PDA

Ver Versão Completa : Sub-chassi P/ Ap Com Irs



marcelo cenora
16/02/2009, 13:45
brasileiros e brasileiras, tô quebrando a cabeça pra saber como eu vou colocar um sub-chassi pra suportar o motor ap no meu baja, os produtos que a maioria vende por ai é para suspensão trazeira normal, e no chassi do meu carro os braços da suspensão impedem esse tipo de suporte.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=79530244_7562.jpg&v=O

pois então, pensei em fazer o suporte junto com os parachoques mas não sei se fica bom.... peço a ajuda de quem tem esse sistema adaptado ou que manje como fazer.

Ninja4x2
16/02/2009, 16:16
marcelão... nem pense em vender seu baja ok? :-) li uns papos desse no orkut hauhauhauh abraços!!

marcelo cenora
16/02/2009, 20:39
vender? ... isso é bastante relativo, mas vou dar uns rolês primeiro hshshshs

pflouis
16/02/2009, 23:17
brasileiros e brasileiras, tô quebrando a cabeça pra saber como eu vou colocar um sub-chassi pra suportar o motor ap no meu baja, os produtos que a maioria vende por ai é para suspensão trazeira normal, e no chassi do meu carro os braços da suspensão impedem esse tipo de suporte.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=79530244_7562.jpg&v=O

pois então, pensei em fazer o suporte junto com os parachoques mas não sei se fica bom.... peço a ajuda de quem tem esse sistema adaptado ou que manje como fazer.

Marcelo abandona o motor AP! Eu, como defensor nº 1 dos vw a "ar", acho que o AP n foi feito para ser "pendurado" na traseira dos nossos VW. Quem sabe um a "ar" bem tralhadinho não de conta do recado?? Pense bem e largue de mão a chaleira hehehhehehe

abraço

Agnaldo Bottaro
17/02/2009, 07:59
Bom dia , tem um pessoal aqui no meu pedaço que colocou AP com IRS mas só pra andar no asfalto pois ficou muito pesado na parte de trás, os que tem gaiola e também colocaram AP falaram que anda pra burro mas não conseguem fazer curva porque fica também muito pesado na parte de trás. Faz um a ar bem caprichado com injeção, taxa, comando, vira balanceado dinâmico, duvido que voce vai querer andar com outro motor.

marcelo cenora
17/02/2009, 09:28
se vcs comprarem um motor a ar novo pra mim... eu coloco na boa, vcs pensam que dinheiro dá em árvore e? manda uma muda pra mim.

coloquei o ap pq não gosto do motor a ar, e é uma opnião minha, agora se alguem que não tá nem ae pro gosto dos outros e me der uma ajuda eu agradeço... kd um viu.

pflouis
17/02/2009, 12:48
se vcs comprarem um motor a ar novo pra mim... eu coloco na boa, vcs pensam que dinheiro dá em árvore e? manda uma muda pra mim.

coloquei o ap pq não gosto do motor a ar, e é uma opnião minha, agora se alguem que não tá nem ae pro gosto dos outros e me der uma ajuda eu agradeço... kd um viu.

Não tem muita diferença de preço de um AP para um a ar mas enfim, pelo que eu sei esse seu suporte eh feito para caixas com pontas e n homocineticas neh? ele raspa nelas se for colocado?? eu vi em um fusca de rua aki que usa homcineticas e ap eles alongaram os "chifres" do chassi, reforçaram eles com cantoneiras e usaram os coxins originais do ap pra colocar o motor. Não sei se fica bom mas eh uma ideia.

abraço

marcelo cenora
17/02/2009, 14:06
humm... tendi. está anotado essa boa dica. obrigado.

marcos22
17/02/2009, 20:14
marcelo.

tem um fusca que a giovanni performance de são paulo esta montando,
disseram que iam atualizar as fotos semanalmente,mas não atualizaram.

ele usa irs da variant 2 e motor ap 2.0 turbinadaço. o suporte é muito bem feito por sinal preso pelos chifres (suporte da caixa) pela foto do site se consegue fazer um.

a proposito.

defender o nosso ponto de vista é o minimo a fazer.

tambem sou adepto de ap e estou a procura de um pra minha brasa.
o carro vira outra coisa.

ta ai o site da giovanni.
está sendo atualizado.

http://www.giovanniperformance.com.br/ (http://www.giovanniperformance.com.br/)

boa sorte.
marcos.

Prof.pardal
23/02/2009, 18:08
Marcelo,

Existe um outro suporte para a susp irs como o marcos22 falou, ele fica preso somente no garfo da caixa

Tem um conhecido meu que fabrica estes suportes

Beatle parts 9957 1983 (Felipe)

Custa uns R$ 200,00

Att

marcos22
09/04/2009, 22:16
brasileiros e brasileiras, tô quebrando a cabeça pra saber como eu vou colocar um sub-chassi pra suportar o motor ap no meu baja, os produtos que a maioria vende por ai é para suspensão trazeira normal, e no chassi do meu carro os braços da suspensão impedem esse tipo de suporte.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=79530244_7562.jpg&v=O

pois então, pensei em fazer o suporte junto com os parachoques mas não sei se fica bom.... peço a ajuda de quem tem esse sistema adaptado ou que manje como fazer.




caro marcelo.

estava dando uma olhada nas fotos do seu baja e vi espaçadores nas homocineticas lado roda.

pq? os eixos das homocineticas são mais curtos que os de variant 2?
ou é por causa do curso da suspensão que é maior agora?

e tambem sobre as pontas das canelas da suspensão irs que vão nos novos pivos soldados ao chassi.
foram dobrados para eliminar aquele angulo que as canelas de variant 2 tem?

estou procurando a irs da variola 2 para comprar ,mas aqui na minha região so encontra a da kombi.um pouco mais aberta em relação a medida de roda a roda.

me parece que ele perpendicular ao tubo da barra de torção é bem melhor para alinhar na hora da solda dos pivos..( 90º )

e vc esta usando espaçadores nas rodas traseiras? se sim, de quantos mm?

desculpe tantas perguntas, mas é para o bem do off road..rsrs

grato.

Matheus MG
09/04/2009, 22:37
oh marcerlo eu tava cv com o cara q faz gaiolas aqui na minha cidade e ele falo q a soluçao é vc coloca uma trazeira de gaiola no baja
vc poe o motor no lugar e vai soldanu uns canos na lata
ae depois poe os suportes originais do motor ap no canos e parafusa

abrass

marcelo cenora
13/04/2009, 10:48
então marcos, os espaçadores são em função da altura e devido ao novo ângulo das barras, mesmo assim os braços de suporte das homocinéticas foram arqueados um pouco pra dentro.

a suspa original da variant tem um pequeno ângulo na base desses braços, no meu caso como teve de arquear, a solda foi feita paralela ao tubo da barra de torção.

e na verdade eu acabei pagando mais caro comprando a parte trazeira completa da variant II pois na realidade só usou partes dela (como facão, barra de torção e braços) no tubo do fusca mesmo.

----------------------------------------------

quanto ao sub chassi, já comprei o suporte
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=91439855_7934.jpg&v=O
e será instalado em breve, depois posto novas fotos.

Fernando Assis
16/04/2009, 16:48
Onde comprou e quanto custou?

marcelo cenora
17/04/2009, 09:11
fala ae fernando, é um pessoal da cidade de franca aq em sp que fabrica, o kit é composto por essa peça que é fundida inteira, sem soldas, 2 buchas de aço, 2 parafusões enormes e o suporte do câmbio, procura no ML por flange ap... ou liga pro frank - 016 - 3403 2026

marcelo cenora
11/05/2009, 08:18
montando no lugar... mas... como todo processo de montagem desse carro tive problemas tbm, teve que usinar os parafusos que prendem as buchas e o suprte ao garfo e teve que abrir os furos por onde entram os mesmos.

a peça que prende o câmbio vai lá atras junto com o coxim, é a proxima a me dar dor de cabeça.

bajeiro do sul
11/05/2009, 14:22
montando no lugar... mas... como todo processo de montagem desse carro tive problemas tbm, teve que usinar os parafusos que prendem as buchas e o suprte ao garfo e teve que abrir os furos por onde entram os mesmos.

a peça que prende o câmbio vai lá atras junto com o coxim, é a proxima a me dar dor de cabeça.
muito bem feitos estes suportes, 10

abraços

Herval Fonseca
12/05/2009, 14:49
O trabalho do rapaz é de primeira qualidade. Ta ficando mto bom. Isso é pra os gaioleiros verem como é fácil trabalhar na gaiola. E ainda tem gente q reclama.

Abs