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Ver Versão Completa : Hydrobooster no Wrangler TJ



Ronaldo Andrade
15/02/2009, 11:57
Pessoal,

Preciso melhorar o freio do meu TJ, que teima em nao parar qdo e' preciso e na rua, indo para a trilha, faz bastante falta. Na trilha nem tanto. :mrgreen:

Depois de fazer o que o Rodrigo Samukanvas recomenda, que e' usar a pesquisa, nao achei nada a respeito a nao ser no topico do dele mesmo, mas sem muito detalhe.

Uns 2 anos atras eu ja' troquei o servo freio por um muito maior, acho que da marca MP - Master Power Brakes, melhorou, mas ainda o pedal e' meio borrachudo. Se freio de leve, progressivamente, funciona bem, mas nas frenagens de emergencia, por exemplo se alguem entra frente, onde estou mantendo distancia por causa disto mesmo, e breca forte, ai' o bicho nao para. O pedal fica duro se pisar com tudo.

Entao estive pensando em colocar um sistema de hydrobooster, como tem na RAM. Tambem sei de um amigo que colocou no Engesa dele e disse que arrasta os pneus.

- Sabem se fica bom mesmo?
- Rodrigo, vc colocou na Cherokee ?
- Alguem sabe onde posso encontrar um usado, acho que da F350, para adaptar no TJ ? (novo custa mais de 1.200,00)

Obrigado pela possivel ajuda, pessoal.

Ronaldo

(PS: Desculpem pela falta de pontuacao, mas estou em casa apanhando desta p... de iMac.)

Afonso Carlos
15/02/2009, 14:09
OK Ronaldo vai no servo da F250 que fica show, lá na Hardcore o Elmer postou um artigo bem detalhado.

Ps: Gostei do avatar....kakakakakakakakaka.

Abração.

samukanvas
15/02/2009, 22:35
Grande Ronaldão, beleza?

Aposto que o imac é rosa... :mrgreen:

Seguinte:

Existe da vanco o hydro pronto. Vc usa alguma coisa na direção, tipo uma hydro assist ou full?

Se usar, esqueça. Em frenagens mais fortes, o freio rouba a potência da bomba e a direção endurece bem, mesmo usando bomba fodástica.

Mesma coisa usando a bomba original. Então a única opção seria usar bomba fodástica com freio hydro.

O da ram cabe na cherokee/tj, precisando pequenas modificações. O da vanco é da família dodge. Se ver as fotos no site deles e o da ram 2500 98, por ex, vai ver que são idênticos.

Ah, mas se o carro apagar? Como fica o freio? Não sei se sabe, mas eles tem um balão de nitro que serve como servo nessas horas. Então breca como um servo normal com motor desligado. Por isso não acho legal comprar usado pois não se sabe em qual estado o nitro está... Só se for usado novo :mrgreen:

Por conta da minha direção, eu não poderia usar o freio. Com a bomba original a minha direção era lenta em mudanças rápidas de direção. Com bomba tunada, ela melhorou muito, mas não atura o freio... Palavras da própria vanco!

Existem um ou dois tópicos no pirate sobre esse tipo de sistema direcionados aos nossos carros, inclusive eu discuti isso com o pessoal (Falei sobre a adaptação do hydro da ram, e perguntei do seu uso em trilha), mas todos foram categóricos em dizer que usam como freio: Servo de grand (Aquele mais gordinho) e cm de grand tb (bem parecido com o da xj). Usam pneus 37 - 44. Quem falou isso foi a negada cascuda...

Eles dizem que o freio não trava, mas é o suficiente para se fazer trilhas e andar no dia-a-dia. Frear bem com a tua redução, só freio de boeing :mrgreen:

É isso que eu me lembro!

Abração.

Ronaldo Andrade
16/02/2009, 00:53
OK Ronaldo vai no servo da F250 que fica show, lá na Hardcore o Elmer postou um artigo bem detalhado.

Ps: Gostei do avatar....kakakakakakakakaka.

Abração.

Afonso,

Nao achei este artigo do Elmer. Achei sobre hydro assist para a direcao, nao sobre freios.

Abs

Ronaldo.

Ronaldo Andrade
16/02/2009, 01:03
Samukanvas,

Obrigado pela "ajuda". :parede::pensativo:

Agora fiquei com mais duvida. Ou menos. Mais propenso a nao usar...

Precisava achar um cara que entendesse muito de freios para fazer uma checagem em todo o sistema, pois ja' troquei o hidrovacuo. Talvez precisasse trocar o CM.

Vou tirar uma foto do booster que esta' instalado e postar aqui.

Ainda nao uso nada de assistencia na direcao. Esta' original, inclusive a bomba. So' troquei as barras e terminais por um sistema mais reforcado, da Currie.
Mas e' questao de tempo para pifar e ter de colocar pelo menos um PSC ou Redneck Ram, com pneus deste tamanho forcando o sistema todo.

Obrigado pela ajuda e ainda vou te encher o saco com este assunto, ate' resolver o que fazer.

Abracao.

Ronaldo
(ainda sem acentos e cecidilhas)

Afonso Carlos
16/02/2009, 23:55
OK ta ai.......


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52080&page=2


Abração.

Ronaldo Andrade
17/02/2009, 21:30
OK ta ai.......


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52080&page=2


Abração.


Obrigado, Afonso.

Vou pesquisar no topico que indicou.

Abs

Ronaldo

MARCELOLUCHESI
19/02/2009, 10:59
Troca os pneus, coloca uns 30" que ajuda Bastante:) hehe Tó Brincando. Ta Muito Bonito Mesmo parabens! E não perdeu muito a Originalidade.

Abs

Elmer_Jeep
19/02/2009, 12:15
Ronaldo, estou com um de F250 adaptando no meu Jeep, os pedais são de Toyota Bandeirante e meu pai está modificando a base de fixação do hydro na parede-de-fogo e adaptando uma regulagem na haste de acionamento pois é uma peça maciça.

Vou fazer umas fotos la e coloco aqui mais tarde.

[]'s

Loras
20/02/2009, 08:49
Sobre o freio não sei nada... :parede:

Mas se quiser, tenho um arquivo para "internacionalizar" o teclado do MAC... :mrgreen:

Acaba o problema com acentos e ç!!!

Abraço,

Ronaldo Andrade
20/02/2009, 10:33
Sobre o freio não sei nada... :parede:

Mas se quiser, tenho um arquivo para "internacionalizar" o teclado do MAC... :mrgreen:

Acaba o problema com acentos e ç!!!

Abraço,

Loras,

Faca-me o favor. :mrgreen:
Mande logo. He he.

Abs

Elmer_Jeep
20/02/2009, 10:38
Ronaldo, aqui as fotos da minha adaptação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=816321#post816321

[]'s