PDA

Ver Versão Completa : filtro de ar



rsc
17/02/2009, 16:09
tenho um raptor 700 após andar uns 4 tanques fui limpar o filtro de ar ai veio a duvida como limpara?? e tem um tal de óleo para o filtro vale a pena usa lo? e para q serve??

renzo
17/02/2009, 16:20
Amigo...vejo Que Vc Nunca Fez Manutencao No Seu Quadri .....acho Melhor Vc Ou Ler O Manual Ou Levar Em Um Bom Mecanico De Motos....fgalo Isso Porque Esse Tal De Oleo Pra Filtro Que Vc Nao Conhece,é Importantiiiiissimo Pra Filtro

Abs

rsc
17/02/2009, 16:37
o problema e que o manual dele e em inglês e eu não sei nada huhsauhshu
gostaria de saber como fazem para fazer a manutenção dele

skiter_r
18/02/2009, 14:37
então o melhjor mesmo é vc levar a um mecanico e mandar fazer toda a manutenção preventiva. É importante não economizar na hora da manutenção dessas maquinas, pq vale lembrar que trabalham sempre em giro alto, torque maximo, ou seja, trabalham sempre no limite. querer economizar na manutenção é a mesma coisa que perder um quadriciclo

rsc
18/02/2009, 17:19
falei com o mecanico e ele me falo para lavar o filtro com querosene para tirar o oleo e passar wd40 mas vou comprar um oleo para filtro
o querosene nao pode estragar o filtro?

renzo
18/02/2009, 17:57
hummmm...acho melhor trocar de mecanico...existe oleo proprio pra isso....nunca vi ninguem passar wd 40...alem disso tem a qtdade certa pra passar.....se for em excesso,pode acabar estragando a espuma do filtro

abs

AKPG
18/02/2009, 18:43
Afffff.... Vamos lá:

Lave bem o filtro com querosene.

Tire o excesso dela e deixe secar bem ao sol.

Depois pegue o próprio óleo de motor, desde que seja novo, jogue um pouco sobre o filtro e aperte bem o filtro para o óleo se espalhar por igual. Repita a operação até perceber que o filtro está todo umedecido com o óleo. Não deixe excesso de óleo pois isso pode ir para o motor / injeção e pode estragar algo.

É um procedimento muito simples e fácil de fazer em casa. E só é válido para os filtros de espuma.

Ivan Natal
05/04/2009, 21:09
Afffff.... Vamos lá:

Lave bem o filtro com querosene.

Tire o excesso dela e deixe secar bem ao sol.

Depois pegue o próprio óleo de motor, desde que seja novo, jogue um pouco sobre o filtro e aperte bem o filtro para o óleo se espalhar por igual. Repita a operação até perceber que o filtro está todo umedecido com o óleo. Não deixe excesso de óleo pois isso pode ir para o motor / injeção e pode estragar algo.

É um procedimento muito simples e fácil de fazer em casa. E só é válido para os filtros de espuma.




Desde moleque que faço assim com os filtros das minhas motos e ai aparece gente querendo complicar e fabricante dizendo que somente oleo para filtro resolve.
abs Ivan

Gui_Franzoi
15/10/2009, 13:34
Afffff.... Vamos lá:

Lave bem o filtro com querosene.

Tire o excesso dela e deixe secar bem ao sol.

Depois pegue o próprio óleo de motor, desde que seja novo, jogue um pouco sobre o filtro e aperte bem o filtro para o óleo se espalhar por igual. Repita a operação até perceber que o filtro está todo umedecido com o óleo. Não deixe excesso de óleo pois isso pode ir para o motor / injeção e pode estragar algo.

É um procedimento muito simples e fácil de fazer em casa. E só é válido para os filtros de espuma.
Revivendo o tópico...

Li no manual do meu 420 que tem passar o óleo "pro honda..." para filtros de espuma
mas é "frescura" esse "pro honda"? pode ser óleo do fourtrax ou outro qualquer?

abrss

Vitor Coelho
15/10/2009, 13:42
Cara, eu tenho um raptor 350, a melhor coisa q vc pode fazer é leva-lo na YAMAHA!!!! manutencao deles e barata e eles sabem o q fazer! Assim vc pode aproveitar e pedir umas dicas pros caras!!!!

ABRACO!!!

AKPG
15/10/2009, 13:51
Revivendo o tópico...

Li no manual do meu 420 que tem passar o óleo "pro honda..." para filtros de espuma
mas é "frescura" esse "pro honda"? pode ser óleo do fourtrax ou outro qualquer?

abrss
Qualquer óleo de motor serve. Só não pode deixar o filtro muito encharcado.

Abraço,

Gui_Franzoi
17/10/2009, 20:51
Qualquer óleo de motor serve. Só não pode deixar o filtro muito encharcado.

Abraço,
valeu,
falei com o mecânico da concessionária honda e ele me disse que "tinha" que ser "óleo 90", perguntei se podia ser o do motor, e ele disse que não

dai fiquei p... que óleo 90 que nada, dai falei com um outro (que me vendeu o quadri) e ele disse "bota umas gotas do óleo do 420 mesmo e espalhar bem..." fiz isso e deu

mais uma duvida, sobre o líquido de arrefecimento (o azulzinho) tenho que completar com o que?

abrss

daivisondvs
20/10/2009, 19:31
Cara é so lavar com oleo e esperar secar e ficar repetindo até ficar limpo e um pouco umido... mais cuidado pra ñ exagerar pq o oleo pode cair no motor. 8-)

brtracker
23/10/2009, 16:49
O liquido do arrefecimento é nomral que se usa em qualquer radiador.
Eu não seu se o honda tem motor de alumínio, mas se for o caso, compre o especifico para motores e aluminio que é melhor.
Para o meu quadri eu achei na Voli do aeroporto.