Ver Versão Completa : Estalos no eixo dianteiro
Bem, como sou azarado pra k7, apareceu um outro probleminha no meu Samuca que nao consigo resolver:
Quando eu estou com 4x4 ligado (HI ou LOW) e faço o giro, quando começo a andar com o volante esterçado (nao precisa estar todo esterçado, basta ta um pouco) o eixo dianteiro da uns estalos, estalos muito parecidos com o das bichacineticas que ja ouvi em outros veiculos. Mas, o Samuca nao tem as ditas cujas, e entao o que poderia ser? O que tenho que revisar? Munhoes? Rolamentos?
Thank you!
Supercharger
14/10/2004, 21:13
Oi!
Reparei na sua assinatura que o Samuca já está com a nova pintura e me lembrei de um tópico um tempo atrás sobre cores, etc.
Posta uma foto aí de como ficou com a nova cor!
[]´s
Gustavo.
andretomasi
14/10/2004, 21:27
Osvaldo, o Marcelo da Megajabiraca não tá com um problema parecido na CL?
[ ]´s
PS: Viajei, acabei de ver que a CL é com bichacinéticas.. mas continua de pé a dica :lol:
Periquitooffroad
14/10/2004, 23:17
Bem, como sou azarado pra k7, apareceu um outro probleminha no meu Samuca que nao consigo resolver:
Quando eu estou com 4x4 ligado (HI ou LOW) e faço o giro, quando começo a andar com o volante esterçado (nao precisa estar todo esterçado, basta ta um pouco) o eixo dianteiro da uns estalos, estalos muito parecidos com o das bichacineticas que ja ouvi em outros veiculos. Mas, o Samuca nao tem as ditas cujas, e entao o que poderia ser? O que tenho que revisar? Munhoes? Rolamentos?
Thank you!
Tem Homocinética sim :shock: , pode mandar arrancar logo e mandar trocar as esferas.
:roll: Deve ter entrado água e oxidou as esferas, o retentor maior do cubo de roda deve estar fodido, neguinho estraga ele quando remove o cubo de roda e não coloca de volta com cuidado.
Henrique Josino
15/10/2004, 02:03
Tem sim......assim como as Land e os troller....
Não é foto mais bonita pra se apresentar ela, mas vai uma da land...
http://www.yellowdefender.com/carnage_corner/wpe2.jpg
[]'s
Supercharger, na seçao Frota 4x4 tem bastante foto do carro com a nova cor!
Keko, o problema dele é que trava! O meu nao trava nada, só faz esses estalos, e anda normal.
Periquito e Henrique, valeu pelas dicas, vou mandar dar uma olhada!
[]s!
Thank you!
Tem Homocinética sim :shock: , pode mandar arrancar logo e mandar trocar as esferas.
:roll: Deve ter entrado água e oxidou as esferas, o retentor maior do cubo de roda deve estar fodido, neguinho estraga ele quando remove o cubo de roda e não coloca de volta com cuidado.
Essas esferas tem correspondente de algum outro carro nacional ?
Periquitooffroad
18/10/2004, 17:09
Nas casas de rolamentos tem, esferas de 5/8". O povo que recondiciona homocinética também tem só que o preço deve ser lá em cima. custa uns R$2,0 no máximo cada uma
Samurai_MOA
19/10/2004, 13:24
Thank you!
O que fazer para prevenir esse problema?
Periquitooffroad
20/10/2004, 22:35
[quote="Periquitooffroad"][quote=ojaneri]
O que fazer para prevenir esse problema?
Simples, evitar que entre água no munhão. Quando remover o cubo de roda inspecionar o estado do retentor. Quando instalar o cubo de roda, atentar para a boa técnica ou estraga o retentor. Pode crer, instalar o cubo deve ser feito com os rolamentos completamente dentro do cubo, só assim o retentor não estraga.
Mesmo cuidado com o o´ring da roda livre, deve ser bem instalado ou entra água por ali.
Homocinética só estraga se faltar graxa, entrar água ou areia. Sobrecarga "quebra" não estraga, finaliza.