PDA

Ver Versão Completa : Guincho - Onde Instalar No Quad



APARECIDO MATIAS FERNANDE
18/02/2009, 08:53
Tenho um Quad Fourtrax 420 4x4 e, estou comprando no PY um guincho elétrico. Vi em alguns sites, fotos de Quad com guincho instalado dentro da carenagem... embaixo......., mas estou pensando em colocar o guincho na parte superior, frontal, do Quad, fixado no quadro [bagageiro] que já tem....
Indago aos Colegas..... isto é possível ? Alguém já instalou o guincho neste lugar ??? :pipoca:

negreira
18/02/2009, 10:47
Tenho um Quad Fourtrax 420 4x4 e, estou comprando no PY um guincho elétrico. Vi em alguns sites, fotos de Quad com guincho instalado dentro da carenagem... embaixo......., mas estou pensando em colocar o guincho na parte superior, frontal, do Quad, fixado no quadro [bagageiro] que já tem....
Indago aos Colegas..... isto é possível ? Alguém já instalou o guincho neste lugar ??? :pipoca:


MATIAS...""dá até dá""..... mas me foi passado quando eu mesmo também estava com essa idéia....que não era uma boa......que o melhor e recomendavel....é realmente abaixo...... por problemas de arrastro e alavanca quando vc estiver usando o guincho nas trilhas.......para
desatolar ou passar obstáculos aonde só o guincho resolve............como também .....o prejuizo será maior e também o perigo de vc ser "atacado" pelo guincho se vc capotar o quadri.

optei pela instalação normal..... e não me arrependo....!!!

boa sorte na escolha.

skiter_r
18/02/2009, 14:10
acho que a propria warn tem o adaptador para o fourtrax... tem um topico no forum com exatamente uma discussão sobre guinchos, de uma olhada :concordo:

renzo
18/02/2009, 17:54
nem pensse em fazer isso.....qdo for usar o guincho,por varias razoes:
1-perigo de estourar o cabo e ele vir dentro da sua boca
2-qdo fizer forca,a tendencia é fazer força pra baixo em vez de pra frente,arriando assim a suspensao e afundando ainda mais seu quadri
3-arrancar o bagageiro do quadri fora...a força do guincho tem que ser disperssa no quadro ou chassis do quadri


abs

Ronaldo Andrade
18/02/2009, 18:05
nem pensse em fazer isso.....qdo for usar o guincho,por varias razoes:
1-perigo de estourar o cabo e ele vir dentro da sua boca
2-qdo fizer forca,a tendencia é fazer força pra baixo em vez de pra frente,arriando assim a suspensao e afundando ainda mais seu quadri
3-arrancar o bagageiro do quadri fora...a força do guincho tem que ser disperssa no quadro ou chassis do quadri


abs

4- Faz uma puta alavanca, capotando o quadri para frente. :parede::parede:

Ronaldo

AKPG
18/02/2009, 18:29
5- x2 nos comentários do Renzo e do Ronaldo....

negreira
18/02/2009, 18:44
Tenho um Quad Fourtrax 420 4x4 e, estou comprando no PY um guincho elétrico. Vi em alguns sites, fotos de Quad com guincho instalado dentro da carenagem... embaixo......., mas estou pensando em colocar o guincho na parte superior, frontal, do Quad, fixado no quadro [bagageiro] que já tem....
Indago aos Colegas..... isto é possível ? Alguém já instalou o guincho neste lugar ??? :pipoca:

APARECIDO......ainda pensando neste topico.... acho melhor vc pensar também em um cabo sintético.......invez de cabo de aço....... caso queira...
conheço um lugar que estão vendendo um similar ao importado.....
feito aqui mesmo no BRASIL......por 300 reias...... extenção de 10 metros
e aguenta 1,5 t. O meu ficou pronto hoje....... ainda não instalei....
mas já vi em ação numa land...... subindo o 90 do rio do ouro..... semana
passada.......(foi até filmado para futuras propagandas).....

Alivia os medos de voltar na cara o gancho... se estourar o cabo....
e evita também a memoria que o cabo de aço tem, que faz encurtar a vida
útil.

APARECIDO MATIAS FERNANDE
19/02/2009, 08:33
Valeu pessoal. Após as observações feitas pelos Colegas, resolvi. Vou colocar o guincho embaixo.:dance:
Negreira, tenho interesse no cabo síntético.....voce pode me passar o telefone ou site do vendedor ??? :pipoca:
Outra coisa. Já está pronta a bolsa que mandei fazer. Ficou show.... mas é cópia de uma que vi num site hehehehehe. Preço: O tapeceiro tinha errado no preço. Ficou em R$ 180,00.:concordo:
Grato a todos.

zaz45
19/02/2009, 08:49
Valeu pessoal. Após as observações feitas pelos Colegas, resolvi. Vou colocar o guincho embaixo.:dance:
Negreira, tenho interesse no cabo síntético.....voce pode me passar o telefone ou site do vendedor ??? :pipoca:
Outra coisa. Já está pronta a bolsa que mandei fazer. Ficou show.... mas é cópia de uma que vi num site hehehehehe. Preço: O tapeceiro tinha errado no preço. Ficou em R$ 180,00.:concordo:
Grato a todos.

Ola Aparecido
Tem jeito de voce colocar foto da bolsa?? Para qual quadri vc mandou fazer??
abçs

APARECIDO MATIAS FERNANDE
19/02/2009, 09:10
Zaz, fiz para um Quad Honda Fourtrax 4x4.... vou providenciar as fotos,,,, mas vai demorar um pouco... só depois do carnaval... estou saindo em viagem...... :grin: [ela foi feita em lona de encerado de caminhão] mas assim que puder, coloco as fotos.....:D

negreira
19/02/2009, 18:26
[quote=APARECIDO MATIAS FERNANDE;815373] :dance:
Negreira, tenho interesse no cabo síntético.....voce pode me passar o telefone ou site do vendedor ??? :pipoca:


MATIAS.....tem sim, apos o carnaval te posto aqui o end fisico, virtual, e telefone para contato.........


e olha......fico feliz de vc optar de por o guincho no lugar certo.....