Ver Versão Completa : Offset Samurai
Senhores, virei o site e não achei qual é o offset original do samurai, estou calçado com scorpion 225/75/15 na roda original, e é lógico que pega no feixe no final de curso do volante, estou pensando em reformar minhas rodas mechendo no centro, para desta forma atrasar somente o necessário, (se é que isto é possível). A propósito, já que vc leu até aqui esta mensagem, da pra me esclarecer o que é: SPOA? lift? É que o site não dispõe de um dicionário para estas expressões... :?
sergiocirino
14/10/2004, 12:05
Caro Ney, eu sou amador aqui, e por acaso também estou estudando e pesquisando a futura troca de pneu do meu samuca careta, acho que vc não fuçou o site de forma suficiente ainda, faça isto, vai lá.. clica em pesquisa, digite o que quer e vá fuçando, alguma coisa vc vai achar. Acho que troca de jumelo, lift, e SPOA servem para deixar o carro mais alto e consequentemente permitir uso de pneus maiores, sendo que os dois primeiros mexem em pouca coisa e vc controla quantas polegadas seu carro subirá, conforme sua vontade, já o SPOA transforma totalmente a suspensão do carro(passa a se chamar SPIDER), com troca de diversos componentes, permitindo uso de pneus gigantões...mas aí vc vai ter que comprar também redução para ter mais motor para movimentar os pneus.. e por aí vai. o que eu não consegui ainda é saber que pneus posso colocar sem comprometer rendimento e vida útil do motor, se vc descobrir, me avise por favor. Sds.
Periquitooffroad
14/10/2004, 23:22
Senhores, virei o site e não achei qual é o offset original do samurai, estou calçado com scorpion 225/75/15 na roda original, e é lógico que pega no feixe no final de curso do volante:?
Com 225 não pega, a não ser que esteja usando rodas de vitara ou samurai >96 estas rodas tem offset 25 e a original do samurai feixe 10.
Eu uso pneus michelin 225 75 15 e nem fica perto de tocar.