Ver Versão Completa : Air Bag na Tracker - Acionamento
Senhores,
Hj quando estive na concessionaria GM chegou mais tarde uma tracker que uma mulher (por desatento) bateu no fundo de outro carro e resumindo a história o Air Bag não foi acionado..:pensativo:
A informação passada para o proprietário foi que ao ligar o Tracker deve-se primeiro girar a chave sem acionar a ignição, esperar o acionamento no painel do Air Bag piscar as 05 vezes e somente depois dar continuidade para ligar o carro girando a chave (após carregar o sistema do air bag). Se o procedimento no for feito assim e ligar a ignição direto o sistema (do air bag) fica desativado... :shock::pensativo:
Essa informação é correta??? Nunca ouvi falar nisso.. vou ver isso com um meca que trabalha com GV na época da Suzuki para saber mais sobre isso.
É isso.
VOVÔ DO TROLLER
14/02/2009, 21:02
Senhores,
Hj quando estive na concessionaria GM chegou mais tarde uma tracker que uma mulher (por desatento) bateu no fundo de outro carro e resumindo a história o Air Bag não foi acionado..:pensativo:
A informação passada para o proprietário foi que ao ligar o Tracker deve-se primeiro girar a chave sem acionar a ignição, esperar o acionamento no painel do Air Bag piscar as 05 vezes e somente depois dar continuidade para ligar o carro girando a chave (após carregar o sistema do air bag). Se o procedimento no for feito assim e ligar a ignição direto o sistema (do air bag) fica desativado... :shock::pensativo:
Essa informação é correta??? Nunca ouvi falar nisso.. vou ver isso com um meca que trabalha com GV na época da Suzuki para saber mais sobre isso.
É isso.
Valeu TMorais. Esta informação é muito importante. Vamos ver se descobrimos se é verdade. Pelo que eu sei, não é qualquer batida que aciona o aig-bag. Ele só é acionado se a batida (não sei como é o critério para quantificá-la) for causar danos aos ocupantes do carro. Abs. Válter
Marco-Maga
14/02/2009, 21:20
Valeu TMorais. Esta informação é muito importante. Vamos ver se descobrimos se é verdade. Pelo que eu sei, não é qualquer batida que aciona o aig-bag. Ele só é acionado se a batida (não sei como é o critério para quantificá-la) for causar danos aos ocupantes do carro. Abs. Válter
Concordo com vc Valter, em batidinhas não é acionado o air-bag, pq o carro não para bruscamente ele sempre anda um pouco, agora em batidas fortes ele é acionado por uma espoleta, sei disso pq ja aceionei um numa Pathfinder que tive, o cheiro de polvora é grande.
Agora não sei se os da Gv e Tracker são diferentes.
A batida foi muito forte?
Segue fotos da minha EX Pathfinder.
Abs.
Concordo com vc Valter, em batidinhas não é acionado o air-bag, pq o carro não para bruscamente ele sempre anda um pouco, agora em batidas fortes ele é acionado por uma espoleta, sei disso pq ja aceionei um numa Pathfinder que tive, o cheiro de polvora é grande.
Abs.
Pois é pessoal. Sobre a batida foi pro "saco": Capô, para-choque, grade dianteira, furou o radiador e os faróis dianteiros quebraram somente o suporte (estavam com a lente inteira). Mas a dúvida não foi nem tanto pelo fato da pancada ser forte ou fraca (acho que o air bag é acionado com uma certa velocidade média - se não me engano abaixo de 40km/h) e sim pela informação que o proprietário obteve.. Fato esse que nunca fiz esse procedimento :shock: e, se for verdade, na entrega do veículo pela GM deveríamos ser informados.
"A informação passada para o proprietário foi que ao ligar o Tracker deve-se primeiro girar a chave sem acionar a ignição, esperar o acionamento no painel do Air Bag piscar as 05 vezes e somente depois dar continuidade para ligar o carro girando a chave (após carregar o sistema do air bag). Se o procedimento NÃO for feito assim e ligar a ignição direto, o sistema (do air bag) fica desativado... :shock::pensativo: "
A tracker não ficou dessa forma que a sua ex-pathfinder.. foi mais light.
Marco-Maga
14/02/2009, 21:34
Pois é pessoal. Sobre a batida foi pro "saco": Capô, para-choque, grade dianteira, furou o radiador e os faróis dianteiros quebraram somente o suporte (estavam com a lente inteira). Mas a dúvida não foi nem tanto pelo fato da pancada ser forte ou fraca (acho que o air bag é acionado com uma certa velocidade média - se não me engano abaixo de 40km/h) e sim pela informação que o proprietário obteve.. Fato esse que nunca fiz esse procedimento :shock: e, se for verdade, na entrega do veículo pela GM deveríamos ser informados.
"A informação passada para o proprietário foi que ao ligar o Tracker deve-se primeiro girar a chave sem acionar a ignição, esperar o acionamento no painel do Air Bag piscar as 05 vezes e somente depois dar continuidade para ligar o carro girando a chave (após carregar o sistema do air bag). Se o procedimento NÃO for feito assim e ligar a ignição direto, o sistema (do air bag) fica desativado... :shock::pensativo: "
A tracker não ficou dessa forma que a sua ex-pathfinder.. foi mais light.
Tarciso,
Mas vc viu que na minha Pathfinder tb não quebrou os farois de milha...kkkkk
Abs.
Tarciso,
Mas vc viu que na minha Pathfinder tb não quebrou os farois de milha...kkkkk
Abs.
vero... quebrou "quase" nada! :mrgreen::mrgreen::-D Os farois que citei foram os originais do carro mesmo.
Marco,
Vc bateu em que? num poste? tá parecendo....eheheheh
VOVÔ DO TROLLER
14/02/2009, 21:48
Abs.
Aí Marco. Ainda bem ( graças à Deus) que você estava de Pathfinder. Já pensou se você estivesse de Ford Ka? Abs.
Marco-Maga
14/02/2009, 21:54
vero... quebrou "quase" nada! :mrgreen::mrgreen::-D Os farois que citei foram os originais do carro mesmo.
Marco,
Vc bateu em que? num poste? tá parecendo....eheheheh
Tarciso,
Eu sei, e os meus foram os de milha que não quebraram....kkkkk :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Imagina, se fosse poste ficaria curvada a frente e não reta,bati na coluna na entrada do tunel na descida da serra de campos do Jordão, quando fui entrar no tunel tava sainda um carro na contramão, pra não bater de frente joguei na colona de entrada do tunel.
Abs.
Tarciso,
Eu sei, e os meus foram os de milha que não quebraram....kkkkk :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Imagina, se fosse poste ficaria curvada a frente e não reta,bati na coluna na entrada do tunel na descida da serra de campos do Jordão, quando fui entrar no tunel tava sainda um carro na contramão, pra não bater de frente joguei na colona de entrada do tunel.
Abs.
Marcão,
Estou com Valter... já pensou se fosse um Ka?:shock:
Nada com ter air bag nessas horas... blz que foi tudo em paz.:concordo:
Abç
VOVÔ DO TROLLER
14/02/2009, 22:21
Marcão,
Estou com Valter... já pensou se fosse um Ka?:shock:
Nada com ter air bag nessas horas... blz que foi tudo em paz.:concordo:
Abç
É como você falou Tarciso. Parece-me que o Jimny e Troller não tem air bag, não é ? Não sei se procede. Na minha opinião o carro tem que ter no mínimo, air-bag duplo e freios abs. E aí entramos em outro assunto que é o ótimo preço do Tracker "0", que além da reduzida , air bag duplo e abs com ebd, tem muitos outros acessórios. Abs. Válter
Marco-Maga
14/02/2009, 22:43
Aí Marco. Ainda bem ( graças à Deus) que você estava de Pathfinder. Já pensou se você estivesse de Ford Ka? Abs.
Valter, é vero...
Mas o carro que estava subindo a serra que eu ia bater de frente :shock:, se não era um Ka, ra um Fiesta ou qualquer coisa assim:putz:, imagina se eu não jogo no paredão, eu passava porcima do cara.:roll:
Abs.
JEFFCATUNDA
14/02/2009, 23:08
Responder A Dúvida Do Colega Que é Bom...ninguem Responde!
Marco-Maga
14/02/2009, 23:15
Responder A Dúvida Do Colega Que é Bom...ninguem Responde!
Pois é, nem vc respondeu...
O que eu sabia eu respondi...
Abs.
Rodrigo_Gusmao
15/02/2009, 05:42
Segundo a renault o air bag so eh acionado com um impacto violento frontal, tem escrito no manual do proprietario talvez isso varie de carro p carro
MARCELO VITARA SUBMARINO
16/02/2009, 10:44
É a desaceleração rapida que aciona o airbag, este procedimento dito pelo colega que abriu o topico não procede. O Airbag é automaticamente acionado.
JEFFCATUNDA
17/02/2009, 00:09
É a desaceleração rapida que aciona o airbag, este procedimento dito pelo colega que abriu o topico não procede. O Airbag é automaticamente acionado.
Finalmente respondido... matou a minha curiosidade.
AlexPacheco
18/02/2009, 23:01
Entao se houver uma frenagem muito forte o air bag dispara??? :parede:
Mesmo sem colisao???
abraços :concordo:
Marco-Maga
18/02/2009, 23:12
Mesmo sem colisao???
Alex,
Não, o air bag só abre em colisão,tem uns carros que tem sensor no cinto de segurança, coisa que não acontece nas Tracker e GV.
Abs.
MARCELO VITARA SUBMARINO
19/02/2009, 08:11
Mesmo sem colisao???
A desaceleração tem que ser coisa ignorante, tipo está a 40 km/h e bater em algum objeto parado, 40km/h a 0 em frações de segundos, entenderam?
A desaceleração tem que ser coisa ignorante, tipo está a 40 km/h e bater em algum objeto parado, 40km/h a 0 em frações de segundos, entenderam?
É isto ai Marcelo,
O Airbag de uma maneira geral é acionado por dois dispositivos.
Num carro somente com airbags frontais, existe um dispositivo (tipo gatilho) que é disparado em caso de grande deformação da carroceria frontal do veiculo. O segundo caso é um sensor que reconhece a desaceleração brusca e dispara os airbags.
Portanto o airbag não depende da velocidade na hora da batida e sim da desaceleração brusca ou deformação.
Existe vários casos de batidas violentas e até com vitimas e os airbags não foram acionados. Isto é comum quando um carro com airbags frontais, toma uma porrada lateral e capota várias vezes rolando morro abaixo e os airbags não são acionados.
Para minimizar este fato existe os airbags laterais em veiculos mais luxuosos.
É isto ai Marcelo,
O Airbag de uma maneira geral é acionado por dois dispositivos.
Num carro somente com airbags frontais, existe um dispositivo (tipo gatilho) que é disparado em caso de grande deformação da carroceria frontal do veiculo. O segundo caso é um sensor que reconhece a desaceleração brusca e dispara os airbags.
Portanto o airbag não depende da velocidade na hora da batida e sim da desaceleração brusca ou deformação.
Existe vários casos de batidas violentas e até com vitimas e os airbags não foram acionados. Isto é comum quando um carro com airbags frontais, toma uma porrada lateral e capota várias vezes rolando morro abaixo e os airbags não são acionados.
Para minimizar este fato existe os airbags laterais em veiculos mais luxuosos.
Isso ai que aconteceu com um pessoal conhecido (com um Tracker). E sobre o funcionamento do Air Bag na Tracker é feito em duas etapas ou não? Tô achando que esse fato de carregar e depois ligar errado..:pensativo:
Isso ai que aconteceu com um pessoal conhecido (com um Tracker). E sobre o funcionamento do Air Bag na Tracker é feito em duas etapas ou não? Tô achando que esse fato de carregar e depois ligar errado..:pensativo:
TMorais,
Não sei se com o TRACKER tem este procedimento, mas sendo relacionado à segurança e de extrema importancia deve ser mencionado em "destaque" no manual, se não tiver escrito lá é mito.
Nos carros que tive com airbag não tinha este procedimento.
MARCELO VITARA SUBMARINO
19/02/2009, 17:05
é isso aí Morcego, voce não perdeu a aula de por as mãos no airbag. ehehehehe
é isso aí Morcego, voce não perdeu a aula de por as mãos no airbag. ehehehehe
Já tenho um airbag frontal já inflado que levo comigo pra todo lado !:mrgreen:
VOVÔ DO TROLLER
24/02/2009, 14:02
INFORMAÇÕES SOBRE O AIR BAG
REPORTAGEM23/02/2009 - 16h25SERVIÇOTire suas dúvidas sobre o uso do airbagSoco no volante ou painel não faz o dispositivo disparar; óculos são liberadosda Redação
REPORTAGEM23/02/2009 - 16h25SERVIÇOTire suas dúvidas sobre o uso do airbagSoco no volante ou painel não faz o dispositivo disparar; óculos são liberadosda RedaçãoÀs vezes recebemos cartas de leitores, narrando um acidente, em que se diz: "O carro caiu de uma ribanceira, capotou várias vezes e o airbag não abriu". Pois é. Se não abriu, nesse caso, era porque não deveria abrir mesmo. O airbag atua em condição bem específica – uma brusca desaceleração, em geral motivada por um impacto frontal.http://www2.uol.com.br/interpressmotor/pub_h_120_b.gif
Separamos algumas perguntas e respostas sobre airbag, elaboradas pela TRW, que está investindo R$ 15 milhões para produzir aibags no Brasil a partir deste ano. Confira.
- Como transportar crianças em um carro com airbag?
Crianças com menos de 12 anos devem viajar em uma cadeirinha própria para a idade, no banco de trás. Bebês devem viajar em cadeiras infantis (ou bebê conforto, no caso dos que pesam menos de 9 kg). Se uma criança com mais de um ano precisar viajar no banco dianteiro que tenha airbag do lado do passageiro, ela deve ocupar uma cadeira de segurança voltada para a frente. Essa cadeira deve estar sobre um assento com sistema de elevação ou com um cinto de segurança de três pontos de ajuste apropriado; o banco deve estar deslocado ao máximo para trás.
- Pode-se usar óculos em carro com airbag?
Sim. Durante a colisão, a cabeça atinge o airbag, que amortece o contato.
- A que distância devem estar o motorista e o volante?
A distância recomendada entre o peito do motorista e o centro do volante é de 25 centímetros.
- Se o airbag abre em uma batida, o carro fica inutilizado?
O airbag é projetado para não ocasionar a perda total do veículo e dos sensores. Os sistemas, cada vez mais aprimorados tecnologicamente, não permitem que o airbag seja ativado sem necessidade. Assim, um airbag cortina não será acionado se não houver capotamento; o mesmo acontece com um airbag de passageiro que não será ativado quando não houver ocupante.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/26316.jpg
Airbag de cortina, que protege em impactos laterais
- Há velocidade mínima para o airbag inflar?
Os airbags frontais (condutor e passageiro) são projetados para inflar em colisões frontais equivalentes ao choque com uma barreira sólida a velocidade superior a 16 km/h.
- O pó branco liberado quando o airbag infla é tóxico?
Não. A função desse pó é conservar o tecido da bolsa, deixando-a livre de umidade ao longo do tempo.
- É perigoso não usar cinto no carro com airbag?
Sim. O airbag sem cinto de segurança pode ser perigoso, pois foi projetado para ser utilizado em conjunto.
- O airbag é acionado mesmo que os ocupantes não estejam de cinto?
Sim. O airbag é acionado por um sensor no ato de uma colisão. Não existe nenhum mecanismo que impeça o funcionamento caso o motorista ou o passageiro não esteja usando cinto de segurança. É muito importante usar o cinto de segurança.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/26313.jpg
Desenho ilustra os airbags no Mercedes-Benz Classe S
- Airbag tem prazo de validade?
Sim, em geral de dez anos. Verifique no manual do proprietário do veículo.
- O airbag pode inflar com um soco no volante ou no painel?
Não. O sensor de disparo fica encontra na parte frontal do veículo, que mede a desaceleração do carro ou deformação do chassi. O airbag é aberto em razão da desaceleração.
- Se houver uma batida entre carros e um deles estiver parado, o airbag frontal infla?
Depende da velocidade do veículo em movimento e se a colisão é frontal ou não. Como os sensores estão na parte da frente do carro, uma batida lateral ou traseira não provocará o acionamento do airbag, que é inflado dependendo da interpretação de dados de desaceleração versus tempo pela unidade controladora do veículo.
RABUGENTO
25/02/2009, 11:04
Boa a explicação!
Quanto a não dar partida imediatamente, sempre esperei que o computador de bordo ou sensores lessem tudo antes de dar a partida.
Tanto na Ranger como no Tracker ou outro veículo qualquer que tenha o dispositivo.
Afinal, para que pressa?
O motor Diesel turbinado tem que esperar mesmo para sair...
Alguns segundos a mais não farão diferença.
caros
minha tracker começou a acender a luz vermelha do air bag, depois li neste site de que se virar a chave sem ignicao e esperar 5 piscadas do air bag, entao ele funcionaria normal, e nao eh que deu certo, a luz espia nao acende mais com o carro ligado. Obrigado por avisar , eu ja estava preparando o bolso para trocar o kit do iar bag... ufa:)
bom, o air bag na tracker já vi q funciona e como funciona.. mas por curiosidade, alguém sabe onde é o sensor?
Motorista ao deixar Camapum choca carro contra pórtico na entrada da Praia ? Notícias de Macau e Região (http://www.arafran.com.br/?p=3260)