PDA

Ver Versão Completa : Maçaneta Ranger Quebrada!!!

Pelinson
14/02/2009, 11:09
Olá Parceiros,

Lí algo sobre a substituição da maçaneta da tampa da caçamba da Ranger 02 que é de plastico pela do modelo 97 de ferro (portanto mais resistente), gostaria de saber se realmente é possivel a troca??

Acabei de adquirir uma CS 4X4 02 e estou aprendendo mto com o forum, vcs realmente estão de parabéns!!

Edintruder
14/02/2009, 11:22
Eu deixaria a de plástico. É comum ver as maçanetas de ferro quebradas, já as de plástico perecem durar muito mais. A minha eu dou um empurrada na tampa para aliviar a tensão sobre as travas laterais e somente nessa condição eu puxo a maçaneta.

dudu83
14/02/2009, 15:37
Eu deixaria a de plástico. É comum ver as maçanetas de ferro quebradas, já as de plástico perecem durar muito mais. A minha eu dou um empurrada na tampa para aliviar a tensão sobre as travas laterais e somente nessa condição eu puxo a maçaneta.

isso me lembra as macanetas das f1000 acima de 92, as de ferro quebravam muito facil, as de plastico sao bem mais resistentes...

JORIS
15/02/2009, 17:24
Pelinson, em um ano quebrou a maçaneta de plástico 2 vezes, era bem cara, na terceira vez coloquei uma de ferro, era 1/4 do preço, e não quebrou mais!

[]´s.

Bandinho
15/02/2009, 18:25
A da minha Ranger tb queboru a de plástico, troquei por uma de ferro comprada no mercadolivre ($75,00) há uns 6 meses, tá funcionando bem.
Abs.

Raposo
16/02/2009, 14:25
A minha era de plástico. Quebrou e, para meu espanto, quase R$ 200,00. Coloquei a de ferro por R$ 70,00. Até agora não quebrou.
Abs.

Edimeireles
04/05/2009, 11:54
A maçaneta da Ranger 2002 também quebrou. Gostaria de aproveitar a troca e colocar uma trava elétrica, ou até mesmo a chave. Alguém sabe onde encontro estes produtos em Brasília?

Moisés S.M
04/05/2009, 12:20
É tão possivel colocar a maçaneta da ranger 97 numa 02 q até a ford fez isso nas ranger´s limited 2002-2003 q usa as maçanetas de ferro cromadas e não de plastico.

Leite_DF
30/01/2011, 21:59
Olha só, já troquei pela de ferro e pela de plástico. A de ferro é mais barata, mas quebra mesmo mais rápido. Além do que a de ferro não fica justinha como a de plástico e acaba fazendo um barulhão quando você anda... saca? Fica fazendo aquele barulho de lata solta, presta não. Pague mais na de plástico que fica melhor, falando nisto, como não achei a de plástico aqui em Brasília, tive que colocar a de ferro, mas tô procurando uma de plástico pra comprar. Alguém sabe onde tem?

Moisés S.M
31/01/2011, 20:17
Olha só, já troquei pela de ferro e pela de plástico. A de ferro é mais barata, mas quebra mesmo mais rápido. Além do que a de ferro não fica justinha como a de plástico e acaba fazendo um barulhão quando você anda... saca? Fica fazendo aquele barulho de lata solta, presta não. Pague mais na de plástico que fica melhor, falando nisto, como não achei a de plástico aqui em Brasília, tive que colocar a de ferro, mas tô procurando uma de plástico pra comprar. Alguém sabe onde tem?

Tu deve tá fazendo alguma coisa errada,a minha é de ferro e tá bem justinha na tampa da caçamba,não bate nada e não faz nenhum barulho,vai v oq bate na tua ranger é a tampa da caçamba q com o tempo fica meio folgada.

TylerNTL
31/01/2011, 21:29
Também já quebraram a trava original da caçamba da minha viatura, coloquei de prástico e lembro que não foi barato. Como troquei eu mesmo entendi como é o sistema e vi os benefícios de um pouquinho de graxa de 6 em 6 meses.

Se o sistema estiver bem lubrificado só um búfalo para quebrar a maçaneta independente do material.