Ver Versão Completa : Ranger X S10
Salve amigos,
Estou com uma dúvida ferrenha e preciso da ajuda dos sábios da lama.
Estou decidindo uma compra entre uma Ranger 4x2 ou uma S10, também 4X2.
A única coisa que esta me tirando o sono é o fato de a S10 ter um sistema auto blocante de diferencial. Já a Ranger não.
Este sistema auto blocante de diferencial da S10 faz mesmo o prometido de não deslizar para situações moderadas? Valendo a pena abrir mão da Ranger só por causa desta peça?
São apenas estradas de terra e subidas com alguma lama.
Obrigado e um abraço a todos.
Ricardo
Ricardo, no fórum existem muitos tópicos a respeito dos dois carros e a opnião geral é que para estradas de chão a S10 não é a mais recomendada devido a suspenção mais baixa e macia.
Quanto ao diferencial LSD desencana que é papo de vendedor. Ele ajuda mas não faz milagre. Um par de correntes na traseira ou um pouco de lastro na carroceria fazem mais milagres que o LSD.
Faz que nem eu, aperta um pouquinho e pega a 3.0 4x4! Garanto que não vai se arrepender!
Breno Costa
18/02/2009, 18:46
Caro Rica50
Eu acho a Ranger muito mais carro pelo fato de ser mais resistente e mais alta. Já a S10 é para quem vai andar na Cidade que ela tem uma suspensão muito macia e ja não é para o uso de fazenda no caso que vai carregar peso.
Abraços.
Marcelo-HPE
18/02/2009, 20:46
Amigo ;a S-10 não tem suspenção de picape . pois é baixinha e balança demais e alem de não aguentar o tranco das estradas de chão . sarta fora. e parte para uma ranger que é picape de verdade . a minha antiga S-10 DLX 4x4 2002 foi uma desgraça na minha vida. tive que abaixar bem a frente dela na barra de torção para conseguir uma melhor estabilidade. tirando o motor MWM 2.8 que é bom o resto é uma m#rd@ .
LSD não é um acessório off-road. e sim um recurso para aumentar a segurança nas curvas onde uma roda pode destracionar . quando se entra quente nas curvas .
abs.
RodrigoSL
18/02/2009, 21:21
É, mas quando se pensa em mercado (de revenda principalmente), o da S10 é bem melhor nos lugares q tenho observado (Brasilia e Goiania).
Edintruder
18/02/2009, 23:10
É, mas quando se pensa em mercado (de revenda principalmente), o da S10 é bem melhor nos lugares q tenho observado (Brasilia e Goiania).
O problema é que o mercado principal das S-10 acaba como sedãzão de luxo, então para isso ainda tem um bom mercado que sustenta as vendas do modelo.
Orlando S F
19/02/2009, 00:37
Ola Ricardo,
Sem sombra de duvidas a Ranger é superior, mesmo não tendo o bloqueio seu comportamento em situações de baixa aderencia é muito melhor que a da S10, suspensão muito mais robusta, alta, firme e que proporciona uma estabilidade infinitamente maior que a da S10, motor da Ranger é mais potente e economico, o flex é mais efeito psicologico do que economico, o que adianta fazer de 4 a 6 km/l no alcool, prefiro fazer de 8 a 11 km/l na gasolina.
Abraços
duardobruno
19/02/2009, 09:27
Rapá!!! 4x2 por 4x2, as duas vão atolar do mesmo jeito. Eu já tive S10 4x2 que atolava na grama. Aí vc vai ter que refletir no desempenho na estrada de terra. Se vc está preocupado com atoleiro, é pq vai rodar mais na terra, então amigo, vai de ranger. Suspensão mais alta, mais resistente. É mais pra bagaceira mesmo. A S10 é uma pickup muito boa tb. Mas se vc quer levar em consideração o barro, então é Ranger.
:concordo:
Pelinson
26/02/2009, 19:05
Comparada a Ranger, S10 é automóvel de passeio!!!:concordo: