergimos neste ponto, pois nao tive reparação. Também é um cara que muitos amam, outros odeiam. Mas para a instalação de acessórios, como snorkel e suspensão, eu ainda o indico, pois nisso ele é muito bom!
O atual é o FERNANDO, da oficina Wankel na Praça Vagnhagem, na Tijuca. Muitos amigos meus (muitos mesmo) tem ido para lá, e estão muito satisfeitos. Eu inclusive. Os mecânicos que trabalham para ele demonstram entender muito do assunto também. Ele é engenheiro mecânico, a oficina é organizada, respeita prazos e tem bons fornecedores de peças. Nao é barato, mas pelo menos dá garantia e nao me aborreci até hoje com nenhum serviço, e já fiz coisas sérias lá, como a troca do cabeçote. Atualmente, ele está colocando um motor tipo 914 da Mercedez numa Band cujo motor era um 314. Também é de um amigo (que fica mais lá do que em casa... aposentado...).
Meus dois cents
Frank
Ney_Niteroi II
29/03/2012, 18:43
Prezados,
Eu recomendo
Jorge (ExMitsubish): 9635-9327; 7882-6084. A oficina dele fica em Itaipu na Avenida Central.
Então só falta termos os endereços e telefones destas duas boas oficinas, por favor.
Toyonew, Rua Barao de Jacui, 440 O. Cruz 3015 0474 / 78179832 Luiz
feitosac
30/03/2012, 23:19
Valeu Dimasi,
Abs.
Meirelles
01/04/2012, 19:43
Meireles,
Valeu
Caros amigos Meirelles e Jorge,
Se eu não for atrapalhar, tb quero ir com vcs conhecer a oficina...
Um abraço, Delfim.
Jorge e Delfim, as peças q comprei para a Hilux chegaram hj, isso mesmo, hj, domingo, então estou me programando ir na Toyomundi, amanhã na parte da tarde, ou na 3ª feira, pois 2ª tenho audiência na parte da manhã, mas é bem provável q eu deixe o carro lá, então, se algum dos dois for de carro e puder, eu volto de carona, hehehe.
Abraços.
Marcelo BFr
02/04/2012, 23:35
Alguém no post ja executou algum serviço na Toyonews relacionado a direção hidraulica e troca de coifas?
Grande Meirelles,
Só agora li seu post e não sei se vc já levou a sua viatura lá na Toyomundi hoje, mas se vc quiser poderemos ir lá amanhã. Entretanto, pela manhã irei com o Jorge em uma retífica em Brás de Pina, a fim de resolver a rosca espanada do carter da minha viatura, mas depois que ficar pronto (não sei quanto tempo demora, mas creio que seja rápido)posso ir lá com vc e talvez o Jorge possa ir conosco também.
Um abraço, Delfim.
Meirelles
03/04/2012, 03:03
Grande Meirelles,
Só agora li seu post e não sei se vc já levou a sua viatura lá na Toyomundi hoje, mas se vc quiser poderemos ir lá amanhã. Entretanto, pela manhã irei com o Jorge em uma retífica em Brás de Pina, a fim de resolver a rosca espanada do carter da minha viatura, mas depois que ficar pronto (não sei quanto tempo demora, mas creio que seja rápido)posso ir lá com vc e talvez o Jorge possa ir conosco também.
Um abraço, Delfim.
Tranquilo Delfim. Eu nem lhe liguei hoje pq simplesmente não consegui fazer NADA do q estava programado para a parte da tarde, simplesmente pq esqueci a chave do meu quarto na porta do mesmo e minha esposa saiu para trabalhar depois de mim e trancou a porta. Resumindo, tudo q eu precisava ficou trancado dentro do quarto, kkkkkk.
Tenho compromisso na parte da manhã, mas acredito que eu consiga levar o carro lá na parte da tarde, mas antes vou ligar para o Marcos e combinar tudo e em seguida lhe ligo.
Abração.
José Antonio Cruz
04/04/2012, 13:12
Tem a Só Diesel do Silas e do Sandro em Ramos. Eu só mexo com eles no RJ desde dos tempos da Bandeirantes e agora com a SW4. Divergências com seus mecânicos, sempre vamos ter mais depois de várias viagens pelo Brasil e América do Sul sem nunca ter ficado na mão, posso dizer que confio na manutenção dos caras.
José Antonio Cruz.
Estradero
25/04/2012, 12:48
Meirelles,
O Luiz da toyonew, é bom profissional e não é de inventar serviços, mas é bom ficar de olho no preço das peças, as vezes ele pesa a mão. Outra coisa, ele gosta de originalidade, se vc pretende fazer adaptações, modificações ele vai ser contra. Quando falei em turbinar a band, ele quase teve um troço hehehe.
Abs
Dimasi, para mim a Toyonews apresentou alguns problemas, essa questão do valor das pecas torna o valor do serviço próximo de um serviço autorizado, uma vez que me informaram que as pecas sao todas originais, ou seja o cara compra as pecas na green motors e na kaizen e lojas de Sao Paulo, obviamente que vai encarecer demais, se for para isso entao seria melhor levar o carro nas próprias autorizadas. Entendo que algumas pecas devem ser obrigatoriamente originais de fabrica, porem a gente sabe que vários itens podem ser utilizados sem comprometer em nada a qualidade e o desempenho da veiculo. Outras coisa que nao gostei da Toyonews, diz respeito aos funcionários, nao me pareceram muito qualificados e atentos para trabalhar com toyotas (trabalham sem camisa e de chinelo, um tremendo desleixo), enfim acho que na Toyonews o cliente precisa ficar ligado, com o orçamento que te apresentam, porque na ultima vez que la estive, e talvez nao pretendo voltar tao cedo, fui esfaqueado sem do nem piedade. Enfim continuo a procura da mecanica perfeita!
Estradero
25/04/2012, 13:43
Abraços.
Meirelles se for na Toyonews fique bem atento com o orçamento que o Luis apresenta, porque os fornecedores dele são restritos, e sinceramente ele nao faz o tipo que ta preocupado com seu bolso. Acho que para esse cara, os donos de hilux tem muita grana disponível para torrar em manutenção. E ele pesa a mão mesmo, não ta nem ai. Se prepare para gastar muito na Toyonews. Nunca troque óleo lá e coisas simples de manutenção, porque ele superfatura tudo, óleo, filtros etc. Por isso que acho que falta clareza e honestidade nessa atitude espertinha de "esfaquear" o cliente, atitudes típicas da cultura dos comerciantes brasileiros.
Estradero,
A minha experiência com a Toyonews foi completamente diferente. Não achei os preços abusivos e uma das coisas que fiz foi exatamente trocar o óleo. Eu levei o óleo e filtro e o Luis só cobrou a mão de obra.
Fabio HDJ
25/04/2012, 17:12
Prezados amigos,
Prezado amigo,
muito importante esse seu relato, eu jurava de pé junto que a TOYOMEC fosse honesta, mas estou vendo que são um bando de picaretas. Também já passei por problemas semelhante na MITSUNORI, bando de picaretas. O pior é que o tempo passa, todo mundo esquece e fica por isso mesmo. Daquin uns 2 anos vai chegar um aqui e falar, "nossa pessoal, como a Toyomec é maravilhosa..."
e a gente vai levando.
Por ter sido muito bem tratado indiquei a Toyomundi em São Gonçalo para alguns aqui do fórum e até agora sem problemas, acho que dos macânicos que conheci ninguém entende mais das Toys que o Marcos, preços e prazos justos. Qualquer coisa que tiver de fazer só faço com eles como dissse recomendo.
Fabio HDJ
25/04/2012, 17:28
Meirelles se for na Toyonews fique bem atento com o orçamento que o Luis apresenta, porque os fornecedores dele são restritos, e sinceramente ele nao faz o tipo que ta preocupado com seu bolso. Acho que para esse cara, os donos de hilux tem muita grana disponível para torrar em manutenção. E ele pesa a mão mesmo, não ta nem ai. Se prepare para gastar muito na Toyonews. Nunca troque óleo lá e coisas simples de manutenção, porque ele superfatura tudo, óleo, filtros etc. Por isso que acho que falta clareza e honestidade nessa atitude espertinha de "esfaquear" o cliente, atitudes típicas da cultura dos comerciantes brasileiros.
O grande problema nem é pagar caro!
é pagar caro e ficar uma merda! não é mesmo?
Mas, caro quanto? , Mais caro que uma concessionária?
Se a mão de obra dele é qualificada, e o serviço executado está a nível de concessionária, o preço não fica tão relevante!
Meirelles
27/04/2012, 18:45
O grande problema nem é pagar caro!
é pagar caro e ficar uma merda! não é mesmo?
Mas, caro quanto? , Mais caro que uma concessionária?
Se a mão de obra dele é qualificada, e o serviço executado está a nível de concessionária, o preço não fica tão relevante!
Bom, eu faço assim:
Como gosto do serviço do pessoal da Toyomundi, só levo lá, mas procuro ver as peças q serão necessárias (só uso as originais Toyota), compro na América, em Ponta Porã, levo tudo pra Toyomundi, assim com certeza reduzo o valor das peças e tenho certeza de q o trabalho da Toyomundi é excelente.
A galera aqui do RJ sabe o qto já tive q fazer e gastar na minha Hilux e quase tudo foi feito lá.
Troquei na Toyomundi:
- Radiador (por um usado em estado de novo)
- Mangueiras do sistema de arrefecimento
- Reservatório de água do sistema de arrefecimento
- válvula termostática
- Todas as correias
- Esticador e polia dentada
- Bomba d'água e retentores (acho q é isso)
- Rolamentos e retentores (todos) do diferencial traseiro
- Embreagem
- Verificação na suspensão dianteira
e sei lá mais o q, e tudo na Toyomundi.
O carro hj está muito bom, graças ao trabalho deles, então não tenho como não confiar, além de sempre ter sido muito bem atendido, tirando inclusive todas as minhas dúvidas.
O preço da mão de obra? Não é barato, mas acho q vale para ter um serviço bem feito e não ter q ficar voltando toda hora na oficina para ver a mesma coisa.
Provavelmente devem existir outros bons mecâncios para nossos carros em outros locais, mas como não conheço, continuarei a levar lá.
É isso aí galera.
Abraços, Meirelles.
Fabio HDJ
27/04/2012, 19:32
Bom, eu faço assim:
Como gosto do serviço do pessoal da Toyomundi, só levo lá, mas procuro ver as peças q serão necessárias (só uso as originais Toyota), compro na América, em Ponta Porã, levo tudo pra Toyomundi, assim com certeza reduzo o valor das peças e tenho certeza de q o trabalho da Toyomundi é excelente.
A galera aqui do RJ sabe o qto já tive q fazer e gastar na minha Hilux e quase tudo foi feito lá.
Troquei na Toyomundi:
- Radiador (por um usado em estado de novo)
- Mangueiras do sistema de arrefecimento
- Reservatório de água do sistema de arrefecimento
- válvula termostática
- Todas as correias
- Esticador e polia dentada
- Bomba d'água e retentores (acho q é isso)
- Rolamentos e retentores (todos) do diferencial traseiro
- Embreagem
- Verificação na suspensão dianteira
e sei lá mais o q, e tudo na Toyomundi.
O carro hj está muito bom, graças ao trabalho deles, então não tenho como não confiar, além de sempre ter sido muito bem atendido, tirando inclusive todas as minhas dúvidas.
O preço da mão de obra? Não é barato, mas acho q vale para ter um serviço bem feito e não ter q ficar voltando toda hora na oficina para ver a mesma coisa.
Provavelmente devem existir outros bons mecâncios para nossos carros em outros locais, mas como não conheço, continuarei a levar lá.
É isso aí galera.
Abraços, Meirelles.
Oi Meirelles,
lá na America em Ponta Porã, eles trabalham só com Toyota ou tem outras marcas?
Obrigado.
Meirelles
28/04/2012, 11:52
Oi Meirelles,
Obrigado.
Fabio, aí eu não sei lhe dizer, pois comecei a comprar na América em razão deles terem peças para Toyota, mas acredito q tb tenham para outros carros.
Dá uma ligada pra lá e confere: (67) 3431-3641
Os preços geralmente são 1/3 ou 1/2 dos daqui, mas procure tb nas autorizadas aqui, pq já teve uma peça q lá estava no preço normal, mas na Toyota aqui no Rio estava em promoção e saiu metade do preço de lá.
Abs.
Oi Meirelles,
Obrigado.
Fabio,
A América trabalha com peças importadas em geral, principalmente das marcas Toyota, Mercedes Benz, BMW, Trafic, Kia Besta, Mazda, Peugeot, Renault, Dodge, Chrysler, Mitsubishi e Nissan.
Um abraço, Delfim.
Fabio HDJ
28/04/2012, 17:09
Fabio,
A América trabalha com peças importadas em geral, principalmente das marcas Toyota, Mercedes Benz, BMW, Trafic, Kia Besta, Mazda, Peugeot, Renault, Dodge, Chrysler, Mitsubishi e Nissan.
Um abraço, Delfim.
bom saber, muito obrigado!
abrss
Fabio HDJ
28/04/2012, 17:10
Fabio, aí eu não sei lhe dizer, pois comecei a comprar na América em razão deles terem peças para Toyota, mas acredito q tb tenham para outros carros.
Dá uma ligada pra lá e confere: (67) 3431-3641
Os preços geralmente são 1/3 ou 1/2 dos daqui, mas procure tb nas autorizadas aqui, pq já teve uma peça q lá estava no preço normal, mas na Toyota aqui no Rio estava em promoção e saiu metade do preço de lá.
Abs.
Muito Obrigado.
abrss.
Estradero
21/05/2012, 17:07
Depois de ler várias recomendações da oficina toyomundi estou me animando de levar minha viatura sw4 lá, por aqui no Rio tá difícil de arrumar um bom mecânico, que seja honesto e competente. Alguém sabe dizer se os caras trabalham com peças originais?
fgonelli
21/05/2012, 18:11
Depois de ler várias recomendações da oficina toyomundi estou me animando de levar minha viatura sw4 lá, por aqui no Rio tá difícil de arrumar um bom mecânico, que seja honesto e competente. Alguém sabe dizer se os caras trabalham com peças originais?
Não vai se arrepender faço tudo com eles desde os tempos de bandeirante.
E eles preferem usar sempre originais.
Depois do acidente eles deicharam a minha sw4 nova de novo!
Felipe.
RaphaelF
23/05/2012, 02:51
A Toyocenter que fica na Figueira de Melo-São Cristovão é boa?Meu pai levava uma SR5 que tinha há anos atrás mas como ele não é de acompanhar serviço e ficou poucos anos com o carro, não é parâmetro nenhum...Tenho que fazer visita a uma oficina pra trocar a T-Belt, correia, esticadores etc
Leva na Toyomundi e seja feliz rs um abraço Inner
A Toyocenter que fica na Figueira de Melo-São Cristovão é boa?Meu pai levava uma SR5 que tinha há anos atrás mas como ele não é de acompanhar serviço e ficou poucos anos com o carro, não é parâmetro nenhum...Tenho que fazer visita a uma oficina pra trocar a T-Belt, correia, esticadores etc
marcoracer
24/07/2012, 02:54
galera , tem uma oficina que o cara é bom e fiquei satisfeito ..fica na praça da bandeira próximo a delegacia ..não tenho o tel aqui pois estou embarcado e o celular fica lacrado e não sei o nome da rua de cabeça ....mas o nome dele é FABRICIO e echo que todos conhecem ele por ali ,, é especialista em toyotas . espero ter ajudado . tbm preciso comprar os acabamentos das borrachas dos vidros das portas da minha hillux sr5 98 se alguem souber onde encontro mesmo usado , agradeço a dica .
Daniel1971
08/11/2012, 21:47
Dimasi, para mim a Toyonews apresentou alguns problemas, essa questão do valor das pecas torna o valor do serviço próximo de um serviço autorizado, uma vez que me informaram que as pecas sao todas originais, ou seja o cara compra as pecas na green motors e na kaizen e lojas de Sao Paulo, obviamente que vai encarecer demais, se for para isso entao seria melhor levar o carro nas próprias autorizadas. Entendo que algumas pecas devem ser obrigatoriamente originais de fabrica, porem a gente sabe que vários itens podem ser utilizados sem comprometer em nada a qualidade e o desempenho da veiculo. Outras coisa que nao gostei da Toyonews, diz respeito aos funcionários, nao me pareceram muito qualificados e atentos para trabalhar com toyotas (trabalham sem camisa e de chinelo, um tremendo desleixo), enfim acho que na Toyonews o cliente precisa ficar ligado, com o orçamento que te apresentam, porque na ultima vez que la estive, e talvez nao pretendo voltar tao cedo, fui esfaqueado sem do nem piedade. Enfim continuo a procura da mecanica perfeita!
De fato, o Luiz cobra caro em alguns tipos de serviço, mas eu não diria que isso é mau caratismo dele. É a forma dele fazer negócio, e não o culpo por querer buscar esse lucro extra. Simplesmente troco o óleo da Toyota em postos de gasolina, e compro coisas como filtro de ar diretamente em auto-peças.
Recentemente fiz uma troca de molas e tensores da suspensão traseira com ele, os preços de peças (originais) foram idênticos aos do mercado. O custo da mão de obra foi honesto. Na saída da oficina, Luiz detectou a necessidade de troca das correias do ar condicionado e do alternador. Aí senti que nas correias ele pegou um pouco pesado, mas não foi muita coisa (R$ 310,00 incluindo mão de obra) e deixei passar.
Quanto aos mecânicos da Toyonew, sim, eles são pessoas simples e não usam uniformes, mas se tem uma coisa que dou valor é à qualidade do serviço e à honestidade. Eles trabalham direito. De que adiantam mecânicos uniformizados e de boa aparência, que lhe cobram por uma troca de óleo inexistente, ou que dizem ter trocado peças que não trocaram?
Pessoal, recomendo também o Chapeu em Itaipu
Além de muito honesto, trabalha muito bem e super gente boa. Conhece tudo de toyota e jipes em geral
minha SW4 é muito bem tratada por lá
jorge.duarte
03/03/2013, 00:35
Pessoal, recomendo também o Chapeu em Itaipu
Além de muito honesto, trabalha muito bem e super gente boa. Conhece tudo de toyota e jipes em geral
minha SW4 é muito bem tratada por lá
Passa o endereço, aí!
Abs
Galera do RJ, se quem procura oficina puder especificar o tipo de serviço a ser realizado na vtr ajuda, pois caso conheça posso indicar. Tenho um amigo que é um puta mecânico, não gosta de mexer em diesel mas sempre abre uma exceção quando peço. Ex. galera que quer trocar correia dentada, entre outros.
Marcio Valerio
11/03/2013, 15:29
Em Niteroi, indico o Claudio da MittCar. Sujeito, altamente confiável, honesto e o melhor, é um verdadeiro amante de off-road. Tem um velho ditado que diz: "O cara quando é honesto, sobe na vida", portanto o Claudio está com um novo endereço, agora no Fonseca, proxímo ao Hospital Getulinho e do Batalhão Rodoviário. A nova oficina, que ele está acabando de montar é enorme! Vai ter também um lava-jato para lavar por baixo os 4x4 que voltarem da trilha, iniciativa excelente pois não temos um local confiável para lavar por baixo os nossos 4x4. Levo a minha SW4 93 há 3 anos na Miitcar. Tenho certeza que quem levar não vai se arrepender. Todos a quem indiquei, viraram clientes. Claudio: 7818-6083. Abs.
André 4Runner RJ
17/10/2013, 13:05
Pessoal, estou de volta e agora parando a velha 4Runner no estaleiro (que acabo de construir graças aos porcalhões).
Agora vou desmontar toda ela e colocar os feixes de molas, um sonho de muito tempo.
Aproveito para dar uma caprichada na perfumaria.
André, bem vindo de volta !!!
Um abraço, Delfim
celsofritzen
28/01/2014, 01:02
galera , tem uma oficina que o cara é bom e fiquei satisfeito ..fica na praça da bandeira próximo a delegacia ..não tenho o tel aqui pois estou embarcado e o celular fica lacrado e não sei o nome da rua de cabeça ....mas o nome dele é FABRICIO e echo que todos conhecem ele por ali ,, é especialista em toyotas . espero ter ajudado . tbm preciso comprar os acabamentos das borrachas dos vidros das portas da minha hillux sr5 98 se alguem souber onde encontro mesmo usado , agradeço a dica .
Amigo, tem como confirmar o nome e Ctt desta oficina?
me falaram de uma que quero confirmar se é esta...
alguem mais conhece???
Marcelo_Taz
29/01/2014, 19:10
É o Fabricio, fica na R. Barão de Ubá 185, cel. 99531-4785.
Me passaram esse contato, porém não conheço.
fgonelli
12/02/2014, 10:49
Alguém conhece uma oficina boa em Macaé?
Boa noite sr. Francisco, sei que sua postarem e bem antiga, mais quando a li fiquei muito ofendido pois não sou um picareta como o Sr disse! tem todo o direito de não gostar da minha pessoa ou a de meu pai. Mais nunca fui desonesto com o senhor e com nenhum cliente meu, posso como todo ser humano ter errado com alguém em algum momento, mais nunca por falta de caráter o desonestidade, bem isso sou eu que estou dizendo né! Bem quanto a transformação de um motor 314 em 364 o sr deveria se informar um pouco mais, se quiser pode passar lá na oficina que te mostro que isso e um serviço fácil e muito comum que já realizei algumas vezes! Quanto aos gatilhos me diga o q eu fiz de errado e prontamente estaria disponível a resolver! E como bom gatilheiro que sou já estou no mercado de 4x4 a 20 anos fazendo gatilhos! Realmente não sou unanimidade ,mais picareta e um pouco demais não acha? Ricardo Aita. Qualquer dúvida estou disposto a ajudar!
Denise Ávila
07/05/2014, 20:15
Colegas!
Vai aqui minha contribuição.
Mecânica: Marcos Toyota (um dos Marcos - o "russão" - da extinta Toyomarcos) em Friburgo.
trabalha na sua própria casa que fica bem no alto. Ele conhece muito de Toyota e é daqueles que chamo da "escola antiga", faz de um tudo mas não gosta de muitas invencionices, prefere a engenharia simples, robusta e original.
O cara tem paixão pelo que faz, faz muito bem e tudo pessoalmente.
Telefones:
(22) 999773407
(22) 992316143
Lanternagem: Celinho, lanterneiro de mão cheia, paciente e detalhista que faz um serviço impecável nas Bandeirantes.
Telefone: (22) 2527 2670
Endereço: Oficina São Roque, Rua Cardinot, 150, Prado, Nova Friburgo.
Pode deixar o veículo com um e se precisar do serviço do outro eles se encarregam de levar para o outro. São super responsáveis e confiáveis.
Abraços
Alexandre Pqdt
17/05/2014, 14:55
Gostei da forma que vc respondeu ao amigo que fez o comentário..antigo.
Estou precisando de um mecânico de confiança para minha Hilux SW4 98/99 TD, vou levar ela na TOYOMUNDI mas quem sabe posso passar aí antes para vc da uma olhada...
Abraços!!!
Daniel1971
20/05/2014, 02:38
Procuro os novos telefone e endereço da Mitt Car, em Niterói. Na página web deles está desatualizado, não consigo contato. Quem puder ajudar, agradeço muito. Daniel.
jipinhotoyota
20/05/2014, 10:45
Procuro os novos telefone e endereço da Mitt Car, em Niterói. Na página web deles está desatualizado, não consigo contato. Quem puder ajudar, agradeço muito. Daniel. Daniel, nunca levei meu carro lá, mas um amigo recomenda. Fica na Rua Indígena, quase na esquina da Marquês do Paraná, no centro de Niterói.
Daniel1971
25/05/2014, 01:28
Como recomendei a Toyonew aqui anteriormente, me sinto no dever de avisar aos colegas que não mais recomendo a oficina. Recentemente, descobri um problema no veículo que passou despercebido pelos mecânicos da Toyonew. Todos estamos sujeitos a errar, mas resolvi testar outra oficina.
Recomendo a Mitt Car: Rua Indígena, 20 - Niterói (bem perto da saída da ponte, é só ver o caminho no Google Maps.
Telefones: 2621-3080 e 7762-6495 - Carlos ou Paula.
Site:
Bem-vindo(a) a Mitt Car (http://www.mittcar.com.br)
Daniel1971
24/06/2014, 15:10
Entreguei a Toyota na Mitt Car ontem. Problema sério no diferencial central, que se agravou nos últimos dias (passou a fazer alguns estalos, tanto indo à frente quanto dando ré). Havia deixado um VW Golf com ele anteriormente (peguei o Golf e deixei a Toyota).
O serviço do Carlos no Golf foi profissional. Demorou um pouquinho para ele concluir, pois precisamos trazer uma peça de São Paulo. Muito cuidadoso e atencioso aos detalhes. Clientes antigos disseram, em ocasiões distintas, e longe dos ouvidos do Carlos, que ele é muito honesto e extremamente confiável.
Carlos já adiantou que o conserto da Toyota vai ficar salgado, por conta do problema no diferencial dianteiro. A princípio, são só os rolamentos (direito e esquerdo). Porém se houver danos internos no diferencial, pode até ser que ele tenha de ser substituído por outro, adquirido em um ferro velho, para ficar mais barato.
A falta de estabilidade da Toyota se agravou nos últimos dias. O carro está muito inseguro para dirigir, no estado em que se encontra.
Terei mais novidades no final desta semana. Abraços.
Daniel1971
04/07/2014, 16:24
Continuando a minha saga, o Carlos, da Mitt Car, condenou completamente o diferencial dianteiro da minha bichinha. Rodou atrás de um novo, e encontrou em ferro-velho: R$ 4.000,00. Vai instalar e trocar o óleo (2,6L). Mão de obra, R$ 500,00. Não é barato, mas não ficou bizonho. Montar um diferencial inteiro, com peças novas, seria R$ 150,00 mais caro e encareceria a mão de obra.
Segundo Carlos, o defeito no meu diferencial é antigo, vem de antes da viagem ao Jalapão (dezembro de 2012). Só não tivemos certeza sobre se o problema já existia quando adquiri a Toyota (da Toyomec), ou se ocorreu por falta de manutenção devida na segunda oficina (Toyonew).
Já pedi a ele para começar logo a examinar as molas e amortecedores. Se for o caso, vou trocar todos, e não só os traseiros.
Depois posto aqui.
Daniel1971
12/07/2014, 18:27
Outra atualização:
Ao retirar o diferencial dianteiro, Carlos disse que desceu água e um pouco de areia, e não óleo, dele. Correu para olhar o diferencial traseiro: a mesma coisa, desceu muita água. Minha Toyota estava com os dois diferenciais completamente contaminados. Ele me mostrou um recipiente onde armazenou o líquido. Ele ainda irá abrir o traseiro para verificar o estado das peças. Felizmente ela não está emitindo ruídos estranhos, então a chance de estar danificada é pequena.
Na teoria, tanto a Toyomec quanto a Toyonew já haviam trocado o óleo dos diferenciais.
Antes de viajar para o Jalapão em 2012, Luís da Toyonew me informou que havia aberto o diferencial traseiro e trocado um rolamento e o óleo. Não passei em nenhum rio desde então. No máximo, poças de água em uma estrada de fazenda. Não sei, portanto, explicar como TODA aquela água foi parar dentro dos diferenciais.
A sensação é de muita revolta com a Toyonew e a Toyomec.
Menos mal que os amortecedores estão novos, e são Toyota, o que confere com a última troca. Comprei duas molas na Tigre que serão instaladas pelo Carlos semana que vem.
feitosac
12/07/2014, 19:51
Daniel,
Que pena este problema com a Toyonew, o pessoal fala muito bem, a outra realmente não presta a muito tempo.
Qual a sua viatura ?
Quando viajou ao Jalapão não sentiu nenhum problema no carro ?
A água pode ter entrado por lá, quando retorno de minhas viagens, principalmente se tiver passado por agua, baixo todos os óleos para verificação.
Com relação a oficinas, como trabalho por conta própria organizo minha agenda e fico de olho no serviço, mesmo sendo em CCS, se não puder acompanhar o serviço não deixo o carro.
Abs.
Daniel1971
13/07/2014, 01:00
Daniel,
Que pena este problema com a Toyonew, o pessoal fala muito bem, a outra realmente não presta a muito tempo.
Qual a sua viatura ?
Quando viajou ao Jalapão não sentiu nenhum problema no carro ?
A água pode ter entrado por lá, quando retorno de minhas viagens, principalmente se tiver passado por agua, baixo todos os óleos para verificação.
Com relação a oficinas, como trabalho por conta própria organizo minha agenda e fico de olho no serviço, mesmo sendo em CCS, se não puder acompanhar o serviço não deixo o carro.
Abs.
Infelizmente não tenho tempo ou paciência para acompanhar o serviço. Se tivesse, creio que não teria tantos problemas.
No Jalapão tivemos diversos problemas no carro, no transcorrer da viagem. Pequenos ruídos começaram a aparecer, o que é normal em uma viagem tão longa (antes de ir ao Jalapão, fomos à Serra do Cipó, Diamantina, Parque Nacional Grande Sertão Veredas e Terra Ronca. Problemas na turbina, que começou a vazar óleo, uma quebra da bieleta dianteira direita e da bucha do braço estabilizador traseiro esquerdo. Tivemos até uma quebra de cruzeta.
Só que o carro só pegou água nas poças que mencionei, as quais embora grandes, não seriam, a meu ver, suficientes para contaminar o óleo do diferencial traseiro no ponto em que ele estava. Até hoje só cruzei três rios com esse carro, e no mais profundo a água mal chegou no meio das rodas.
feitosac
13/07/2014, 11:54
Realmente agua no meio das rodas, se os suspiros estiverem ok, não é para acontecer nada.
Abs.
Bom dia pessoal
Estou postando só para reforçar.
De acordo com a recomendação de vcs levei minha máquina na mitcar em Niterói. Lá fui atendido pelo mecânico Carlos e gostei muito do que vi. Os caras são profissionais e bem honestos.
igorcorrea
06/08/2014, 11:54
Levo o meu sempre na Carcará 4x4 Motorsport em Niterói. É de uma galera que correu comigo o Carioca Off Road de 2012, e eles mexem direto em Toyota (inclusive preparações mais pesadas). É bem honesta e grande. Ela foi aberta quando a oficina que a gente levava antigamente fechou (o dono aposentou), e como a gente gostava muito do mecânico (Luiz) um amigo preparou um lugar para ele continuar mexendo nos carros que a gente usava para correr. Tá com uns 3 elevadores e um tremendo pátio, mas como só tem o Luiz e um ajudante mexendo nem sempre é das mais rápidas.
Abs,
Igor
eder.tuler
19/09/2014, 14:49
Estou extremamente desconfortável com a situação de oficinas no Rio, especificamente em Niterói.
Tem dois meses que comprei uma SW4 2000, avaliada no Fabricio, citado em um post antigo. Não senti segurança quando ele disse que uma borra de óleo saindo da turbina era só uma junta que precisava trocar e uma folga no volante era normal por causa da regulagem. Entretanto eu comprei o carro.
Ao ver a recomendação de vocês, levei o carro na Mittcar em Niteroi para dar uma revisada. O Carlos, sujeito simpático e bom de conversa, condenou um rolamento na direção para justificar a folga e disse que a borra na turbina é problema que não se resolve só com a troca da junta. Porém, senti ele muito enrolado, levei o carro na segunda-feira, para fazer o serviço essa semana e até agora ele não me mandou o orçamento das peças.
Então com essa falta de comunicação da Mittcar, levei no Claudio, também recomendado no forum.
Oficina nova? Onde? É um terreno, não tem elevador, bem pequena. Mas parece que o mecanico, Marcelo, é bom. O Claudio parece que conhece muita coisa, inclusive conhece o Fabricio, e ao ver o carro ligou para ele. O Fabricio a ele confidenciou que ja tinha feito o cabeçote da caminhonete, coisa que omitiu no dia da avaliação la no Rio Comprido. Só que o Claudio só mexe com as peças, quem faz o serviço é o Marcelo.
Encontrei um senhor com uma L200 la nesta pequena oficina que saiu do Recreio para levar o carro la, ja que segundo ele havia pago em uma oficia especializada no Recreio e não tinha resolvido e que o Marcelo resolveu em 40 minutos.
Agora fico pensando: Em quem levar o carro para consertar? É um lance de sorte? Em quem confiar?
PS.: A SW4 que o Fabricio mandou eu comprar sem medo, nem na vistoria do Detran passou. O bujao da transmissão ta vazando e os retentores traseiros tb estao vazando. Onde paro o carro parece que ele se mijou todo.
Algum de vocês está feliz com alguma oficia que não tenha historias estranhas?
Denise Ávila
19/09/2014, 18:42
No Rio (capital) é a mesma coisa. Por isso subo a serra de Friburgo sempre que preciso fazer algum serviço na minha Bandeirante.
E sim, estou feliz com os serviços já realizados lá (leia post#85). Diga que foi indicada pela Denise, mas liga antes pois, salvo raras exceções, eles não gostam de pegar mais de dois veículos por vez.
Boa sorte!
Estou extremamente desconfortável com a situação de oficinas no Rio, especificamente em Niterói.
Tem dois meses que comprei uma SW4 2000, avaliada no Fabricio, citado em um post antigo. Não senti segurança quando ele disse que uma borra de óleo saindo da turbina era só uma junta que precisava trocar e uma folga no volante era normal por causa da regulagem. Entretanto eu comprei o carro.
Ao ver a recomendação de vocês, levei o carro na Mittcar em Niteroi para dar uma revisada. O Carlos, sujeito simpático e bom de conversa, condenou um rolamento na direção para justificar a folga e disse que a borra na turbina é problema que não se resolve só com a troca da junta. Porém, senti ele muito enrolado, levei o carro na segunda-feira, para fazer o serviço essa semana e até agora ele não me mandou o orçamento das peças.
Então com essa falta de comunicação da Mittcar, levei no Claudio, também recomendado no forum.
Oficina nova? Onde? É um terreno, não tem elevador, bem pequena. Mas parece que o mecanico, Marcelo, é bom. O Claudio parece que conhece muita coisa, inclusive conhece o Fabricio, e ao ver o carro ligou para ele. O Fabricio a ele confidenciou que ja tinha feito o cabeçote da caminhonete, coisa que omitiu no dia da avaliação la no Rio Comprido. Só que o Claudio só mexe com as peças, quem faz o serviço é o Marcelo.
Encontrei um senhor com uma L200 la nesta pequena oficina que saiu do Recreio para levar o carro la, ja que segundo ele havia pago em uma oficia especializada no Recreio e não tinha resolvido e que o Marcelo resolveu em 40 minutos.
Agora fico pensando: Em quem levar o carro para consertar? É um lance de sorte? Em quem confiar?
PS.: A SW4 que o Fabricio mandou eu comprar sem medo, nem na vistoria do Detran passou. O bujao da transmissão ta vazando e os retentores traseiros tb estao vazando. Onde paro o carro parece que ele se mijou todo.
Algum de vocês está feliz com alguma oficia que não tenha historias estranhas?
Difícil indicar algum mecânico e/ou oficina para quem já teve tantos dissabores.
Mas vou ousar: Toyomundi em Sao Gonçalo!
Procure o Galo(dono) ou o Marcos (mecânico).
feitosac
20/09/2014, 22:21
Concordo com o amigo Delfim, mas vou indicar meu mecânico, o Éder em Cachoeira Paulista-SP, fica a 200km do Rio, se quiser uma segunda opnião procura ele, mas liga antes para marcar (12) 3103-3255 e 3103-1001 fala que foi o Carlos de Resende que indicou, ahhh a oficina dele não tem elevador.
Me atende a uns 10 anos desde que eu tinha Band e varias Hilux de Resende fazem manutenção com ele.
Boa Sorte.
Abs.
eder.tuler
22/09/2014, 14:29
Tem o telefone ou endereço la da Toyomundi?
Marcelo_Taz
22/09/2014, 14:33
Tem o telefone ou endereço la da Toyomundi?
Galo ( Hemerson) 78121638 / ID 23*6685 - 36069852
eder.tuler
22/09/2014, 14:56
Finalmente recebi o orçamento da Mittcar, vocês poderiam avaliar se os valores estão dentro do praticado em outras oficinas?
Retentor da caixa da tração - R$ 70,00
Retentor + rolamento + bujão - R$ 395,00
Kit da caixa de direção - R$ 750,00
Rolamento do volante - R$ 3.000,00
Kit embreagem - R$ 1.800,00
óleo - R$ 120,00
filtro - R$ 60,00
Acelerador / embuchar / braço - R$ 250,00
eder.tuler
22/09/2014, 14:56
Galo ( Hemerson) 78121638 / ID 23*6685 - 36069852
Obrigado Marcelo.
sucatonho4x4
27/04/2015, 20:47
Falai Marco tudo bem meu Chamo Daniel e estou abrindo um Ferro velho só de utilitarios, suv e Pickups.
PARA MAIS INFORMAÇÕES POR FAVOR ENTRAR EMCONTATO NOS NÚMEROS:
ALEXANDRE DANIEL ALAN
78315537 78599721 77394879
87*39151 103*2180 87*194297
sucatonho4x4
27/04/2015, 20:54
Falai Daniel tudo bem, me chamo Daniel tbm e estamos abrindo um Ferro velho de SUV, utilitarios e pickups
PARA MAIS INFORMAÇÕES POR FAVOR ENTRAR EMCONTATO NOS NÚMEROS:
https://www.facebook.com/pages/Sucatonho-4X4/345075665693216?pnref=lhc
ALEXANDRE DANIEL ALAN
sucatonho4x4
27/04/2015, 20:57
tudobem, me chamo Daniel tbm e estamos abrindo um Ferro velho de SUV, utilitarios epickups
PARA MAIS INFORMAÇÕESPOR FAVOR ENTRAR EM CONTATO NOS NÚMEROS:
https://www.facebook.com/pages/Sucatonho-4X4/345075665693216?pnref=lhc
ALEXANDRE DANIEL ALAN
Arildo s barros
06/05/2015, 12:06
bom dia raphael, procuro por uma ofina que seja boa em toyota e de confiança em macaé rj, será que pode me ajudar?
renatogwrj
26/11/2015, 15:43
alguém tem informação de um fabrício q trabalha na rua barão de ubá, perto da praça da bandeira? o cara trabalha c mtas toyotas antigas lá...
eu so cliente do fabricio
e uma relaçao de amor e odio
fiquei pulando de oficina em oficina ate achar ele.
ja levo 15 anos la relativamente feliz
Barolu_Band
21/06/2017, 15:21
Muito bom.
Quase tudo funcionando mesmo antigo.
Denise Ávila
21/06/2017, 19:59
Colegas!
Vai aqui minha contribuição.
Mecânica: Marcos Toyota (um dos Marcos - o "russão" - da extinta Toyomarcos) em Friburgo.
trabalha na sua própria casa que fica bem no alto. Ele conhece muito de Toyota e é daqueles que chamo da "escola antiga", faz de um tudo mas não gosta de muitas invencionices, prefere a engenharia simples, robusta e original.
O cara tem paixão pelo que faz, faz muito bem e tudo pessoalmente.
Telefones:
(22) 999773407
(22) 992316143
Lanternagem: Celinho, lanterneiro de mão cheia, paciente e detalhista que faz um serviço impecável nas Bandeirantes.
Telefone: (22) 2527 2670
Endereço: Oficina São Roque, Rua Cardinot, 150, Prado, Nova Friburgo.
Pode deixar o veículo com um e se precisar do serviço do outro eles se encarregam de levar para o outro. São super responsáveis e confiáveis.
Abraços
Colegas, venho aqui retirar minha indicação do mecânico Marcos Toyota. Andou pisando feio na bola e não deixo minha menina nas suas mãos.
Mas mantenho a indicação do Celinho. Esse é fera, melhor do Rio.
RaphaelF
28/06/2017, 09:43
tenho q levar a toyo pra trocar as correias do alternador etc tem uma em são cristovão embaixo do viaduto faz uns 7 anos q n levo lá, sempre tem toyota, vou arriscar pois me parece q o dono é o mesmo, depois posto aqui se é confiável ou não.
Armando de Terê
15/07/2017, 20:06
Pois é em Friburgo é terra dos 4x4 pois tem muitos caminhos de chão, muitos, então a Toyota está mais presente e, acho que a as pessoas são menas malandras e mais honestas. Cidade pequena e interiorana é assim.
Daniel1971
21/08/2017, 14:41
Venho por meio desta retirar minha recomendação da oficina do Carlos Alexandre, a Mittcar, na rua Indígena, 20, em Niterói. Chegou a ficar oito meses com meu veículo, em um dos consertos, que embora de relativa complexidade não justifica o prazo de permanência do veículo em sua oficina. Custo da mão de obra aumentou bastante desde que começamos a levar o carro lá, o que me levou a deixar de ser cliente dele. Procurando novo mecânico.
mmarcolino
30/09/2017, 10:07
AutoCenter (falar com Everaldo) Na rua Gilka Machado, recreio dos bandeirantes. Trabalha com carros a Diesel a muitos anos. Preço justo e trabalho de confiança.
Cesar Machado
30/12/2017, 22:07
Recomendo o André da Suzuauto... Sério, Honesto e com uma oficina muito bem organizada...
Endereço: R. Gonçalves, 138 - Santa Teresa, Rio de Janeiro ( pertinho da saída do Túnel Santa Bárbara...)
Suzuauto - Rio de Janeiro - Loja de automoveis, Oficina automotiva | Facebook (https://www.facebook.com/pages/Suzuauto/326846140716578)
domcesar
21/07/2018, 11:08
Em Niterói tem a oficina Topp Diesel 4x4, especialista em Toyota, Mitsubishi e Ford Rangel a diesel. Tel. 987604611. Pode procurar o Sr. Fabiano.
Claudio_Mag
28/07/2018, 18:32
Também em Niterói recomendo a Diagnose Mecânica Fina, no Sapê/Pendotiba. O titular da oficina é "jipeiro das antigas" . . . do tempo do Jeep Willis. . . e possui uma Toyota SW4 e uma Bandeirante, entre outras viaturas. . . . Manja muito de 4x4, inclusive adaptações para motoristas com deficiência física. Carlos Alberto, fone/Whats (21) 99952-3963.