Ver Versão Completa : Pipocos após troca de escapamento
Mais uma vez venho pedir uma ajuda aos amigos mais experientes para um problema que apareceu.
Após trocar todo o conjunto de escapamento do meu jeep(troquei desde a saida do coletor até a boca)
Coloquei todo o conjunto original do jeep 6cc e agora ele começou a pipocar como se estivesse com a vela suja ou algo assim, os pipocos é somente quando acelero no pedal, na marcha lenta esta redondinho.
Sera que esta entrando ar por alguma parte de emenda dos tubos ?? ou por estar antes com um escapamento diferente nem sei de que carro era, tenho que alterar algo no carburador ??
antonio donizeti
15/02/2009, 21:07
caro colega , pelo que vc ta relatando e bem provavel que seja entrada de ar , verefique toda a vedaçao do sistema.
E qual é o reflexo desses pipocos no desempenho/rendimento do Jeep ?
Abraços a todos...
Gustavo de Olliveira
16/02/2009, 07:36
Tudo indica que os pipocos já aconteciam antes, só que vc não percebia pq o outro escape não deixava ou eram pouco perceptiveis.
Dá uma conferida no ponto do motor, talves esteja um pouco atrasado.
E qual é o reflexo desses pipocos no desempenho/rendimento do Jeep ?
Abraços a todos...
Quando dou aquela acelerada pra sair ele da umas mancadas, tipo aqueles fuscas quando saem estourando o escape, rsssss.
Parece que deixa ele meio amarrado.
Também acho que já estava assim... uma boa regulagem, como sugere o colega Gustavo, deve resolver.
Abraços a todos...
nunca mexi no ponto, sera que se eu tirar a presilha do distribuidor e ir dando uma mexida de leve ja vou ver diferença se for atraso de ponto ?
Lucas Nassif
16/02/2009, 22:42
nunca mexi no ponto, sera que se eu tirar a presilha do distribuidor e ir dando uma mexida de leve ja vou ver diferença se for atraso de ponto ?
Sim!!
O meu já deu esses pipocos também, e era o ponto que estava muito adiantado!!!
T+
Dei uma mexida no ponto e melhorou um pouco, mais os pipocos continuam la,.rssss.
Parece que depois que regulo o ponto param os estouros, mais quando vo apertar novamente o parafuso que segura o distribuidor, voltam um pouco dos estouros. :sad:
leopoldo
21/02/2009, 14:22
quem sabe, ao trocar o escapamento, colocaram um par de cabos de vela fora de posição.
Gibson Pacelle
13/05/2009, 21:08
Qual altura dos pipocos, alto, médio, baixo?
Se for tipo aqueles carros de circo, pode ser velas, cabos de vela rompidos ou distribuidor...
Se for quando vc acelera bem e quando solta fica soltando uns "peidos", pode ser entrada de ar no escapamento (dá uma olhada perto do coletor de escape e perto do silencioso)
É só em baixa que falha? pode ser giclê de baixa rotação entupido.
Pessoal quanto aos pipocos devido ao ponto não seriam tipo uma rajada? acho que n é o caso...
OBS: Se falei besteira por favor me corrijam...
Gibson Pacelle
13/05/2009, 21:10
Agora que vi que já fazem três meses :oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops:
leopoldo
13/05/2009, 21:15
vai ver que ele está esperando isso tudo para resolver !
Gibson Pacelle
13/05/2009, 21:23
Tenho a impressão que o Leopoldo está me sacaneando :mrgreen:
Pessoal,
no meu jeep..
soldei um joelho de 2 polegadas no silencioso, com um tampao de rosca..
qndo quero deixar o carro fazendo barulho, ''berrando'',como se tivesse sem silencioso, eu abro o tampao, qndo quero andar de boa eu enrosco ele..
porem, qndo ta com o tampao aberto, ai quando tiro o pe em alta velocidade, ele da uns tiros..
ai qndo eu fecho ele, tudo resolvido, porem meu carro fica mais preso, engasgando, e solta um fedo de fuligem na ropa da gente, q da uma raiva de andar no jeep..nao tem prazer nenhum...
ta bom que qndo o tampao ta aberto ele solta fedo tb, mais é menos..
o que será que é esse fedo!?
cheiro de quemado, de fuligem que empreguina na ropa e na gente, q da ate dor de cabeça..
e olha que meu jeep é todo arrumado, motor 6cc original, todo arrumado...
escapamento original tb do jeep 6cc, novo...
se alguem tiver uma luz....
nao consigo resolver isso de jeito nenhum...
ja cortei a ponteira pra soprar pra baixo...
isso nao é a solucao..
o jeep nao da esse cheiro...pelo menus meus 3 ultimos nao deram.
abraço a todos
Lucas Nassif
13/05/2009, 22:18
Pessoal,
no meu jeep..
soldei um joelho de 2 polegadas no silencioso, com um tampao de rosca..
qndo quero deixar o carro fazendo barulho, ''berrando'',como se tivesse sem silencioso, eu abro o tampao, qndo quero andar de boa eu enrosco ele..
Olá Penido, tudo bem?
Se tiver umas fotos desse joelho e tampão que você fez, poderia postar? Tenho interesse em fazer um sistema parecido no meu, para deixá-lo barulhento somente quando tiver vontade! :lol:
Bom, sobre os pipocos:
:arrow: Em desacelerações, os pipocos são normais. Quando desce um morro engrenado, é normal dar uns pipocos, mas quando o escapamento tem silencioso é dificil ouví-los. No meu caso, uso escapamento todo original e o Jeep é silencioso até demais. Não chego a escutar esses pipocos hora nenhuma.
Agora, se nas desacelerações dá TIRO [como em muito Fuscão, Brasília, Kombi... ), é sinal que o motor está fora do ponto.
:arrow: Em acelerações, os gases tem que sair constantes. Se tá pipocando tem cilindro não queimando direito. Aí verifica vela, cabo, distribuidor, etc...
:arrow: Em marcha lenta também tem que sair constante. O meu Jeep sempre pipocava em lenta, mas não falhava em alta rotação nem nada.
O que fez mudar da água pro vinho foi depois que atrasei um pouco o ponto de ignição. Depois pra dar um "acabamento final" :lol: regulei as válvulas e ficou show de bola.
Agora os gases saem constantes, sem pressão, mais ou menos como nos carros injetados.
No final desse vídeo aí logo abaixo dá pra perceber como os gases estão saindo do escape do meu Jeep.
YouTube - Primeira funcionada do BF-161 com bobina do GOL MI
Bom, acho que é isso aí! ;)
Sds,
Lucas Nassif.
:concordo:
Olá Penido, tudo bem?
Se tiver umas fotos desse joelho e tampão que você fez, poderia postar? Tenho interesse em fazer um sistema parecido no meu, para deixá-lo barulhento somente quando tiver vontade! :lol:
Bom, sobre os pipocos:
:arrow: Em desacelerações, os pipocos são normais. Quando desce um morro engrenado, é normal dar uns pipocos, mas quando o escapamento tem silencioso é dificil ouví-los. No meu caso, uso escapamento todo original e o Jeep é silencioso até demais. Não chego a escutar esses pipocos hora nenhuma.
Agora, se nas desacelerações dá TIRO [como em muito Fuscão, Brasília, Kombi... ), é sinal que o motor está fora do ponto.
:arrow: Em acelerações, os gases tem que sair constantes. Se tá pipocando tem cilindro não queimando direito. Aí verifica vela, cabo, distribuidor, etc...
:arrow: Em marcha lenta também tem que sair constante. O meu Jeep sempre pipocava em lenta, mas não falhava em alta rotação nem nada.
O que fez mudar da água pro vinho foi depois que atrasei um pouco o ponto de ignição. Depois pra dar um "acabamento final" :lol: regulei as válvulas e ficou show de bola.
Agora os gases saem constantes, sem pressão, mais ou menos como nos carros injetados.
No final desse vídeo aí logo abaixo dá pra perceber como os gases estão saindo do escape do meu Jeep.
YouTube - Primeira funcionada do BF-161 com bobina do GOL MI (http://www.youtube.com/watch?v=Ox4llOsPzsE)
Acho que é isso aí! ;)
Sds,
Lucas Nassif.
Lucas,
tai as fotos do joelho..
pois intao..
axo que os tiros qndo tira o pe com o carro engrenado é normal...
agora minha lenta da uns poof pof de vez enquando..
mais e qnto ao fedo de fuligem!?!?!?quemado..
meu jeep ta lindo, demorei para monta-lo, mais nao consigo acabar com o cheiro q ele solta no escapamento..tanto com o bujao fechado, tanto aberto...na garagem aqui de casa intao..ninguem guenta fica perto!!
agora aberto o carro fica mais solto..aceita mais aceleracao....
QNTO AO BARULHO, com o motor 6cc fica mto alto, acorda quarteirao..
tenho ate medo de anda na cidade por causa de multa, meu pai enxe meu saco..
to pensando em colocar um silencioso esportivo...
hehehehehehe
segue as fotos.
abraços
Lucas Nassif
13/05/2009, 22:40
Lucas,
tai as fotos do joelho..
Essa ideia do tampão é ótima!!!!:twisted: :twisted:
Valeu pelas fotos!!! :concordo:
axo que os tiros qndo tira o pe com o carro engrenado é normal...
TIRO quando desce engrenado NÃO é normal, e sim somente pequenos pipocos. Tiro é motor fora de ponto, principalmente. :wink:
agora minha lenta da uns poof pof de vez enquando..
Dá uma olhada no ponto e na regulagem de válvulas pra ver se dá uma melhorada.
mais e qnto ao fedo de fuligem!?!?!?quemado..
meu jeep ta lindo, demorei para monta-lo, mais nao consigo acabar com o cheiro q ele solta no escapamento..tanto com o bujao fechado, tanto aberto...na garagem aqui de casa intao..ninguem guenta fica perto!!
Seu Jeep tá uma maravilha mesmo. Parabéns!!!
Sobre a fuligem, eu já não sei, mas chuto que pode ser o escapamento muito sujo por dentro, sei lá.......:roll:
agora aberto o carro fica mais solto..aceita mais aceleracao....
É assim mesmo! Os gases ficam mais livres e nota-se uma melhora no rendimento do motor.
:grin:
QNTO AO BARULHO, com o motor 6cc fica mto alto, acorda quarteirao..
tenho ate medo de anda na cidade por causa de multa, meu pai enxe meu saco..
to pensando em colocar um silencioso esportivo...
hehehehehehe
segue as fotos.
abraços
Ah, com certeza!!! Já andei no meu sem silencioso e é animal, mas tem hora que a cabeça doe e dá saudade do silencioso!! O meu dava pra cair no meio da rua..aí apelei com ele e soldei!!! :lol: :twisted:
Mas essa idéia do tampão é ótima.
No outro motor que vou colocar, vou colocar abafador de Mercedes...se fosse colocar um abafador nesse motor original, colocaria o de Alfa, que acha por aí por 50 conto um seminovo.
Sds,
Lucas Nassif.
é o que eu digo tiros = pipocos, hueuheuheuhe
na parte da lenta, meu mecanico ja olhou o ponto, e as valvulas..e disse que ta beleza...
agora o fedo nao consigo arruma de jeito nenhum......
vo criar um topico aqui no forum pra resolver isso...
é vou arrumar um cadron de alfa!!
tem alguma especificacao pra mim procurar?!
Lucas Nassif
13/05/2009, 23:13
é o que eu digo tiros = pipocos, hueuheuheuhe
na parte da lenta, meu mecanico ja olhou o ponto, e as valvulas..e disse que ta beleza...
Meu mecânico já regulou o meu Jeep também e sempre que ele mexe dá pipocos depois! :parede:
Simples, muitos mecânicos quando vão regular válvula, pelo menos por aqui, deixam ela bem justa pra não dar aquele "cléc cléc". ;) :parede: :parede:
Aí os caras deixam quase sem folga e o motor fica preso, bebe mais, falha, etc...:putz:
Porém esse "cléc cléc" É NORMAL no BF161, pois os tuchos são mecânicos!!! :-o :-o
Sobre o ponto, a galera aqui usa a lâmpada estroboscópica, de acordo com o manual.
Mas EU não gosto de usar lâmpada no Jeep. :discordo:
A 40 anos atrás a gasolina era pura, então a regulagem de ponto era a do manual mesmo. Hoje em dia com a gasolina com 1/4 de álcool, o ponto "teria" que ser outro também, devido ao álcool.
A grande maioria dos CJs com BF161 aqui de PL são regulados com lâmpada e TODOS tem pipocos na lenta.
No meu, quando o meca regula (regulava, pq agora quem mexe sou eu!! :odedo: ) o motor com a lâmpada, dava pipoco e o JEEP rendia menos! Aí eu ia lá no distribuidor e atrasava ele um pouco "no ouvido" e ficava uma beleza!!! Até hoje nunca deu problema, e já tem mais de 1 ano a ultima vez que mexi! :D
é vou arrumar um cadron de alfa!!
tem alguma especificacao pra mim procurar?!
Não tenho referência, mas esse de Alfa também é conhecido como JK!
No site da garra 4x4 tem pra venda, custa R$ 77,00.
Entra no site e no campo de busca digita JK que ele aparece.
Como vc é de BH, entra no Clube do Opala BH (http://www.clubeopalabh.com.br/forum/index.php?ss=11&Itemid=66) que direto aparece carinha vendendo JK por lá por 50 conto.
Sds,
Lucas Nassif.
Agora que vi que já fazem três meses :oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops:
Ola Gibson, no meu caso era 2 velas que não estavam boas e o ponto do motor também, tudo resolvido agora.