Ver Versão Completa : Consumo da Freelander
All, a poucas semanas peguei uma Freelander 2...
Me apaixonei pelo carro, conforto excelente e o conjunto motor e cambio maravilhoso.
Só que comprei-o com a promessa da concessionária de que seu consumo era de 8Km/l de gasolina na cidade.
Até o presente momento não consegui fazer médias melhores do que 5,6Km/l!!!
A pior média foi no primeiro tanque, que foi de 4,6Km/l!
Eu rodo em média 120Km por dia, estou ficando louco com este consumo, são quase 3 idas ao posto para encher o tanque por semana!
O pessoal do posto já até solta piadinha comigo "é economica eim doutor!!!"...
Sai de um C4 VTR que na pior das hipoteses fazia 9,0Km/l...
Alguem que tenha a Freelander 2 sabe dizer se esse é o seu consumo normal?
Pq se for vou pensar seriamente em vende-la, pois para ser um carro de dia-a-dia não tem condições!
Abraços.
Ronaldo Andrade
14/02/2009, 10:06
Abreu,
Minha esposa tem o modelo antigo, 2005, blindado, comprado 0KM.
Gasta igual V8. Ela sempre reclamou do consumo dele. So' usa na cidade. No posto qdo ela reclamou, o frentista disse para ela: "Quer economia, compra um Uno Mille, dona ..."
Este carro bebe mesmo. Pouca potecia para muito peso.
Abs
Ronaldo
neilsonhenriques
14/02/2009, 10:13
Abreu,
Minha média diária é de 50 km por dia com ar condicionado ligado o tempo todo. Não pego trânsito muito intenso e o consumo da minha Freelander 1 (é a UM hein) é de 5,2 km/l. Como a sua tem um monte de novas tecnologias (comando variável de admissão e válvulas, etc), imagino que seja possível sim chegar nos 8 km/l. :concordo:
Você abastece sempre no mesmo posto ?
Essa média de 5,2 km/l só consigo se abastecer num determinado posto. Quando abasteço em dois outros essa média cai visivelmente porque é óbvio que a gasolina lá é batizada, crismada e fez até primeira comunhão ! :shock:
Abraços,
Neilson
gustavo.servio
14/02/2009, 10:37
Abreu,
O carro é realmente apaixonante. Troquei a minha há vinte dias numa Disco 3. Quando comprei a Freelander 2, o vendedor veio com o mesmo papo, garantiu que na cidade ela fazia entre 6 e 8km/l. Balela, o máximo que consegui foi 5km/l. Confesso que tenho pé pesado, e ando sempre com ar-condicionado. A média melhorava um pouco na estrada, ia para 9km/l. Mas nunca mais que isso. Nunca consegui fazer mais 230km com um tanque andando na cidade. E em estrada, o máximo foi pouco mais de 400km.
Apesar de ser um excelente carro, é um beberrãozinho.
Abs
Abreu,
Minha esposa tem o modelo antigo, 2005, blindado, comprado 0KM.
Gasta igual V8. Ela sempre reclamou do consumo dele. So' usa na cidade. No posto qdo ela reclamou, o frentista disse para ela: "Quer economia, compra um Uno Mille, dona ..."
Este carro bebe mesmo. Pouca potecia para muito peso.
Abs
Ronaldo
Pois eh Ronaldo...
A Freelander 2 tem bastante potencia, são 233Cv... Anda muito bem...
Mas o consumo é muito alto... Eu esperava pelo menos 8Km/l...
Abraços...
Abreu,
Minha média diária é de 50 km por dia com ar condicionado ligado o tempo todo. Não pego trânsito muito intenso e o consumo da minha Freelander 1 (é a UM hein) é de 5,2 km/l. Como a sua tem um monte de novas tecnologias (comando variável de admissão e válvulas, etc), imagino que seja possível sim chegar nos 8 km/l. :concordo:
Você abastece sempre no mesmo posto ?
Essa média de 5,2 km/l só consigo se abastecer num determinado posto. Quando abasteço em dois outros essa média cai visivelmente porque é óbvio que a gasolina lá é batizada, crismada e fez até primeira comunhão ! :shock:
Abraços,
Neilson
Sim, sempre no mesmo posto, que fica junto a minha empresa...
Não tenho como ter 100% de certeza, mas acho que a gasolina lá é boa...
Pois eh, com toda essa tecnologia que ela tem esperava um consumo de 8Km/l tambem...
Comando variável, cambio de 6 marchas, mas não estou conseguindo fazer mais que 5,6Km/l... Isso andando bem tranquilo, so tocando no acelerador...
Andando como ando normalmente, o consumo cai para 5Km/l...
Se for dar umas esticadinhas, ai vai para 4,5Km/l...
Abraços...
Abreu,
O carro é realmente apaixonante. Troquei a minha há vinte dias numa Disco 3. Quando comprei a Freelander 2, o vendedor veio com o mesmo papo, garantiu que na cidade ela fazia entre 6 e 8km/l. Balela, o máximo que consegui foi 5km/l. Confesso que tenho pé pesado, e ando sempre com ar-condicionado. A média melhorava um pouco na estrada, ia para 9km/l. Mas nunca mais que isso. Nunca consegui fazer mais 230km com um tanque andando na cidade. E em estrada, o máximo foi pouco mais de 400km.
Apesar de ser um excelente carro, é um beberrãozinho.
Abs
Pois eh Gustavo, vou acabar trocando o carro por conta disso...
Se fosse para ser um segundo carro, estava tranquilo, mas comprei-o exatamente para deixar o Troller descansar...
Para quem roda 120Km por dia fica caro e chato parar no posto a cada 2 dias!
Abraços!
Dieselboy
14/02/2009, 22:48
No posto qdo ela reclamou, o frentista disse para ela: "Quer economia, compra um Uno Mille, dona ..."
Sábias palavras e, olha que o cara deve ter no máximo um segundo grau :pensativo:
Brasileiro é um ser esquisito, para não dizer burro! :parede: paga sem reclamar cento e tantos mil num importado, paga outros tantos mil em seguro, IPVA, etc e, "desanda" a reclamar na hora de encher o tanque! :parede:
neilsonhenriques
15/02/2009, 09:55
Pois eh Gustavo, vou acabar trocando o carro por conta disso...
Se fosse para ser um segundo carro, estava tranquilo, mas comprei-o exatamente para deixar o Troller descansar...
Para quem roda 120Km por dia fica caro e chato parar no posto a cada 2 dias!
Abraços!
Há um outro fator a ser considerado que é a gasolina brasileira.
TALVEZ, as especificações do carro estejam levando em conta a gasolina na Inglaterra com octanagem mais alta e não a nossa (70% álcool + 20% solvente + 10% gasolina).
A autonomia do meu carro bate certinho com o que o Gustavo falou, mais ou menos 400 km na estrada. Contudo, abastecendo na Argentina (com Fangio), a autonomia ia pra ~ 600 km, ou seja, ~ 50% a mais ! :shock:
Abraços,
Neilson
rafaelfernandez
15/02/2009, 12:01
Brasileiro é um ser esquisito, para não dizer burro! :parede: paga sem reclamar cento e tantos mil num importado, paga outros tantos mil em seguro, IPVA, etc e, "desanda" a reclamar na hora de encher o tanque! :parede:
So um detalhe amigo, eu garanto que pra se poder ter cento e tantos mil para comprar um carro, voce nao pode ficar jogando dinheiro fora com qualquer besteira. Entao essa preocupação com o consumo de combustivel, é mais do que valida. Isso sem contar que é um saco ter que ficar parando para abastecer toda hora.
[]´s economicos
Rafael
Dieselboy
15/02/2009, 14:42
Rafael
Entendo sua preocupação e até certo ponto, concordo desde que, o veículo em questão, seja um Palio, Gol, Uno e afins, pois nestes modelos economia não é uma questão de sorte, e sim OBRIGAÇÃO! :concordo: agora "cobrar" isso de um 6 ou 8 cilindros :parede:
Acho que por aqui, TODOS somos crescidinhos o suficiente para termos a mínima noção onde entramos (no bom sentido :mrgreen:), certo? :pensativo:
O que quis dizer é que, soa incoerente alguém preocupar-se com consumo, qdo elege um veículo desse porte para ter/ostentar em sua garagem :pensativo:
Em outras palavras, se "num guenta" não tenha, simples! O phoda é ter que aguentar choro de alguém que alega que foi "enrolado" por promessa de vendedor :rolleyes:
[ ]'s esclarecedores.
Sábias palavras e, olha que o cara deve ter no máximo um segundo grau :pensativo:
Epa, não é bem por ai não amigo...
Não é por que porque paguei caro em um carro que vou achar bom tudo que vier pela frente!
Tenho plena condições de compra-lo e mante-lo, mesmo que seu consumo fosse o pior possivel.
Só que vejo coisas muito mais interessantes para fazer com meu dinheiro do que ficar torrando-o com um carro que bebe demais. Um consumo aceitável para um motor de 6 cilindros moderno como o da Freelander 2 seria 7,5Km/l e não 5Km/l...
O Outlander da Mitsubishi faz 7,5Km/l, com seu V6 de 220Cv... Ótimo!
Abraços e mude seu pensamento, é por pensar assim que os brasileiros são tão acomodados, aceitam tudo sem reclamar.
Há um outro fator a ser considerado que é a gasolina brasileira.
TALVEZ, as especificações do carro estejam levando em conta a gasolina na Inglaterra com octanagem mais alta e não a nossa (70% álcool + 20% solvente + 10% gasolina).
A autonomia do meu carro bate certinho com o que o Gustavo falou, mais ou menos 400 km na estrada. Contudo, abastecendo na Argentina (com Fangio), a autonomia ia pra ~ 600 km, ou seja, ~ 50% a mais ! :shock:
Abraços,
Neilson
Tambem pensei nisso Neilson...
Vou abastecer o proximo tanque com gasolina Podium...
Apesar de ser mais cara, se ele fizer realmente os 8Km/l que promete, compensa...
E de quebra ainda ganho um motor mais limpo, sem solventes e etc...
Abraços...
neilsonhenriques
15/02/2009, 17:33
Abreu,
Esse tópico é interessante e importante. Se você pudesse mantê-lo atualizado com suas experiências será muito bom.
Se com Podium o carro fizer os 8 km/l eu também passo a abastecer com ela. Aqui no Rio tá saindo mais ou menos R$ 3,00 por litro. Ou seja, ~12% mais cara que a aditivada.
Um amigo meu era dono de uma rede de postos de gasolina e estava me explicando como é "produzida" a aditivada. Eles enchem o tanque do posto com, digamos, 50 mil litros. Depois pegam um vidro daqueles de aditivo e derrubam no tanque. :shock:
Taí, gasolina """""aditivada""""". :odedo:
Aditivada com porra nenhuma ! Tanto que aqui no Rio, há diversos postos em que a aditivada é o mesmo preço da comum. Pudera ...
Abraços econômicos !
Neilson
rafaelfernandez
15/02/2009, 21:24
...é por pensar assim que os brasileiros são tão acomodados, aceitam tudo sem reclamar.
x10 :palmas::palmas::palmas:
Ronaldo Andrade
16/02/2009, 00:52
Tambem pensei nisso Neilson...
Vou abastecer o proximo tanque com gasolina Podium...
Apesar de ser mais cara, se ele fizer realmente os 8Km/l que promete, compensa...
E de quebra ainda ganho um motor mais limpo, sem solventes e etc...
Abraços...
So' para lembrar, apesar da Podium ter mais octanas, tbem tem álcool na composicao. E nao acho que va' fazer esta diferenca toda.
O Freelander realmente bebe demasiadamente para a potencia que tem.
Tenho um outro carro V8, com 500CV que faz quase a mesma km que o FL da minha esposa, algo em torno de 5km/l. (Sempre com Podium ou premium de outro posto conhecido, pois a podium tbem anda falsificada)
Abs
Ronaldo
gustavo.servio
16/02/2009, 12:11
Reiterando o que o colega Neilson disse, este tópico é muito interessante, exatamente pelos questionamentos gerados. É por não questionar nada, que nossos carros estão entre os mais caros do mundo e usamos um dos piores combustíveis.
Eu abastecia com Podium, e a diferença existia, mas não era substancial. Comigo a economia girava em torno de 0.8km/l a 1.5km/l. Os 8km/l continuaram longe. Pelo menos no meu caso não valia o preço do litro da Podium.
Abs
Dieselboy
16/02/2009, 13:37
(...)
mude seu pensamento, é por pensar assim que os brasileiros são tão acomodados, aceitam tudo sem reclamar.
(...)
Toda crítica/reclamação é válida :concordo: DESDE QUE seja, coerente e corretamente direcionada.
Tenho certeza que o motor da Free faz sim mais de 7 km/L :concordo: DESDE QUE, abastecida com gasolina de VERDADE! :concordo: subentenda-se gasolina sem álcool/solventes/água/etc ...
Eu sou reclamão, até demais e, muitas vezes até compro brigas desnecessárias, porém qdo o faço ao menos procuro saber muito bem a quem devo direcionar :concordo:
Em suma, o culpado em sí, não é a Land :discordo: e sim a porcaria de combustível que comercializam aqui :evil:
Eh foda...
Alem de pagarmos absurdo pela gasolina ainda pagamos por uma de qualidade péssima...
Brasileiros tinham que se organizar, fazer um protesto e brigar por gasolina a no máximo 2 reais.
Uma semana sem NINGUEM abastecer era suficiente para enlouquecer a Petrobras...
Argg! As vezes dá raiva morar no Brasil!
Dieselboy
16/02/2009, 14:02
Eh foda...
Brasileiros tinham que se organizar, fazer um protesto e brigar por gasolina a no máximo 2 reais.
Vc quer ficar com raiva?
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24077
Dieselboy
16/02/2009, 14:05
Já diz o velho ditado, "conhecimento é poder!" Como a maioria da população não o tem, consequentemente não há como cobrar ou querer mudar algo neste país! :-(
neilsonhenriques
16/02/2009, 18:28
Po gente, realmente é de desanimar ... :evil:
Liguei pra esse amigo meu que era dono de posto de gasolina e ele confirmou que a Pódium, como o Ronaldo bem disse, tem a mesma porcentagem de álcool e que ela é constantemente adulterada também.
Ou seja, estamos fudidos mesmo e não tem pra onde correr.
A idéia do Abreu é boa. Se não estivessemos num país de desdentados ...
O Gustavo já fez o teste com Pódium e fechou o tópico. :parede:
É preparar o bolso e chorar ou trocar de carro. :putz:
O que me dá MUITA raiva é que na Argentina eu andava com um galão de 30 litros de gasolina porque em alguns lugares eles estabelecem cotas máximas de abastecimento (30 pesos, 50 pesos, etc) que para um Freelander não faz nem cócegas no tanque. Em Foz do Iguaçu eu virei o galão no tanque e vi aquela gasolina azul clarinha que não via desde criança quando meu pai abastecia o Fusquinha ... aquela bem fedorenta que não sai da mão.
Aqui no Brasil, o sujeito termina de completar o seu tanque e pergunta: quer que jogue uma água no vidro ? Se você responder que sim, o cara tira a mangueira do tanque e joga gasolina no vidro do seu carro ... é água mesmo essa porra...
Abraços,
Neilson
Entao, o tanque de gasolina comum acabou...
Foram 322Km rodados ate acender a luz da reserva...
Quantos litros tem a reserva da Freelander?
O tanque tem 70 litros, seriam uns 10 litros de reserva?
Se for, teve um consumo de 5,3Km/l... (horrivel...)
Nao vou abastecer com podium ainda, pois como vem carnaval por ai, nao vai dar para fazer uma boa medicao...
Mas na proxima semana abasteco para ver o resultado...
Abracos.
A Disco-I V8i 1997 -Auto 3.9. , motor de concepção antiga, faz 5,6 km/l na cidade. Como pode um V6 de concepção moderna, em um carro mais leve faz a mesma coisa. Qual a cilindrada do motor do Freelander?
Abs
Sergio
A Disco-I V8i 1997 -Auto 3.9. , motor de concepção antiga, faz 5,6 km/l na cidade. Como pode um V6 de concepção moderna, em um carro mais leve faz a mesma coisa. Qual a cilindrada do motor do Freelander?
Abs
Sergio
3.2 6 cilindros em linha...
Eh o motor do Volvo S-80...
Bem moderno, com comando de valvulas variavel, etc etc etc...
Ah, o cambio eh auto de 6 marchas...
Resumindo, o carro tem tudo apra ter um bom consumo, mas nao tem!
Abracos.
Sem contar que o câmbio automátivo da Disco-I é um ZF 4 marchas não eletrônico!
Abs
Sergio
rafaelfernandez
19/02/2009, 23:44
Foram 322Km rodados ate acender a luz da reserva...
Quantos litros tem a reserva da Freelander?
O tanque tem 70 litros, seriam uns 10 litros de reserva?
Se for, teve um consumo de 5,3Km/l... (horrivel...)
Fala Abreu,
Essa foi a metodologia para se chegar ao consumo!? Se foi, acredito que estejas fazendo de forma erronea. O melhor seria encher o tanque e zerar o hodometro, e apos rodar um tanto (quanto mais melhor) enche-se o tanque novamente, de preferencia na mesma bomba. Ai é so dividir o quanto rodou por quantos litros levou até encher novamente o tanque. Ai sim se obtem um numero mais proximo do real. Li na 4Rodas desse mes que o consumo urbano da Freelander no teste realizado pela revista foi de de 6.5km/l, o que é bem razoavel para um 6 canecos.
[]´s
Rafael
CID DOS SANTOS SCALA
04/09/2009, 20:54
Rafael
Entendo sua preocupação e até certo ponto, concordo desde que, o veículo em questão, seja um Palio, Gol, Uno e afins, pois nestes modelos economia não é uma questão de sorte, e sim OBRIGAÇÃO! :concordo: agora "cobrar" isso de um 6 ou 8 cilindros :parede:
Acho que por aqui, TODOS somos crescidinhos o suficiente para termos a mínima noção onde entramos (no bom sentido :mrgreen:), certo? :pensativo:
O que quis dizer é que, soa incoerente alguém preocupar-se com consumo, qdo elege um veículo desse porte para ter/ostentar em sua garagem :pensativo:
Em outras palavras, se "num guenta" não tenha, simples! O phoda é ter que aguentar choro de alguém que alega que foi "enrolado" por promessa de vendedor :rolleyes:
[ ]'s esclarecedores.
Cara... eu fico pensando aqui o tempo todo: COMO PODE ALGUEM QUERER UM RENDIMENTO DE PALIO 1.4 NUM MOTOR V6 A GASOLINA E UMA ESTRUTURA DE TANQUE DE GUERRA PRA ENTRAR NO BARRO COM DESENVOLTURA??
Vc disse tudo, carro principal para uso no cotidiano, SE NAO TEM DINHEIRO PRA BANCAR O CONSUMO, compra um Uno, ou um Ford Ka...
VEJA: ja tive um Astra 2.0 que, na cidade, consumia 5km/l APESAR DO REDUZIDO PESO, AERODINAMICA, PNEUS DE DIMENSOES REDUZIDAS ETC... logo, o LAND ROVER É MUITO ECONOMICO, SIM!!
Verdades muito bem ditas, ao comprar um Jipe, SUV, automoveis de porte e maior resistencia para condições adversas de uso, nao tem como nao pensar em 4 a 5km/l, muito coerentes!
neilsonhenriques
04/09/2009, 21:13
E você continuou com esse Astra viciado em gasolina ? :mrgreen:
Eu já trouxe um Golf 2.0 da Alemanha com motor de Audi A4 que fazia 9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. Achava o carro um absurdo de beberrão. :stop:
Depois dele comprei um TR4 e aí eu vi o capeta de perto. O bicho fazia 3,5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. Sem chance ! Eu não podia ter um carro daquele. :cry:
Comprei um Freelander e melhorei um pouco, mas, sempre achei o carro beberrão.
O Discovery 3 sendo um V8 é até tolerável (podia ser melhor), mas, fico animado em saber que o Discovery 4 é cerca de 15% mais econômico. :razz:
Um abraço,
Neilson
sebastjr
21/04/2010, 17:15
A minha tem feito 7 km por litro, na cidade, mas que vale como estrada, por ser em Brasília. É uma Freelander HSE 2006, com 60 mil km. Acho que houve piora. Antes ela fazia ao redor de 8 km/L, mas não tinha medido direito. Acho muito pouco. Tinha uma Blazer automática (4.3 V6) que fazia 7km/L também, mas com um motor muito maior, mais forte e antiquado.
henrique wamser
21/04/2010, 22:32
vendi a minha disco 3 e voltei para a 110, principalmente porque ela fazia 5km/lt na estrada
e menos de 4 na cidade .pode ter uma margem de erro, mas mesmo assim,me incomodava muito andar com custo de 0,60/km rodado com gazolina a 2,50 , podendo com a defender
que faz 9, e a minha noventinha tdi300 que faz dez brincando 10km/lt ficando então com diesela 1,85, menos de 0,20/km ou seja, 1/3....é mole ou quer mais?
DouglasMac
13/06/2011, 23:29
Lastima...depois de dois anos sem postagem neste tópico, lá vou EU dar pitaco!!!
Uma Mercedes C-280 automática, 6 cilindros de concepção antiga (1998) roda 7/8 na cidade numa boa e 12/12,5 na estrada a 120km/h. Mas, é alemã...será que eles são melhores que ingleses em mecanica e tecnologia? Claro!
Olha o Touareg...colocou o mundo Off Road no bolso!!!
E tem sujeito que acha Vectra/Astra dar 5 p/litro bom?
Até pensei numa Land Free mas, após pesquisar, com esse consumo...TÔ FORA!!! É MICO!!!:parede::parede::parede:
Vou de X Terra mesmo, sem luxo mas, diesel pelo mesmo preço.
muriloradicchi
29/07/2011, 01:46
Nunca medi o consumo da minha Freelander 1, e não tenho miseria em abastece-la. Essa conversa de que foi surpreendido pelo consumo é besteira de quem não tem assunto para postar... : )))
Roberto FL
09/01/2012, 22:37
meu fl1 faz 5 na cidade e 8 na estrada.Antes tinha um corolla 1.6 vvti que fazia 15 na estrada. Tá bom assim para um v6 traçado de quase 2ton. O que quero no carro hoje nem é que ele faça 15 na estrada, mas que seja silencioso de confortável... A cor beje e o teto solar me fazem feliz no habitaculo... cada louco com sua mania!
andrelpinheiro
16/01/2012, 17:59
Eu acredito que as ruas de Brasília contribuem para que eu tenha um bom consumo. A minha tanto na cidade quanto na estrada faz 7.8L/km. Com ou se ar condicionado.
LeandroDelSanto
17/01/2012, 15:09
Tem gente cheia da grana por aqui, hein... =P
mas enfim,
medi duas vezes o consumo da minha... na primeira vez enchi o tanque, viajei para a praia que nem um velho numa média de 90, no máximo 100 por hora, subi a serra, andei uns poucos km na cidade... Enchi o tanque de novo deu algo tipo 7,3km/ litro...
O segundo tanque, resolvi vassorar!
Fui para a praia de novo... Mas daí ultrapassando geral, dando altos kick down, usando o tip tronic, empurrando todo mundo na subida da serra... Daí a outra metade do tanque foi na cidade, dirigi sem me preocupar com consumo, não dando cacete, mas não dirigendo geriatricamente também... E por muitas vezes usando o ar condicionado (na primeira medição não liguei o A/C nenhuma vez).
Daí minha supresa, completei o tanque na mesma bomba e o consumo: 7,1km
Fiquei feliz, pois pelo visto nao preciso ficar dirigindo que nem um velho que o consumo da quase na mesma!
Mas pretendo melhorar essa média, vou trocar o filtro de ar, fazer limpeza de bicos e levar num preparador que fez os chips dos meus antigos carros, para ele dar uma avaliada se está tudo em dia! (não vou alterar nada, apenas fazer um check up nos computadores dele)
Pra mim, o consumo está dentro do esperado! =)
Roberto FL
18/01/2012, 23:41
depois que um amigo dissa que o fiat idea dele fazia 9k\l na estrada fiquei ainda mais tranquilo ...
Guasca de Fora/RS
19/01/2012, 17:23
Algum proprietário da Freelander a diesel aqui pra dizer se estão ocorrendo aqueles problemas de entupimento, como ocorre com a Discovery?
Ainda não vi relato sobre este problema no SD4.....a notícia ruim, espalha rápida...rss
Guasca de Fora/RS
21/01/2012, 13:56
To até estranhando a falta de reclamações sobre o nosso diesel nesse motor. Fiquei interessado nesse carro, vou aguardar relatos de proprietários a respeito.
Olá Guasca. Já faz algum tempo que não nos encontramos por aqui. Agora vi teu comentário e resolvi postar para atualizar o papo. Pois é, troquei minha Mohave diesel por este lançamento da Freelander diesel. Em termos de conforto (principalmente) e desempenho tenho saudades da Mohave. Mas a FL diesel está surpreendendo, o conforto não é o mesmo mas o desempenho é quase idêntico. São 190 hp em uma SUV compacta e bem mais leve, o torque é praticamente o mesmo.
O consumo é excelente, estou duas semanas com a FL, enchi o tamque ao sair da ccs, já rodei 475 Km e ainda tenho 1/4 de tanque o computador de bordo marca consumo de 9,3Kl somente na cidade com ar.
Quanto ao comentado entupimento acho que este assunto se esgota agora com a chegada do diesel S 50 e o podium, lançado 01/01/12 com taxas mínimas de enxofre e duplamente filtrado obdecendo os padrões europeus.
leao
CID DOS SANTOS SCALA
23/01/2012, 15:43
Olá Guasca. Já faz algum tempo que não nos encontramos por aqui. Agora vi teu comentário e resolvi postar para atualizar o papo. Pois é, troquei minha Mohave diesel por este lançamento da Freelander diesel. Em termos de conforto (principalmente) e desempenho tenho saudades da Mohave. Mas a FL diesel está surpreendendo, o conforto não é o mesmo mas o desempenho é quase idêntico. São 190 hp em uma SUV compacta e bem mais leve, o torque é praticamente o mesmo.
O consumo é excelente, estou duas semanas com a FL, enchi o tamque ao sair da ccs, já rodei 475 Km e ainda tenho 1/4 de tanque o computador de bordo marca consumo de 9,3Kl somente na cidade com ar.
Quanto ao comentado entupimento acho que este assunto se esgota agora com a chegada do diesel S 50 e o podium, lançado 01/01/12 com taxas mínimas de enxofre e duplamente filtrado obdecendo os padrões europeus.
leao
Caro Leão,
Deus te ouça meu amigo, Deus te ouça! Porque acreditar que a Petrobras conseguira vender Diesel atendendo a norma europeia de qualidade... sei não viu!!
Alem do que, a bandidada que se especializa na adulteração de combustiveis e é prestigiada com a cadeia froxa deste país, ja ja vai começar a atuar pra TUNGAR nossos bolsos e destruir nossos motores diesel, infelizmente.
Abraços,
Guasca de Fora/RS
23/01/2012, 21:29
Grande conterrâneo, que ótima notícia saber que tens uma FL diesel. Não estava encontrando nenhum proprietário aqui no fórum e tava estranhando a falta de notícias. Eu cheguei a tentar ver uma FL diesel lá em Curitiba, mas já não tinha mais nenhuma no estoque.
Como sabe, eu tenho uma Subaru Forester turbo 2010, que me satisfaz plenamente, é disparado o melhor carro que já tive e confirma a boa fama da Subaru. A única coisa ruim é depender da CAOA no Brasil, mas não quis nem saber e matei a minha vontade de ter um Subaru. O carro é um esportivo, espaçoso e ainda encara terrenos bem temerários, já fiz as minhas andanças e é impressionante.
Bom, mas como sempre fui interessado em veículos diesel, mas confortáveis, fiquei bem interessado na FL diesel. Um dos pontos que já gostei é a autonomia, que na Forester é problemática. Não dá pra rodar mais do que uns 450 km com segurança. Cavalo andador tem fome... e o tanque tem 60 litros.
Qual é o modelo da tua?
Saludo!
leao
Guasca
Minha FL é a SD 4 "S", modelo de entrada, paguei R$ 132.500,00, fechando o negócio dia 15/12 um dia antes da suba IPI. Coloquei engate, multimídia e alguns outros pequenos acessórios e estou satisfeito.
Recordo sim quando compraste tua Forester. Pode ter certeza que se tivesse no brasil opção diesel esta também seria minha opção, a Subaru possui a considerada melhor sistema tração 4X4.
grande abraço
leao
No HT forum tem um tópico bem movimentado sobre a FL
mlcaffaro
05/06/2012, 00:15
Sinceramente nao sei se tem como se basear pelo computador de bordo, as vezes eu estou na mesma velocidade e rpm e o consumo as vezes esta 9.8 km/l e as vezes 4.6 km/l isso numa rua que tem aqui perto de casa que nao tem lombada e nem nada.... o que eu notei e que no piloto automatico a economia vai la em cima... desci a serra com o piloto automatico em 100 km/h e no computador de bordo estava marcando 12.1 km/l.. acho que o que nosso amigo falou ai em cima sobre a qualidade da gasolina tem muito a ver pois tenho notado diferenca quando abasteço em outro posto.
Mlcaffaro- Com certeza a qualidade do combustível influi no consumo e é sabido que a qualidade varia de posto para posto.
Quanto ao computador de bordo, confesso que eu também tinha e ainda tenho minhas desconfianças, seja nos meus antigos SUV, SW4 e Mohave e até mesmo agora com a FL2. Mas nos três últimos sábados ao reabastecer bateu direitinho o consumo na calculadora na boca da bomba e no computador de bordo, incluindo ai pequena viagem de 120hl.