PDA

Ver Versão Completa : CJ-5 em AutoCAD

roger_caldas
14/10/2004, 11:28
Meus caros,
estou caçando arquivos Auto-CAD (dwg) dos CJ-5 para trabalhar as modificações do Jiponga em simulações antes de partir pra porrada....

Alguém por aí tem dwgs ou sugestões de onde encontrá-los?

A idéia depois é criar uma pasta na seção de downloads e conpartilhar com a massa!

[]´s projetados,
Rogério

andretomasi
14/10/2004, 12:02
Fala Rogério-combina-e-não-aparece Caldas!

Eu tenho uns desenhos, inclusive um em 3D do CJ5, mas não são muito precisos.. tenho um do CJ3, esse sim, todo certinho até o chassis, mas não ajuda, tinha que ser CJ5.

Eu e o Mauro estamos trabalhando nisso, vamos desenhar o chassis, depois todas as peças e fazer até ter todo o cj montado no cad.. daí dá pra prever as modificações futuras.

Aproveitando, alguém aí tem desenhos com as medidas dos chassis? (Não é medidas de alinhamento, como tem várias no fórum).

[ ]´s e vê se vamo baixa logo aquele joguinho, tá ocupando espaço no HD!

Jr.
14/10/2004, 12:23
Eu tenho uns desenhos, inclusive um em 3D do CJ5, mas não são muito precisos.. tenho um do CJ3, esse sim, todo certinho até o chassis, mas não ajuda, tinha que ser CJ5.

Keko,

Os desenhos em CAD que vc tem do CJ3 é do cara de cavalo???
Tenho um CJ2A 48, caso os desenhos que vc tenha seja do anterior ao cara de cavalo, me seriam uteis. :D

Qual o tamanho dos arquivos??? se forem muito grandes pode me mandar uma MP, se não põe aqui no forum mesmo.

Vc não teria do CJ2A não, ne??? :lol:

Obrigado!

Junior

roger_caldas
14/10/2004, 12:25

Eu e o Mauro estamos trabalhando nisso, vamos desenhar o chassis, depois todas as peças e fazer até ter todo o cj montado no cad.. daí dá pra prever as modificações futuras.

Aproveitando, alguém aí tem desenhos com as medidas dos chassis? (Não é medidas de alinhamento, como tem várias no fórum).

Caro senhor Kek'eu-tô-fazendo-aqui, :lol: :lol: :lol:

você poderia me enviar os dwgs que você tiver?! A princípio a intenção é fazer apenas uns rascunhos e trabalhar neles daí por diante.
Inclusive, como eu pretendo manter o carro legalizado, eu gostaria de fazer uns drafts das alterações pra poder obter as devidas liberações das autoridades de trânsito para homologar as adaptações junto ao Inmetro.

Quanto ao 1nsane, vê bem se fui eu que amarelei em mandar o arquivo....heheheh Vamos combinar de novo, valew? 8)

Abração,
Rogério

Mauro B.
14/10/2004, 16:17
Aee galera!!! :D

Eu estou começando a desenhar o chassis do cj5To começando pela vista lateral direita. Ruim é que estou fazendo várias coisas meio a olho, pq não tenho um cj5 aqui do eu lado pra medir. :? O keko depois vai entrar mais ativamente na parte de passar pra 3D!

O jipe que o keko me mandou em 3dstudio foi um GPW (ou MB) e não um cj3.

Acho ótimo nos trocarmos todos nossos arquivos! Entaun listo abaixo o que tenho de jipe:

:arrow: um chassis de cj5 em contrução (bem no princípio)
:arrow: um GPW (ou MB)

[]'s

roger_caldas
14/10/2004, 16:26
Aêêêêêêêê!!!!
Será que os experts em Google´s e Yahoo´s da vida não conseguem encontrar nada na rede-mãe?!

[]´s palpiteiros,
Rogério

andretomasi
14/10/2004, 19:08
Fala Rogério-Hippie-Caldas,

Já dei uma MEGA vasculhada na net.. encontrei somente DOIS CJ-5 em 3D prontos, e fiéis às medidas originais.. um está num site, onde você tem que postar um desenho em 3d, se eles te aprovarem, tu pode baixar um deles do site.. já mandei uma penca de desenhos e não aceitaram porra nenhuma, ainda tô esperando pra ver se consigo..
O outro que achei, também fiel às medidas de verdade, está num site só de modelos de veículos em 3D.. custa a merreca de R$ 200 dólares :shock:

Vamos desenhar nós mesmos.. alguém aí tem um chassis desmontado?

[ ]´s

roger_caldas
14/10/2004, 19:43
Kekowski,
que que são USD200tinhos quando comparados ao valor da amizade e troca de informações que este fórum proporciona?!?!?
Minha sugestão é que vc banque esta ínfima quantia e compartilhe com os verdadeiros e eternos amigos que só o 4x4Brasil lhe promove....

[]´s hippies :lol: :lol: :lol: ,
Rogério

leopoldo
14/10/2004, 22:56
Boa noite.

Eu já dei a minha contribuição e mandei o desenho que eu tenho do CJ5.
Só que eu fiz na mão em escala 1:1.
Scaneei e já mandei para o Mauro.

Boa sorte para vocês que tem saco de fazer no micro.

Va ser legal ver o que vocês estão bolando.

cristiano
15/10/2004, 07:46
Coloca na área de downloads para a gente baixar...

Mauro B.
15/10/2004, 21:14
Aee galera!!! :D

Já recebí tudo do Leopoldo e montei no autoCAD. Tenho que dar uma modificada pq o chassis do Leopoldo tem algumas coisas diferentes. Vou conferir com um chassis "real", traçar em linhas virtuais e daí mando tudo certinho pra cá! (já tá autorizado, hehehe!):D

Valeu Leopoldo ! :P

[]'s

Mauro B.
17/10/2004, 17:32
Oi pessoal !!! :D

To precisando de ajuda... :o Já montei as folhas escaneadas do Leopoldo no autoCAD e comecei a traçar as linhas. Aí é que veio o problema: precisa-se verificar as medidas!!! Meu cj5 não está aqui na cidade onde moro e não tenho nenhum chassis por perto para medir o que desejo. Daí complica. :cry: Acho que quem tem computador em casa e um cj5 na garagem é ideal pra pegar os arquivos e fazer o chassis de cj5 mais bala que tem!!!hehehe :P

Quem quer trabalhar??? Me diga que eu passo todas as instruções e folhas do Leopoldo juntamente com o arquivo em DWG do que eu jah fiz. E tbm mando mais algumas coisas "extras" que tenho do chassis do cj! :wink:

Bom, é isso aí! Quem quer griiiteeee!!! :lol:

[]'s

andretomasi
17/10/2004, 17:34
Mauro, manda tudo aí, no findi vou pra casa, daí dou uma geral nas medidas :wink:

duda.keko@ig.com.br

[ ]´s

GuTo_Cerulli
15/12/2004, 15:53
Povo,

Reavivando o tópico, estou disposto a contribuir com algumas medidas...meu chassi está no chão...

DougBRSP
15/12/2004, 19:22
Eu desenhei o CJ5 em 3D Studio a partir de desenhos dele de frente e de lado que achei em um site, fotos e como modelo vivo :P , assim as medidas não são lá um exemplo de precisão, mas acho que já da pra poupar um trabalho:

http://planeta.terra.com.br/informatica/3Doug/images/capota.jpg
http://planeta.terra.com.br/informatica/3Doug/images/carroceria2.jpg
http://planeta.terra.com.br/informatica/3Doug/images/chassi.jpg
http://planeta.terra.com.br/informatica/3Doug/images/completo.jpg
http://planeta.terra.com.br/informatica/3Doug/images/jeep.jpg

equipeminas4x4
21/12/2004, 13:36
alguém evoluiu neste desenho do chassi???

[]´s

Sergio Antunes
21/12/2004, 15:10
Olá, Pessoal.

Também tenho interesse nesse arquivo em DWG.
Se alguém tiver pode me mandar??????
Pode ser em DXF também.... Se tudo estiver certo eu faço o arquivo 3d.

Abraços.

Sergio.

GuTo_Cerulli
21/12/2004, 18:13
Povo,

Como disse, o chassi tá no chão da garagem, :roll: tenho alguma coisa esboçada no CAD, mas não consigo chegar a alguma coisa que preste, a não ser na vista superior, que é bem fácil de fazer...

equipeminas4x4
22/12/2004, 13:02
né possível,^ninguém tem esse desenho???

[]´s...

leopoldo
22/12/2004, 13:58
Quem está concentrando o esforço em adaptar no micro do desenho do CJ-5/6 que eu tenho só em 1:1 papel e já escaneei, é o Mauro e o Keko.

equipeminas4x4
22/12/2004, 14:42
Eu vi um desenho desse de catálogo, só que na hora de desenhar em 1:1 o desenho não bate em nada com as medidas.

[]´s

leopoldo
22/12/2004, 22:18
O meu bate porque fui eu que fiz.

hehehe

meu chassis tava no chão então foi moleza.

andretomasi
23/12/2004, 22:53
Calma calma gurizada :lol:

Os desenhos do chassis do Leopoldo estão aqui comigo, já passei algumas medidas pro CAD, falta conferir umas curvas, acertar os furos e posições de suportes/travessas/soldas com o Mauro, e a partir das vistas montar o 3D. Não falei mais com o Mauro (me avisa quando vai entra no MSN porra :evil: ), e até o Ano-Novo a situação aqui tá complicada (inclusive por causa do jipe quebrado :cry: ), mas até janeiro vamos ter o desenho pronto.

Stay cool 8)

[ ]´s

Mauro B.
25/12/2004, 22:46
Fala pessoal!!! :D

Reavivando o tópico, estou disposto a contribuir com algumas medidas...meu chassi está no chão...

Fala com o keko. Eu estou com o desenho do chassis muito desatualizado. O keko ficou encarregado de pegar as medidas que eu não obtive. Vê com ele!!! :D

Eu desenhei o CJ5 em 3D Studio a partir de desenhos dele de frente e de lado que achei em um site, fotos e como modelo vivo , assim as medidas não são lá um exemplo de precisão, mas acho que já da pra poupar um trabalho:

Cara, muito legal teu trabalho!!! :shock: Tu poderias me mandar os desenhos do chassis??? Tenho maior interesse pelas vistas, mas mande-me o que quiseres!!! :P Muito bom! :wink:

alguém evoluiu neste desenho do chassi???

Do chassis eu não, talvez o Keko, que ficou de pegar/verificar várias medidas. Eu estou desenhado no momento os suportes em geral! :wink:

Como disse, o chassi tá no chão da garagem, tenho alguma coisa esboçada no CAD, mas não consigo chegar a alguma coisa que preste, a não ser na vista superior, que é bem fácil de fazer...

Cara, tu poderias me mandar o que tu tem??? Vamos fazer uma troca de arquivos! :P O arquivo deve ser pequeno, então dá pra colocar aqui mesmo nesse tópico! :D

Eu vi um desenho desse de catálogo, só que na hora de desenhar em 1:1 o desenho não bate em nada com as medidas.

Isso é verdade! :? Por isso estamos desenhando NÓS, apartir dos desenhos do leopoldo... nesses agente acredita! :D

e até o Ano-Novo a situação aqui tá complicada (inclusive por causa do jipe quebrado ), mas até janeiro vamos ter o desenho pronto

Acho que não fica pronto nesse prazo não ... mas, vamos tentar! :wink:

Também tenho interesse nesse arquivo em DWG.
Se alguém tiver pode me mandar??????
Pode ser em DXF também.... Se tudo estiver certo eu faço o arquivo 3d.

Blz! Mando então pra vc's os desenhos que eu estava fazendo no AutoCAD apartir dos desenhos do leopoldo (valeu). Já dá pra ter uma idéia do tipo de trabalho que estamos desenvolvendo! :P

OBS: A DATA QUE ESTÁ NO FINAL DO NOME DO ARQUIVO É A DADA DA ULTIMA ATUALIZAÇÃO QUE FIZ NO ARQUIVO. CONFORME FOR ADICIONANDO NOVOS ARQUIVOS, VOU APAGANDO AQUI DO FORUM OS MAIS ANTIGOS.

[]'s

OBS: O ANEXO PRESENTE NESTA MENSAGEM FOI REMOVIDO. UMA VERSÃO MAIS ATUALIZADA DESTE ANEXO ENCONTRA-SE PRESENTE EM ALGUMA DE MINHAS PRÓXIMAS MENSAGENS DESTE TOPICO.

DougBRSP
03/01/2005, 11:42
Eu coloquei o Jeep em 3D na seção de downloads do fórum, para quem se interessar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=82122#82122

[]s

Mauro B.
08/01/2005, 02:38
O anexo desta mensagem é praticamente o mesmo que estava postado na minha última mensagem. A diferença é que este está gravado na versão AutoCAD 2000, pois houveram pessoas que não conseguiram abrir o arquivo na versão que estava gravado anteriormente (AutoCAD 2004). :wink:

[]'s

Ränsensbläns
08/01/2005, 21:02
Eu num tenho Jeep, mas sei mexer bem no Autocad, se alguém precisar de ajuda, eu posso passar as medidas e fotos pro Cad.

Qualquer coisa é só me chamar.

[]'s

Sergio Antunes
10/01/2005, 15:24
O anexo desta mensagem é praticamente o mesmo que estava postado na minha última mensagem. A diferença é que este está gravado na versão AutoCAD 2000, pois houveram pessoas que não conseguiram abrir o arquivo na versão que estava gravado anteriormente (AutoCAD 2004). :wink:

[]'s

Estou mandando o mesmo arquivo do Mauro, só que em 3d na versão AutoCad 2000

lucasoffroader
08/08/2006, 21:10
Fala pessoal!!

Gostaria d pedir um favor!
Trabalho com essa área de desenho em AutoCAD (2d e 3d) e gostaria que quem tivesse algum tipo de desenho de jipe (todos os CJ's) que me mandassem por e-mail!!
Tenho um Cj e gostaria de dar uma olhada nos desenhos!! :razz:

Caso queirem mandar o meu e-mail é:
lucasnassif_offroader4x4@yahoo.com.br
MSN: lucas_hiluxsw4@hotmail.com
Vlw pessoal!!!!

Odir Costa
04/01/2007, 14:45
opa, como fazer o link dos desenhos? alguem pode dar um help?

DJunior
10/08/2008, 19:00
All,

Revivendo o tópico.

Alguém conseguiu terminar de desenhar no CAD o chassi do CJ5?

Abraços,

Dirceu

GuTo_Cerulli
10/08/2008, 19:35
Aos chorões de plantão...

Não está pronto, mas, já está na versão 3D, podem elaborar mais...:mrgreen:, porém, não é possível enviar o arquivo via fórum, então, quem quiser me passa o email, que eu passo o arquivo...

[]'s

Carlão Rover
10/08/2008, 20:34
Envia para mim...

candreucci@hotmail.com

Se eu te passar o manual do land rover serie 1 que tem cópias exatas do chassi, você passa para o Cad 3d?
Abraços
Carlão

DJunior
10/08/2008, 20:56

Não está pronto, mas, já está na versão 3D, podem elaborar mais...:mrgreen:, porém, não é possível enviar o arquivo via fórum, então, quem quiser me passa o email, que eu passo o arquivo...

[]'s

Guto,

O email é dvieiraj@terra.com.br

Abraços, agora sem lágrimas :concordo:.

Dirceu

OBS.: Sem querer abusar, mas o meu CAD é 2002... Favor enviar o arquivo salvo nesta versão ou anterior.

rubensx
10/08/2008, 22:46
bom eu aceito tb

qual programa 3D seria? pois uso macintosh e vou ver onde posso importar

Lucas Nassif
10/08/2008, 22:58

[]'s

Opa...

lucasjeep@gmail.com

O autocad daqui é 2007...tem alguma diferença?

Em tempo: Ninguem nunca tentou fazer um Jeep no SolidWorks não??

Valeu,

:concordo:

tstapazzoli
10/08/2008, 23:00

Você ainda tem o CJ 3 no autocad?

Se tiver, favor encaminhar para tstapazzoli@gmail.com

Obrigado e abraços,

Thiago

petruchio
11/08/2008, 09:15
Aí GuTo, tudo bem?
Vc poderia enviar o modelo do CJ5 para wandersonlesniewski@gmail.com
muito obrigado!

GuTo_Cerulli
11/08/2008, 10:35
Para a Galera que pediu o envio do arquivo:

- Vou mandar no formato CAD2000.dwg (abre em qualquer CAD acredito), pois uso o CAD 2006 Mecânico ok? Se o arquivo não chegar inteiro, basta me avisar que envio novamente!

[]'s felizes por ajudar!

GuTo_Cerulli
11/08/2008, 10:44
Envia para mim...

candreucci@hotmail.com

Se eu te passar o manual do land rover serie 1 que tem cópias exatas do chassi, você passa para o Cad 3d?
Abraços
Carlão

Carlão,

Manda, vamos ver o que da para fazer...não prometo para ontem, mas vamos lá!

[]'s

GuTo_Cerulli
11/08/2008, 10:51
Em tempo: Ninguem nunca tentou fazer um Jeep no SolidWorks não??

Grande Lucas,

Abandonei o projeto do chassi em AutoCad, pois, passei a utilizar o Pro-e, bem mais fácil de operar para formatos 3D "industriais"...vamos ver no que da...

[]'s

DJunior
11/08/2008, 12:47
Guto,

Recebi o seu email, mas você enviou o arquivo com extensão bak.

Você precisa mandar o arquivo dwg.

Obrigado pela atenção.

Abraços,

Dirceu

GuTo_Cerulli
11/08/2008, 13:01
Dirceu e amigos,

cag#d@ corrigida!

[]'s

DJunior
11/08/2008, 15:25
Dirceu e amigos,

cag#d@ corrigida!

[]'s

Guto,

Agora tá beleza.

Abraços e muito obrigado,

Dirceu

Leonardo L.
11/11/2008, 01:08
Guto,

Aproveitando para pegar carona no tópico: seria possível converter o arquivo em extensão DXF, e me mandar?

Tentei abrir alguns arquivos aqui do fórum em extensão DWG (e até converter pra DXF), mas parece que para GNU/Linux os programas mais famosos só funcionam com DXF, e tentar instalar qualquer coisa que funcione com DWG dá uma trabalho do cão...

Meu e-mail é: leonardo.lang@gmail.com

Fico grato de antemão! :concordo:

Francisco Maciel
11/11/2008, 02:38
Guto, vc pode me mandar os desenhos dos chassis dos jeeps que você tem? Trabalho com o AutoDesk Inventor, daí acho que teria que converter pra alguma extensão compatíve tipo IGES ou STEP, se achar melhor poder ser o bom e velho dwg ou dxf.
Desde já agradeço e conto com a ajuda.

Ia esquecendo... o e-mail é: francisco_maciel@hotmail.com

Obrigado

Alan
11/11/2008, 16:41
manda pra mim também ae...
alan.schoenardie@gmail.com

trabalho com CAD e posso dar uma ajuda.
tente mandar em dxf ou dwg.

1 abraço

EduMendes
11/11/2008, 17:38
Prezados amigos 4x4,

Acho que vale abirmos um tópico na área de donwloads sobre este tema, e então contribuiriamos todos em cima de uma mesmo desenho, quem sabe não chegamos a uma biblioteca de DWGs..... :dance:

Imagino que desta forma mais pessoas poderiam fazer o download e contribuir com o tema.:concordo:

O que acham?

Abraço
Eduardo

Leonardo L.
12/11/2008, 23:52
Eduardo, ótima idéia esta de contribuirmos todos para o mesmo arquivo..

Pretendo contribuir com o que for possível.. ainda mais quando conseguir abrir o desenho.. :parede: :D

Abraços!

Santoro
13/11/2008, 00:29
Manda pra mim tb , rodrigoleopoldino@gmail.com vlw !

EduMendes
18/11/2008, 23:32
Senhores,
Ainda não vi nada na área de Downloads, vamos seguir na ideia de abrirmos um tópico lá para postarmos os desenhos DWG, e demais extensões?

Se tiverem de acordo posso abrir o tópico.

Abraço
Eduardo

Elmer_Jeep
19/11/2008, 11:00
Se quiserem posso mover esse topico inteiro pra seção de downloads

[]'s

GuTo_Cerulli
19/11/2008, 11:07
Pessoal,

Tentei fazer um Upload do arquivo, porém o fórum não aceita .dwg, vou tentar "zipar" e mandar!

[]'s

GuTo_Cerulli
19/11/2008, 11:10
Pessoal,

Vê se agora foi...O arquivo está em CAD 2000 assim acredito que todos possam abrir sem problemas. Como falei, o arquivo está inicado, ainda não é possível "render", mas as medidas estão ok!

[]'s

GuTo_Cerulli
19/11/2008, 11:11
Se quiserem posso mover esse topico inteiro pra seção de downloads

[]'s

Como julgar melhor senhor moderador!:mrgreen:

[]'s

Leonardo L.
20/11/2008, 15:03
GuTo_Cerulli,

Teria como você postar uma versão em DXF?

Aí consigo contribuir para o desenho também.:concordo:

Abraços!

petruchio
20/11/2008, 16:44
Guto, recebi o arquivo pelo e-mail, muito obrigado!!!
Agora, se não for abusar muito, queria saber se alguém tem o desenho da estrutura do jeep CJ5 (carroceria com chassi, pneus, etc...) em vetor, para que eu pudesse mexer...
agradecido,

Alan
22/11/2008, 17:46
fala pessoal.... beleza?!

abri o arquivo que o guto postou acima... porém não ficou mt legal para manipular com o software de cad que utilizo aqui. por isso estou fazendo um desenho em cad novo do chassis.

abaixo segue uma imagem do começo. utilizo o unigraphics nx5 para cad.

abraço

Alan
22/11/2008, 19:12
um pouco mais avançado...

Alan
23/11/2008, 14:16
faltam vários detalhes como suportes dos amortecedores, suportes das molas, implemento agrícola, furos, rebites e etc... estou utilizando como base para medidas um Jeep CJ5 1963 recem restaurado 100% original.

GIOVANNI LUIS
23/11/2008, 14:37
Gostei de ver, espero q continue!
Nao esqueca de postar aqui a continuacao!

Alan
26/11/2008, 20:00
pouco avanço... só adicionei os suportes das molas dianteiras e fiz alguns ajustes.

Marco Daniel
22/12/2008, 12:19
Bom dia Senhores,

sou novo por aqui e não estou conseguindo encontrar os desenhos citados no forum, alguém poderia me ajudar ou me mandar os desenhos, de preferência em DWG ou IGES.
mais uma coisinha tenho tambem uma rural 68 se alguém tiver os desenhos do chassis, agradeceria de verdade

mrd.motor@gmail.com

Abraços

Elmer_Jeep
22/12/2008, 13:10
Um tópico sobre Rural, não sei se tem as medidas do chassi original porque essa daqui foi modificada http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=574224#post574224

[]'s

Bruno brn
21/01/2010, 22:50
iae blz.......

gostaria di saber se tem como me manda u projeto tbm.....

agradeço

brn_sanca@hotmail.com

lucciano amaral
21/03/2010, 22:57
guto, gostaria de receber uma copia do projeto do chassis do cj5. grato

luc.vga@netvga.com.br

AndreiMDL
25/03/2010, 01:58
eai alguem conseguio algum arquivo de CJ5?

chassi lataria completo :dance:
em solid talvez?
abs

tstapazzoli
07/06/2010, 13:03
Boa tarde!

Alguem poderia encaminhar o desenho em *.dwg do CJ3 para:

tstapazzoli@gmail.com

Obrigado,

Thiago

dududesc
31/08/2010, 11:00
estamos trabalhando em projeto e preciso de chassis de gurgel ou buggi ou qq similar. urgente
dududesc2@hotmail.com

André Luiz Rossetim
01/09/2010, 19:41
Eu achei varios CJ5 e acessorios em: http://www.3dcontentcentral.com/, uso formato SolidWorks. Cadastro facil e rapido.

Garruchos
22/01/2011, 17:24
vou passar um link:
http://www.riogrande4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=282:jeep-em-3d&catid=25:mecanica-off-road&Itemid=125

willys1960_ctba
01/05/2014, 19:01
Pessoal, alguém tem o arquivo com as medidas do chassi CJ5 ?

Obrigado

raphael_lug@hotmail.com

willys1960_ctba
06/05/2014, 01:17
boa noite,

ninguém tem o arquivo em autocad para me enviar?

willys1960_ctba
06/05/2014, 01:23
Pessoal, tbém preciso fazer um reforço como esse... alguém ai pode me ajudar ???

abs

georgevalle
06/05/2014, 07:41
É só medir desenhar e mandar na perfilados belem que cortam e dobram, se quiser comparar medidas do chassi ou talvez trazer o teu e já montamos os dois, comparando um com o outro aqui em casa (vai ficar um pouco fora de mão para você) mas acredito que uns dois dias dê para acertar, o meu jeep está todo desmontado e é muito difícil os dois chassis estarem tortos nos mesmos lugares, então acredito que tem como comparar e acertar um pelo outro.