PDA

Ver Versão Completa : Suspensão traseira Ranger.



ojaneri
14/10/2004, 17:51
Ola amigos,

Seguindo as dicas dos colegas Klendatu (e Markito, que tambem tinha me falado como deveria fazer), subi a suspensão dianteira da Ranger. Deu cerca de 4,5cm de altura a mais na frente.

E entao, comecou a novela, fui num moleiro afim de trocar os jumelos por uns uns 1,5" maiores, para levantar a traseira também. Mas fui informado que nao dava para fazer pq a Ranger nao usa jumelos convencionais, mas sim "algemas". E então, qual é a opção mais barata ? Arqueando os feixes, será que em 3 meses nao vai baixar? Noto que nao ando com nenhum peso na traseira, nem cilindro de GNV, nem nada.

Nao me agradou a historia de trocar a algema por jumelos em U, mas se for o jeito, irei fazer, desde que bem feito. O ruim é o $$, o cara quer me cobrar 50,00 pelo material dos jumelos + 50,00 da mao de obra.

Opiniões ?

gseverog
15/10/2004, 18:18
bota masi laminas no feixe

ojaneri
15/10/2004, 23:05
bota masi laminas no feixe

Ai vai ficar mais dura, eu que ja nao carrego peso, vou ter o veiculo pulando feito cabrito! :-/

Klendatu
20/10/2004, 00:02
Eu recomendo arquear, é a opção mais barata, e não cede assim tão fácil, ainda mais na Ranger a diesel que tem mais molas do feixe.

ojaneri
21/10/2004, 13:17
Eu recomendo arquear, é a opção mais barata, e não cede assim tão fácil, ainda mais na Ranger a diesel que tem mais molas do feixe.

Seguindo a sugestão do Klendatu, arqueie o feixe. Aproveitei e troquei as buchas que ficam entre as laminas, eliminando um rangido que ja tava aparecendo.

Vamos ver até quando dura o arqueamento! :-)

Entao, no final das contas R$ 30,00 para levantar a dianteira , e R$ 50,00 pra levantar a traseira, sairam um pouco mais barato que R$ 1.800,00 do bodylift da Treko! :-P

[]s
Osvaldo

Nando
22/10/2004, 17:59
Não vai durar nem 1 mês se vc for pegar terra. Bota mais uma lamina que segura bem mais e não fica muuuito mais duro. Ou vai de calço mesmo, made fazer um bloco e grampos maiores, assim é que são a maioria dos Lift Kits trazeiros.

Abraços

ojaneri
22/10/2004, 22:12
Não vai durar nem 1 mês se vc for pegar terra. Bota mais uma lamina que segura bem mais e não fica muuuito mais duro. Ou vai de calço mesmo, made fazer um bloco e grampos maiores, assim é que são a maioria dos Lift Kits trazeiros.

Abraços

Oi Nando.

Valeu pela opinião, to "pagando" pra ver o que vai acontecer. Quando ceder ai eu já decido realmente o que faço :-)

[]s!

Vinícius-RS
23/10/2004, 15:34
Estou muito afim de comprar uma Rnager 98 ou 99 CS 4x4 a diesel, gostaria de saber se as suspensões e a caixa aguentam o tranco...
Qual a opnião de vocês, proprietários ou conhecedores..
Um abraço

Klendatu
24/10/2004, 05:04
Procure nos topicos, ja falamos muito sobre a Ranger: suspenção, motores, modelos, durabilidade, problemas frequentes, manuntenção, comparamos com outras piapes, etc,etc...
pra facilitar use a opcão pesquisa, lá no topo da pagina.

De qualquer forma....
A Suspenção da Ranger é muito boa, com bom curso e deixa o carro com boa estabilidade, não é muito resistente, mas so vai ter problemas se vc abusar.
Quanto ao cambio não ha problemas, mas o acionamento da tração por vezes da trabalho.....

FabricioSoares
25/10/2004, 00:59
Não vai durar nem 1 mês se vc for pegar terra. Bota mais uma lamina que segura bem mais e não fica muuuito mais duro. Ou vai de calço mesmo, made fazer um bloco e grampos maiores, assim é que são a maioria dos Lift Kits trazeiros.

Abraços

Concordo.... essa ideia não mexe EM NADA a maciez e originalidade. Eu tô pensando em colocar na minha (mas só se conseguir erguer mais a frente, visto que a Ranger nova já vem (não sei se as antigas tinham) um calço de uns 10 cm (parece uma bigorna) entre o eixo e o feixe de molas.
Nota-se que todas Rangers Novas (as antigas eram assim tb?) vem com a traseira bem mais alta que a frente.

Mas indo ao que interessa... o pessoal daqui me cobrou 130,00 pelos 4 grampos mais compridos (de caminhão 608 se não me engano) e eu teria que conseguir uns calços extras em um ferro-velho.

Walter L. L. Casitta
25/10/2004, 09:17
Pô Fabrício, acabou de comprar uma Ranger 0KM e já ta querendo se juntar ao time dos ganbiarreiros?
Você montou os BF 33 não é? A única solução que vai funcionar agora é o body lift. Pelo menos pra suspensão dianteira.
Conversei com o pessoal da concessionária daqui e disse que queria trocar a minha Ranger e passar o body lift e os pneus pra nova. Perguntei então como ficaria a garantia. Eles disseram que tinha problema, que davam um jeitinho...
E se você roda 100.000Km por ano como disse no outro tópico, sua garantia acaba em menos de um ano (teoricamente).

Pois é meu amigo ajoelhou tem que rezar! :lol:

FabricioSoares
25/10/2004, 10:00
Pô Fabrício, acabou de comprar uma Ranger 0KM e já ta querendo se juntar ao time dos ganbiarreiros?
Você montou os BF 33 não é? A única solução que vai funcionar agora é o body lift. Pelo menos pra suspensão dianteira.
Conversei com o pessoal da concessionária daqui e disse que queria trocar a minha Ranger e passar o body lift e os pneus pra nova. Perguntei então como ficaria a garantia. Eles disseram que tinha problema, que davam um jeitinho...
E se você roda 100.000Km por ano como disse no outro tópico, sua garantia acaba em menos de um ano (teoricamente).

Pois é meu amigo ajoelhou tem que rezar! :lol:

Quanto mais leio esses posts mais vejo que para suspensão dianteira não tem jeito, eu nem queria erguer mais.. só da mais curso já me deixava feliz.
Quanto a garantia, realmente são 2 anos ou 50.000 Km mas para isso tem vários jeitinhos, concorda comigo? Já me certifiquei disso, além do mais tem ainda o Ford Mobility que dá 3 anos de garantia (livre de Km) de PEÇAS SOMENTE que quebrem imobilizando o veículo (Motor/Caixa/Diferencial essas coisas) que por coecidência são as peças mais caras, desde que todas as revisões sejam feitas na concessionária e nos devidos prazos.

Curioso.. tá cheio de foruns com relação ao medo dos pneus 33 pegaram em paralama e tal.. de não dar certo... levantei 3,9 cm a frente só e não pega em nada, nem dando pulinhos...

Walter L. L. Casitta
25/10/2004, 10:24
Vai pegar, pode acreditar, principalmente na trilha. Mesmo o BF31 chega a encostar no pára-lamas lado direito em casos extremos.
Pra levantar 3,9mm, tem que apertar os parafusos quase até o fim. e os amortecedores ficam estrangulados, o camber fica fora da especificação (isso até que da pra compensar), em resumo, fica uma merda.

FabricioSoares
26/10/2004, 08:53
Vai pegar, pode acreditar, principalmente na trilha. Mesmo o BF31 chega a encostar no pára-lamas lado direito em casos extremos.
Pra levantar 3,9mm, tem que apertar os parafusos quase até o fim. e os amortecedores ficam estrangulados, o camber fica fora da especificação (isso até que da pra compensar), em resumo, fica uma merda.

Bom... na minha 3,9 cm não tá pegando em nada..e os parafusos não é apertar quase até o fim. é no fim mesmo, até travar.

Medi tudo antes, ela tem 9 cm de curso para cima original (modelo novo) levantando os 3,9 sobrou 5,1 cm ainda.

Confesso que esta acontecendo uns pequenos estralos quando passa rápido nos quebra molas... (fim de curso será?) mas de qualquer maneira estou tentando resolver isso....

T.T. Rex - Tio Balú
12/04/2009, 21:41
Aproveitando a discusão aquí deste tópico.
Já ví aquí que todas as Ranger saltam muito de lado nas estradas irregulares. A minha 2000 está saltando bastante.
1 - Pergunto se mesmo com amortecedores novos isso ocorre.
2 - Que tipo de amortecedor dá maior estabilidade ?
3 - Se combinarmos molas helicoidais juntamente com o feixe de molas e amortecedor, na traseira, essa instalibidade não seria resolvida ?
Att
Tio Balú

LopeS4x4
12/04/2009, 21:57
aproveitando tb,

na ranger gasolina 2008, p/ quem ainda nao pode $$ por BL, seria melhor (menos pior) arquear as molas, botar mais laminas, ou trocar os jumelos....?

e na frente, barras de troçao mesmo, apesar de ser uma pratica tao criticada..?!

agradeço qqer contribuiçao, abç.

geezer
12/04/2009, 21:59
:pensativo: Amortecedor com dupla ação e regulagem :pensativo:

Edintruder
12/04/2009, 23:40
Pelo que sempre li por aqui, o melhor seria colocar os amortecedores Rancho com regulagem.

LopeS4x4
13/04/2009, 12:54
seria p/ meu caso tb ou p/ tio Balú..?!

Edintruder
13/04/2009, 16:16
seria p/ meu caso tb ou p/ tio Balú..?!

Para o teu caso coloca um calço entre os feixes e o eixo e troca apenas os grampos por outros mais longos.
Não faz arqueamento pois fica uma porcaria e a mola tende a quebrar mais facilmente.
Se não tiveres problemas com a tua coluna vertebral ser comprimida a cada buraco e sofrer o risco de quebra da mola mestra no meio de uma rodovia e perder o eixo traseiro, manda arquear.

proelton
13/04/2009, 16:40
Falando em camber...
Eu apertei um pouquinho a barra de torçao da ranger. E agora ela está cantando o pneu nas curvas. Isto é em função da barra de torção apertada?
Levei pra alinhar e o cara do alinhamento falou que melhor que isso só benzendo... e a camionete continua cantando na curva.

O pneu ainda te uns 4mm de borracha. Pneu careca canta na curva tambem?
To meio cabreiro, acho que vou desapertar a barra...


Vai pegar, pode acreditar, principalmente na trilha. Mesmo o BF31 chega a encostar no pára-lamas lado direito em casos extremos.
Pra levantar 3,9mm, tem que apertar os parafusos quase até o fim. e os amortecedores ficam estrangulados, o camber fica fora da especificação (isso até que da pra compensar), em resumo, fica uma merda.

Orlando S F
13/04/2009, 17:44
Erguer na barra de torção vai alterar a geometria da suspensão principalmente a cambagem, acho cagada erguer a frente assim, o carro fica uma merda, duro pra cacete, kika nos buracos, esta alterando o curso da suspensão .....

LEONARDORAZO
14/04/2009, 23:14
A trazeira da minha ex ergui arqueando as molas e colocando um calço na base dos feixes. Ficou muito bom e barato e não arriou com o tempo, mesmo com um cilindro de gnv na caçamba
Obs: o calço é feito com um pedaço de uma mola cortada, fica somente com a orificio central para encaixar no feixe
Abço

T.T. Rex - Tio Balú
15/04/2009, 12:34
Qual a altura máxima desses calços que se pode colocar sem provocar problemas ? 15 cm ?
O que é arquear o feixe de molas ?
Att
Tio Balú

LopeS4x4
25/04/2009, 18:53
all,

vc's sabem informar se o kit da procomp ja esta sendo instalado nas Ranger's? tinha lido que o kit original era p/ Ranger ameriana e nao argentina, algo assim, enfim que ainda estava em fases de teste/adaptaçao p/ as pkps argentinas. sabem o valor?

p/ quem nao faz trilha pesada, ou seja quer levantar mais por estetica, é melhor BL ou kit de susp?

agradeço.

T.T. Rex - Tio Balú
25/04/2009, 21:04
Boa noite Lopes. Tem muita coisa já discutida aquí. Coleque na barra de pesquisa Google o seguinte, site:www.4x4brasil.com.br (http://www.4x4brasil.com.br) body lift
Adiantando posso dizer que BL 3" na frente, vai ter que mexer na barra de direção e outras coisas. Na minha opinião, atrás, os calços resolvem e levam o suficiente para os pneusãos. Na frente, levantando ao máximo o original os pneusãos vão pegar no para-lamas.
Att
Tio Balú

Walter L. L. Casitta
25/04/2009, 21:34
all,

vc's sabem informar se o kit da procomp ja esta sendo instalado nas Ranger's? tinha lido que o kit original era p/ Ranger ameriana e nao argentina, algo assim, enfim que ainda estava em fases de teste/adaptaçao p/ as pkps argentinas. sabem o valor?

p/ quem nao faz trilha pesada, ou seja quer levantar mais por estetica, é melhor BL ou kit de susp?

agradeço.

Os Kits de suspensão que a Procomp fabrica no USA servem na Ranger Argentina. Os kits que não servem na Ranger Argentina são os australianos Old Man Emu...

O BL é a melhor opção...

Edintruder
25/04/2009, 22:40
Eu andei um bom tempo com os 33" sem o BL. É tudo questão de costume nas manobras.
Entre erguer na suspensão e fazer o BL, fui direto pro bl.

LopeS4x4
26/04/2009, 20:02
valeu gente.!

Edintruder, 33" sem bl, c/ o pneus ocupando muito a caixa de roda, fica parecendo que a pkp ta rebaixada ao inves de "levantada"?

LopeS4x4
26/04/2009, 20:07
sinceramente estou muito cabreiro em comprar/instalar BL.

fantasmas:

seguro do veiculo. tenho medo do mesmo nao ser coberto em caso de sinistro, pelo veiculo estar modificado.
garantia: c/ certeza perde, mas nao é dos maiores problemas.
estabilidade: andando mais moderado acredito nao ter problemas.
inspeçao inmetro e detran: nao estou afim de fazer, e ja me disseram que nao ha nada na legislaçao em relaçao a calços na carroceria. tenho medo de ter problemas em blitzs na estrada e ate cidade.

quem quiser me encorajar agradeço, abraço.

Tio Eddie
26/04/2009, 20:22
sinceramente estou muito cabreiro em comprar/instalar BL.
quem quiser me encorajar agradeço, abraço.

Lopes,

Com toda a certeza é muuuuuito mais tranquilo um BL do que mecher na suspensão. Acredite, suspensão se não for com um kit bem estruturado e instalado por alguém que entenda dá cada dor de cabeça..:parede:

Já o BL, apenas levanta a lata, não muda nada na geometria da suspensão. Acredito que se você não optar por um BL muito ignorante não terá problemas.

My 2 cents e sem BL ainda (mas com a suspensão levantada em 4,75 cm :twisted:)

Eddie

Walter L. L. Casitta
26/04/2009, 20:58
sinceramente estou muito cabreiro em comprar/instalar BL.

fantasmas:

seguro do veiculo. tenho medo do mesmo nao ser coberto em caso de sinistro, pelo veiculo estar modificado.
garantia: c/ certeza perde, mas nao é dos maiores problemas.
estabilidade: andando mais moderado acredito nao ter problemas.
inspeçao inmetro e detran: nao estou afim de fazer, e ja me disseram que nao ha nada na legislaçao em relaçao a calços na carroceria. tenho medo de ter problemas em blitzs na estrada e ate cidade.

quem quiser me encorajar agradeço, abraço.

O BL não muda tanto o comportamento da picape quato os pneus 33". Com o 33" a picape freia menos curva menos, balança mais, anda menos e bebe mais...

Leujunior
26/04/2009, 21:21
Ola! companheiro estou comprando uma ranger 2.5 gas super cab ano 2000, gostaria de informações de quem entende mais sobre a maquina. Desde ja agradeço

LopeS4x4
27/04/2009, 00:16
Walter, ele ataca novamente..!! :mrgreen: :mrgreen:

Edintruder
27/04/2009, 09:03
valeu gente.!

Edintruder, 33" sem bl, c/ o pneus ocupando muito a caixa de roda, fica parecendo que a pkp ta rebaixada ao inves de "levantada"?

Vai uma foto antes do BL.
Não fica feio pois os pneus sempre destacam a picape.

LopeS4x4
27/04/2009, 21:55
sinceramente estou muito cabreiro em comprar/instalar BL.

fantasmas:

seguro do veiculo. tenho medo do mesmo nao ser coberto em caso de sinistro, pelo veiculo estar modificado.
garantia: c/ certeza perde, mas nao é dos maiores problemas.
estabilidade: andando mais moderado acredito nao ter problemas.
inspeçao inmetro e detran: nao estou afim de fazer, e ja me disseram que nao ha nada na legislaçao em relaçao a calços na carroceria. tenho medo de ter problemas em blitzs na estrada e ate cidade.



quem ja teve/tem experiencia e quiser me encorajar agradeço, abraço.

Edintruder
28/04/2009, 01:16
fantasmas:

seguro do veiculo. tenho medo do mesmo nao ser coberto em caso de sinistro, pelo veiculo estar modificado.

:arrow: Nunca tive problemas com a minha seguradora.

garantia: c/ certeza perde, mas nao é dos maiores problemas.

:arrow: Serviço bem feito não prede a garantia.

estabilidade: andando mais moderado acredito nao ter problemas.

:arrow: Quase não altera pois o maior peso ainda é do chassis, motor e transmissão.

inspeçao inmetro e detran: nao estou afim de fazer, e ja me disseram que nao ha nada na legislaçao em relaçao a calços na carroceria. tenho medo de ter problemas em blitzs na estrada e ate cidade.

:arrow: Sempre quando sou questionado sobre a altura eu mostro os calços entre o chassis e a carroceria e mostro que a suspensão não tem alteração alguma. Nunca tive problemas embora já fui parado algumas vezes por isso mesmo. Mostra a alteração e afirma que não tem nenhuma resolução do Detran que proíbe a instalação dos calços. Trabalho atualmente com trânsito e te digo com certeza que não há problema algum e eu não indico alterar nos docs pois fica o registro de alteração de característica da picape, o que com o tempo deprecia o veículo em alguma venda futura.

quem quiser me encorajar agradeço, abraço.

:arrow: De nada!!!

Instala isso que não vais te arrepender! :concordo:

LopeS4x4
28/04/2009, 20:06
quem quiser me encorajar agradeço, abraço.

:arrow: De nada!!!

Instala isso que não vais te arrepender! :concordo:

espero..!!

pq a grande maioria tem o de 3"?
de 1" nunca vi ninguem, 2" ;uma ou duas pessoas, de 3"; 99% da galera, e 4" uma ou duas tb. pq o de 3" é o mais usado?

vlw.

Rogerrm
28/04/2009, 20:18
Lopes, é que o trabalho é o mesmo para instalar o de 1'',2'',3''....

E quem faz BL é pq quer por os 33'' , logo o mais ndicado é o de 3''

RGamaJr_4x4
12/04/2011, 19:41
Pode postar mais 200 vezes que se o link continuar errado de nada vai adiantar.

BRAVOECONOVEMBER
12/04/2011, 19:57
Comprei uma CS 4X4 99 diesel. Realmente, suspensão estável no plano, muito boa de andar em um campo com valetas, por exemplo. Concordo, o acionamento elétrico da tração é crônico. Pra quem gosta de mexer, muito divertimento.
Se puderes, compra uma 2000 fabricada após março, que vem com motor 2.8. Mas o 2.5 (mesmo da minha) funciona muito bem tb, cumpre seu papel sem medo.

Edintruder
12/04/2011, 20:24
Só para corrigir, as 2001/2002 é que tem o motor 2.8.

Moisés S.M
12/04/2011, 21:16
Edin:
Como era andar com os 33 sem o BL??tu levantou no max...a barra de torção?raspava muito??e pra girar o volante,ficou ruim,ela perdeu curso de direção??e o mais importante valeu apena?
abrs

Guto Machado
02/08/2011, 17:33
Fala amigo passado esse tempo todo, nem sei se ainda está ativo no forum e se ainda está com a ranger, mas gostaria de saber se deu certo o arqueamento na traseira da ranger,a minha ta levantada a um ano no parafuso da barra d torção, carrego peso e agora a traseira começou a descer e eu não queria baixar o parafuso e sim da um grauzinho na traseira,não posso colocar lift pq uso o carro p trabalho, meu mec indicou arquear o feixe, vejo muitos caminhões q carregam chapa d marmore fazer isso devido ao peso,aqui muitos apoiam já no forum vejo uma certa resistencia,gostaria de saber se alguém já teve uma negativa sobre isso..





Seguindo a sugestão do Klendatu, arqueie o feixe. Aproveitei e troquei as buchas que ficam entre as laminas, eliminando um rangido que ja tava aparecendo.

Vamos ver até quando dura o arqueamento! :-)

Entao, no final das contas R$ 30,00 para levantar a dianteira , e R$ 50,00 pra levantar a traseira, sairam um pouco mais barato que R$ 1.800,00 do bodylift da Treko! :-P

[]s
Osvaldo

lucioenzo
02/08/2011, 18:42
Caro Vinicius, a suspensão e boa, e a caixa de transmissao tambem, so que o uso incorreto ou exessos podem danificala. mais particularmente eu a acho um otimo carro.

mvalentini
24/08/2013, 19:59
Boa Tarde Amigos do Forum. Estou a 1 semana com uma ranger cs ano 2000 2.5 hsd 4x4. Estou achando a suspensão dela, principalmente a traseira muito dura, o antigo dono dela já retirou 1 lamina do feche traseiro. Pergunto a vocês, é assim mesmo? E se eu retirar outro feche da lamina,uma vez que, nao a uso para carga. Abraço.

Pedro Eduardo Patussi
25/08/2013, 00:09
normal...caminhonete é dura msm...

coloca uns 200kg na caçamba q ja fica macia igual um sedan...

Daniel.Shimomoto
25/08/2013, 00:52
A suspensão traseira das Rangers 2000 são ruins mesmo. São bem duras, parece uns cabritos. Lembra a Hilux

A da 2.8 e 3.0 melhorou e muito deixando a Ranger muito mais confortável. E a da 3.0 com amortecedores externos...sinceramente é o melhor conjunto. Não fica nada a dever para essa nova geração de picapes, tanto em conforto quanto em estabilidade.

Abs!!!

Pedro Eduardo Patussi
25/08/2013, 09:01
A suspensão traseira das Rangers 2000 são ruins mesmo. São bem duras, parece uns cabritos. Lembra a Hilux

A da 2.8 e 3.0 melhorou e muito deixando a Ranger muito mais confortável. E a da 3.0 com amortecedores externos...sinceramente é o melhor conjunto. Não fica nada a dever para essa nova geração de picapes, tanto em conforto quanto em estabilidade.

Abs!!!

Não acho...achava a Ranger CD 4x4 4.0 v6 1999 mais macia doq a Ranger CD 4x4 2.8 2003....obvio q os amortecedores deviam ser diferentes...ja q as proprosta de Diesel antigamente era carregar peso...

mvalentini
25/08/2013, 20:58
normal...caminhonete é dura msm...

coloca uns 200kg na caçamba q ja fica macia igual um sedan...

Boa noite Pedro, e se eu tirar umas laminas do feche traseiro, sera que adianta? Eu não vou usar para carga, meu receio é e traseira ficar mais baixa com a retirada. Enquanto isso vou providenciar um saco de areia na caçamba. Abraço.

dudu83
25/08/2013, 21:30
A suspensão traseira das Rangers 2000 são ruins mesmo. São bem duras, parece uns cabritos. Lembra a Hilux

A da 2.8 e 3.0 melhorou e muito deixando a Ranger muito mais confortável. E a da 3.0 com amortecedores externos...sinceramente é o melhor conjunto. Não fica nada a dever para essa nova geração de picapes, tanto em conforto quanto em estabilidade.

Abs!!!

depois de 2007 a estabilidade melhorou demais, porem o conforto diminui muiiiito a picape ficou uns 30% mais dura afirmo isso pq tenho uma mod 2007 com amortecedores pra dentro outra identica mas modelo 08 nem parece o mesmo carro...

ao amigo que quer retirar molas sugiro e troca dos amortecedores... vai sentir a diferença imediatamente..

Rafaelcaniatob
12/08/2015, 11:13
Bom dia amigos, sou novo aqui no fórum, a mais de um ano estou com uma ranger xlt cs diesel, camioneta perfeita para meu uso, apenas acho ela muito seca (parece carro rebaixado de tanto que traseira pula), já ando com 150 kg de areia atrás mas mesmo assim parece não resolver, ouvir falar que retirar uma mola do molejo ajuda, confere essa informação?

Moisés S.M
12/08/2015, 13:33
Boa tarde amigo,
Ranger cs pula mesmo.Acho que antes de mais nada revisar amortecedores traseiros,feixes de mola etc...Fazer modificações na suspensão traseira é mais arriscado,pois pode afetar e muito a dirigibilidade.

Rafaelcaniatob
12/08/2015, 16:42
Pois então, essa camioneta ficou 12 ano parada em um barracão, quando peguei gastei mais 5 conto pra revisar ela, foi trocado óleos, girou o motor na mão antes de dar a partida, também foram trocados amortecedores desde de então ela ficou seca, de começo achei comprei amortecedores errados, mas foram comprado na concessionária, farei uma nova revisão na suspensão dela

moraesgyn
12/08/2015, 20:17
hahahahha a minha pula igual um cabrito! Mas os amortecedores já acabaram mesmo! Como já iria trocar mesmo, li bastante sobre os amortecedores e acabei investindo em uns ranchos que chegaram hoje pelos correios. Dizem que é possível regular para a CS ficar mais macia.

509487

Moisés S.M
12/08/2015, 20:26
hahahahha a minha pula igual um cabrito! Mas os amortecedores já acabaram mesmo! Como já iria trocar mesmo, li bastante sobre os amortecedores e acabei investindo em uns ranchos que chegaram hoje pelos correios. Dizem que é possível regular para a CS ficar mais macia.

509487

Posta o resultado depois.
Se ficar bom coloco na minha :)

moraesgyn
12/08/2015, 21:01
Pode deixar, primeira coisa que vou fazer amanhã é correr para oficina. Li muitos relatos e conheci algumas pessoas que tiveram ranchos e todos disseram a mesma coisa.... Mudou da água pro vinho, melhor investimento que já fiz, blá blá bla

moraesgyn
13/08/2015, 14:44
A oficina tá meio cheia aqui... acho que só amanha a tarde pra tirar fotos com os amortecedores instalados...

Rafaelcaniatob
13/08/2015, 15:47
A oficina tá meio cheia aqui... acho que só amanha a tarde pra tirar fotos com os amortecedores instalados...
Por favor, assim que instalado mande fotos e fale o resultado

ROGER_FREITAS
13/08/2015, 15:54
Aproveitando o fórum sobre a Ranger, irei comprar uma Ranger CE 2001 2.5 Gasolina.
Mecânico olhou tá inteira, sem GNV, acabamento interno muito conservado.
A turma recomenda ? Consumo km/l ?
valeu

moraesgyn
14/08/2015, 20:01
Terminamos de Instalar os Ranchos na Ranger Sport, coloquei 5 na frente e 4 atrás, dei umas voltas mas acho que dá pra amaciar mais, essa semana vou mexendo nos ajustes e volto a postar.

moraesgyn
14/08/2015, 21:25
Seguem algumas fotos, estou gostando bastante to visual e do resultado até agora. O carro ganhou até um pouco de altura, porque os amortecedores antigos estavam cansados.

509673509675509676

Junior84
14/08/2015, 23:02
Muito interessante Amigo. Vai deixando seus relatos e informe também a calibragem que está usando nos amortecedores e pneus.

Informe também como adquiriu os amortecedores e quanto custou.

moraesgyn
17/08/2015, 16:34
Comecei com 5 e 4 -> ficou muito boa nas curvas, mas pulava muito nos buracos, mesmo subindo no carro ele nao abaixava nada hahaha

agora estou em 3 e 2 -> posso passar em cima dos buracos sem problema, acho que vou ficar nesse setup mesmo.

Definitivamente, estou adorando o investimento, e a capacidade de deixar do meu gosto.

Comprei na autospeed com o Leandro. Ficou RS999229 na dianteira e RS999010 na traseira, foi uma seda pra instalar, mais fácil impossível.

509843