PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor ano das Band?



Luis Assis
01/07/2003, 01:42
Toyoteiros de plantão?

Ouvi varias vezes falar que existe uma Toyota Badeirante que saiu, que é considerada a melhor que ja saiu. Se nao me engano por conta do Cambio de 5 Marchas e do Motor, que possui uma determinada caracteristica que eu não me lembro qual é...
Alguem poderia me informar qual é esta a Bandeirante considerarda a melhor safra?
[]'s
Gustavo

marcelopinhal
02/07/2003, 16:02
Tive uma band 91. A Band relíquia qu todos falam é a série especial "sport" que saiu em 99. Trata-se de uma toyota curta com capota de lona, todas são de cor amarela com uns grafites azuis na lateral escrito: sport. Ela possui a motorização nova ("hilux"), cambio 5 m, freio a disco dianteiros, a capota de lona dela é muito bonita e todo mundo que tenta fazer uma igual não consegue. As portas delas ao invés de serem de lona, como das outras band abertas, é de aço, parecida com a porta das bands fechadas só que sem o quadro do vidro, tipo a do jeep wangler. Não sei se é essa a que vc já ouviu falar, mas ela é famoso por ser o sonho de todo toyoteiro e por ser uma série limitada e difícil de se achar.
Abraço Marcelo

thiagocpp
02/07/2003, 16:40
Tive uma toyota 92 motor 364 turbo que era uma capeta, mas faltava a bendita 5a marcha em expedições mais longas. Portanto voto nas 1994 que saíram com o motor mercedez 364 e câmbio 5 marchas. Elas devem ser um sonho!
[]'s

Hilton
27/08/2003, 11:28
:D Olá toyoteiros! Aqui ingressa mais um. Tenho uma Band Longa 78; dei um pequeno trato nela (amortecedores, pneus, freio a vácuo - que o original do ano é uma pedra). Tô satisfeito. Mas dizem que o melhor ano delas é 94. O último com motor mercedez. Se Deus me ajudar, ainda terei uma. Um abraço

elmestizo
27/08/2003, 13:06
Gustavo...

Acesse o link e venha para o mundo dos toyoteiros :lol: :lol: :lol:

http://www.toyoteiros.com.br/historia.php


Basicamente as séries da toyota´são:

* Até 82: Motor Mercedez OEM-324 (famoso massarico) - Cambio 4 marchas com 1ª e 2ª marchas secas.

* 83 a 89: Motor Mercedez OEM314 (vulgo 608) - Cambio 4 marchas sincronizadas

* 90 a 93 (primeiro semestre) - Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 4 marchas sincronizadas - DH

* 93 (segundo semestre) e 94 (primeiro semestre) Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 5 marchas sincronizadas - DH :idea: :idea: :idea:


* 94 (segundo semestre) até o fim da produção - Motor Toyota 14b -- Cambio 5 marchas sincronizadas

Já descobriu qual a minha preferencia??!?!?!


[]s Toyoteiros
LM - Mestiço


Toyoteiros de plantão?

Ouvi varias vezes falar que existe uma Toyota Badeirante que saiu, que é considerada a melhor que ja saiu. Se nao me engano por conta do Cambio de 5 Marchas e do Motor, que possui uma determinada caracteristica que eu não me lembro qual é...
Alguem poderia me informar qual é esta a Bandeirante considerarda a melhor safra?
[]'s
Gustavo

FabioRivetti
10/03/2004, 02:09
Tenho uma 97.

Pessoalmente não gosto das band inferiores a 95. Os motivos são simples, freio e motor.
Acho o motor mercedes simplesmente insuportavel. Me perdoem os amigos toyoteiros de mercedes, mas essa é minha opnião pessoal. Acho o Mercedes muito barulhento, pouco elastico, e vibrante.
Quanto aos freios, foi os freios a tambor que fizeram surgir a frase "Nada para um toyota, nem o Freio". Sem duvidas quem proferiu essa pérola nunca guiou uma Band capota de lona com freios a disco. O freio a disco original, é realmente muito bom.

Bom resumindo a melhor toyota já fabricada em se tratando de Land Cruiser FJ-40/ Bandeirante são as Fj 1984 fabricadas nos EUA, em termos de Brasil as meio de 95 em diante.

Abraço
Fabio Rivetti

Higor Renck
10/03/2004, 08:33
Tive uma band 91. A Band relíquia qu todos falam é a série especial "sport" que saiu em 99. Trata-se de uma toyota curta com capota de lona, todas são de cor amarela com uns grafites azuis na lateral escrito: sport. Ela possui a motorização nova ("hilux"), cambio 5 m, freio a disco dianteiros, a capota de lona dela é muito bonita e todo mundo que tenta fazer uma igual não consegue. As portas delas ao invés de serem de lona, como das outras band abertas, é de aço, parecida com a porta das bands fechadas só que sem o quadro do vidro, tipo a do jeep wangler. Não sei se é essa a que vc já ouviu falar, mas ela é famoso por ser o sonho de todo toyoteiro e por ser uma série limitada e difícil de se achar.
Abraço Marcelo

Olá Marcelo, complementando o que vc já disse, no término da produção da Toyota Bandeirante, em 2001 foi lançado um modelo para, de um modo "estranho", atrair o publico mais jovem, como se precisace muita coisa pra mais e mais jovens ter interesse pelas bands,voltando ao assunto, foram fabicados mais ou menos 100 unidades de uma band jeep curto capota de lona, na qual eram dotadas de mais alguns acessórios de série tais como: guincho, rodas 15 cromadas, quebra mato, bancos em couro, canbio de 5marchas, motor toyota, apostando em algumas modificações esteticas para melhorar o conforto e a troca das portas, de ferro por fibra, vou postar as fotos dela na cessão de fotos. Ok
Abraços

Higor Renck

jmbmo
19/03/2004, 09:05
Caro Amigo,

Sou um feliz, realizado e empobrecido proprietário de uma Band Longa 94 709 5M.
Como sempre fui apaixonado por Bands, sempre sonhei que teria um carro destes mas nunca achei que conseguiria por causa da grana.
Mas como dizia minha vá que pra todo pé torto tem um sapatão, demorei 05(cinco) anos para achar o carro ideal e ter o dinheiro disponível ao mesmo tempo
Grande abraço e boa sorte
Maurício

Rodrigao
26/04/2004, 17:31
tudo bem, + ainda tenho algumas dúvidas... pq a maioria prefere o motor 364 ao 14b? qual a diferença deles? entre potência e principalmente com relação ao gasto, ou seja, consumo e mecanica (custo/frequencia/facilidade)

Rodrigo

ferraz
27/06/2004, 09:15
Qual é a potencia a potencia em cavalos e torque dos motores 314 e 364 MB , eles podem ser turbinados e o uso de interculer, pode ser utilizado com cambio clarck de 5 marchas.

Rafa Band96
28/06/2004, 19:20
Galera,

Como alem de min meu pai tb é toyoteiro, ja tivemos praticamente todos os modelos, segue um resumo das que eu possui.

Band 81 longa, motor 314, 4 marchas, sem DH:
Minha primeira Band, comprei por R$ 3.500,00 (só o caco) na falta de conhecimento entreguei a reforma a uma boca de porco e sofri com ela até a venda, é o tipo da band pra que vai usa-la apenas no final de semana, eu usava o tempo todo, sofria com o barulho (acordava toda vizinhança quando chegava da facu!), o calor então nem se fala, a direção, com pneus de F250 era uma verdadeira musculação (sério, mulher não manobra). Deixamos linda, vendemos por R$ 20.000,00 (depois tive que devolver R$ 2.000,00 porque o cambio foi pro saco 36hs depois)

Band 93 curta, motor 364, 5 marchas, com DH:
Sem duvida um excelente carro, em 93/94 houve a mudança de motor, essa band é muito procurada e desejada, o motor é bem superior ao 314 e as 5 marchas fazem muita diferença na estrada, ainda se sofre com o calor e o barulho.

Band 96 curta, 14b, 5 marchas, com DH:
é a Band da foto, comprei a 3 anos do Duda da Toyoplanet, o carro tava todo reformado, com eixo flutuante, BF 33 zero bala, guincho hidraulico etc. Sabem quanto eu paguei ? R$ 30.000,00 do jeito que eu descrevi, o Duda se apertou e eu comprei da noite para o dia. O carro é excelente e me desculpem os adoradores (como eu fui!) de motor mercedes, mas o 14 b é o bicho!!, elastico e silencioso, tb não produz o calor dos MB.

Band 2001 curta, 14b, 5 marchas, AC e DH:
Essa é a do meu pai, ele comprou a band com 28.000 km, completa e fabrica, com aquele 14b montado pela MWM (igual aos outros, apenas montado pela MWM). O AC é fenomenal, não dirigi nenhum carro com um AC tão forte, para quem esta nas regiões mais quentes vale o $. Essa band é igual a minha, com pouquissimas alterações que não diferem na dirigibilidade das outras 14b (acima de 95).

Espero ter ajudado sem parecer "metido/entendido"

Abraços,

I2MF
07/05/2006, 17:34
A melhor band é a minha. Uma 82, longa, sem direção, pneus originais (fininhos), toda original. Mas band pelada é que nem mulher feia. Só o amor a salva. E eu amo a minha. Agora, segue uma sugestão. Compe de trás para frente. Se tiver dinheiro compre uma 2001 (a última), se não tiver todo o $$, compre uma 2000, 1999, 1998...
Mas no final das contas, ninguém se arrepende ao comprar uma band e se precisar vender sempre tem quem quer. Quando peguei a minha, uma semana depois quiseram comprá-la, antes mesmo de eu fazer a transferência. Mas eu não a vendi.
Band, não importa o ano, se estiver bem cuiadada é dinheiro em caixa!!!

Jun Okada
07/05/2006, 22:56
Gustavo, é uma questão de gosto e relação custo-benefício. Como vc viu tem gente que não gosta dos motores MB. Minha Band é 82 com OM314. Acho que as melhores são os de cambio de 5 marchas com motores OM364 e 14B. Se puder compre os mais novos como foi sugerido, mas acho q pra começar um 93/4 com OM364 e 5 marchas seria uma boa escolha. Os motores MB têm uma manutenção mais barata, mas quem tem Band o que conta é paixão....
Abraços

Paulo Sabra
23/05/2006, 18:06
Olá Galera,
Como o Mauricio a Band é o meu sonho de consumo, o maior problema é $$$$$$$$$$$
E o Irineu falou tudo, quem estiver comprando procure comprar de trás para frente, quanto mais nova melhor.

Paulo de Tarso
25/07/2006, 13:07
Amigos
Não Conheço Nada De Band. Me Ofereceram Uma 1987 Curta Pneus 33, Por $ 28.000,00 Latinhas é Negocio?

Saulo Jardim
29/07/2006, 00:47
Sou suspeito, pois o meu jipe é um 93, motor MB 364, 5a marcha, ar condicionado, direção hidráulica, etc., estou com ele há 6 anos, já fui pra Bahia, Floripa, nunca fiz nenhuma trilha radical, mas me embrenhei numas lamas que deram medo no começo, mas fiquei impressionado coma facilidade com que o bicho sai.... Além disso, na estrada dá pra andar a 120, 130, na boa, embora, como alguém já disse, o barulho e a vibração sejam intensos, bem mais que os motores toyota, porém, em termos de manutenção (preços e facilidades), acho incomparável. Tive antes um 90 (ou 91), muito bom, mas sem 5a marcha, sem ar condicionado e sem direção hidráulica. Adorava, cheguei a ir pra Bahia com ele tb, e tive um probleminha na estrada, que foi rapidamente resolvido num muquifinho boca-de-porco que encontrei, pois motor mercedes qualquer um mexe facinho, principalmente em estrada. Abração!

DECINHO
12/09/2006, 08:16
E Ai Galera, Gostei Dos Comentarios, Mas Com Todo Respeito Prefiro A Band 1963, Capota De Lona, Tenho Uma E Ela Veio Com Motor Mwm 2.8, Cambio E T-case Do Troller, Diferenciais Do Troller, Freio A Disco Nas 4 Rodas, A Band é Um Canhao.... Rs Rs Rs

Acho Que Essa Seria A Melhor....

Abraços A Todos

Decinho

jeisonk
12/09/2006, 12:55
E Ai Galera, Gostei Dos Comentarios, Mas Com Todo Respeito Prefiro A Band 1963, Capota De Lona, Tenho Uma E Ela Veio Com Motor Mwm 2.8, Cambio E T-case Do Troller, Diferenciais Do Troller, Freio A Disco Nas 4 Rodas, A Band é Um Canhao.... Rs Rs Rs

Acho Que Essa Seria A Melhor....

Abraços A Todos

Decinho

Então tu não prefere uma Band 63, tu prefere um Troller.
De Band só tem a lata, lógico que tu prefere ela em relação às mais novas.:parede: :parede: :parede: :parede:
Pega uma 63 original e vai andar pra ver se tu continua com a tua "preferência".

[]'s

Sergio Rocha
12/09/2006, 17:37
Então tu não prefere uma Band 63, tu prefere um Troller.
De Band só tem a lata, lógico que tu prefere ela em relação às mais novas.:parede: :parede: :parede: :parede:
Pega uma 63 original e vai andar pra ver se tu continua com a tua "preferência".

[]'s

x2. Ficou com q a Band tem de pior.A lataria.

[]'

DECINHO
13/09/2006, 08:39
Então tu não prefere uma Band 63, tu prefere um Troller.
De Band só tem a lata, lógico que tu prefere ela em relação às mais novas.:parede: :parede: :parede: :parede:
Pega uma 63 original e vai andar pra ver se tu continua com a tua "preferência".

[]'s

JAISON,

COM CERTEZA, MINHA BAND SÓ TEM A LATA E A SUSPENSAO DE BAND, MAS ESTOU GOSTANDO MUITO, FICOU MUITO BOA, E COLOQUEI UNS PNEUS 35", AI QUE ELA NAO FICA EM LUGAR NENHUM,,

ABRAÇOS

DECINHO

DECINHO
13/09/2006, 08:41
x2. Ficou com q a Band tem de pior.A lataria.

[]'

POIS É SERGIO, MAS PREFERI ASSIM, POIS GOSTO DE JIPE ABERTO, SÓ COM TOLDO, E O TROLLER NAO TEM ESSA OPÇAO, ALEM DE SER BEM MAIS CARO NÉ, E O MOTOR 2.8 MWMW, É UM PUTA MOTOR, GOSTEI MUITO DA ADAPTAÇAO,,

ABRAÇOS

DECINHO

crp
14/09/2006, 17:23
Para mim a melhor, pensando em todas as opções de conforto,manutenção,custo,etc, é a band de motor 709 e de 5 marchas(ano 93/94).

abcs

Sergio Rocha
14/09/2006, 18:44
POIS É SERGIO, MAS PREFERI ASSIM, POIS GOSTO DE JIPE ABERTO, SÓ COM TOLDO, E O TROLLER NAO TEM ESSA OPÇAO, ALEM DE SER BEM MAIS CARO NÉ, E O MOTOR 2.8 MWMW, É UM PUTA MOTOR, GOSTEI MUITO DA ADAPTAÇAO,,

ABRAÇOS

DECINHO

Realmente o troller é mais caro.os modelos antigos de troller, são motor Ap e capota de lona.
Aliás os novos tb basta tirar a capota que ela sai,

[]'

MAFIOZO
26/09/2007, 11:05
NA MINHA OPINIÃO A MELHOR BAND É AQUELA Q A GENTE POSSUI O ANO NÃO IMPORTA OK UM ABRAÇO!:concordo:

GERALDOMS
26/09/2007, 12:36
NA MINHA OPINIÃO A MELHOR BAND É AQUELA Q A GENTE POSSUI O ANO NÃO IMPORTA OK UM ABRAÇO!:concordo:

Essa do Mafiozo é ótima.
Concordo contigo meu irmão,

Amadeus_band
26/09/2007, 14:47
concordo com o mafiozo e com o geraldo!
band boa é a que a gente tem!

Marcio Lutterbach
26/09/2007, 15:10
Toda essa questão poderia ser melhor entendida se tivessemos as curvas de potência dos dois motores,em função das respectivas rotaçôes por marcha.Alguém tem ou sabe onde tem isso?

Amadeus_band
26/09/2007, 17:20
vamos pegar nossa bands e levalas num dinamometro!:mrgreen:

Engels Kbça
02/10/2007, 18:47
Gustavo...

Acesse o link e venha para o mundo dos toyoteiros :lol: :lol: :lol:

http://www.toyoteiros.com.br/historia.php


Basicamente as séries da toyota´são:

* Até 82: Motor Mercedez OEM-324 (famoso massarico) - Cambio 4 marchas com 1ª e 2ª marchas secas.

* 83 a 89: Motor Mercedez OEM314 (vulgo 608) - Cambio 4 marchas sincronizadas

* 90 a 93 (primeiro semestre) - Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 4 marchas sincronizadas - DH

* 93 (segundo semestre) e 94 (primeiro semestre) Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 5 marchas sincronizadas - DH :idea: :idea: :idea:


* 94 (segundo semestre) até o fim da produção - Motor Toyota 14b -- Cambio 5 marchas sincronizadas

Já descobriu qual a minha preferencia??!?!?!


[]s Toyoteiros
LM - Mestiço

As 1994, segundo semestre, algumas já sairam com freios a disco nas dianteiras, e ar condicionado. Sem Dúvida, é a melhor safra das Band's.

Horacio Balero
04/10/2007, 08:00
Hola amigos Toyoteiros, la verdad que concuerdo con Geraldo el mejor Bandei es el que uno tiene, ademas cada uno tiene su encanto, ya sea corto, largo o pic up.
Bueno Saludos a todos y Fuerza Toyoteiros
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

Elmer_Jeep
03/09/2008, 15:53
Legal, aproveitando o topico pergunto aos toyoteiros qual o valor médio de um jipe Band 1991 original: teto de aço, motor 364 enxuto, cambio 4m e tração funcionando perfeitamente e sem vazamentos, freios a tambor, direção mecanica, chassi sem trincas, carroceria e assoalho perfeitos e interior completinho.

A viatura era de um convento e está bem conservada, estou pensando se encaro, me pediram 22k.

Tem que dar uma revisada nos freios, checar os munhões que estão com vazamento, substituir as buchas dos feixes e creio que amortecedores também, fora isso o carro está bem legal, dei uma volta aqui perto, passei por alguns buracos e parece que precisa de pouca manuntenção pra ficar 100%.

O q acham?

Obrigado, aguardo opiniões.

Bernardo Hoelz
03/09/2008, 16:02
Elmer, 22 acho que ta trankilo pagar por uma band 91.
mas sempre rola uma chorada :concordo:.......e como vc disse o carro ta tranquilo....só precisa de pouca manutenção.

Abraços

Guiga Tostes
03/09/2008, 21:15
Elmer,

pela média este valor está mto bom, levando em consideração o estado geral relatado, o ano e procedencia.

Ps.: Tem freio a disco?

Abrs

JAIME
04/09/2008, 12:00
Estou achando que voces estão por fora do mercado. Vendi a minha 78 motor 314 por 25 mil.

Elmer_Jeep
04/09/2008, 12:18
Pois é Jaime, é isso que eu procuro saber, qual a média de valor de uma 91 bem conservada, se eu pegar vou revisá-la pra passar um tempo até meu Jeep ficar pronto e depois eu iria vende-la.

É facil vender ?

To fazendo algumas perguntas aparentemente bobas porque trabalho bastante com CJs e nao sei como é o mercado das Bands porai, band aqui na região só as picapes mesmo que são bastante procuradas.

[]'s

joão k. chikui
04/09/2008, 12:49
Elmer
Esse é um ano muito bom . Eu diria que está de 5 a 6 mil abaixo do preço aqui no Sudeste.

maxdelta
04/09/2008, 16:56
Aki em Friburgo tem um 89, sem acessórios(direção mecânica e sem ar, bancos originais, pneus 7,50), com rodas com triângulos, com a lata impecável sem massa, linda linda. O kra tá pedindo 45 mil, e creio que vai vender rápido pq tá linda demais.

Francisco Bicalho
04/09/2008, 17:59
O Mauricio Zyklon do grupo Toyoteiros está vendendo a '93 dele por R$ 38.000.

Conheço um cara de Piraí, R. J., que vendeu uma '93 arrumada, com freio à disco, direção, bancos Rallye Dakar e outras coisas por R$ 44.000 a uns seis meses atrás. E esse cara havia copmprado o carro 4 anos antes por R$ 27.000, com bancos originais, sem disco, e sem ar.

O preço de Bandeirante varia muito. De qualquer forma, acho os 38 mil que o Zyklon está pedindo pela '93 dele é um precinho muito justo.

Chico

aspedreira
04/09/2008, 18:55
Eu comprei minha Band a 2 meses... É uma 91/92, 709 turbo, freio a disco nas 4, bancos elétricos do alfa romeu, ar condicionado, e mais algumas coisas e paguei R$41000,00 ; mas já gastei R$4000,00 (peças + mão de obra) de mecânica e ainda vou ter que fazer uma geral que me sairá uns R$5000,00 pois a lata está orrivel. Acho que para o carro ficar zero novamente vai me ficar em uns R$55000,00.
É claro que paguei caro, mas foi o momento!

Está aí uma referencia, se é o que procura.

At,
André Pedreira

Maurício Fernandes
04/09/2008, 19:03
elmer,
aqui no RS uma desse ano custa no mínimo 32 mil.
compra ela e bota na cegonha que quando chegar aqui lhe pago. é sério, só manda as fotos antes e diz quanto vai ser o frete.
abraço,
mauricio

jeisonk
04/09/2008, 20:20
Elmer, tem como me comprar também uma Dodge Ram por aí, colocar na cegonha e quando chegar aqui te pago? :mrgreen:

Francisco Bicalho
04/09/2008, 21:01
Max

Não é por nada não, mas uma '89 por mais linda que esteja não vale 45 pratas. Motor 314, caixa de 4 marchas... sem DH, sem ar, com bancos originais, ainda mais em Friburgo que é cheia de Bandeirantes. Se esse cara vender por 45 mil, por favor avisa a galera, porque vai mudar o parâmetro de preços.

Eu tenho uma '89 também, só que com um 364-LA caixa de 5 marchas, bancos Rallye Dakar, diferencial alongado, eixo flutuante fresado, ar condicionado com suporte original, DH, amortecedores a gas, calços topkits, e mais outras coisinhas, e não sei se ela vende por R$ 45 mil.

Abraço;
Chico

Guiga Tostes
04/09/2008, 21:20
Max

Não é por nada não, mas uma '89 por mais linda que esteja não vale 45 pratas. Motor 314, caixa de 4 marchas... sem DH, sem ar, com bancos originais, ainda mais em Friburgo que é cheia de Bandeirantes. Se esse cara vender por 45 mil, por favor avisa a galera, porque vai mudar o parâmetro de preços.

Eu tenho uma '89 também, só que com um 364-LA caixa de 5 marchas, bancos Rallye Dakar, diferencial alongado, eixo flutuante fresado, ar condicionado com suporte original, DH, amortecedores a gas, calços topkits, e mais outras coisinhas, e não sei se ela vende por R$ 45 mil.

Abraço;
ChicoX2:concordo:

Luiz Antonio C. Bodon
05/09/2008, 12:55
Gustavo...


Basicamente as séries da toyota´são:

* Até 82: Motor Mercedez OEM-324 (famoso massarico) - Cambio 4 marchas com 1ª e 2ª marchas secas.

* 83 a 89: Motor Mercedez OEM314 (vulgo 608) - Cambio 4 marchas sincronizadas

* 90 a 93 (primeiro semestre) - Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 4 marchas sincronizadas - DH

* 93 (segundo semestre) e 94 (primeiro semestre) Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 5 marchas sincronizadas - DH


* 94 (segundo semestre) até o fim da produção - Motor Toyota 14b -- Cambio 5 marchas sincronizadas





Na minha opinião as melhores são a 93 (segundo sementre) e 94 (primeiro semestre). :concordo:

E olha que hoje tenho uma 90, curta, 4 marchas, s/ DH e s/AC.8-)

O que não gosto das mais novas é o custo de manutenção do motor 14B e da disponibilidade de peças p/ esse motor. Alem dele ser mais caro (comparando-se aos motores OM 364 e OM-314), não é em todo lugar que vc acha peça para ele.

Tem um mecanico, aqui em SP, muito conhecido dos donos de Bandeirantes(é o sr. Carlos Japonês - T: (11) 3686-2605), que pode dar excelentes dicas sobre as Bandeirantes (ele mexe só com elas....;):concordo: )

crp
05/09/2008, 16:47
blz

ja tive 1 band 89 e agora tenho 1 94(motor 14b).concordo que a melhor band é a com motor mbb(709) e com cx de 5 marchas, se for levar em conta a relação custo/benefício.
abcs

Francisco Bicalho
05/09/2008, 18:02
É por aí mesmo. A vantagem que vejo no motor Mercedes, é que se houver algum problema numa estrada remota no interior do Piauí, a chance de haver peças para o motor Mercedes é bem maior, por conta dos caminhões que circulam com o mesmo motor, e a mão de obra de beira de estrada, é certamente mais familiarizada com a mecânica M-B. Mas, quanto a qualidade do 14 B ninguém discute; é um motor excelente. A '93 é muito cobiçada, além da mecânica M-B por ter o câmbio de 5 marchas, o tanque de 65 litros.

Agora, eu, pessoalmente, gosto da estética do farol redondo que acabou em '90, que pra mim tem mais a cara original do Land Cruiser FJ40, que considero o jipe mais bonito jamais construído, e um clássico. Tenho meu Bandeirante a 15 anos, e não vendo ele por nada desse mundo; o carro é uma extensão de mim, e cada ano que passa gosto mais dele.

Mateus Trevisan
05/09/2008, 19:14
É por aí mesmo. A vantagem que vejo no motor Mercedes, é que se houver algum problema numa estrada remota no interior do Piauí, a chance de haver peças para o motor Mercedes é bem maior, por conta dos caminhões que circulam com o mesmo motor, e a mão de obra de beira de estrada, é certamente mais familiarizada com a mecânica M-B. Mas, quanto a qualidade do 14 B ninguém discute; é um motor excelente. A '93 é muito cobiçada, além da mecânica M-B por ter o câmbio de 5 marchas, o tanque de 65 litros.

Agora, eu, pessoalmente, gosto da estética do farol redondo que acabou em '90, que pra mim tem mais a cara original do Land Cruiser FJ40, que considero o jipe mais bonito jamais construído, e um clássico. Tenho meu Bandeirante a 15 anos, e não vendo ele por nada desse mundo; o carro é uma extensão de mim, e cada ano que passa gosto mais dele.
Prezado Francisco

Acabei de fechar negócio em uma Band 96, para serviço, simples, carroceria de madeira, muito conservada, um mecânico de 4x4 olhou pra mim, levantou, ... tem alguns ajustes a fazer, de manutenção básica, nada mais séria (já que não da pra desmontar). Mas a dúvida principal em relação ao ano era a questão do custo de manutenção e a própria durabilidade do motor. De fato a toyota é mais especializada, e mexer em um motor sai bem caro, já vi fazerem o motor em BH, ficou algo entre 10 e 15 mil. Pergunto: o motor 14 b não é mais "resistente" que o mercedez (vamos considerar um mesmo tratamento para ambos)? Tinha uma oferta de uma band 91 por 34,000 e comprei uma band 96 por 38.000 (pra quem esta por fora, achei as duas caras), mas li muitos tópicos dos toyoteiros e vi que não esta tão fora, acho que fiz bom negócio, o veículo esta bem conservado.

Agora a manutenção, além da manutenção, tem algum item que "da mais problema?"

Mateus
Montes Claros

maxdelta
05/09/2008, 20:58
Falou uma coisa certa, oq tem mais em friburgo é bandeirante, tem uma vendendo a cada esquina, tem esquina que até duas(jipe willys tb, parece que estão 'importando' pra friburgo). Também acho o preço absurdo, mas não gosto de levar patada de gente de roça, se eles falam que é isso, sempre aparece um e compra, por isso colocam este preço.

Tem uma aki bem esta, acho que vale 45 mil, 86, motor 709 totalmente turbinado(negócio de por dentro e por fora(não me repreendam é o q tá escrito)), 5 marchas, ar condicionado, direção hidraulica, pneus bf 33", freio a disco(não tenho certeza, mas parece ser nas 4) e eu acho que tem amortecedor rancho, bagageiro, quebra mato, suporte de estepe e galão, snorkel, e outros trecos.

Aki tb tem bastante toyota de carroceria, pra vender dos mais variados anos, de 6? até 2001. Com preços de até 60 mil(aff).

Me lembrei de um caso engraçado tem uma aki que o kra colocou a band longa dele por 52 mil, ela tem tanta gambiarra que não se sabe mais o que realmente veio na toyota. A Desculpa do homem que já viajou a ushuaia algumas vezes: Ela já teve a experiência. Julguem o q quiser, mais foi motivo de risos por vários dias.

O pessoal aki pega band, pq acho que vê na novela e depois se desfaz na mesma velocidade que compra.

Francisco Bicalho
05/09/2008, 21:18
Oi Mateus

Não entedo muito do motor 14B, mas, a uns seis meses atrás o meu motor de arranque foi pro espaço e liguei para um bom eletricista no Rio que, me perguntou logo de cara; -"É motor japonês?" e quando eu falei que não ele disse, ainda bem, porque se fosse o "japonês" você ficava à pé por um tempo. Sei que em alguns minutos, alguém de São Paulo vai escrever e me "desmentir", mas volto ao assunto de, quando o carro dá um enguiço em alguma cidadezinha do interior, como o Rio de Janeiro, não se acha paças com facilidade, ou tem que mandar trazer de S.P.

Chico

guilhermeabreu
05/09/2008, 23:37
MEU RELATO

BAND É BAND , em 1998 comprei minha BAND 90 motor OM 314 , na ralidade era 89/90 farol quadrado , com ar e dir. hid. de fábrica por R$11.000,00 , fui o segundo dono , nunca trabalhou em roça nem trilha , era de um velho que tinha um síto em CORREIAS distrito de PETRÓPOLIS - RJ. , coloquei freio a disco nas 4 rodas , rodas de liga , bagageiro de teto , e em 2003 vendi por R$25.000,00 , esta com a mesma pessoa até hoje , e soube recentemente que ele esta vendendo por R$35.000,00 .

ELMER , este preço esta muito barato em relação ao mercado daqui do sudeste . Pode comprar tranquilo que vc não perde dinheiro , pelo contrário , vc dverá até ganhar um qquer com ela .

Vc viu o relato do amigo lá do RIO GRANDE DO SUL né ?

ABRAÇÃO e boa compra .

AGORA COM RELAÇÃO AO ANO DA BAND ?

Quem já andou numa com motor OM 314 como a minha , anda numa com o OM 364 é realmente uma grande diferença , mas depois que vc andar em uma como MOTOR 14B ( JAPONES ) , DÁ A IMPRESSÃO QUE VC ESTA EM OUTRO CARRO , É UM VERDADEIRO FOGUETE , eu fiquei impressionado e apaixonado pelo motor e do desempenho da BAND com este motor , os JAPONESES não iriam manchar a fama deles colocando uma coisa ruim no produto deles .

Esta conversa de custo/benefício , E SE DER UM PROBLEMA NESTE MOTOR , só ouço esta estória , mas nunca vi alguem relatar que este motor vive dando problema , só ouço dizer que SE UM DIA DER PROBLEMA estamos fritos , mas o dia que der o problema ? as galinhas vão estar todas comendo alcatra com os dentes dela .

Este motor realmente o dia que precisar fazer , ficará muito caro , mas vai dar problemas qdo rodar lá pelos 1.000.000 de quilometros rodados ,ísto é ficar elocubrando demais para meu gosto , as pessoas esquecem que ao rodar 1.000.000 com este motor vai chegar lá 10 anos mais novo pq ele nos dará um conforto muito maior , segurança nas ultrapassagens etc, etc,etc e tal .

Fui pescar na BAHIA a 1.000 km daqui com a BAND 90 com o motor OM 314 puxando um reboque com o barco , tinha que rezar 3 pai nossos e 4 ave marias para conseguir ultrapassar um caminhão a 80 km/h , era uma agonia , acho que envelheci 10 anos qdo tinha que viajar com ela nestas condições .

SOU APAIXONADO POR MOTORES DÍESEL DE ALTA POTENCIA E DESEMPENHO .

Tenho paixão pela minha SW4 93 2.8 turbinada por fora , seria APAIXONADÍSSIMO se ela tivesse um 14B nela ou um MWM 2.8 sprint turbo/intercooler , como tenho no meu ENGESA . Só ando no ENGESA pelo desempenho dele e uso a SW4 para viagens mais longas , mesmo sofrendo nas ultrapassagens , pois no ENGESA com o MWM 2.8 , dou uma piscada , já estou lá na frente .

Desculpe por ter me alongado demais , mas GOSTO DE ANDAR RÁPIDO COM SEGURANÇA .

Francisco Bicalho
06/09/2008, 05:39
Oi Guilherme

Esses R$ 11.000 que você pagou na 90 em '98, não contam. É óbvio que o velhinho de Correas estava completamente esclerosado, ou com Alzheimer’s; tava pensando em um outro mundinho só dele, lá no passado da vidinha dele, em que ele comprou um Ford Modelo T por 11 mil réis em 1948, e assim vendeu o Bandeirante por 11 mil Reais. Vovô deveria estar no asilo a muito tempo... Sorte sua. Ele não tem uma casa pra vender em Correas?

A diferença de performance entre o 14B e o 364, é que o 364 é um motor de caminhão que tem muito torque, força e giro baixo. O 14B é um motor "moderno" que tem um giro mais alto, menos torque e menos "força" se você olhar o pistão de cada um, vai entender na hora; o do 364 é muito maior e mais alto, o da 14B é um pistão baixinho, que lembra mais o pistão de motor a gasolina. Por isso o 14B sobe de giro mais rápido e tem uma rotação máxima muito mais alta. Em compensação, se você botar o 14B no caminhão 709 e carregar ele com 7 toneladas de peso na caçamba (mais o peso do caminhão), em retomadas de velocidade subindo uma serra, o 14B não iria ter "força" para segurar o trampo. Não tem comparação com o OM 364. Não sei se eu me fiz entender bem, enfim, o 364 é um motor que foi desenvolvido para o uso em um caminhão e para levar muito peso, por isso ele não é um motor de "alta performance" como o 14B ou o MWM 2.8 que foram desenvolvidos para uso em picapes.

Quanto a sua alusão ao "SE DER UM PROBLEMA NESTE MOTOR" não é que o 14B viva dando problema, muito pelo contrário, só que, como toda máquina, se for muito usada, eventualmente precisa de manutenção, e essa manutenção é mais cara. Isso é um fato. O 14B é um motor importado, fabricado no Japão, assim como todas as peças de reposição, enquanto o Mercedes é fabricado aqui em S. Bernardo.

Abraço;
Chico

elmestizo
06/09/2008, 09:10
Chico,

Falar que para fazer o 14b é mais caro que os MB é lenda urbana... para fazer um ou outro vai gastar por volta de 4 a 5 mil reias!!!

Viva o dollar baixo!

abrass

Francisco Bicalho
06/09/2008, 10:33
Mas não é lenda mesmo.

Allan Nielsen
06/09/2008, 10:53
Gustavo...

Acesse o link e venha para o mundo dos toyoteiros :lol: :lol: :lol:

http://www.toyoteiros.com.br/historia.php


Basicamente as séries da toyota´são:

* Até 82: Motor Mercedez OEM-324 (famoso massarico) - Cambio 4 marchas com 1ª e 2ª marchas secas.

* 83 a 89: Motor Mercedez OEM314 (vulgo 608) - Cambio 4 marchas sincronizadas

* 90 a 93 (primeiro semestre) - Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 4 marchas sincronizadas - DH

* 93 (segundo semestre) e 94 (primeiro semestre) Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 5 marchas sincronizadas - DH :idea: :idea: :idea:


* 94 (segundo semestre) até o fim da produção - Motor Toyota 14b -- Cambio 5 marchas sincronizadas

Já descobriu qual a minha preferencia??!?!?!


[]s Toyoteiros
LM - Mestiço

* Até 81: Motor Mercedez OEM-324 (famoso massarico) - Cambio 4 marchas com 1ª e 2ª marchas secas. Sem reduzida.

* 82 a 89: Motor Mercedez OEM314 (vulgo 608 - Cambio 4 marchas sincronizadas. Com reduzida.

Allan Nielsen
06/09/2008, 11:01
Chico,

Falar que para fazer o 14b é mais caro que os MB é lenda urbana... para fazer um ou outro vai gastar por volta de 4 a 5 mil reias!!!

Viva o dollar baixo!

abrass

:discordo: :discordo:

Pra uso no "jeep" Toyota o 14b é melhor em tudo. Pra uso na pickup em trabalho pesado o Mercedes aguenta melhor o tranco.

Agora com relação ao custo de reparos no motor o 14b é praticamente o dobro do motor Mercedes, sem falar na dificuldade de peças.

Abs

Francisco Bicalho
06/09/2008, 17:51
O Elmestizo, ou mora no Japão, ou está viajando na maionese. Não há a menor chance de se reformar um 14B por 4 mil reais. Nem fazendo uma meia sola em oficina de fundo de quintal.

bittcorp
06/09/2008, 18:20
Oi Guilherme

A diferença de performance entre o 14B e o 364, é que o 364 é um motor de caminhão que tem muito torque, força e giro baixo. O 14B é um motor "moderno" que tem um giro mais alto, menos torque e menos "força" se você olhar o pistão de cada um, vai entender na hora; o do 364 é muito maior e mais alto, o da 14B é um pistão baixinho, que lembra mais o pistão de motor a gasolina. Por isso o 14B sobe de giro mais rápido e tem uma rotação máxima muito mais alta. Em compensação, se você botar o 14B no caminhão 709 e carregar ele com 7 toneladas de peso na caçamba (mais o peso do caminhão), em retomadas de velocidade subindo uma serra, o 14B não iria ter "força" para segurar o trampo. Não tem comparação com o OM 364. Não sei se eu me fiz entender bem, enfim, o 364 é um motor que foi desenvolvido para o uso em um caminhão e para levar muito peso, por isso ele não é um motor de "alta performance" como o 14B ou o MWM 2.8 que foram desenvolvidos para uso em picapes.


Abraço;
Chico

Na minha opinião, a melhor Band é a 93/94 com motor MB 364 (709) e câmbio 5 marchas. Que minha cabritinha não escute, mas um dia ainda terei uma dessas.

E a fama das Bands de robustas e de grande durabilidade se deve, em grande parte, aos motores MB.

Muito boa a comparação entre MB x 14B feita pelo Chico.:palmas:

Comprei minha Band 87 pra fazer trilhas, e para isso acho os motores MB perfeitos... Se fosse pra andar no asfalto, compraria um carro mais confortável. :lol:

guilhermeabreu
07/09/2008, 00:07
FRANCISCO BICALHO

Entndi perfeitamente sua exposição e sei de tudo ísto , o caso é que´para meu uso , não nescessito de um motor de caminhão e sim de um motor confiável e ágil , e o preço da manutenção tb sei que o 364 é bem mais barato do que o do 14B , mas é a questão de uso , no meu caso prefiro de longe o 14B mesmo sabendo que sua manutenção seja mais cara .

Qto a minha compra da BAND , a época era outra , mas na época o valor de mercado daquela BAND era de R$16.000,00 e consegui por este preço pq era de um tio de um amigo , e ele vendia para o sobrinho por R$11.000,00 , mas este sobrinho que era meu amigo não se interessou e repassou para mim , por ísto fiz um ótimo negócio na época .

E viva o 14B na BAND , é um colosso , e LÓGICO , RESPEITANDO TODA TRADIÇÃO DOS MOTORES MB NAS BANDS TB , conheço muito bem a força do mesmo , pois tive uma com um OM 314 , continuo apaixonado pelas BANDS , mesmo tendo hoje um ENGESA com um MWM 2.8 .

Francisco Bicalho
07/09/2008, 11:03
Guilherme

Gostaria de deixar claro que não estou fazendo nenhuma comparação entre o 14B e o 364 para estabelecer qual é o "melhor", estava apenas citando as poucas coisas que aprendi sobre os dois motores com outras pessoas que entendem do assunto muito mais que eu. Fico muito feliz que você esteja satisfeito com o seu carro. Isso é o que importa.

Chico

guilhermeabreu
07/09/2008, 19:15
AMIGO FRANCISCO BICALHO

Fique tranquilo , eu entendi sua exposição assim como eu tb não estou comparando os dois motores , pois os dois são excelentes para seus fins específicos , não levei a mal sua opinião não amigo , só opinei da minha preferencia por minhas características de meu uso , ou seja não faço trabalho pesado , sou médico , trabalho no interior estradas de terra/lama/asfalto ruim , todos os dias rodo 130km , logo com uma BAND com o OM 364 eu demoraria mais tempo do que se tivesse uma BAND com um 14B , e médico vc sabe né , SEMPRE CHEGA ATRASADO , mesmo eu que ando rápido que nem um louco .

ABRAÇÃO AMIGO .

EM TEMPO : Sua explicação das diferenças dos motores foi muito didática , digna de um professor , muito clara mesmo até para as pessoas que não entendem muito de motor/mecanica ficou bem clara . E concordo plenamente com seu relato .

Torezan
08/09/2008, 09:32
Lembrando sempre que a Bandeirante foi projetada para rodar no trabalho fora de estrada e não em asfalto, concordo com a opinião acima de que se precisasse de um veículo ágil não teria um Bandeirante (mesmo com motor Toyota) e discordo com a que diz "preciso de um motor confiável" como se o Mercedez não fosse confiável. Trabalhei 8 anos com uma Bandeirante 1980 que já chegou com motor fumando e parece mentira mas troquei o óleo apenas 3 vezes e o motor mudou pouco durante todo este tempo. Sou suspeito pra falar mas meu motor atual (364) é bem melhor que o antigo, porém, não o trocaria por um Toyota tão fácil.
Abraços a todos.

guilhermeabreu
08/09/2008, 18:26
AMIGO TOREZAN

Vcs vão me deixar louco ainda .

Não leve a mal as minhas brincadeiras , MAS QDO DISSE : " PRECISO DE UM MOTOR CONFIÁVEL ?" , não quiz dizer ou seja não disse que o motor MB OM314 e o OM364 não sejam confiáveis , ESTES DOIS MOTORES SÃO MAGNÍFICOS , ÓTIMOS , RESISTENTES , eu " APENAS " QUIZ DIZER QUE : para meu uso , "PREFIRO UM MOTOR DÍESEL CONFIÁVEL TANTO QTO AOS MB , MAS : MAIS RÁPIDOS , como o 14B e o MWM 2.8 .

Para quem anda sem pressa , CONCORDO PLENAMENTE que se uma BAND TIVER UM MOTOR OM364 terá um CUSTO/BENEFÍCIO melhor do se tivesse uma com motor 14B .

RESUMINDO : ESTAMOS FALANDO MESMA LÍNGUA , OU SEJA A MESMA COISA .

CONTINUO APAIXONADO PELAS BANDS , AINDA TENHO SAUDADES DA MINHA .

APESAR DE TER UM ENGESA COM MOTOR MWM2.8 E UMA HILUX SW4 93 2.8 TURBINADA POR FORA , gosto muito destes dois 4x4 que tenho e CONTINUO COM A BAND NA LEMBRANÇA , E BOAS LEMBRANÇAS .

ABRAÇÃO A TODOS , SEM DISFAZER DAS MARAVILHOSAS TOYOTAS BANDEIRANTES .

AMIGO TOREZAN , meu trabalho como já falei , é fora da cidade em estradas ruins tanto de asfalto qto as de terra , logo MEUS DOIS 4X4 tanto a HILUX SW4 qto meu ENGESA andam no asfalto como um AUTOMÓVEL ( ELES OS AUTOMÓVEIS ATÉ FICAM PARA TRAS ) e na terra É ONDE ELES MOSTRAM A QUE VEIO .

Logo : Comigo nenhum automóvel aguentou o meu serviço , pois sou considerado o famoso " PÉ DE ANJO " , só fui ter um BAIXO CUSTO/BENEFÍCIO com estes MARAVILHOSOS 4X4 .

O primeiro deles e que me apaixonei de cara foi minha EXCELENTE BAND 90 aço curta com dir. e ar de fábrica , toda em veludo por dentro , ME AGUENTOU 4 ANOS sem um problema , SÓ TROQUEI PQ a famíla cresceu e ela ficou pequena , VENDI COM DÓ , daí partí para uma BAND LONGA que o cara me deixou na mão , roeu as cordas , no desespero comprei a TOYOTA HILUX SW4 93 que tem espaço e tb me apaixonei , mas para o trabalho do dia a dia ela é umpouco grnde , DAÍ parti para a compra deste ENGESA de um leilão e montei deste jeito próprio para mim . Ele o ENGESA ME AGUENTA BEM , mas já está BEM ENXERTADO COM COISINHAS DA BAND , COMO : Os 4 freios são a disco da BAND , o HIDROVÁCUO é da BAND , a EMBREAGEM HIDRÁULICA é da BAND , a CAIXA DE TRANSFERENCIA é da BAND .

LOGO: TEM QUE SER MUITO RESPEITADA A TRADIÇÃO " TOYOTA BANDEIRANTES " , Hoje tenho este ENGESA com uma suspensão melhor do que a da BAND e componentes de segurança e durabilidade da BAND que são bem superiores do que as do ENGESA .
Estou pegando tudo de bom que tem na BAND e estou colocando no meu ENGESA , poderia até batizar ele de " ENGEBAND " NÃO ?

Torezan
08/09/2008, 18:50
Tudo bem, agora você esclareceu, pois a impressão que passou era outra.
Abraços.

Mateus Trevisan
11/09/2008, 18:38
Toyoteiros

Atendendo a chamada do tópico, por acaso estava pesquisando e encontrei um material com histórico da produção das Band, modelos e incrementações feitas, fotos dos modelos históricos, ... inclusive da Band Sport a "especial" qua vai anexada.

Achei que é um bom material para conhecer.


MAteus

Bernardo Hoelz
11/09/2008, 20:11
Mateus, esse material é mto bom e completo, eu imprimi ele a uns anos e ta até hj la em casa, volta e meia, eu e meu pai lemos ele.

Abraços

Elmer_Jeep
12/09/2008, 10:06
Mateus, muito bom o material, vou mandar imprimir e encadernar pra deixar aqui no escritorio.

[]'s

tavio_g
24/09/2008, 21:28
tenho um amigão aqui em campinas que tem essa band sport amarelinha.
ela é show. fui com ele de SP a SC numa boa. delicia de carro!

BANDFILÉ-86 * C. FRIO-RJ
04/10/2008, 01:05
A Melhor Band, Humildemente Falando é A Minha 86, Não Tem Quem Me Convença Do Contrário, é Deus No Céu E Ela Na Terra !
Valeu Rapaziada, Sorte E Saúde Pra Todos !

biodiesel
10/10/2008, 22:26
Muito bom topico, estava lendo ele e gostei....:-D

Aprendi um bocado agora lendo sua opniões e experiencias.

Amanha vou ver uma picape toyota ano 68, o que me dizem?

Muita coragem pegar uma coroinha dessa.. 11 anos mais velha do que eu...:mrgreen:

O que acham do motor 608 é o fomoso massarico? cambio 4 marchas né? como anda uma belezura dessa e o consumo medio, alguem tem ideia?


Outra coisa galera vi que tem uma galera sarra do rio de janeiro e litoral norte tb, ou seja todos fluminenses...rs tb sou do rio entre a cidade e a serra de friburgo...

valeu galera...

nas busca de uma picape a diesel pra trabalho, porem tenho apenas 13k....

bebetobandeira
27/10/2008, 18:11
Caro Francisco,

Sou apenas um curioso, leigo no assunto, mas entendi perfeitamente - com sua colocação - a realidade dos dois melhores motores das BANDs.
Em breve, DEUS querendo, serei tb um TOYOTEIRO.

Bebeto Bandeira.

Francisco Bicalho
28/10/2008, 18:26
Valeu, Bebeto

Eu acho o Bandeirante o 4x4 mais interessante do mundo. Não é à toa que estão fazendo réplicas nos EUA e vendendo a peso de ouro (http://www.tlcicon.com/), é o jipão mais charmoso, e eficiente que existe, e não troco por nenhum Land Rover, em hipótese alguma. Além do mais é o carro mais divertido de se ter, no sentido de cada um poder ajeitar a seu modo, e, quase nenhum Bandeirante hoje ser igual ao outro, mas todos tem a personalidade de seus donos.

O Bandeirante é um cachorro de lata com um motor e quatro rodas. Acaba sendo a cara do dono, é fiel a vida inteira, vai a qualquer lugar feliz da vida, e adora lama.

Espero que você consiga realizar seu sonho em breve, Bebeto, e que você ache um Bandeirante que se torne uma extensão do seu corpo, como acredito seja o caso para muita gente.

Se você estiver interessado, tenho muitos sites sobre Toyota Land Cruiser, e Bandeirante, que posso te mandar por e-mail, me escrevendo para o chicobic@gmail.com é só falar.

Abraço;
Chico

Guiga Tostes
29/10/2008, 16:25
Valeu, Bebeto

Eu acho o Bandeirante o 4x4 mais interessante do mundo. Não é à toa que estão fazendo réplicas nos EUA e vendendo a peso de ouro (http://www.tlcicon.com/), é o jipão mais charmoso, e eficiente que existe, e não troco por nenhum Land Rover, em hipótese alguma. Além do mais é o carro mais divertido de se ter, no sentido de cada um poder ajeitar a seu modo, e, quase nenhum Bandeirante hoje ser igual ao outro, mas todos tem a personalidade de seus donos.

O Bandeirante é um cachorro de lata com um motor e quatro rodas. Acaba sendo a cara do dono, é fiel a vida inteira, vai a qualquer lugar feliz da vida, e adora lama.

Espero que você consiga realizar seu sonho em breve, Bebeto, e que você ache um Bandeirante que se torne uma extensão do seu corpo, como acredito seja o caso para muita gente.

Abraço;
Chico:concordo:X2

Falou bonito e falou tudo!
Gde Chico!!!

Abrs

Guiga Tostes
29/10/2008, 16:31
Valeu, Bebeto

Eu acho o Bandeirante o 4x4 mais interessante do mundo. Não é à toa que estão fazendo réplicas nos EUA e vendendo a peso de ouro (http://www.tlcicon.com/), é o jipão mais charmoso, e eficiente que existe, e não troco por nenhum Land Rover, em hipótese alguma. Além do mais é o carro mais divertido de se ter, no sentido de cada um poder ajeitar a seu modo, e, quase nenhum Bandeirante hoje ser igual ao outro, mas todos tem a personalidade de seus donos.

O Bandeirante é um cachorro de lata com um motor e quatro rodas. Acaba sendo a cara do dono, é fiel a vida inteira, vai a qualquer lugar feliz da vida, e adora lama.

Espero que você consiga realizar seu sonho em breve, Bebeto, e que você ache um Bandeirante que se torne uma extensão do seu corpo, como acredito seja o caso para muita gente.

Abraço;
Chico:concordo:X2

Falou bonito e falou tudo!
Gde Chico!!!

Abrs

maxdelta
29/10/2008, 16:43
Valeu, Bebeto

Eu acho o Bandeirante o 4x4 mais interessante do mundo. Não é à toa que estão fazendo réplicas nos EUA e vendendo a peso de ouro (http://www.tlcicon.com/),

Não é só os americanos não:

http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%204x4/Catalogo%20Toyota%20BJ40.htm

Compre e monte em casa!!!

Com o peso da fibra, o chassi da toyota e um motor eficiente e leve, não teria 4x4 pra barrar!

Francisco Bicalho
29/10/2008, 17:46
Muito legal

Soube de um suíço que comprou um FJ40 nos EUA e levou pra CH, mesmo sabendo que não poderia usa-lo na Suíça por causa das leis de emissão de poluentes lá que é muito rígida, e guarda o carro na garage como uma relíquia. Ele admira o Toyota como um objeto de arte.

O meu Bandeirante vai fazer 15 anos na minha mão mês que vem, e até hoje eu admiro ele como se tivesse acabado de comprar.

Toyotinha de estimação...

Aliás, diga-se de passagem; êta carrinho fotogênico!

Guiga Tostes
31/10/2008, 00:48
Bela foto hein Chico!!

Ainda vou deixar a minha assim com o teto branco!!

Abrs

Allan Nielsen
31/10/2008, 07:36
Bela foto hein Chico!!

Ainda vou deixar a minha assim com o teto branco!!

Abrs

Realmente esta Band da foto esta linda, parece que a simplicidade (sem pinduricalhos) realçou as linhas da "Land Cruiser".

A pintura de branco do teto não é decorativa, tem a finalidade de diminuir o calor interno nos veiculos de cor escura, e realmente funciona.

Abs

Francisco Bicalho
31/10/2008, 09:30
Fala Guiga

A minha tem o teto branco também. Tem o capô branco, portas brancas, lateral; aqui no Rio, no verão, não dá pra ter só o teto branco tem que ser tudo branco... mas concordo 100% que o Bandeirante de cor escura, e teto branco fica lindo. Até aquele jipe indiano (como é o nome mesmo?) fica mais bonito com o teto branco. Você viu a foto do carro do Ruskaya na postagem sobre full lock? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46866&page=4

Esse Bandeirante é o bicho, bom, era... porque foi roubada, depenada, e depois recuperada gosto também que era relativamente simples, sem muita chaminé, snorkel e quebra mato, os penduricalhos que o Allan colocou bem, e que pra mim desfiguram o desenho do carro. Mas esse jipão do Ruskaya é um monstro na trilha. Ele tinha guincho atrás, também.

Abraço a todos e bom fim de semana;
Chico

Guiga Tostes
31/10/2008, 16:25
Chico,

apesar de nao conhecer pessoalmente o Ruskaya, ja ouvi falar mto dele em todo lugar que rola assunto Toy Band(toyoteiros/orkut etc) e realmente eh um Toyoteiro famoso, bem como sua Band...que uma vez vi na rua(antes do episodio infeliz)...que bela viatura!!

Quanto ao teto branco, minha ideia eh alem de ganhar um ar "old school" reduzir o calor tb uma vez q nao tenho ar cond e nao vou instalar um tao cedo devido a posicao da minha turbina e tubulacoes/ mangotes da turbina e intercooler...teria que mudar tudo caso eu fosse utilizar o compressor original na posicao original...
Mas isso eh outro assunto..

Ps1.: Vi a foto da Band do Ruskaya no link q vc mandou...realmente inspira alguns projetos!
Ps2.: Ruskaya, posta mais fotos da danada para apreciarmos e seja bem vindo ao Forum!!

Abrs!!

filipebond
24/11/2008, 07:14
Quanto custa em média uma bandeirante. 93 (segundo semestre) e 94 (primeiro semestre) Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 5 marchas sincronizadas - DH ??

marmita22@uol.com.br
24/11/2008, 08:15
Estou procurando uma e o valor começa de 29.000,00 em diante carroceria de madeira se for a curta ou jipe longo 30.000,00 em diante mas tem que procurar bem um abraço.

dalmo cruz torres
04/07/2009, 16:59
Pessoal, esto0u numa dúvida, já umas três pessoas me perguntaram se o meu Jipe Toyota é o mesmo motor da Hilux. Até onde eu sei as Band b rasileiras ou são motor MB ou 14b, estou certo?

Bernardo Hoelz
04/07/2009, 17:33
Pessoal, esto0u numa dúvida, já umas três pessoas me perguntaram se o meu Jipe Toyota é o mesmo motor da Hilux. Até onde eu sei as Band b rasileiras ou são motor MB ou 14b, estou certo?

Certo Dalmo, saíram com esses motores. Acho que o 14B não é o mesmo motor da Hilux, ja ouvi falar sobre isso, mas acho que não é o mesmo motor.

Abraço

dalmo cruz torres
05/07/2009, 15:57
Bernardo, o 14b não tem nada a ver com os motores de hilux que conheço, mas como tem muita gente que fala de um motor da Hilux no Bandeirantes, achei que a fábrica tivesse feito alguns bands assim.
Os motores das Hilux são com correia dentada e cabeçote em alumínio.

Guiga Tostes
05/07/2009, 18:05
Olá Amigos, somente para ajudar:

Motores Originais Band: Mercedes-Benz : OM324/OM314/OM364 Toyota: 14B

Motores Hilux(diesel): 3L/5L/D4D...mais os a gasolina e um diesel que não me recordo.

Porém, Hilux e Band nunca compartilharam do mesmo motor em sua linha de produção.

Abrs

Elmer_Jeep
06/07/2009, 09:29
Olá Amigos, somente para ajudar:

Motores Originais Band: Mercedes-Benz : OM324/OM314/OM364 Toyota: 14B

Motores Hilux(diesel): 3L/5L/D4D...mais os a gasolina e um diesel que não me recordo.

Porém, Hilux e Band nunca compartilharam do mesmo motor em sua linha de produção.

Abrs

X2 :!:

Essa história de band com motor hilux é papo de leigo. :odedo:

[]'s