Ver Versão Completa : Preferência do Grand Vitara a TR4
thiago-nit
15/02/2009, 22:47
Amigos,
me deem alguns grandes motivos para a escolha de um Grand Vitara (entre 2001/02) ao invés do Pajero TR4(2004), que estão praticamento com o mesmo preço.
Os 2 são muito bons, mas o pajero seria mais novo.
O grand vitara também tem 4x2, 4x4, 4x4 com bloqueio e 4x4 com reduzida?
Falem alguns motivos para a escolha de um suzuki!
Abraços
Alfredo Stavale
15/02/2009, 22:52
camarada, nao é por nada não mas igual a sua duvida já fizeram mais de 200 topicos perguntando qual é melhor gv ou tr4.
tr4 porque é mais nova.
Marco-Maga
15/02/2009, 23:01
camarada, nao é por nada não mas igual a sua duvida já fizeram mais de 200 topicos perguntando qual é melhor gv ou tr4.
tr4 porque é mais nova.
Thiago, é verdade mesmo o que o Alfredo disse já foram abertos muitos tópicos sobre essa duvida, eu mesmo quando tava escolhendo abri um..
Mas escolhi a Gran Vitara e não me arrependo,tanto pela economia de combustivel, protetores , que pra TR4 não existe, a minha tem teto solar que as tr4 não tem,conforto em dirigir e espaço bem maior.
Segue o link do Tópico que abri, leia com atenção....vai ter muitas informações.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44958&highlight=Gran+Vitara+Pajero
Abs.
Alberto.Oliveira
16/02/2009, 00:59
Amigos,
me deem alguns grandes motivos para a escolha de um Grand Vitara (entre 2001/02) ao invés do Pajero TR4(2004), que estão praticamento com o mesmo preço.
Abraços
Thiago,
Eu diria que manutenção é o principal. Esse foi o motivo que me levou a escolher um Samurai ao invés de outro 4x4. O custo de manutenção é infinitamente menor do que outras marcas. As viaturas da Mitsubishi são excelentes, mas o custo de mantê-las não é lá muito interessante.
[]'s
Alberto
Marco-Maga
16/02/2009, 01:17
Thiago,
Eu diria que manutenção é o principal. Esse foi o motivo que me levou a escolher um Samurai ao invés de outro 4x4. O custo de manutenção é infinitamente menor do que outras marcas. As viaturas da Mitsubishi são excelentes, mas o custo de mantê-las não é lá muito interessante.
[]'s
Alberto
X2
Troca de oléo e filtro de oléo da minha GV 2.0 16v R$ 90,00
Abs.
Dago Mano
16/02/2009, 10:43
GV, com certeza!
leo cabral
16/02/2009, 11:12
Esquece essa GV e fique com a Tr4 mesmo , o fato de ser quase 5 anos mais novo faz muita diferença em um 4x4.
Alberto.Oliveira
16/02/2009, 13:15
Esquece essa GV e fique com a Tr4 mesmo , o fato de ser quase 5 anos mais novo faz muita diferença em um 4x4.
Leo,
Os milhares de reais a mais na manutenção não? Além do que, de 2001/2002 para 2004 temos, no máximo, 2 anos, :). Não sei onde você achou os 5, :P.
Nessa situação, continuo vendo o GV como a melhor opção. Mas, se "dinheiro não é problema"... :).
[]'s
Alberto
leo cabral
16/02/2009, 14:17
Leo,
Os milhares de reais a mais na manutenção não? Além do que, de 2001/2002 para 2004 temos, no máximo, 2 anos, :). Não sei onde você achou os 5, :P.
Nessa situação, continuo vendo o GV como a melhor opção. Mas, se "dinheiro não é problema"... :).
[]'s
Alberto
Alberto ,da onde você tirou os milhares de reais em manutenção? mitsubish ( tirando a l200) não da oficina.:)
Olhe para a marca do sistema de injeção do seu samurai,em seguida olhe para a marca do sistema de motor de arranque do seu samurai. Mitsubish colega.:)
O que muda é o consumo que na tr4 é bem maior.
Alberto.Oliveira
16/02/2009, 15:21
Alberto ,da onde você tirou os milhares de reais em manutenção? mitsubish ( tirando a l200) não da oficina.:)
Olhe para a marca do sistema de injeção do seu samurai,em seguida olhe para a marca do sistema de motor de arranque do seu samurai. Mitsubish colega.:)
O que muda é o consumo que na tr4 é bem maior.
Leo,
Dos colegas que conheço e possuem Mitsubishi e de 2 amigos que possuem oficinas e realizam serviços com a marca. As peças, mesmo no mercado paralelo, possuem um preço salgado. Não é um carro que quebre toda semana, mas, se quebrar, se prepare para abrir o bolso. Nossos Zukis, como você bem sabe, não são de quebrar, tambem. Mas, quando quebram, ninguem morre, :).
O consumo da TR é melhor nas viaturas nao-flex do que nas flex.
[]'s
VOVÔ DO TROLLER
16/02/2009, 18:43
Amigos,
Abraços
Eu sou suspeito para opininar pois tenho um Tracker que é idêntico ao GRand Vitara.
Conforme você perguntou o GV não tem bloqueio ( só o novo, GV III tem) . No GV você vai ter a opção de peças genéricas e paralelas e com certeza a manutenção vai sair bem mais em conta. Dê uma olhada nos tópicos que falam sobre a TR4 e o GV/Tracker que você mesmo poderá tirar as conclusões. Finalizando, eu iria de GV, indubitavelmente. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
16/02/2009, 18:46
Olhe para a marca do sistema de injeção do seu samurai,em seguida olhe para a marca do sistema de motor de arranque do seu samurai. Mitsubish colega.:smile:
O meu televisor também é Mitsubish colega, he, he, he, e é bem inferior ao televisor da Sony (experiência própria). Abs.
Senhores e amigos da lama, acho plausivel o amigo perguntar aki, eu mesmo, perguntei muito antes de adquirir um veiculo 4x4. Amigo para vc se concientizar dos detalhes veja 1° qual o valor de seguro dos dois veiculos(foi a minha primeira pergunta ao meu gerente), depois veja ipva mais barato.A manutenção é claro tem que ser preventiva e nunca corretiva, previnir sempre sai mais barato.As duas marcas são muito boas, tem suas peculiaridades, sou suspeito em falar algo, pois, possuo um TR4 2003 que é só alegrias a cada dia.Acho a Suzuki otima em 4x4, mas, prefiro A Mit.Pra mim ,todos os dois são confortáveis dentro de um limite, afinal são jipes. O broqueio central de diferencial faz falta sim, mas, vc não disse em quais situações vai usar o veiculo.No mais seja feliz com o veiculo que vc escolher, abs.
Marcos Theodoro.
VOVÔ DO TROLLER
16/02/2009, 19:24
BOA NOITE THIAGO NIT
Estou apenas te passando algumas informações de outro tópico para você ter condições de melhor comparar os GV e a TR4
vbeltram (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=16139) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_online.gif
Expert
Expert
Data de Entrada: Dec 2007
Local: SÃO PAULO S.P.
Mendes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27610) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Membro
Mirim
hneto e Brno
Pois é, com relação à manutenção seria bem interessante que fosse mais barata que a TR4 e a Tracker. Entre esses dois o custo de peças parece variar um pouco, sendo um ou outro mais caro. Perguntei aqui nas concessionárias o valor de 3 peças e o Tracker na média saiu mais caro, claro que só foram 3 itens, mas a discrepância de preços foi grande:
Tracker
farol dianteiro - 778,27 cada (sem peça no estoque)
pastilha de freio - 505,23 cada (uma no estoque)
amortecedor dianteiro - 650,00 cada (sem peça no estoque)
TR4
farol dianteiro - 1068,00 (só os faróis sem a moldura)
pastilha - 137,00 cada
amortecedor dianteiro - 354,00 cada.
Boa tarde colegas. Manutenção mais barata do que a Tracker, impossível. A Tracker é na verdade um Suzuki Grand Vitara, cujo projeto tem mais de 10 anos e já foram vendidas milhares de unidades. No novo GV, me parece que as vendas são insignificantes, portanto, no caso do GV/Tracker há
a facilidade de encontrar peças no mercado paralelo, além de peças genéricas, além do que é mais fácil fazer lift e outras mudanças à vontade do fregues .
Com relação ao fato da compra de peças na autorizada, devo lhes dizer que com a minha pouca experiência de quase 40 anos, dirigindo e mexendo com carros, na autorizada não se compra nada, exceto se não encontrar no mercado paralelo, haja vista que os fabricantes são os mesmos.
Alguns exemplos de preços de peças do Tracker/GV
farol dianteiro.............. .......................R$ 350,00 na www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br/)
pastilha de freio,marca Ecopads..............R$ 57,50 na www.acciolygm.com.br (http://www.acciolygm.com.br/)
pastilha de freio, marca Cobreq...............R$ 89,40 na www.acciolygm.com.br (http://www.acciolygm.com.br/)
amortecedores dianteiros KYB japoneses, melhores dos que os originais ( experiência própria).......................................... ....R$ 220,00 cada na alternativa
jogo de velas NGK (mesmo código e fabricante da original)........R$ 45,60 em qualquer casa de auto-peças ( é a mesma utilizada no Honda Fit, Sportage, Lanos e outros)
filtro do ar condicionado.........................R$ 21,16 na accioly
filtro de combustível..............................R$ 43,00 na accioly
filtro de óleo..........................................R$ 12,70 na accioly
Estes são apenas alguns exemplos. Há inúmeros outros, praticamente para todas as peças do GV antigo ou Tracker.
Duvido que encontrem peças neste preço para o TR4 e para o GV III. Para o GV III, talvez, daqui há 10 anos.
Espero ter ajudado com as informãções. Abs. Válter
leo cabral
16/02/2009, 23:28
Olhe para a marca do sistema de injeção do seu samurai,em seguida olhe para a marca do sistema de motor de arranque do seu samurai. Mitsubish colega.:smile:
O meu televisor também é Mitsubish colega, he, he, he, e é bem inferior ao televisor da Sony (experiência própria). Abs.
nota-se que realmente você esta perdido neste tópico.:concordo:
para você tentar a começar entender do que estamos falando:
-o exemplo que citei prova que mitisubish não só tem bons motores como também equipa outros fabricantes.
paulohflyra
17/02/2009, 07:21
De novo outro tópico do mesmo tipo..
Bom.. faz o seguinte.. dirige um TR4 e depois um Tracker ou GV.. e fiz e fiquei com Tracker, alguns fatores contribuiram :
1o - impressão ao dirigir -> Apertado.. meu ombro literalmente trava na porta
2o - Acabemento -> próximos de 80k no TR4 e 66k no Tracker, com acabamento pobre na Tr4
3o - Opcionais..
A Tr4 apresenta a grande vantagem de operar 4x4 em full time era o que eu queria más a custo de sacrificar o meu conforto, naquele aperto ?!? Ñ vale não.
De modo resumindo é isto .. Mas Vá fazer um test drive
Walter Carlos Brossel
17/02/2009, 07:46
Já tive 3 Suzukis e adoro a marca.
Manutenção barata, IPVA, seguro, etc.
Tinha um GV 3portas 99 e troquei ano passado por uma TR4 2003. A troca se deu porque essa TR4 era de uma única dona, minha vizinha, e estava com 23mil Km originais.
O seguro da TR4 ficou até mais barato que do GV.
IPVA, mais caro, porém um carro mais novo.
Manutenção: As peças da Mit são mais caras, mas o carro não dá defeito, difícil de quebrar. Mas as manutenções preventivas ficaram mais caras do que as do GV.
Consumo: o ponto fraco da TR4. Mas a minha é auto. O GV era mecânico. Mas não é nada absurdo. A TR4 faz de 5 à 6km/l na cidade e uns 9km/l na estrada. Isso lotada e A/C ligado direto. Mas o GV era bem mais econômico.
Comparando os 2 carros diria o seguinte: O GV é um carro mais robusto para TRILHAS. A reduzida é bruta e te dá mais confiança nos enrôscos.
A TR é outro papo. Um carro extremamente confortável (para jipe - e meço 1,86cm), com opção de ligar a 4x4 em asfalto em até 100Km/h (ajuda pacarai em dias de chuva), tem bloqueio do diferencial central, enfim um carro com outra tecnologia, excelente para passeios e expedições. Não quero dizer que não seja um bom carro p/ trilhas pesadas, mas se fosse optar em fazer trilha com os 2 escolheria o GV.
Em areia e duna a TR4 é uma beleza.
O GV tem chassis, a TR4 um monobloco integrado com chassis, outra tecnologia, mas o GV empena menos.
Bom essa é minha experiência com as 2 viaturas.
Hoje deixo a TR4 para passeios/expedições off road e é meu carro no dia a dia, e tenho um Vitarinha preparado só para as trilhas punks.
É isso. Meus R$0,02.
thiago-nit
18/02/2009, 23:47
Eu acho que não estou pesquisando direito. Pesquisei mas não achei tópicos que respondessem as minhas perguntas.
Agradeço as respostas.
O GV para fazer boas trilhas, necessitaria de um kit de 2" OK?
O TR4 me parece que já está pronto! ou estou errado?
Eu teria somente esta viatura, ou seja trocaria o meu carro de passeio por um destes.
Faria trilhas médias.
O que eu quero, é ter tranquilidade em uma viagem, podendo pegar algumas estradas de terra e lama sem problemas.
Abraços
thiago-nit
18/02/2009, 23:48
... e só pela TR4 ter bloqueio e 4x4 full time já contaria ponto!
thiago-nit
18/02/2009, 23:50
... outro detalhe! levar alguma bagagem nas viagens sem muito problema de espaço
paulohflyra
19/02/2009, 07:41
... outro detalhe! levar alguma bagagem nas viagens sem muito problema de espaço
Thiago,
Depende do ponto de vista.. para mim 4x4 full-time é lucro pois só andaria em full no asfalto, ou pelo menos 80% do tempo.. que fosse.. Já para estrada de chão, passeios e trilhas leves ia de tracker original mesmo..vide que a op de 4x4 já é 50x50 e ñ há como desbloquear.. sacou.. A Vantagem do bloqueio já vai depender do seu ponto de vista.. enfim existe o lift de 2" e outros.. por ser chassi a Tracker/GV permite maior trabalho, o que ñ ocorre na TR4. Como o colega disse cabe a vc pesquisar um pouco mais.. além disso siga o conselho que te dei.. faça um test-drive pois a TR4 é muito apertada em comparação com a Tracker/GV é puro biotipo asiatíco, era minha 1a opção, mas o quesito aperto contou muito. Teste, experiente, ande antes de comprometer eu teu dindin !
Pedrinha
19/02/2009, 07:54
Ô vizinho,
Se vc acha que vai elucidar todas as suas dúvidas aqui no fórum, "pode tirar o cavalo da chuva". Aqui, vc tende a ficar com mais dúvidas. Cada um tem uma opinião diferente acerca dos modelos em questão. As variações de opiniões vão ser por conta do uso que se fará do equipamento (passeios leves, expedições, trilhas pesadas, uso urbano, etc...). Muitos, senão a maioria, dâo opiniões tendenciosas, com base na experiência que possuem com seus carros. Num fórum da marca Suzuki, com toda certeza, vc terá melhores opiniões sobre modelos Suzuki, se vc fizer o mesmo no fórum da marca Mitsubishi, naturalmente, será a mesma coisa...e por aí vai...
Sei que os dois modelos são muito bons e honestos. Faz o seguinte, se dinheiro não for problema, joga uma moedinha para cima e escolha qq um dos dois, que vc estará muito bem servido de jipe. :mrgreen:
PS.: Todas as Terças à noite, em Pendotiba, tem reunião do Niteroi Jeep Clube. Dê um pulo lá, que vc verá inúmeros modelos de jipes e todos os tipos de usos possíveis. Tenho certeza que vc sairá de lá com mais dúvidas do que entrou...:D
[]s. :concordo:
Realmente este tipo de discussão tende a ser tendenciosa e é realmente o tipo de utilização que vai definir a escolha.
Aparentemente e apesar de ser um fórum 4x4 e portanto orientado para quem faz uso de seu veiculo no fora de estrada tenho visto muita gente apregoar as qualidades de carro de um modelo como vantajosas em relação a outro.
Tal comportamento é no mínimo interessante já que como falei acima este é um fórum 4x4 logo as qualidades offroad de um modelo deveriam ser melhor pontuadas pela maioria.
Outra coisa interessante é o fato de que começam a comparar um modelo com outro já introduzindo modificações que compensariam as deficiências de um em relação ao outro, digo isto porque no caso aqui o Tracker/Vitara é mais carro e menos Jipe que o TR4 ambos originais.
Porem muitas pessoas já fazem um upgrades no Tracker/Vitara (neste tópico não vi mas nos outros...) que visam a compensar as deficiências “off” deste em relação ao TR4 sem se lembrar que a maioria das modificações que o tornam melhor no offroad o tornam pior no onroad não tem jeito.
Andei junto com um Tracker com meu TR4 em uma estrada de chão que se transformou numa trilha e foi ficando pior chegou num ponto onde o Tracker por sua menor altura do solo e ângulo de ataque não passou, o TR4 é mais off e isto fez toda a diferença assim tivemos que dar meia volta e chegamos no destino muito mais tarde.
No asfalto o Tracker original é mais confortável, mas não é mais rápido nem mais estável mesmo em um uso mais .... digamos puxadinho especialmente contra um TR4 flex mecânico com alcool no tanque.
Conclusão, para os objetivos deste fórum 4 x 4 onde as qualidades “off” deveriam ser mais valorizadas que as qualidades “on” a resposta certa deveria ser o TR4 é melhor, já se abrirmos um tópico no site “carros de rua” o Tracker é melhor, mas não é este caso não é mesmo??
Originais contra originais please!
Acosta
Pronto, agora a polêmica vair realmente começar....
leo cabral
20/02/2009, 08:50
Tal comportamento é no mínimo interessante já que como falei acima este é um fórum 4x4 logo as qualidades offroad de um modelo deveriam ser melhor pontuadas pela maioria.
Outra coisa interessante é o fato de que começam a comparar um modelo com outro já introduzindo modificações que compensariam as deficiências de um em relação ao outro, digo isto porque no caso aqui o Tracker/Vitara é mais carro e menos Jipe que o TR4 ambos originais.
A.costa você esta certissímo!
Já não aguento mais ver a área da Suzuki infestada de donos de Trackers querendo saber se vão perder dinheiro , qual é o preço do seguro , quantos km/l ele faz na cidade e mais um monte de perguntas e questionamentos que não tem nada a ver com o off road.
Graças a deus ela ja saiu de linha , quem sabe no futuro essas trackers começem a ter um uso mais adequado com o tema desse fórum.
[]'s de saco cheio de donos de trackers.
Paulo Bittencourt
20/02/2009, 09:21
Carro é paixão e gosto não se descute.
Tenho um GVIII para passeio e um Vitara para trilha pesadas os dois são ótimos para a destinação que dou para cada um.
Para mim que sou um Suzukeiro fanático acho (espero não ganhar pedradas) para o uso misto expedições e trilhas moderadas, o veiculo de melhor escolha o TR4 vejam bem estou colocando a razão na frente da paixão. Se você for preparar o veiculo sem sombra de dúvidas o GV ou Tracker será melhor.
Antes de tudo tente experimentar os carros, "sinta" como é dirigir cada um, olhe bem e tire as dúvidas com amigos e depois escolha o que melhor se adapta a sua necessidade.
Boa compra e seja feliz no mundo 4X4
Abraços.
A partir de que ano exite o GV III?
Estou querendo comprar um Vitara para trilha. A principio tinha pensado no tradicional 92 a 97 (4portas, pois tenho muita gente p/ levar junto). Aí achei um GV 2001 - 4P já prontinho p/ trilha (pneu mud, levantado na suspensão e chassis, parachoque ferra, snorquel, muito legal mesmo, só nào gostei de ser automático, acho que o manual da muito mais prazer na pilotagem) com preço bem próximo dos vitaras mais antigos. Mas como praticamente não se encontram GVs nas trilhas, estou com medo de fazer besteira.
Também pensei em pegar uma pajero IO, mas depois de ler varios forums estou convencido que o consumo, seguro e manutenção são muito mais caros.
Se puderem me dar uma dica, agradeço a todos.
Obs.: faixa de investimento pretendida é de até 30.000,00
Marcos
Paulo Bittencourt
20/02/2009, 09:41
A partir de que ano exite o GV III?
Se puderem me dar uma dica, agradeço a todos.
Obs.: faixa de investimento pretendida é de até 30.000,00
Marcos
Marcos se você quer gastar até R$ 30.000,00 esquece a GVIII, ela saiu agora e seu preço é de mais de R$ 80.000,00. Para preparar um carro para trilha mais pesada o bom seria o Vitara porque você tem redução e bloqueio para ele. Alem disso tem muitas peças e adaptações para tornar o veiculo mais valente. Outra coisa esquece de colocar limite no seu gasto. O esporte é paixão a Viatura é paixão então isto tudo não tem preço.
Abraços.
Pedrinha
20/02/2009, 12:34
Já não aguento mais ver a área da Suzuki infestada de donos de Trackers querendo saber se vão perder dinheiro , qual é o preço do seguro , quantos km/l ele faz na cidade e mais um monte de perguntas e questionamentos que não tem nada a ver com o off road.
Graças a deus ( :pensativo: ) ela ja saiu de linha , quem sabe no futuro essas trackers começem a ter um uso mais adequado com o tema desse fórum.
Xíííí...em quem a carapuça cair, isso dá direito de resposta... :twisted:
[]s. :mrgreen: :pipoca:
VOVÔ DO TROLLER
20/02/2009, 14:07
Xíííí...em quem a carapuça cair, isso dá direito de resposta... :twisted:
[]s. :mrgreen: :pipoca:
Concordo plenamente com o Pedrinha, além do que, caldo de galinha, chá de camomila e um pouco de educação e tolerância não faz mal a ninguém. Abs. Válter
Graças a deus ela ja saiu de linha , quem sabe no futuro essas trackers começem a ter um uso mais adequado com o tema desse fórum.
E o que seria do mercado 4x4 brasileiro sem a Tracker???????
Vamos lá:
TR4($) Mecanica (sem airbag) - Por uns módicos R$80.000,00
Troller : 95.000,00
Nova GVIII : R$ 95.000,00
Eco 4wd: R$ 75.000,00 (era a opção mais em conta-sem comentários do 4x4).
:shock::shock::putz::twisted::twisted::roll::roll: :putz::parede::parede::pipoca::pipoca:
Paulo Bittencourt
20/02/2009, 14:28
Vamos lá:
:shock::shock::putz::twisted::twisted::roll::roll: :putz::parede::parede::pipoca::pipoca:
Ops Nova GVIII com redução R$ 80.000,00
Tracker bom tambem R$ 52.000,00
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
E a Tr4 (mecanica-motor flex) 2009 e o ecosport 4wd tão entre 69.000,00 e 70.000,00.
Ops Nova GVIII com redução R$ 80.000,00
Tracker bom tambem R$ 52.000,00
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Paulo,
Eu sei... é uma hipótese de como poderia ter sido (preço) o cenário brasileiro sem a Tracker (sem o desconto do IPI que acaba em março/09-previsto)...
Afinal a Tracker "puxou" o preço para baixo do TR4 e Eco 4wd.
Gugaestevam
20/02/2009, 14:53
Rapaziada Suzukeira,
Estava também na dúvida por SW4 diesel (93 a 95), ou TR4 2003 / 2004 e o Grand Vitara 2001. Decidi pelo último após muito pesquisar nesse fórum. Isso tudo falando em até R$ 35.000,00
Como sou Toyoteiro a preferência era trocar a Band por SW4 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89579543-bandeirante-longa-83-verde-_JM
Acontece que essa troca é mais porque a mulher pediu e ela não gosta muito da SW, quer um jipe menor com AR DH etc....que possa dirigir ( A Band ela nem passa perto, acha muito grandalhona)
Entre a TR4 e o Grand Vitara ela que não entende nada prefere a TR4, mas acha o Grand Vitara bem bonito também.
Não encontrei nada a respeito nesse fórum foi comparando o Automático com Mecânico.
Alguém pode me passar o link dessa discussão, caso tenha?
Pedrinha
20/02/2009, 15:01
Pergunta que não quer calar, digo, curiosidade pessoal: "O Leo não gosta de quem tem ou de alguém que tem Tracker ou não gosta de Tracker?" :pipoca:
PS.: Ô Leo, eu tb não gosto do fato do Tracker, digo GV II, vir com a gravatinha da Chevrolet. Sou admirador e usuário antigo da marca Suzuki! :mrgreen:
erro..........................
VOVÔ DO TROLLER
20/02/2009, 16:55
Pergunta que não quer calar, digo, curiosidade pessoal: "O Leo não gosta de quem tem ou de alguém que tem Tracker ou não gosta de Tracker?" :pipoca:
PS.: Ô Leo, eu tb não gosto do fato do Tracker, digo GV II, vir com a gravatinha da Chevrolet. Sou admirador e usuário antigo da marca Suzuki! :mrgreen:
Eu também detesto a gravatinha da Chevrolet, como não gosto de nenhum carro da marca ( já tive vários e posso opinar). Só comprei o Tracker porque é um legítimo Suzuki. Como a garantia do meu acabou, estou até pensando em tirar a malfadada gravatinha. Abs a todos e um bom carnaval. Válter
jstcoelho
20/02/2009, 17:15
Léo,
É só não aparecer mais por aqui que o saco esvazia!!!
Sds.,
leo cabral
20/02/2009, 18:28
Léo,
É só não aparecer mais por aqui que o saco esvazia!!!
Sds.,
você chegou agora e ja quer sentar na mesa?:mrgreen:
leo cabral
20/02/2009, 18:37
calma ,calma, calma Pedrinha, vamos explicar por partes :
- eu não gosto do perfil de dono de tracker que esta aparecendo aqui ( off road de shoppings) , preocupados se vão perder dinheiro com a tracker , se o seguro é alto , se é economica na cidade , se pega aro 22 e ai vai...
- Eu gosto de todos os suzukis 4x4 e de algums 4x2 tambem
- Acho ridiculo o gran vitara de gravatinha ,ao meu ver associa um carro execelente a uma marca falida ( o que não é uma boa)
acredito que você e mais algums colegas de forum concordem comigo que não tem sentido em um forum de 4x4 topicos de " sera que perco dinheiro com tracker?" , " qual o consumo dela em um engarrafamento?" etc.
entendido??:concordo:
leo cabral
20/02/2009, 18:43
Vamos lá:
O traker foi durante um bom tempo a melhor relação custo benefício do mercado em termos de 4x4 e em termos de SUV.
Com isso muita gente que acha que 4x4 é a penas um adesivo na lateral do carro acabou comprando pela oportunidade. Nada contra isso ,fizeram um otimo negocio , mas aqui é lugar de quem gosta de off road ...
Depois que postei uma opinião sobre este polêmico assunto vi que a coisa esquentou e não é para menos, esta comparação não deve existir.
A Tracker sendo mais barata que o TR4 desperta o desejo da maioria de justificar sua escolha pelo produto mais barato não pelo preço e sim porque ele seria mais esperto que quem compra TR4 e assim fez na verdade uma escolha inteligente por um produto melhor por menor preço.
A comparação é sempre centrada em qualidades “asfalticas” do Tracker (já notaram?), mas repito isto aqui é um fórum “offroad” não “onroad” logo não há termos de comparação entre um produto e outro.
Uns dizem: ande, faça um “test drive” e escolha, bem se for assim e como toda concessionária que eu conheço esta em ruas pavimentadas provavelmente o Tracker vai se sair melhor.
Agora não pise muito porque a relação peso/potencia e peso/torque do TR4 são melhores e vai dar para notar.
Se existir uma concessionária que o deixe andar no fora de estrada, vc vai ver o que significa capacidade de subida de rampa de 35 contra 23, ângulo de entrada e saída 38/41 contra 34/31 e finalmente para que servem bloqueio+reduzida aliados a maior torque.
Original x original porque comparar modificados é impossível pois são tão amplas as possibilidades que...............
Acosta (botando lenha na fogueira)
Ronaldo Andrade
21/02/2009, 13:19
calma ,calma, calma Pedrinha, vamos explicar por partes :
- eu não gosto do perfil de dono de tracker que esta aparecendo aqui ( off road de shoppings) , preocupados se vão perder dinheiro com a tracker , se o seguro é alto , se é economica na cidade , se pega aro 22 e ai vai...
- Eu gosto de todos os suzukis 4x4 e de algums 4x2 tambem
- Acho ridiculo o gran vitara de gravatinha ,ao meu ver associa um carro execelente a uma marca falida ( o que não é uma boa)
acredito que você e mais algums colegas de forum concordem comigo que não tem sentido em um forum de 4x4 topicos de " sera que perco dinheiro com tracker?" , " qual o consumo dela em um engarrafamento?" etc.
entendido??:concordo:
Se é para responder com preconceito, vamos colocar lenha na fogueira.
Miti é um lixo. Tive uma L200 Sport HPE 2005, durante 3 anos e troquei em agosto/08 por uma Hilux SRV. Outro mundo, qualidade infinitamente superior. Comprei esta droga de L200, enganado pela sua embalagem bonita e propagandas de Dakar e outras mais. Carro de fundo de quintal, com um monte de coisa adaptada. Nem preciso testar um TR4 para saber que deve ser muito pior que um Suzuki. Qdo fui comprar um carro para meu filho, ele queria TR4 e corri dele, pela experiencia anterior com a L200, que cada hora quebrava uma coisa, e gastava uma nota nas concessionárias.
Minha esposa teve um GV 2001, automático, V6 e adorava. Para quem eu vendi, ainda está com ele e gosta muito.
Muita gente vem aqui perguntar sobre consumo e não pode ser discriminada por isto. Tem um tópico por aí sobre o consumo do Freelander, que hoje é o carro da patroa e bebe mesmo. O GV V6 tbem bebia bastante. N'ao é pecado perguntar sobre isto aqui. Todos estes carros, como a maioria dos 4x4 hoje, são usados somente no on road. Adoro off road, mas tenho alguns 4x4 que somente uso no asfalto. E naõ posso dizer que são ruins. (não estão listados em minha assinatura)
E nome do forum é 4x4brasil, não diz nada sobre off road.
Então por que a implicancia?
Os mais experientes devem ajudar a tirar as dúvidas dos iniciantes, sempre. Se não quiser, é só não entrar no tópico.:mrgreen:
Conselhos se fossem bons, eram vendidos.
Como diz o Bill, "Não tem almoço grátis." Melhor em algo, pior em outro.
Vá de Zuki. :concordo: Nunca de Miti. :putz::discordo:
Aguardando as pedradas. :pipoca::pipoca::odedo:
Ronaldo
VOVÔ DO TROLLER
21/02/2009, 13:46
Se é para responder com preconceito, vamos colocar lenha na fogueira.
Miti é um lixo. Tive uma L200 Sport HPE 2005, durante 3 anos e troquei em agosto/08 por uma Hilux SRV. Outro mundo, qualidade infinitamente superior. Comprei esta droga de L200, enganado pela sua embalagem bonita e propagandas de Dakar e outras mais. Carro de fundo de quintal, com um monte de coisa adaptada. Nem preciso testar um TR4 para saber que deve ser muito pior que um Suzuki. Qdo fui comprar um carro para meu filho, ele queria TR4 e corri dele, pela experiencia anterior com a L200, que cada hora quebrava uma coisa, e gastava uma nota nas concessionárias.
Minha esposa teve um GV 2001, automático, V6 e adorava. Para quem eu vendi, ainda está com ele e gosta muito.
Muita gente vem aqui perguntar sobre consumo e não pode ser discriminada por isto. Tem um tópico por aí sobre o consumo do Freelander, que hoje é o carro da patroa e bebe mesmo. O GV V6 tbem bebia bastante. N'ao é pecado perguntar sobre isto aqui. Todos estes carros, como a maioria dos 4x4 hoje, são usados somente no on road. Adoro off road, mas tenho alguns 4x4 que somente uso no asfalto. E naõ posso dizer que são ruins. (não estão listados em minha assinatura)
E nome do forum é 4x4brasil, não diz nada sobre off road.
Então por que a implicancia?
Os mais experientes devem ajudar a tirar as dúvidas dos iniciantes, sempre. Se não quiser, é só não entrar no tópico.:mrgreen:
Conselhos se fossem bons, eram vendidos.
Como diz o Bill, "Não tem almoço grátis." Melhor em algo, pior em outro.
Vá de Zuki. :concordo: Nunca de Miti. :putz::discordo:
Aguardando as pedradas. :pipoca::pipoca::odedo:
Ronaldo
É isto aí Ronaldo. Gostei da sua sensatez. Como faço trilhas off-road constantemente com diversos grupos e clubes de jipes, de S.Paulo e fora de S.Paulo, na prática , realmente tenho presenciado aquilo que você postou. Conversei várias vezes com pessoas que moraram no Japão e segundo eles (não me atirem pedras, pois estou passando apenas as informações que recebi) a Mitsubishi no Japão é considerada um lixo , pois os japoneses não confiam nesta marca. Por outro lado marcas como Toyota e Suzuki (dentre outras) são bem conceituadas. Abs. Válter
thiago-nit
22/02/2009, 10:21
Ô vizinho,
PS.: Todas as Terças à noite, em Pendotiba, tem reunião do Niteroi Jeep Clube. Dê um pulo lá, que vc verá inúmeros modelos de jipes e todos os tipos de usos possíveis. Tenho certeza que vc sairá de lá com mais dúvidas do que entrou...:D
Obrigado pelo convite Pedrinha!
Qualquer Terça dessas apareço por lá!
Hipolito
24/02/2009, 20:44
:dance:Clima de Carnaval...... apimentando o tópico.
Como podem ver sou um ‘Mirim’ e apesar de ter uma foto de traker no meu perfil, não tenho ainda um 4x4.
Tenho lido muito sobre o assunto e é realmente difícil a escolha. Hoje atravessamos por dois tipos (On e Off). Ter um 4x4 e rodar no asfalto é a moda do momento.
Nos últimos meses tem aumentado muito a presença de Traker rodando aqui em Salvador, todos originais, podendo significar que a maioria anda mesmo é no asfalto.
Tenho uma Adventure e mesmo 4x2, ela vê mais barro que muitos 4x4 de cidade que vemos rodando.
Outro aprendizado que consegui (pode ser confirmado ou negado pelos mais experientes) é que a maioria que realmente pratica Off Road tem dois carros. Um para trabalho e passeio e outro para preparado para aventura.
Mesmo sem ter um 4x4, digo que o melhor carro é aquele que você pode comprar, depende muito do seu poder de fogo (R$). A mídia também é fator de contribuição para difundir uma marca como a Miti, com patrocínios as suas competições, etc.
Vocês imaginaram se o mesmo fosse ofertado aos proprietários de Suzuky e até mesmo Traker? Fazer uso em trilhas causa problemas de manutenção, exige manutenção preventiva e os 4x4 de cidade não entram nessa.
Vou comprar um 4x4 usado e prepará-lo aos poucos para participar de trilhas e não teria ‘coragem’ (R$) para comprar agora um carro novo e colocar na lama.... imagine seu 4x4 de luxo todo molhado por dentro, carpete fedendo a mofo...............
4x4 realmente é aventura, é prazer em participar de uma aventura 4x4...
Abraços a todos, e aguardem minha chegada ao mundo 4x4 (verdadeiro e não de shopping).
OLIVEIRA
25/02/2009, 12:49
Em terra de cego "caolho" é rei! Nem me atrevo a dar "pitaco" nesta discussão tão acalorada ocorrida neste tópico, ainda mais diante de pessoas com muito mais experiência no assunto do que eu. Agora, é precisos termos em mente que as opiniões muitas vezes incomodam, ofendem, são tendenciosas, impróprias, impertinentes, grosseiras, temerárias, etc...e acho que, por isto mesmo, devem ser ponderadas antes de escritas aqui pois podem prejudicar alguém mais inexperiente ou afoito, porém, não se pode olvidar que todos tem o direito de "opinar" e este direito deve ser respeitado ainda que se discorde do comentário feito. E, como bem disse o Válter (em outras palavras) respeito recíproco é sempre saudável e nunca se perde com isto ao contrário só se tem a ganhar. Esta minha opinião.
Abraço a todos e vamos continar opinando, discutindo.......
Valeu Paulo. Obrigado pelas informações e pela dica.