PDA

Ver Versão Completa : Blazer 2.2 MPFI motor sem força.



dalethnatan
17/02/2009, 18:57
Tenho uma Blazer 2.2 MPFI c/ GNV e 230.000Km, que está com perda de potência(não desenvolve velocidade). Estou a ponto de leva-la para fazer retifica e gostaria de saber se é possivel passar o motor de 2.2 para 2.4, e instalar as peças do motor 2.4 Flexpower p/ passa-lo p/ Flex., ou mesmo deixa-la em 2.2 e converte-la para Flex com pessas originais GM Flexpower.
Tenho em mente aproveitar o fato de ter que fazer a retifica, e melhorar a potência original e economizar no combustivel.
Agradeceria tb se puderem me ajudar dando uma idéia de preço de peças do motor 2.4 Flexpower e mesmo do 2.2 para ver se é viavel.
Aceito sugestões e criticas, ja quer não sou mecânico e não sei dos riscos.

Breno Costa
18/02/2009, 07:11
Bom dia.
Caro amigo eu acho que não compensa passa essa sua Blazer 2.2 para 2.4 ainda mais flexpower pois se você de uma pesquisada no forum você vai ver que esse motor da GM é uma enganação ele dizem que o carro faz 5km/L no alco mas ja vi gente querendo processar pela enganação, mas bem que essa sua Blazer ta no GNV ai não sei o gasto que faz.

Espere uma resposta de umas pessoas mais experiente. daqui a pouco eles acordam e respondem :-D

Ronaldo B.
18/02/2009, 12:09
Eu acho que não vale a pena mudar o 2.2 para 2.4, ainda mais flex porque o custo das peças e mão de obra vai ser muito alto. E não é só peças do motor que vc vai ter que trocar, vai ter que mexer na injeção eletrônica também.

Tive uma blazer 2.4 e posso te falar que o consumo dela na gasolina rodando no dia a dia em São Paulo era em média entre 6 e 7 km/l. Instalei um módulo flex e passei a fazer 5 km/l no álcool com um custo muito inferior a ter que converter o motor, o rendimento do motor melhorou muito.

[]´s

WendelDSE
25/10/2023, 13:35
Olá, tenho uma dúvida referente minha blazer 2.2 mpfi, sei que ela não tem um bom despenho, porém está ainda mais fraca.
Realizei manutenção no sistema de injeção, e ela permanece da mesma forma, uma hora acende a luz de injeção, logo depois apaga.
Alguém consegue me ajudar?