PDA

Ver Versão Completa : Vários probleminhas (espero) na minha Cherokee Sport 97

BetoScliar
14/02/2009, 14:27
Pessoal, procurando no forum e indo em dois mecânicos ainda estou meio na dúvida sobre alguns problemas (espero que pequenos).

A minha Cherokee Sport 97 está meio bamba, no sentido que, quando passo por um buraco, ela não treme, ela "dança", parece um VideoKê Carro de lambada... chega a ser engraçado, mas fico com medo de um dia ejetar minha família com essas balançadas.
Fui num mecânico, me falou que podia ser amortecedor, não sei o que mais... deu 1001 problemas, cada um mais caro que o outro.

Outra, é um estalo no motor, quando ligo.. parece que liguei um jeep a diesel... depois o barulho melhora mas não quero deixar passar muito tempo pra arrumar isso... e outra vez me falaram 1001 coisas, como não quero pagar 1, 2 mil por algo que pode ser simples.. resolví perguntar aqui =)

Outra pergunta é... colocando... "jumelo" posso aumentar um pouco a altura da minha cherokee? Ela parece carro de magal rebaixado... (não me perguntem como ficou baixa assim, não sei hehe)

Um grande abraço e agradeço desde já toda ajuda que vcs tem me dado!

cao
16/02/2009, 09:15
BetoScliar,

Colega como nossas viaturas possuem mais que 10 (dez) anos de vida, as coisas podem acontecer....:?

Agora eu levaria o carro a um posto de molas para verificar o estado das molas traseiras, muitas vezes precisam apenas de uma pouco de atencao.

Depois vale a pena verificar a suspensao dianteira por inteiro, pois pode ser amortecedores e molas tambem.

Agora o barulho do motor..... cara nao tem jeito... procure um bom mecanico para analisar e se der va em mais uns 2 (dois) assim voce tem uma exata nocao do problema.

Mas fica uma dica pra voce, leve numa loja JEEP/MERCEDES e pede para os mecanicos analisarem o carro inteiro pra voce, claro que ira ficar uma fortuna arrumar o carro com eles, mas voce podera aos poucos ir consertando ponto a ponto.

Abs

BetoScliar
24/02/2009, 11:28
cao muito muito obrigado, acho que não vou poder escapar por muito tempo da revisão computadorizada da Chrysler mesmo... foda que são praticamente R$ 400 =/ mas... acho que ta na hora.
Um grande abraço e muito obrigado!

cao
24/02/2009, 12:31
cao muito muito obrigado, acho que não vou poder escapar por muito tempo da revisão computadorizada da Chrysler mesmo... foda que são praticamente R$ 400 =/ mas... acho que ta na hora.
Um grande abraço e muito obrigado!

BetoScliar,

Outro detalhe que nao foi comentado mas muito importante, eh para voce dar uma boa olhada na sua longarina, pois se ela estiver com algum problema, do tipo trinca ou quebrada mesmo, o carro vai se comportar de forma muito irregular, dando a impressao de que toda a suspensao esta ruim, mas na verdade a longarina com problemas, nao segura o carro, principalmente quando voce passo por ruas/estradas ruins.

O pessoal daqui ate comentaram a um certo tempo que eh muito comum a longarina quebrar na dianteira do lado esquerdo (lado do motorista), esta regiao eh muito sensivel.

Abs

BetoScliar
24/02/2009, 16:34
cao muito obrigado, vo conferir absolutamente tudo, tb me falaram de uma tal "Barra estabilizadora" vo conferir se isso não ta influenciando.
Um mecanico aqui de Porto Alegre chamou minha cherokee de "barco" de tão bandoleira que ela tá... isso me preocupou pois esses dias vi uma descendo a calçada e estava estática,firme.
Amanhã detarde ja vou me mexer pra ver isso, um abração e obrigado de coração por toda ajuda, preciosa!!

cao
25/02/2009, 09:56
cao muito obrigado, vo conferir absolutamente tudo, tb me falaram de uma tal "Barra estabilizadora" vo conferir se isso não ta influenciando.
Um mecanico aqui de Porto Alegre chamou minha cherokee de "barco" de tão bandoleira que ela tá... isso me preocupou pois esses dias vi uma descendo a calçada e estava estática,firme.
Amanhã detarde ja vou me mexer pra ver isso, um abração e obrigado de coração por toda ajuda, preciosa!!

Figurao,

Isto eh o minimo que eu posso fazer, pois quando comprei a minha, muitos daqui tambem me ajudaram muito.

Soh nao esqueca de nos manter informado !!!!

Abs e boa sorte
:dance:

Luiz Carlos Moreira
25/02/2009, 17:59
Dê uma olhada se as bieletas não estão quebradas e as buchas dos braços oscilantes não estão com folga. Duvido que seja longarina, a não ser que sua cheroka comeu muito barro !
Verifique amortecedor de direção e caixa de direção, se ela estiver com folga tbem fica dançando.
Quanto aos estalos no motor, pode ser tucho, ou a mola da polia esticadora da correia. ( o mais provável é a mola ). dê uma lubrificada com WD e vê se resolve.

BetoScliar
28/02/2009, 10:36
Luiz Carlos muito genial sua idéia do WD-40, realmente fiz e parou 99% do barulho, muuuito, repito, muito impressionante, nunca imaginei que o wd-40 tb faria isso... fiquei meio receioso no passado de por na frente... mas realmente funciona, muito obrigado! =)