PDA

Ver Versão Completa : Estalos no eixo dianteiro

ojaneri
14/10/2004, 20:33
Bem, como sou azarado pra k7, apareceu um outro probleminha no meu Samuca que nao consigo resolver:

Quando eu estou com 4x4 ligado (HI ou LOW) e faço o giro, quando começo a andar com o volante esterçado (nao precisa estar todo esterçado, basta ta um pouco) o eixo dianteiro da uns estalos, estalos muito parecidos com o das bichacineticas que ja ouvi em outros veiculos. Mas, o Samuca nao tem as ditas cujas, e entao o que poderia ser? O que tenho que revisar? Munhoes? Rolamentos?

Thank you!

Supercharger
14/10/2004, 21:13
Oi!

Reparei na sua assinatura que o Samuca já está com a nova pintura e me lembrei de um tópico um tempo atrás sobre cores, etc.

Posta uma foto aí de como ficou com a nova cor!

[]´s
Gustavo.

andretomasi
14/10/2004, 21:27
Osvaldo, o Marcelo da Megajabiraca não tá com um problema parecido na CL?

[ ]´s

PS: Viajei, acabei de ver que a CL é com bichacinéticas.. mas continua de pé a dica :lol:

Periquitooffroad
14/10/2004, 23:17
Bem, como sou azarado pra k7, apareceu um outro probleminha no meu Samuca que nao consigo resolver:

Quando eu estou com 4x4 ligado (HI ou LOW) e faço o giro, quando começo a andar com o volante esterçado (nao precisa estar todo esterçado, basta ta um pouco) o eixo dianteiro da uns estalos, estalos muito parecidos com o das bichacineticas que ja ouvi em outros veiculos. Mas, o Samuca nao tem as ditas cujas, e entao o que poderia ser? O que tenho que revisar? Munhoes? Rolamentos?

Thank you!

Tem Homocinética sim :shock: , pode mandar arrancar logo e mandar trocar as esferas.
:roll: Deve ter entrado água e oxidou as esferas, o retentor maior do cubo de roda deve estar fodido, neguinho estraga ele quando remove o cubo de roda e não coloca de volta com cuidado.

Henrique Josino
15/10/2004, 02:03
Tem sim......assim como as Land e os troller....

Não é foto mais bonita pra se apresentar ela, mas vai uma da land...

http://www.yellowdefender.com/carnage_corner/wpe2.jpg

[]'s

ojaneri
15/10/2004, 06:52
Supercharger, na seçao Frota 4x4 tem bastante foto do carro com a nova cor!

Keko, o problema dele é que trava! O meu nao trava nada, só faz esses estalos, e anda normal.

Periquito e Henrique, valeu pelas dicas, vou mandar dar uma olhada!

[]s!

ojaneri
15/10/2004, 16:37

Thank you!

Tem Homocinética sim :shock: , pode mandar arrancar logo e mandar trocar as esferas.
:roll: Deve ter entrado água e oxidou as esferas, o retentor maior do cubo de roda deve estar fodido, neguinho estraga ele quando remove o cubo de roda e não coloca de volta com cuidado.

Essas esferas tem correspondente de algum outro carro nacional ?

Periquitooffroad
18/10/2004, 17:09
Nas casas de rolamentos tem, esferas de 5/8". O povo que recondiciona homocinética também tem só que o preço deve ser lá em cima. custa uns R$2,0 no máximo cada uma

Samurai_MOA
19/10/2004, 13:24

Thank you!

O que fazer para prevenir esse problema?

Periquitooffroad
20/10/2004, 22:35
[quote="Periquitooffroad"][quote=ojaneri]

O que fazer para prevenir esse problema?

Simples, evitar que entre água no munhão. Quando remover o cubo de roda inspecionar o estado do retentor. Quando instalar o cubo de roda, atentar para a boa técnica ou estraga o retentor. Pode crer, instalar o cubo deve ser feito com os rolamentos completamente dentro do cubo, só assim o retentor não estraga.
Mesmo cuidado com o o´ring da roda livre, deve ser bem instalado ou entra água por ali.

Homocinética só estraga se faltar graxa, entrar água ou areia. Sobrecarga "quebra" não estraga, finaliza.