Ver Versão Completa : Preciso de dicas de Manutenção Preventiva para Ranger
Ola amigo sou novo no forum e acabei de comprar uma Ranger CE 2.5 TD XLT 4x4 , a pickup esta muito bonita e bem conservado e a principio estou pensando em trocar correia dentada , oleo motor e filtros , mas gostaria de saber o que é ideia eu resivar de maneira preventiva , afinal é uma pickup com quase 10anos apesar da baixa KM 120.000(tenho duvidas qto a KM) mesmo estando bem conservada , então galera o que puderem me ajudar agradeço desde ja !!
alem da correia e do oleo do motor, troque todos os óleos dela.....cambio, transferencia, diferencial, freio, dir. hidraulica.....troque tb a agua do radiador pra ficar limpinha. da uma olhada nos amortecedores tb....da uma olhada nos freios pra saber até +- quando eles aguentam....
se o carro estiver fumaçando mt e meio fraco nas respostas, faça uma revisão na bomba injetora e bicos.
120milkm numa picape com 10 anos ou vc achou uma joia rara ou a km foi voltada....veja os desgastes dos pedais e do volante....da pra ter uma ideia de quanto foi usada.
alem da correia e do oleo do motor, troque todos os óleos dela.....cambio, transferencia, diferencial, freio, dir. hidraulica.....troque tb a agua do radiador pra ficar limpinha. da uma olhada nos amortecedores tb....da uma olhada nos freios pra saber até +- quando eles aguentam....
se o carro estiver fumaçando mt e meio fraco nas respostas, faça uma revisão na bomba injetora e bicos.
120milkm numa picape com 10 anos ou vc achou uma joia rara ou a km foi voltada....veja os desgastes dos pedais e do volante....da pra ter uma ideia de quanto foi usada.
Ola , não quis desmontar o painel para verificar os lacres , mas como disse ela ta muito conversada , os pedais e o volante estão bons e não muito gastos ( acho que o normal pela KM) , agora qto as dicas é bom saber ate pra não cair em conversa de mecanico ate pq é minha primeira Pickup ! Obrigado
Edintruder
15/02/2009, 22:46
Volante e pedais podes estar bem desgastados se foi muito usada em cidade... Normalmente vale para 50.000km, porém 120000 deve ter desgastes nesses pontos.
A viatura tem manual do fabricante?
Abs.
A viatura tem manual do fabricante?
Abs.
Tem manual , chave copia, alarme copia a ate som original !!
Tem manual , chave copia, alarme copia a ate som original !!
Então, Randal. No manual tem a manutenção preventiva. Tem o plano de manutenção normal e o severo. Aplica o plano que mais se adapta à tua realidade. Troca de correias, óleos, filtros, etc. Uma dica é alinhar e balancear as rodas, para evitar um desgaste prematuro dos pneus (que não são muito baratos).
Abraços.