PDA

Ver Versão Completa : Toyota Hilux 1993 Faixa Lateral



antoni
18/02/2009, 13:28
Olá!

Vou ter que consertar um amassado na minha Hilux 1993 e a faixa decorativa lateral nao vai poder ser aproveitada. Alguem tem aguma ideia onde posso encontar esta faixa.

Caso não encontre pensarei em remover as faixas. Alguem ja removeu com sucesso?

Obrigado!

Marcelo_Taz
18/02/2009, 16:23
Olá!

Vou ter que consertar um amassado na minha Hilux 1993 e a faixa decorativa lateral nao vai poder ser aproveitada. Alguem tem aguma ideia onde posso encontar esta faixa.

Caso não encontre pensarei em remover as faixas. Alguem ja removeu com sucesso?

Obrigado!

Reproduz a faixa e manda fazer um adesivo - caso não encontre ela para vender.:concordo:

André Cajarana
18/02/2009, 18:54
Caro Antoni!:-D
Olha, já faz um tempinho que saí de Sampa, mas, existem na Av Duque de Caxias, no centrão de São Paulo, entre Al Barão de Limeira e Av São João, bem próximo ao Lago do Arouche, várias lojas especializadas (equipadoras) para carros importados, lá você vai encontrar quase tudo e mais um pouco. Olha, se brincar, vas encotrar até faixa pra Jumento:pensativo:. Segundo os donos, dizem que a primeira Zebra foi enfaxada lá, dá para acreditar? :pensativo::pensativo::pensativo:Foi lá que coloquei a faixa da minha Hilux CD 99, OK?:palmas:
Fraternalmente!
André Cajarana

guilhermeabreu
18/02/2009, 20:18
CARO ANTONI

Tenho tb uma SW4 93 , e até hoje não fiz nenhum retoque na pintura .

Mas acho que não vou te dar uma notícia muito boa não .

Na minha opinião , esta faixa no caso da minha , já esta um pouco desbotada pelo tempo , intempéries , caso vc ache a faixa , vc teria que trocar toda , pois a nova ficará diferente se trocar só onde fez o serviço , com ísto não ficaria bom .

Agora , se vc trocar todas para ficarem iguais , aí é que esta o problema maior , como ela já esta desbotada e RESSECADA , não vejo como vc remover as outras sem danificar a pintura , RESULTADO : terá que repintar o carro todo = todo mundo vai saber que vc pintou o carro todo , aí em caso de vc um dia quiser vender , as pessoas vão pensar pq vc pintou todo ? NO MEU CASO SE ALGUM DIA ÍSTO TIVER DE ACONTECER , EU NÃO VOU ME PREOCUPAR PQ NUNCA PENSO EM VENDER A MINHA .

AÍ VC DESCIDE , na minha opinião eu pintaria o carro todo em um bom pintor , perderia tempo em procurar um bom pintor , pq tem pintores que pintam carro que parece pintura de fábrica e tem outros tb que fica uma bosta .

Não sei se ajudei ou atrapalhei mais ainda .

ABRAÇO TRISTE por ter que pintar esta JÓIA que temos em mãos .

Pedro Mattos
18/02/2009, 22:22
Colega, boa noite.
Também tenho uma Sw4 93 e as faixas estão legais. Tenho um amigo que tinha uma 94 a gasolina e trocou por outra 93 diesel. As faixas estavam gastas devido a ação do tempo então ele mandou tirar e foi procurar uma nova na toyota e ficou surpreso com o preço de 800k de cada lado. Devido ao preço ele desistiu e mandou polir a nave inteira e ela ficou muito bonita, novinha e sem sinal nenhum das faixas. Eu gosto mais com as faixas mas se não as achar onde o colega acima citou é uma opção mandar polir.

Rabello
19/02/2009, 00:35
Daí Antoni!?BLz? :concordo:
Então, tenho uma hilux 95 que tinha essas faixas ae. Eu, particularmente, nunca fui com a cara delas, e assim que comprei resolvi removê-las. O que aconteceu foi o seguinte: 14 anos de sol, chuva e etc conseguiram desgastar a tinta suficiente a ponto de que quando completada a remoção, eu fiquei com outra faixa bônus.:pensativo: Logo então, mandei polir. Para desaparecer a marca da faixa foi necessário, no meu caso, polir até no casco quase, ficou bem "rala" a pintura original dela, que estava amarelada pelo tempo de uso, e ficou novamente com aparência mais branca, porém "rala". Na minha toyota, como adaptei alagadores que cobriram um pouco a marca, e volta e meia faço uso dela em trilhas, a nova pintura desgastada não me encomoda muito não, diferente seria se eu fizesse uso dela só na estrada e com uma possibilidade futura de venda. A, outro detalhe, como a cola da faixa era muito antiga, foi necessario muito produto quimico de remoção. Leve num bom pintor que ele te aconselhará o melhor a se fazer acho.

abraço!


HIlux 95 2.8 TD -CD 35' Bola de Neve (ainda fazendo a mardita suspa:parede:)

pierre090
19/02/2009, 09:40
Tenhu uma hilux 93 cabine dupla e se tiver que fazer a lata acho que vou ter que trocar as faixas

guilhermeabreu
20/02/2009, 09:50
CARO ANTONI

Não discordando do amigo PEDRO MATTOS , pois ele relatou o que aconteceu com um amigo dele e deu certo só em polir . Acredito que o carro deste colega deveria ser muito pouco usado ou ter pegado muito pouco sol e não deveria estar com as faixas queimadas pelas intempéries do tempo .

Mas o meu receio seria o que aconteceu com o RABELO que as faixas da minha estão bem ressecadas e eu tenho a impressão que não sairia com facilidade como aconteceu com a do RABELO , daí teria que aplicar algumproduto bem corrosivo ( REMOVEDOR ) para remover a faixa e com ísto deixar sequelas ou melhor manchar a pintura , por ísto que sugerí a opção de repintar o carro , mesmo não tendo passado por este problema .

Agora a opção de deixar o pintor dizer o que tem que fazer , na maioria das vezes , os pintores dão a opção que melhor interessa a ELES e não a vc que é o dono do carro , por ísto tb que falei que´É VC QUE TEM QUE ESCOLHER O QUE FAZER , caso opte por pintar como falei ,PROCURAR UM PINTOR BEM RENOMADO .

Outra , o preço das faixas abaixou muito , pq a 3 anos minha esposa esqueceu a porta traseira direita aberta e saiu da garagem , dobrando a porta ao meio , Ee com ísto PENSEI LOGO NA FAIXA , COMO QUE EU FARIA PQ TROCAR SÓ UMA NÃO FICA BOM E O PREÇO ERA DE R$1.800,00 o jogo . Mas por incrível que possa parecer o milagroso funileiro que sempre dou serviço , CONSEGUIU DESAMASSAR A PORTA SEM TIRAR E ARRANHAR A PINTURA , NÃO ACREDITEI QDO FUI PEGAR O CARRO , fiquei imensamente feliz por este feito milagroso .

ABRAÇO

Guiga Tostes
20/02/2009, 10:31
A minha SW ja veio sem as famosas faixas, que eu particularmente nao gosto e acho que envelhece o visual do carro.

Esta eh somente a minha opiniao, quem gosta por favor nao me leve a mal.

Abrs(Feliz sem faixa!)

antoni
26/02/2009, 15:20
Pessoal,
Muito obrigado pelas respostas, fui na Av. Duque de Caxias (seguindo a sugestão do Andre) mas não obtive sucesso. Na Toyota eles dizem que podem conseguir somente as faixas que preciso (3 da lateral traseira) por R$300,00. Bem, não estou 100% decidido ainda, mas acho que vou mandar pintar e retirar as faixas traseiras do outro lado, já que o funileiro me garantiu que consegue retirá-las sem deixar marcas. Acredito não vai comprometer a estética, já que são somente as faixas pequenas da traseira do carro. Alem de R$300,00 ser bem caro por 3 faixas pequenas, ainda tem o perigo da cor ficar diferente das faixa antigas, conforme mencionado pelo Guilherme Abreu.
Abraço a todos!

Teo
10/03/2009, 19:53
Ola Antoni, como falou o Pedro Mattos, eu retirei as faixas da lateral de minha Hilux 93, pois as faixas estavam bem desbotadas, e faltando alguns pedacinhos. O que me incomodava muito.

O Pintor, retirou usando soprador térmico, depois teve que usar gasolina para retirar a cola, pois pelo tempo estava muito ressecada. E por fim fizemos polimento e cristalização dela inteira.

Na minha opinião ficou muito bom, em um dos lados ficou uma pequena marca, quase imperceptível.

Teo
11/03/2009, 13:25
Oi Antoni, segue algumas fotos pra voce visualizar como ficou sem a faixa.

Abraços

guilhermeabreu
11/03/2009, 15:31
CARO TEO

Sua SW4 esta linda , a minha é da mesma cor e ano , como foi feito a retirada da faixa da sua ficou muito bom , é bom a gente saber das coisas boas , sem este calor , acho que seria impossível de retirar as faixas sem deixar sequelas .

Foi vc que colocou o intercooler no capô ? Ficou muito bom tb , parabens .

ABRAÇÃO

Teo
11/03/2009, 19:43
É isso aí Guilherme, sem o calor do soprador térmico é impossivel fazer o serviço. E mesmo com ele, em alguns lugares deu bastante trabalho.

Quanto ao intercooler fui eu mesmo que coloquei, usei o intercooler da L200, e rasgamos o capô para fazer a entrada de ar e colocar o Scoop.

Até pensei em pintar na cor dela, mas acho que ele preto com o Snorkell, acabaram dando um ar mais agressivo pra ela.

Abraços

guilhermeabreu
12/03/2009, 00:01
CARO TEO

Parabens pelo serviço , ficou muito bem feito .

ABRAÇOS

Victor El
29/03/2009, 17:57
Na revenda Toyota aqui de Porto Alegre não se encontram as faixas , nem a preços exorbitantes.
Em qual revenda Toyota tu encontrasses ?

Manchur
06/08/2009, 21:48
sei que ja se passou muito tempo de qundo foi lançado o topico, mas quem gosta de faixas e quer colocalas ainda, vc vai achar na www.decalline.com.br (http://www.decalline.com.br) la eles tem ja comprei algumas faixas de la.

Claudio Samuca
07/08/2009, 09:16
Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, deixo uma boa dica para remoção de adesivos da lataria (ou da fibra): use o secador de cabelo de sua mulher (ou o próprio se for metrosexual...) para soltar o adesivo e azeite de oliva para remover a cola sem manchar a pintura, como costuma acontecer quando se o usa produtos abrasivos.

Uai!
22/04/2010, 21:37
Confrades,

Sdçs.

Tambem estou a procura das faixas para a sw4 azul 93,

Fiz o contato com a decalline, conforme sugerido acima, e aguardo respostas.

Uai!

Uai!
15/07/2010, 21:30
Forenses,

Sdçs.

Não obtive sucesso sobre encontrar a faixa.

Estou viabilizando a possibilidade, de fazer uma, dentro do modelo
da original, mas com cor diferente.

Isto se dá, em decorrencia do degradê existente na faixa original.

Mas vamos ver!

Quando estiver pronta, torno a informar.

Uai!

Leo Chagas
16/07/2010, 13:16
Uai!, você já procurou nas autorizadas Toyota em Belo Horizonte?
Sempre que preciso de alguma peça que não encontro no paralelo
encontro nas autorizada. Dê uma pesquisada, só não espere preços ótimos.
Boa sorte!