Conectar

Ver Versão Completa : cherokee sport com GNV

Francisco
14/02/2009, 20:18
Alguém tem alguma critica/comentário a fazer sobre o uso de GNV na cherokee sport? Estou avaliando a compra de duas, uma sem GNV e outra com. A minha experiencia com GNV não foi muito boa, tive um vitara com GNV e só me deu dor de cabeça. No final só usava com gasolina e os problemas diminuíram.

BetoScliar
14/02/2009, 20:44
Eu tenho uma Cherokee Sport 97 e te digo uma coisa... gnv reduz bastante, bastante, a potência, no meu caso, acho que o carro fica meio "xoxo"
agora, pra pegar estrada é beleza, 80km/h com gnv, tranquilinho.

Francisco
14/02/2009, 21:49
voce tem problemas com regulagem do motor, problemas com os sensores, etc?

BetoScliar
15/02/2009, 09:54
voce tem problemas com regulagem do motor, problemas com os sensores, etc?

Francisco não sou expert, mas tive problemas só de sobrepeso na parte traseira, que causou um pouco de instabilidade, também tive problemas na frenagem e falta de espaço no porta-malas, que me encomodou bastante, mas agora tenho só 2 cilindros de 10m3 e está tudo melhor...

Edson Lima
16/02/2009, 10:37
Tive uma XJ 99 e instalei GNV, o que viabilizou o uso no dia a dia.
Para maior autonomia, decidi por um cilindro de 18 m3. Para compensar o peso do cilindro, a recomendação é colocar mais uma lâmina de mola na suspensão trazeira.

Quanto à questão de potência, acho a viatura muito potente e, eventual perda de potência devido ao gás, não chegava a incomodar. A recomendação que a instaladora deu, foi que mantivesse em ordem os cabos, velas, rotor e tampa de distribuidor. Em relação à estabilidade não notei diferença, mas o certo é colocar mais uma lâmina de mola para retornar à capacidade anterior. No porta malas, com a botija que tinha ainda sobrava mais espaço que em um GOL.

Francisco
16/02/2009, 12:04
E quanto a problemas de regulagem do motor, voce teve algum problema? O sensores continuaram funcionando perfeitamente?

Edson Lima
18/02/2009, 10:16
E quanto a problemas de regulagem do motor, voce teve algum problema? O sensores continuaram funcionando perfeitamente?

Francisco,

Não tive probremas relacionados à instalação do gás.

Edson

Francisco
18/02/2009, 22:34
Edson, a minha dúvida é porque li algumas mensagens antigas aqui do Forum e tem gente que elogia e outros que criticam. Fiquei meio assustado com um relato de problemas com o cambio automático causado pelo uso do GNV e alguns com problema de aquecimento. Li também que voce teve o cabeçote trincado do seu antigo carro. O problema que voce teve foi causado pelo uso do GNV ou teve outro motivo?

gutoxj98
18/02/2009, 23:35
Opa Francisco

Tive uma XJ 98 auto por 2 anos com GNV e nunca deu pau, os sensores se comportam bem, pq se nao me engano nos vitara o GNV é chato para acertar.

Ela trabalha um pouco mais quente sim, mas nada que incomode.....claro isso exige sempre agua, fluidos, magueira em ordem.

A manutençao do cambio automatico, como troca de fluidos eu fazia com mais frequencia para nao dar algum possivel pau ou desgaste prematuro.

Motor - Coloque um filtro esportivo, para nao dar back fire...ou estouros.......sempre em dia a manutençao é sem problemas.... o motor perde sim uns 15 % de torque !!!..

Pro - Desconto no IPVA ai do rio que é gigantesco !!!!......boa autonomia.

Contra - porta malas - ir toda hora no posto ( aja saco ) - investimento alto pelo preço do combustivel hoje..... eu fazia na minha 7 na cidade e 11 na estrada.

SUSPA - 1 lamina a mais nas molas traseiras...gasta-se uns 300 reais.

Caso vc transforme a alcool - o investimento é uns 10 % do kit gnv, a economia em $$$$$ ao longo do ano acaba compensado alguma futura retifica de cabeçote ou afins - nao perde potencia.....que é o mais teso deste carro !!!!

RESUMO - pelo preço do invest + custo do combust......eu faria uma XJ a alcool, mesmo nao sendo adepto a estas transformaçoes......

boa sorte e um abraço

Francisco
19/02/2009, 00:00
então pelo que entendi esta história de que com GNV a XJ apresenta problemas de superaquecimento e de problema na CA (li relatos no forum de mecanicos que não dão garantia de serviço feito na CA quando a XJ tem GNV) não procede na sua opinião?

BlackJeff
19/02/2009, 09:00
Um kit 5ª geração de injeção de gás é mais seguro e vc perde menos potência. Resolve os problemas de back fire e vc nem nota estar usando um carro com GNV. É tudo automático. Tenho na minha a mais de 1 ano e estou satisfeito, no inicio eu usava gasolina para subir serras, mas vi que não fazia diferença e agora só uso GNV sem problemas. Na venda vc recupera o investimento, porque esse kit é top.

gutoxj98
19/02/2009, 18:59
então pelo que entendi esta história de que com GNV a XJ apresenta problemas de superaquecimento e de problema na CA (li relatos no forum de mecanicos que não dão garantia de serviço feito na CA quando a XJ tem GNV) não procede na sua opinião?

Eles nao dao garantia porqure tiram o corpo fora......... superaquecimento existe se vc exagerar com o carro no GNV, ai qquer carro vai fuder...... caso for ter um peso extra, uma bela subida, andar reduzido....passa pra gasolina e tudo ok....

O GNV na verdade trabalha mais quente que a gasolina, e vc restringe um pouco a entrada de ar na TBI, entao o motor trabalha uns 5 a 6 graus mais quente.

Como o combustivel é fraco, tem que acelerar mais para o conversor do cambio girar mais.... et tal......A XJ com GNV bem regulado e tal....anda muito legal.......se precisar de potencia usa gasosa !!!

abs

BetoScliar
20/02/2009, 00:10
A minha fica um pouco xoxa mas está tudo reguladinho, na cidade uso mais Gasolina (Porto Alegre tem muitas lombas/subidas) e para viajar (que viajo tb muito) uso só GNV, uma maravilha =)

AG
20/02/2009, 15:46
Bom a Cheroka Bombeiro está com GNV desde 2002. Tenho um kit LANDRENZO com 25m3.

PROBLEMAS COM AQUECIMENTO : No GNV ela trabalha mais quente. Como tive um JPX e eles também tem problemas de aquecimento, na minha troquei mangueiras, troco o fluido e adiciono aditivo 50% regularmente e por ultimo, instalei saida de ar no capo.

PROBLEMAS COM BOMBA DE GASOLINA : No inicio, estourava direto mangueira de combustivel e queimava bomba. Solucionei com um botão para desligar a bomba quando ando com GNV

PERDA DE POTÊNCIA : Hoje é pouco. Demorou para acertar a regulagem. Coloquei um novo mesclador ( aquele que parece do fogão com várias saidas ) e coloquei a mangueira do TBI da MOPAR. A regulagem da minha está otima para potência e ruim de economia : 4 a 5 na cidade e 6 a7 na estrada.

PORTA MALAS : Menor que um uno. Estepe caiu para fora.

MINHA OPINIAO HOJE : Converteria para alcool + GNV.

Francisco
20/02/2009, 17:19
Depois de todos os depoimentos do uso do GNV estou começando a ficar mais tranquilo.