PDA

Ver Versão Completa : Carnaval 2009: para onde vamos?



Miguels
15/02/2009, 22:20
Alguém já se programou para o carnaval (sob chuva)? Pretendo sair com a patroa dia 19/2 e estar de volta em 28/2... ainda estou decidindo o roteiro.

Girti
16/02/2009, 00:14
Alguém já se programou para o carnaval (sob chuva)? Pretendo sair com a patroa dia 19/2 e estar de volta em 28/2... ainda estou decidindo o roteiro.

Sujeito folgado, sai numa quarta-feira, volta mais de uma semana depois... é muita moleza... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hehehe... Um abraço, Miguel!

Marcelo_Taz
16/02/2009, 14:21
Alguém já se programou para o carnaval (sob chuva)? Pretendo sair com a patroa dia 19/2 e estar de volta em 28/2... ainda estou decidindo o roteiro.

Estou indo pra Carrancas no dia 20 pela manhã e volto no dia 28 sábado.

Tem muita trilha bacana e muitas cachoeiras e como sempre nessa época de chuva - muitas carros para tirar dos atoleiros, hehuehueuhe.

Eu, minha mulher e nosso filho de 6 anos - será nossa 8ª viagem para essa região.

Topas?

Miguels
17/02/2009, 12:23
Marcelo,
Estivemos em Carrancas o ano passado, realmente é muito legal.
Estava afim de ir para Espírito Santo (Domingos Martins - parque, Venda Nova, Caparaó...), ficando uma ou duas noites em cada local. Mas ainda não decidi e Carrancas pode ser uma boa alternativa. Pretende se hospedar em Carrancas mesmo? Mande-me um esboço do que pretende fazer...


Estou indo pra Carrancas no dia 20 pela manhã e volto no dia 28 sábado.

Tem muita trilha bacana e muitas cachoeiras e como sempre nessa época de chuva - muitas carros para tirar dos atoleiros, hehuehueuhe.

Eu, minha mulher e nosso filho de 6 anos - será nossa 8ª viagem para essa região.

Topas?

Miguels
17/02/2009, 12:31
Pois é... aqui no Rio temos certas regalias :-D:-D nos prés e pós carnavalescos, dá para fazer um esqueminha legal.
Recebi seu email... Grande abraço, Gil !


Sujeito folgado, sai numa quarta-feira, volta mais de uma semana depois... é muita moleza... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hehehe... Um abraço, Miguel!

Marcelo_Taz
17/02/2009, 15:10
Marcelo,
Estivemos em Carrancas o ano passado, realmente é muito legal.
Estava afim de ir para Espírito Santo (Domingos Martins - parque, Venda Nova, Caparaó...), ficando uma ou duas noites em cada local. Mas ainda não decidi e Carrancas pode ser uma boa alternativa. Pretende se hospedar em Carrancas mesmo? Mande-me um esboço do que pretende fazer...


www.datoca.com.br (http://www.datoca.com.br)

O dono é o Marcelo, gente boa demais, temos trilhas especiais para fazer e além do que a pousada é muito gostosa, nada de luxo, mais muito aprazível.

Toda viagem que faço pra lá ele me leva a lugares poucos exp´lorados.

Abraços

qq coisa me passe seu tel por mp.

Marcelo \lima

victorcoelho
18/02/2009, 23:09
Caros foristas,

Vou passar o carnaval em Teresópolis e gostaria de saber se alguem tem dicas de passeios para usar o 4x4 "de leve" na região (Teresópolis - Friburgo) ?

Obrigado e bom carnaval ;)

Girti
19/02/2009, 00:03
Caros foristas,

Vou passar o carnaval em Teresópolis e gostaria de saber se alguem tem dicas de passeios para usar o 4x4 "de leve" na região (Teresópolis - Friburgo) ?

Obrigado e bom carnaval ;)

A região de Salinas/Três Picos, próxima a N. Friburgo, oferece alguns passeios, tanto a pé como para um 4x4. Há também a região de Lumiar/São Pedro da Serra, lá tem muuuuuito assunto, dá para rodar bastante!

Bom divertimento! :concordo:

Miguels
19/02/2009, 01:36
Chegando a São Pedro da Serra, curta bastante o local e continue por mais uns 15 km (só chão) no sentido Barra Alegre; chegando no asfalto observará uma fábrica de reprocessamento de papel e estará na RJ 146. Para a direita a estrada vai para Barra Alegre e Trajano de Morais -vá para a esquerda, no sentido de Bom Jardim; depois de uns 12 km desça à esquerda numa estradinha no Alto de São José e informe-se como chegar a Sorriso (não consta no mapa) ou Amparo. São 20-22 km, parte de paralelepípedo, terra e asfalto, até chegar a Friburgo, perto do desvio que o levará de volta para Teresópolis (RJ 130).
Outro dia, saindo bem cedo de Terê, volte para Friburgo e continue até Santa Maria Madalena. Dali vá para o Parque Estadual dos Desenganos, onde terá muita lama e alguns trechos um pouco mais difíceis em subida. Mas estará percorrendo mais de 300 km desde Teresópolis até lá, ida e volta.
Curta bem e não se perca!
[]s


Caros foristas,

Vou passar o carnaval em Teresópolis e gostaria de saber se alguem tem dicas de passeios para usar o 4x4 "de leve" na região (Teresópolis - Friburgo) ?

Obrigado e bom carnaval ;)

Bandinho
19/02/2009, 13:53
Victor, no domingo de carnaval o pessoal daqui tá programando uma trilha em Cordeiro, +- 1:00h de Friburgo, eu não vou porque não estarei em Friburgo mas, se te interessar a turma vai se reunir às 8:30h no Posto Texaco Irmãos Tuller, fica em Conselheiro Paulino, qualquer um conhece este posto em Friburgo, com certeza serás bem recebido. Abs.

victorcoelho
19/02/2009, 22:56
A região de Salinas/Três Picos, próxima a N. Friburgo, oferece alguns passeios, tanto a pé como para um 4x4. Há também a região de Lumiar/São Pedro da Serra, lá tem muuuuuito assunto, dá para rodar bastante!

Bom divertimento! :concordo:

Obrigado Gil Roberto,

Eu estava pensando mesmo em Salinas - Parque estadual Três Picos, mas não encontrei informações detalhadas na internet. Vou experimentar assim mesmo.;-)

Abs,

victorcoelho
19/02/2009, 23:01
Ok Miguels,

Também pensei em ir até a região de São Pedro da Serra. Talvez faça esse passeio no segundo dia.

Obrigado pela dica.

victorcoelho
19/02/2009, 23:05
Victor, no domingo de carnaval o pessoal daqui tá programando uma trilha em Cordeiro, +- 1:00h de Friburgo, eu não vou porque não estarei em Friburgo mas, se te interessar a turma vai se reunir às 8:30h no Posto Texaco Irmãos Tuller, fica em Conselheiro Paulino, qualquer um conhece este posto em Friburgo, com certeza serás bem recebido. Abs.

Oi Bandinho,

Obrigado pelo convite, ainda vou decidir o destino, mas estarei sediado em Terê e de lá é fácil partir para Friburgo,

Abs.:wink:

Girti
19/02/2009, 23:17
Obrigado Gil Roberto,

Eu estava pensando mesmo em Salinas - Parque estadual Três Picos, mas não encontrei informações detalhadas na internet. Vou experimentar assim mesmo.;-)

Abs,

É bom ficar claro que este parque é mais para quem caminha ou escala, não é permitida a entrada de veículos no parque. Além disso, as opções de hospedagem são bastante primitivas, são abrigos para montanhistas. Portanto, caso deseje conforto, você terá que se hospedar em outro lugar, indo lá apenas durante o dia.
Se a idéia é rodar, e não caminhar, talvez seja melhor você escolher a região de Lumiar/São Pedro da Serra. Caso opte por esta última região, uma dica: suba pela estrada Serra-Mar, que sai do litoral, perto de Casimiro de Abreu, e vai acompanhando, em alguns trechos, o rio Macaé. Anexei algumas fotos desta estrada, na época (em 2000) ainda de terra, hoje asfaltada. Anexei também fotos de um dos abrigos, onde fiquei em 2005, para dar uma idéia de como são os abrigos.