Conectar

Ver Versão Completa : qual ranger comprar???

mateus lot sanches
14/02/2009, 21:57
ola pessoal sou novo por aki :-D
estou querendo comprar uma ranger mais tenho em duvida em qual.
estou penssando em uma 4.0 xlt 4x4 ano 2002/2002, 2.8 diesel 4x4 limited 2002/2002 ou uma 3.0 2005/2005 xls 4x4 essas sao as opçoes de usados... ou uma nova a gasolina 2.3 xls ou xlt ou uma S10 FLEX
fiquei sabendo que o motor 2.5 é muito lento que no meu caso seria um pouco desconfortavel por que vou pegar estradas e estradas de terras, tenho um sitio para ir nos fins de semana.
as estradas de la nao sao muito irregulares pois sao cascalhadas.
tenho outra duvida o kit alcool funciona bem ou nao?
se alguem tiver outra sugestao de veiculo pode dizer.
tenho uma ecosport XLS 06/07 fristile 1.6 a venda contato: mxmat@pop.com.br.
grato pela atençao

Dieselboy
14/02/2009, 22:23
Bem, vamos lá, a primeira "coisa" é que vc deve estar ciente que, há prós e contras em cada uma das opções citadas.

EU, particularmente, não hesitaria em comprar uma XLT 2.3 a "gasosa" :dance: ,pois segundo vários relatos postados por aqui, é uma excelente pick-up, não deixando nada a desejar em termos de motorização.

Neste caso, vc tem a vantagem de ter um carro zero, não precisa dizer mais nada né? :mrgreen: o melhor é a relação custo/benefício em relação às versões diesel, compare os valores :shock: o seguro é outro ítem que será favorável :concordo:

As versões diesel tbém são excelentes escolhas, porém há o fator agravante do estado de conservação :putz: muitas delas são bastante rodadas e, não raras vezes judiadas, seja por desleixo ou ignorância mesmo.

Veículos com mais de 5 anos de utilização, CERTAMENTE demandarão alguma manutenção, bateria, pneus, correias, lonas de freio, campanas, batentes, buchas, amortecedores, entre outros, sofrem demasiadamente nas estradas esburacadas e, tem seu prazo de troca reduzido e, como todos sabemos, há proprietários e "propriOtários" que, sempre acham que podem "esticar" mais um pouquinho o prazo de troca :parede:

Bem, essa é minh opinião, usado é usado e, requer muita cautela, experiência e uma dose de sorte na hora da compra, enquanto zero é zero :mrgreen: basta encher o tanque e rodar tranquilo.

Alexandre Souto
14/02/2009, 22:55
Ola meu caro...

Seja bem vindo ao forum!!!

Dentre os modelos que vc apresentou eu escolheria a 3.0 2005/2005 xls 4x4, a mais nova e que provavelmente nao trara a vc tantos problemas. Estas sao CD(cabine dupla), oferecem um conforto maior que as CS(cabine simples). Nao sugiro a CS para viagens longas e alta velocidade.

Eu to atraz de uma CD, olho Ranger's e SEL's (nissan), mas fico louco com a FORD!!!

[]'s e boa compra!!!

Jera
14/02/2009, 23:05
fala mateus!! londrina! terrinha que eu amo!!

se vc tem um sitio, vc tem a carteira de produtor rural....aí vc vai na ford e fala que vc quer falar com o pessoal de vendas diretas. tem um bom desconto!! na diesel pode ser mais de 10%!! uma ranger xl 4x4 cab. dupla zero km sai por 72mil! um amigo aqui do forum pagou isso a +- 1mes atras. acho que uma xls 4x4 sai uns 77mil. se vc nao usa mt o 4x4, veja tb o preço das diesel 4x2, xl, xls e xlt.
uma ranger a gasolina xlt sai +- 63mil.....acho que compensa fiunanciar uns 10mil a mais e ficar com uma diesel. motor potente, economico e confiavel.

mas se vc roda pouco e nao precisa do 4x4....acho que vc deva ir de xls ou xlt a gasolina. o motor é bom, tem força suficiente pra empurrar a ranger e nao é mt beberrão.....na estrada se vc nao passar de 120 ela faz de 8 a 10km/l.

Raposo
16/02/2009, 14:34
Para melhor te ajudar você tem que definir: 4X4 ou 4X2. Diesel ou gasolina. XLS ou XLT 2.3 (zero km) gasolina não tem 4X4. Ranger XLT 4.0 4X4 tem o consumo elevado (normalmente o pessoal tem instalado GNV). Diesel, para mim, seria a melhor opção no caso do 4X4. Agora, se possível saia do 4X2, ainda mais em estrada de terra e cascalho porque se chover...:parede::parede:
Abraços.

FernandoCBS
18/02/2009, 19:44
Senhores...

Sei que não é o topico, mas ja postei minha duvida em outro topico, e la passarão batido por ela...Estão discutindo e acho que não viram...

Estou testando uma Ranger Diesel XLT 2007, esta perfeita...A não ser uma coisa...Tirei a vareta do nivel de Oleo, e ela esta soprando oleo....

É normal na 3.0 isso, ou é algum defeito...

Pois sei que em alguns motores não da pra falar que isso é defeito...

Esta passando compressão...???

Aguardo.....

Abraços...

vitorich
23/02/2009, 18:37
Colega de fórum, passei por esta dúvida recentemente. Primeiramente sugiro fazer o test-drive delas, sempre !
Achei a Ranger Sport a melhor opção para mim. Claro que muitos podem discordar, mas vale sempre as tuas necessidades e condições. Fatores que pesaram na minha escolha foram :

1. Preço bom ( 43k em POA )
2. Robusta pra asfalto e terra "light"
3. Consumo moderado
4. O motor 2.3 é um tesão
5. Bem equipada.
6. Preço mais em conta do seguro.
7. Baixa necessidade de uso de 4x4
8. Mercado bom para revender, embora seja 4x2 e gasolina.

Se tivesse grana sobrando compraria uma Hilux 4x4 ou Frontier nova. Como não tenho, a Ranger Sport foi a que melhor se adaptou, principalmente no meu bolso. Se quiseres mais impressões sobre ela, posso te passar.

Alexandre Souto
25/02/2009, 17:30
De uma olhada neste topico tb... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46794 pode ajudar!!!