Ver Versão Completa : VAREJERA J-AP-X Flex 95
Seguem os dados da Viatura
JPX-95
Motor AP 1.8 Flex
Pneus 31"
Seguem dois links no you tube e algumas fotos.
YouTube - JPX rampando ( Jeep clube de leme)
YouTube - JPX Jeep Clube de Leme
Abraço a todos
GuTo_Cerulli
18/02/2009, 20:35
Muito legal,
Há uns 8 anos eu tive um da mesma cor...mecânica original e 33"...segue foto:
Alexandre Souto
18/02/2009, 20:39
Hauhhuahuaaa... "Devagar nao tem graça" mandou bem amigo, e foi esporádico... engracado!
Ainda nao tenho video do meu carro andando, soh parado... hehehee...
abraco tudibao e o carro ta de parabens!!!
fala chiari...
show a viatura....tamos precisando de mais jotas com capota de lona por aqui.
cara, vc podia tirar umas fotos mais detalhadas do seu quebra vento? qdo comprei minha capota e portas, não veio o quebra vento e colocamos um de policarbonato, mas ele é meio assassino para entrar e sair do carro.
abs
Muito legal,
Há uns 8 anos eu tive um da mesma cor...mecânica original e 33"...segue foto:
Legal, tenho um amigo que tem um identico ao que era seu, ele mora em Londrina e tambem acabou, ou melhor está acabando de adaptar o Motor AP no dele.
Abraço.
Hauhhuahuaaa... "Devagar nao tem graça" mandou bem amigo, e foi esporádico... engracado!
Ainda nao tenho video do meu carro andando, soh parado... hehehee...
abraco tudibao e o carro ta de parabens!!!
Heheh Valaeu!
Fazer vídeos é vale a pena, mas quase nunca tenho, pois em rilhas bebo muito trabalho pouco e só quero dirigir em paz, sendo assim nunca filmo nada, só tenho esses poucos das ocasioes que minh esposa vai comigo.
Preciso convercer ela a ir nas trilha.
Abraço.
fala chiari...
show a viatura....tamos precisando de mais jotas com capota de lona por aqui.
cara, vc podia tirar umas fotos mais detalhadas do seu quebra vento? qdo comprei minha capota e portas, não veio o quebra vento e colocamos um de policarbonato, mas ele é meio assassino para entrar e sair do carro.
abs
Olá Léo, pode deixar que vou bater uma fotos e posto aqui pra vc.
Capota fixa é prática, ma não devemos nos esquecer que o JEEP foi concebido sem conversível, e isso faz todo sentido! hehehehe
Abraço.
Capota fixa é prática, ma não devemos nos esquecer que o JEEP foi concebido sem conversível, e isso faz todo sentido! hehehehe
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo:
Olá Léo, pode deixar que vou bater uma fotos e posto aqui pra vc.
Abraço.
Olá léo, desculpe a demora, segue as fotos abaixo, ela na verdade é uma armação de barra redonda de aço revestida por lona, assim como os de Willys.
Aproveito tambem pra postar mais um videozinho da trilha da semana passada num ponto onde ninguem tinha passado sem trator e foi legal a reação da galera.
YouTube - MVI 1815
Abraço.
Supercharger
18/04/2009, 10:01
Mandou bem pacas! :concordo:
Saudações,
Gustavo.
Alexandre Souto
18/04/2009, 11:25
Muito legal veio...
Mandou bem mesmo na travessia!!!
abraco!!!
ótimos videos!!!
vc pode me dar detalhes do motor? é flex otiginal ou com Kit?
no Feroza tenho um AP 1.8 Mi gasolina 2003
abraços
Olá, o motor é o 1.8MI FLEX original, se não estou enganado esse motor é 2006 ou 2007, não me lembro mais.
Aproveito para agradecer os elogios aos vídeos.
Abraço a todos.
valeu pelas fotos chiari...é bem parecido com o meu, só que no meu caso é de chapa de policarbonato.
parabens pelo vídeo.
abs
valeu pelas fotos chiari...é bem parecido com o meu, só que no meu caso é de chapa de policarbonato.
parabens pelo vídeo.
abs
olá léo, tudo em cima?
Não é muito difícil fazer um igual, é só fazer uma armação com barra redonad de mais ou menos 1/4" e revestir. e ai vc se linvra de guilhotina de PC.
Abraço.
boa idéia....vou adicionar na lista de coisas a fazer.
abs
E ae galera, seguem mais uns vídeos.
YouTube - JPX Leme
YouTube - JPX Leme
Abraço a todos!
Olá Moçada, tudo bem?
Depois de muito sufoco coloquei um supercharger no meu J.
Dei uma resposta sobre o tema no tópico geral, onde o pessoal tava discutindo o uso de Supercharger np of-road, e pra facilitar minha vida vou postar a resposta que eu dei lá póis tem um pouco de minha epopéia.
------------------------------------
Olá Pessoal, são pouquissimos modelos de veículos que vemos por aqui com o Supercharger, por isso acho normal a grande quantidade de dúvidas e mitos equivocados sobre o tema.
Pesquisei muito e acabo de instalar um eaton M-45 no meu JPX, e vou postar as impressoes pois creio que possam ser úteis.
Há uma distinção fundamental entre instalar um Blower e uma turbina, a posição da borboleta. Em turbinas a sequencia de instalação é:
Filtro - Turbina - Borboleta - coletor de admissão.
No caso do Blower tambem é possível fazer assim mas traz muitas desvantagens, e o usual para Blowers é:
Filtro - Borboleta - Blower - Coletro de admissão.
Tentem lembrar do velozes e furiosos e a das borboletas acima do capo, e o Blower abaixo delas, hehe
Citei um trecho do post o WOT, e é extamente a questão que ele levanta, pois graças a isso não é necessário usar absolutamente nenhum tipo de válvula de descarga, pois, por exemplo em altas rotaçoes, para ficar mais fácil explicar, voçe tira o pé do acelerador e oBlower continua girando, porem ele não tem ar para bom bombear para o motor, e com isso não há pressão.
Bom, mas como regular a pressão já que não tem válvula? A pressão é regulada através da relação da polia de transmissão, ou seja, aumentando ou diminuindo o tamanho da polia do Supercharger.
No meu caso coloquei uma válvula de alívio pois achei que teria usinar uma polia nova para baixar a pressão, porem como isso não foi necessário travei a válvuula e assim que usinar um parafuso para tambar o buraco vou tirar a válvula, que no momento está lá literalmente, pra tapar buraco, hehe
Sei que com a evolução das turbinas e injeçoes programáveis as mesmas começam a atuar em rotaçoes menores, porem são raríssimos os preparadores que sabem fazer isso bem e que não usam turbinas muito pequenas que acabam sendo um problemas em rotaçoes maiores. Pela mor de Deus, os turbineiros não precisam mandar paralelepípedos na minha cabeça, cada sistema tem suas vantagens e desvantagens e respeito todo mundo.
Porem o Charger entra em rotaçoes MUITO baixas, no meu caso trabalho com pressão máxima de 0.6Kg, e em 1000RPM, é isso mesmo, 1000RPM o bichinho da 0,5Kg. Reparem bem no que disse, ele não começa a atuar em 1000RPM, ele dá 0.5kg em 1000RPM
Isso no Off-road é sensacional, pois a diribilidade é exelente na cidade ou em trilhas, e na estrada garante um torcão gostoso, e não tão alto a ponto de comer muito combustível ou causar danos ao motor.
Não nesse tópico, mas pelo forum ouvi muitos comentários falando que eu poderia instalar o SC e minha injeção se adquaria. BALELA!
Meu motor é um 1.8 Flex, e assim que veio o pressão o motor ficou perdidaço, moral da história, acabei investindo em uma Pandoo, ai tudo se resolveu.
Mais um detalhe referente ao filtro de ar. A sugeira no mesmo é proporcinal a qualidade do ar que entra, e quanto a isso o máximo que podemos fazer é colocar esnorquel e a vazão de ar admitida pelo motor, vamos falar sobre esse fator.
Um motor aspirado, na mesma rotação, vai sugar menos ar que um com SC, por isso o filtro suja um pouco menos, porem como Sc é possível trabalhar em rotaçoes menores. Mas ai acho que é meio insignificante a diferença.
O que não é legal fazer é colocar os famosos filtros exportivos, que passa até um grão de feijão pela malha a acreditar que vai ser capaz de filtrar a mesma coisa.
Vale relatar que o troço deu muito trabalho pra instalar, talvez por falta de experiencia da minha parte, esse tambem é um fator a ser ponderado, pois uma turbina voçe compra um Kit tabajara, vai no preparador e ta tudo certo, porem com essas receitas básicas não da pra esperar muita coisa, como pressão boa a 1500RPM, ai já tem que investir um pouco mais
Pra Aprovitar o ensejo coloquei um guinchinho 9.000 com duas baterias.
O detalhe é que não quis usar aquele suportão original, e fiz um acima do parachoque.
Num da pra falar que ficou embutido, mas não ferrou tanto com o angulo de entrada.
Abraço a todos.
netto mietto
17/06/2010, 18:22
grande chiari qdo o meu estiver pronto vou ai andar no seu jota.
Chiari, como ficou o desempenho do AP 1.8 com o Surpercharger? Pergunto pois tenho um AP 1.8 Totalflex no meu CJ e estou na duvida se turbino ou coloco um supercharger.
Abraços.
fala chiari, blz?
show de bola esse lance do SC...deve ficar um canhão.
duas coisas:
1 - como vc fez a pandoo ler o flex? eu tinha uma, mas vendi pois desisti de injetar o fio entupido....
2 - tem como mandar um desenho do suporte do guincho?! tá nos meus planos comprar um, mas não vou usar o suporte original também...até tirei o berço do suporte original e pensei em aparafusar no chassis, mas ainda não sei como.
abs
Olá morceli, não tem comparação com turbina. Dá mais trabalho, fica mais caro, mas é outro nipe!
Porem já aviso, desista de sua injeção original, pois não vale a pena o tanto que voçe gasta, vale a pena partir pra pandoo e matar o leão.
O meu ainda num tá perfeito, tem um buraquinho logo que vc poe o pé no acelerador, pois a pressão vem tão rápido que o preparador acabou sofrendo pra regular, e como ele ta comprando o KIT com computador, pra regulatr a pandoo, daqueles que gera todas os gráficos do motor, dá pra fazer uma regulagem geral BEM MELHOR e perdendo menos tempo.
Semana que vem devo deixar o J com ele pra matar o leão de vez.
se quiser quiser dar uma volta no carro pra ver qual é fico a disposição, moro em Araras, interior de SP.
Abraço
Blz, provavelmente vou de Supercharger mesmo, valeu!!!!!
fala chiari, blz?
show de bola esse lance do SC...deve ficar um canhão.
duas coisas:
1 - como vc fez a pandoo ler o flex? eu tinha uma, mas vendi pois desisti de injetar o fio entupido....
2 - tem como mandar um desenho do suporte do guincho?! tá nos meus planos comprar um, mas não vou usar o suporte original também...até tirei o berço do suporte original e pensei em aparafusar no chassis, mas ainda não sei como.
abs
Fale léo, tudo bem?
Da minha injeção original, só sobrou a lambda, sensor da roda fonica e sensor de temperatura da água, o resto num dá pra usar nada com a Pandoo. Isso inclusive me mostra que sou um besta, se bem que não tinha tantos planos quando comprei o motor, pois podia ter comprado um AP 86, intalado roda fonica e uma tubagem injetada de 1 bico e taria com o motor bem semalhante ao que tenho hoje, mas enfim, vivendo e aprendendo.
Pra ele ser flex basta fazer outro programa de injeção, o que ainda num deu tempo de fazer, to acertando ele no alcool primeiro, até por que o alcool ta 1 roial, heheh Mas já conversei com o preparador e assim que deixarmos zerado no alcool vou encher um tanque de gasosa e gerar outro programa. Enfim flex automático nem pensar, tem mesmo que trocar o programa.
quanto ao suporte do guincho posso sim lhe enviar o desenho, no meu caso mandei cortar a laser, o que deixa a peça bem legal. A firma que cortava e dobrava pra mim ta com muito serviço e não corta mais, mas se quiser tento cotar em outra empresa, caso não consiga fazer a peça, pois ela é meio chatinha.
Voçe consegue abrir desenhos em CAD?
Abraço.
pois é chiari...um dos motivos pelo qual desisti da pandoo era que não tinha gente capacitada para mexer aqui no rio...e eu não consegui fazer sozinho...creio que precisava de uma sonda banda larga que era mais investimento...foi mais barato partir pro carburador mesmo....
pode mandar em CAD sim....manda no meu email leonardogcardoso@yahoo.com.br
ainda não vou fazer isso agora pq tive um pequeno acidente elétrico no jipe e preciso me recuperar $$$...mas vou ver o desenho e te falo assim que puder.
obrigado e abs
O melhor é regular a pandoo com dynamômetro, mas quando não tem é trampo de erro e acerto mesmo rodando no dia a dia
Mas leo, no seu motor eu aconselho rever ao menos o comando de valvulas, dá uma pesquisada sobre turbos e supercharger, o melhor mesmo é o motor ser quase original para sobrealimentar, porque na real vc acerta primeiro ele funcionando sem SC ou turbina e depois em cima desse mapa "quase originall" vc compensa em cima para não dar falta...
no caso do M-45 como a pressão não é gigante os bicos originais deram conta, se fosse mais pressão de uma turbina por exemplo, ai sim teria de reffazer os bicos...
Leo me fala depois como ficou o motor carburado? e quais os "sintomas"
Chiari desculpa a invasão... denovo belo trabalho!
oi rubens, tomando licença do chiari para te responder....
o meu motor tá excelente, não pretendo usar nenhum tipo de compressor...ele tá bem forte e o carro tá respondendo super bem.
de acordo com o que eu sei hoje (sobre injeção e sobre a minha paciência) se é para injetar, que seja num motor originalmente injetado. (meu problema elétrico nada teve a ver com a injeção, já tirei tudo e vendi pro rodrigo, na verdade deu um curto no arranque e derreteu tudo).
abs
Chiari, se não estou enganado, o Gê usa um compressor desses em um Ap Diesel. Segundo ele fica muito bom.
Vc tem toda razão quando disse que teve que trocar o sistema de injeção.
Tenho um colega que turbinou um Ap 2.0 16V e teve que trocar inclusive todos os bicos de injeção devido a necessidade de maior alimentação.
Parabéns pelo projeto
Abs
Wander
Obrigado Wander.
Continuando com as novidades.
Levei novamente pro preparador regular, e em 2 minutos o cara tirou o buraco que tinha logo que pisava no acelerador.
Agora ta Lisinho de fora a fora!!!!!
outra coisa legal é a facilidade em achar defeitos na injeção.
Como a Pandoo mostra o funcionamento dos sensores, notei que o de posição da borboleta tava marcando 100% direto, tentei calibrar e num dava certo. troquei o sensor e resolveu.
Se fosse com a injeção normal teria que levar no mecanico, por raster e perder uma graninha pra descobrir o problema.
Pra finalizar só falta por uma valvuleta tabajara lá que segundo o preparador vai resolver a questão da marcha lenta. Mas nem to com pressa pois a lenta nem tá tão ruim assim.
É isso, abraço a todos.
Chiari, coloca um videozinho do carro funcionando.
abs
Você tem razão Chiari. Me parece que a Padoo tem um display onde vc visualiza todas as funções, não é mesmo?
Por isso, de posse dos valores de referência, fica fácil saber se existe algum problema.
Que valvuleta é essa? A Padoo não controla o atuador de marcha lenta?
Falando do Blower, veja uma foto dele instalado no Ap 1.6 Diesel.
Detalhe, o motor é ROSA hehe.
abs.
De fato, pela pandoo voce acompanha a leitura dos sensores, ai da pra ter uma idéia se eles estão funcionando ou não. tambem possui uma opção que permite testar o conectividade dos mesmo, bem legal.
Não, a pandoo não controla o atuador de marcha lenta, e isso é uma deficiencia grande. Essa é uma válvula que simplesmente abre um orifício para pressão atmosférica a hora que o motor entra em regime de marcha lenta, diminuindo o vácuo. Controlando o tamnho desse orifício é possível dimnuir o vácuo, que é justamente o que preciso pra chegar a uma lenta legal, isso segundo o preparador, que parece entender bem do riscado.
Pior que rosa, ele parece um motor de kombi diesel, mas enfim tem gosto pra tudo.
O Charger tambem parece o m-24 do fiesta, e se for é pequeno pra esse motor, com isso tem que por polia muito pequena extrapolando o limete de rotação do SC pra conseguir alguma pressão.
Mas to falando isso pela foto, as vezes não é nada disso, hehe
Abraço.
netto mietto
29/06/2010, 22:05
idai chiari vem para capivari dia 18.07 acho que o meu ja estara pronto ate lá depois acompanhe o topico do danado junte a turma ai e vem pra ca dar risada..
Fale Netão, firmeza!
Acho que vamos sim, o pessoal já está se organizando!
Vou estrear o charger e meu guinchinho ai! Se bem que o guincho num pretendo estrear não, hehe.
Já estou acompanhando o tópico da Máquina do Tempo. O motor já está dentro do cofre?
Te mantenho informado quanto ao encontro.
Abraço
netto mietto
18/07/2010, 22:07
chiari .................. cara voltando na estrada fiquei imaginando meu jota igual o seu hehehe fica animal e dai gostou do evento valeu a pena ou tava fraco a trilha.
E ae netão, devia ter ido de Zequinha comigo pra curtir o evento!
O lado ruim é que ficamos quase tres horas até chegar no primeiro ponto de dificuldade.
Mas depois que chegamos valei a pena.
Teve um primeiro obstáculo legal, aquele que é uma baixadona em V e uma subida bem bruta, de uns 150m, se tivesse chovendo AFIRMO, que ninguem subiria ali! Mas a galera passou bem! Depois cruzamos o riozinho, do bolo que eu vi passar, só passou guinchado, eu e outro jipe do Rodolfo, que era quem foi comigo, conseguimos passar, pé TOLADO, e isso que quase ficamos!
Ai entramos novamente nesse corrego, e acabou a brincadeira, o cara do evento falou, "num vai que num tá passando niguem" Moral da história:
O cara estava certo!
Eu e o Rodolfo só saimos no guincho, o jipe dele ferveu de tanta lama no radiador. O meu depois tambem deu uma esquentada, ai fui ver tinha escapado o fio da ventoinha. Ai mesmo com a radiador praticamente selado consegui terminar a trilha sem ter que lavar.
Por fim paramos no posto, lavamos os dois radiadores e tocamos pra casa.
Valeu a brincadeira.
Abraço.
Bom, o preparador colocou a válvula que comentei, e eu coloquei mais uma que abre quando há vácuo, recirculando o ar para que haja menos vácuo, parece meio estranho mas é isso mesmo.
Pra ser bem sincero essa que eu coloquei não faz muito milagre pois seria necessário que o sistema de by-pass que a mesma comanda tivessa vazão alta e pouca perda de carga, mas enfim ajudou um pouco.
Seguem algumas imagens.
um abraço!
Após muito penar não conseguia uma aceleração rápida perfeita e minha lenta continuava o caos.
Já aviso, o que vou dizer agora pode parecer estranho, mas lhes garanto, é a solução pra quem tem SC.
Depois de muito penar o preparador ligou na Blower company e foi "assuntar" com um funcionário da empresa.
Moral da história, o cidadão falou que com uma borboleta só na admissão do SC não ficaria bom, pois a pressão entrava muito rápido o que inviabiliza a regulagem da aceleração rápida. Tambem em lenta o SC requer potencia do motor, o que ajuda a desestabilizar a lenta.
A sugestão do cidadão foi utilizar duas borboletas, uma na entrada do SC e uma na entrada do coletor, acionadas simultaneamente.
Lembresem que eu tenho uma by-pass no SC, mas que nunca truxe os efeitos esperados. Antes de usar o sistema com duas TBI.
Como achei coerente decidi testar essa configuração, e os resultados são surpriendentes.
A Marcha lenta está PERFEITA, parece a injeção original. Agora consegui regular a lenta por MAP. e ficou 10. Consigo ter lenta até em 650RPM!!!!!!
O relógio de pressão que está na saída do SC, se comporta de maneira identica ao sistema com uma borboleta só, ou seja, não estou jogando energia fora em momento algum, e em lenta não tenho maos que dar energia pro SC, pois com duas TBIs a válvula de by-pass passou a ter um funcionamento efetivo. Com isso o motor finalmente está perfeito e sensívelmente mais economico.
Prova disso é que minha mulher ta andando com ele normalmente. E o mais legal, não me xinga a hora que chega em casa, hehe.
Relatei isso pois é uma coisa diferente e sofri muito pra conseguir essa informação.
Abraço a todos.
fala chiari....com certeza, se passa no teste da esposa, passa em qualquer um..
parabens pela persistência.
abs
Policarpo
22/12/2010, 21:55
Chiari,
Li sua matéria sobre o SC no AP1.8....muito interessante!
O meu J tá com AP2.0 (comprado em 2008 na caixa direto na VW...o motor tá zero) mas é carburado (3E) com bomba elétrica.
Estou avaliando a troca do motor por outro de maior torque...talvez um GM2.4 flex.
Qual o investimento necessário para se colocar um SC no meu AP? Terei que injetá-lo? As adaptações para ancoragem do SC devem ser bem complicadas, bem como a ligação da correia no mesmo...
Vc recomenda?...vi que são necessários vários ajustes...então a DF (disp física) do J vai cair...rs.
Olá Policarpo, já respondi essa questão lá no tópico. Qualquer coisa continuo a disposição.
Um abraço!
Olá Sr.s, dia 13/11/10 começei a reformar a varejera. Desmontando ví que a coisa tava realmente feia.
O caixote foi retirado, jateado e acrescentado uns trocentos bacalhau pra tampar os outros trocentos podres que haviam.
Os podres eram oriundos daquele benedeto revestimento de borracha orinal no JPX, o mesmo descolou e entre a borracha e alata havia uns 20mm de terra ao longo de todo assoalho, tinha até uma barata do lado do passageiro.
O caixote já está pintado e pronto pra voltar pra cima do chassi.
Ai tive a infeliz idéia de dar um tapara na mecanica, graças a isso estou esperando o mecanico terminar os seguintes serviços.
Minha 5a estava escapando abrimos o cambio e o artista que abriu da última vez inverteu a posição de uma arruela. O cambio já está de volta.
Pendencias:
Revisão de completa de eixos.
Freio a disco na traseira.
Devo pegar o carro pra remontar na semana que vem ou na próxima.
Segue abaixo algumas fotos.
Só um detalhe, é aterceira e última vez que reformo um carro, tinha esquecido o tanto que isso da trabalho.
Abraço a todos.
Olá Sr.s, como algumas pessoals estão perguntando sobre o suporte do meu guincho, vou postar o arquivo com o desenho dele em CAD.
Léo e Mirian, o desenho está em escala 1-1, é só levar em alguem que corte laser, ou plasma que o cara faz um igual.
Abraço a todos.
Olá Chiari,
Obrigada pela ajuda, agora dá pra ter uma idéia de como pode ser feito. Copiei o arquivo e vou usar como modelo. Fique tranquilo, nao vou copiar na íntegra rs rs rs. Abs
Olá Mirian,
Se lhe convier, fique a vontade para fazer identico. Depois acertamos os royalts, hehe
Um abraço.
Leo,
Desculpe a demora.
Um abraço.
Olá Sr.s.
Após 50 dias de estiagem a Varejera começou a rodar novamente.
Ainda falta muita coisa pra poder chamar de terminado, mas o carro já anda novamente.
Bati algumas fotos gerais e outras de alguns detalhes.
O primeiro detalhe é referente a adaptação de freio a disco na traseira, usei as pinças do Tempra e discos do niva e cabo do pálio. Funcionou, mas particularmente não gostei da adaptação, primeiro pois achei que a usinagens necessárias para apresentar o disco ao cubo, fragilizam ambas as peças.
Outro inconveniente é a posição do cabo do freio de mão que sai abaixo da linha do eixo, ficando exposto a enroscar alguma coisa durante a trilha, vou ter que bolar um suporte para erguer um pouco. Também tem o detalhe do comprimento do cabo, pra resolver tive que fazer essa espécie de extensor ali perto da alavanca.
Outro detalhe foi que coloquei uma telinha na frente do radiador pois tava selando de lama com muita facilidade, consegui prender a tela a lataria e não na fibra da parte da frente.
Bom é isso, ainda tem muita coisa pra fazer, mas boa parte já foi feita, o que começa a animar.
Vou ver se finalizo rápido e reservar uma pousada no ENJ.
Abraço a todos.
Léo_Babiski
07/02/2011, 08:58
Parabéns Chiari, está muito bonito, não sei o porquê mas J verde é sempre bonito, rs.
Eu já pensava em instalar o guincho em cima do parachoque, se possível poste fotos mais detalhadas do suporte que você fez.
Abs.
Parabéns Chiari, está muito bonito, não sei o porquê mas J verde é sempre bonito, rs.
Eu já pensava em instalar o guincho em cima do parachoque, se possível poste fotos mais detalhadas do suporte que você fez.
Abs.
Hahah, é Jipe verde sempre cai bem.
Obrigado pelos elogios, quanto ao suporte do guincho, veja na página anterior que postei um desenho em CAD do suporte que fiz, ai fica fácil para se "inspirar".
Abraço.
netto mietto
08/02/2011, 09:29
grande chiari ficou lindao o varejera parabens .
Após muito penar não conseguia uma aceleração rápida perfeita e minha lenta continuava o caos.
Já aviso, o que vou dizer agora pode parecer estranho, mas lhes garanto, é a solução pra quem tem SC.
Depois de muito penar o preparador ligou na Blower company e foi "assuntar" com um funcionário da empresa.
Moral da história, o cidadão falou que com uma borboleta só na admissão do SC não ficaria bom, pois a pressão entrava muito rápido o que inviabiliza a regulagem da aceleração rápida. Tambem em lenta o SC requer potencia do motor, o que ajuda a desestabilizar a lenta.
A sugestão do cidadão foi utilizar duas borboletas, uma na entrada do SC e uma na entrada do coletor, acionadas simultaneamente.
Lembresem que eu tenho uma by-pass no SC, mas que nunca truxe os efeitos esperados. Antes de usar o sistema com duas TBI.
Como achei coerente decidi testar essa configuração, e os resultados são surpriendentes.
A Marcha lenta está PERFEITA, parece a injeção original. Agora consegui regular a lenta por MAP. e ficou 10. Consigo ter lenta até em 650RPM!!!!!!
O relógio de pressão que está na saída do SC, se comporta de maneira identica ao sistema com uma borboleta só, ou seja, não estou jogando energia fora em momento algum, e em lenta não tenho maos que dar energia pro SC, pois com duas TBIs a válvula de by-pass passou a ter um funcionamento efetivo. Com isso o motor finalmente está perfeito e sensívelmente mais economico.
Prova disso é que minha mulher ta andando com ele normalmente. E o mais legal, não me xinga a hora que chega em casa, hehe.
Relatei isso pois é uma coisa diferente e sofri muito pra conseguir essa informação.
Abraço a todos.
Apenas para complementar, segue em anexo um esquema de ligação com duas TBIs
zegotinhacpv
27/06/2011, 20:37
Ta ficando muito bom o varejera !O meu ja ta + - andando,mas minha saga continua...esses dias atrás depois que te mandei aquele email fui dar uma volta pra ver a diferença do antigo xud pro AP e realmente é gritante!!Mas ao chegar ao meu destino pegou fogo no motor uns 30 segundos e queimou todos os cabos e mangueiras!Mas ja resolvi,abraços.