Ver Versão Completa : foto e especificações do carburador OHC 2.3 solex.
Alguém tem uma foto detalhada do carburador do jeep de marca solex? Estou precisando para poder fazer a manutenção dele.
Espero uma resposta da comunidade!
Marcus. :P
qual o modelo do carburador?
tenho catálogos completos e kits de giclagem com as medidas originais e para tranformaçao para álcool , mas preciso saber o modelo
o meu carburador é um SOLEX. Precisa de algo mais? Se precisar eu vou anotar todos os números.
preciso saber se é corpo simples ou duplo , mas se vc tiver o numero dele , ai sim , te dou a especificaçao correta.
Qeu motor vc está usando?
leopoldo
16/10/2004, 23:07
Marcus, logo logo estarei escaneando a parte de carburação do jeep 4 cil OHC com esse carbura na seção de download - manual de manutenção do jeep
o meu carburador é corpo simples.
O motor é HOC 2.3. É todo horiginal.
leopoldo
17/10/2004, 09:28
bom adiantando ao manual, aqui estão algumas informações:
venturi 30 mm
gargulante principal 155
gargulante aceleração 60
gargulante lenta 50
valvula suplementar 2E
gargulante suplementar 90
altura da boia 22,5 a 25.5 mm
volume em 10 bombadas 8 +- 1,5 cc
qual o modelo do carburador?
tenho catálogos completos e kits de giclagem com as medidas originais e para tranformaçao para álcool , mas preciso saber o modelo
poderia me enviar ? tenho um solex h34 , com gigle de alta 152.5 e na lenta 57.5 , queria rocar os gilges dele pra ver como fica no alcool , vc poderia me ajudar ?
me mande seu endereço no email ernani@fantucci.com.br que eu te mando um pra vc testar.....depois vc me faz a propaganda aí no Rio
e aqui no forum...rs...
veja seu carburador é este modelo
http://www.trilha4x4.com.br/carburadores/34SEIE.jpg
http://www.trilha4x4.com.br/carburadores/34SEIE.jpg
me mande seu endereço no email ernani@fantucci.com.br que eu te mando um pra vc testar.....depois vc me faz a propaganda aí no Rio
e aqui no forum...rs...
tio....
vi no seu perfil que vc trabalha com peças de autos Fantucci Comércio de Peças de Autos :wink: :wink:
Tenho um carburador H 34 SEIE de corpo duplo no meu 6CC de opala a alcool.... e gostaria de mudá-lo para um 3E da Brosol, mas para isso precisaria da base tb. Vc teria este carburador 3E + base ?? Tb estou procurando um distribuidor eletrônico para este motor.
Pode me responder em MP ou pelo email marcos@fpmnet.com.br
[]'s
Fala aí Marcos
Nao vejo grande vantagem na troca do 34 SEIE pelo 3E , mas amanha te passo um telefone de um cliente em Osasco que pode te fazer a troca , pois eu só trabalho com as peças e nao o carburador inteiro.
Pq vc quer trocar ? o consumo nao vai alterar nada e o 34SEIE tem manutenção bem mais barata.
Valeu comunidade!
Era isso mesmo que eu estava procurando. Estou muito contente por vocês terem me ajudado com o meu carburador!
Mais uma vez,
Obrigado a todos!
Fala aí Marcos
Nao vejo grande vantagem na troca do 34 SEIE pelo 3E , mas amanha te passo um telefone de um cliente em Osasco que pode te fazer a troca , pois eu só trabalho com as peças e nao o carburador inteiro.
Pq vc quer trocar ? o consumo nao vai alterar nada e o 34SEIE tem manutenção bem mais barata.
Acabei de trocar o kit completo deste carburador com o meu "Meca" e realmente o bicho ficou outra coisa, mas ainda sim estou tentando que ele consiga acertar a regulagem dele e tá difícil, pois do 1o para o 2o estágio tá rateando pacas.
Pelos relatos que tive de usuários do carburador 3E, percebi que todos estão contentes com ele, pois funciona redondo sem apresentar rateio ou "buraco" quando senta a botina no acelerador.
Quanto ao consumo.. pensava que o 3E seria melhor que o 34SEIE :roll: :roll:
[]'s e obrigado
Marcos,
Não sei como fazer, mas um bom tempo atrás o costume era fazer o segundo estágio abrir mecânicamente, em vez de vácuo, fica muito melhor, mas se não tiver sensibilidade no pé, vai beber mais ainda. Os carburadores eram transformados, mas não conheço os detalhes.
Abraços Du.
tio vc tem manual de regulagem 30/34 BLfa (principalmente ajuste de regulagem fixa do 2 estagio) obrigado meu email e eletronica-sr@hotmail.com
tarcizio jose siqueira
30/01/2009, 18:52
ola ......... Tio vou pegar uma carona nesse papo sobre carburador...tambem tenho um ohc no meu jeep ... ele tem um carburador que me lembra muito ao que é usado nos motores de 4 cilindros dos opalas 40. mm de borboleta ...esses motores ohc eu nunca na verdade trabalhei com eles no periodo que fiquei no exercito so havia os tradicionais 6 cilindros e os uricanes de 4 ... qual seria o carburador que daria rendimento rasoavel ao motor sem sacrificalo e que nao fosse tão elevado o seu consumo... grato ...
Tarcizio,
O original do jeep OHC é esse mesmo, o Solex simples.
Mas no Maverick com este mesmo motor vinha o solex duplo modelo H-34 com coletor especifico pra ele. Apesar de alguns reclamarem, este carburador rende muito bem e não enche o saco se tiver arrumadinho.
coletor pra carburador duplo do OHC acha fácil por ai, mas o carburador é bom se vc conseguir um de Maverick mesmo, pq tem este mesmo modelo pra Chevette, Corcel, opala 4 e 6 cil, c-10, etc que tem configuração intena diferente(venturis, difusores, gilgle corretor de ar, etc) e nem sempre tu pegando um de opala por exemplo tu vai conseguir dar um acerto 100% pro ohc.
turboroe
31/01/2009, 11:57
Tarcizio,
O original do jeep OHC é esse mesmo, o Solex simples.
Mas no Maverick com este mesmo motor vinha o solex duplo modelo H-34 com coletor especifico pra ele. Apesar de alguns reclamarem, este carburador rende muito bem e não enche o saco se tiver arrumadinho.
coletor pra carburador duplo do OHC acha fácil por ai, mas o carburador é bom se vc conseguir um de Maverick mesmo, pq tem este mesmo modelo pra Chevette, Corcel, opala 4 e 6 cil, c-10, etc que tem configuração intena diferente(venturis, difusores, gilgle corretor de ar, etc) e nem sempre tu pegando um de opala por exemplo tu vai conseguir dar um acerto 100% pro ohc.
O coletor é o mesmo pro jeep e pro maverick, o que muda é a base que vai entre o carburador e o coletor :concordo:
E realmente, se for pegar um H34 tem que ser do maverick. Se pegar de outro carro fica horrivel.
Só lembrando aqui que até dá pra usar carburador solex H-34 de opala e chevette por exemplo, mas ai tem que mandar num cara fera em carburadores, pq vai ter que sacar fora os corretorees de ar que são fixos no corpo, e colocar os de numeração 140 em cada lado, veturis, difusor, esquicho, valvula de máxima(alguns como corcel e chevette nem tem ela), além dos gigleurs, tudo deacordo com a tabela pro motor OHC de maverick 4 cil. Pq se pegar um carburador de opala, mudar os gigles de lenta e máxima vai funcionar, mas nem preciso falar que vai ficar uma bela bost@.
turboroe
01/02/2009, 08:49
Só lembrando aqui que até dá pra usar carburador solex H-34 de opala e chevette por exemplo, mas ai tem que mandar num cara fera em carburadores, pq vai ter que sacar fora os corretorees de ar que são fixos no corpo, e colocar os de numeração 140 em cada lado, veturis, difusor, esquicho, valvula de máxima(alguns como corcel e chevette nem tem ela), além dos gigleurs, tudo deacordo com a tabela pro motor OHC de maverick 4 cil. Pq se pegar um carburador de opala, mudar os gigles de lenta e máxima vai funcionar, mas nem preciso falar que vai ficar uma bela bost@.
Tem os buracos de ar da lenta também (que são cavados na carcaça mesmo).
Estes geralmente são maiores pra motores menores, e se esse buraco for maior o motor nao para na lenta de jeito nenhum.
Pra mudar isso só arrombando o buraco e colocando um giglê. Não sei se tem alguem que trabalhe com carburador q faça isso.
É uma senhora trabalheira e acho q não compensa. Vale mais a pena comprar um de maverick mesmo.