Ver Versão Completa : Offset Samurai
Senhores, virei o site e não achei qual é o offset original do samurai, estou calçado com scorpion 225/75/15 na roda original, e é lógico que pega no feixe no final de curso do volante, estou pensando em reformar minhas rodas mechendo no centro, para desta forma atrasar somente o necessário, (se é que isto é possível). A propósito, já que vc leu até aqui esta mensagem, da pra me esclarecer o que é: SPOA? lift? É que o site não dispõe de um dicionário para estas expressões... :?
sergiocirino
14/10/2004, 12:05
Caro Ney, eu sou amador aqui, e por acaso também estou estudando e pesquisando a futura troca de pneu do meu samuca careta, acho que vc não fuçou o site de forma suficiente ainda, faça isto, vai lá.. clica em pesquisa, digite o que quer e vá fuçando, alguma coisa vc vai achar. Acho que troca de jumelo, lift, e SPOA servem para deixar o carro mais alto e consequentemente permitir uso de pneus maiores, sendo que os dois primeiros mexem em pouca coisa e vc controla quantas polegadas seu carro subirá, conforme sua vontade, já o SPOA transforma totalmente a suspensão do carro(passa a se chamar SPIDER), com troca de diversos componentes, permitindo uso de pneus gigantões...mas aí vc vai ter que comprar também redução para ter mais motor para movimentar os pneus.. e por aí vai. o que eu não consegui ainda é saber que pneus posso colocar sem comprometer rendimento e vida útil do motor, se vc descobrir, me avise por favor. Sds.
Periquitooffroad
14/10/2004, 23:22
Senhores, virei o site e não achei qual é o offset original do samurai, estou calçado com scorpion 225/75/15 na roda original, e é lógico que pega no feixe no final de curso do volante:?
Com 225 não pega, a não ser que esteja usando rodas de vitara ou samurai >96 estas rodas tem offset 25 e a original do samurai feixe 10.
Eu uso pneus michelin 225 75 15 e nem fica perto de tocar.
De fato estou com rodas do vitara, só descobri isto hoje, agradeço a resposta. Será que vale a pena mecher no off set destas rodas mesmo?
Periquitooffroad
15/10/2004, 09:31
De fato estou com rodas do vitara, só descobri isto hoje, agradeço a resposta. Será que vale a pena mecher no off set destas rodas mesmo?
Se na sua região há um expert em alargamento de rodas e sair no máximo a 40 cada vc pode tentar, mas tem de ver se ele altera o offset mesmo, isto é remover o centro da roda e colocar mais atrás e pra isso ele teria que dar dois cortes na roda.
Melhor comprar uma do Samurai feixe ou mangels 7 x 15 que tem offset (-12) ou (-5)
Alguem ai sabe se há espaçadores entre rodas pára aumentar o off set da roda no mercado. Seriam eles melhores que a "virada" do off set por algo mais que conservar a roda. Alguém ai ja usou isso?
E quanto ao desgaste dorolamento, este é a curto prazo??
Luiz_akium
13/01/2006, 14:15
Refri.
Existem espaçadores sim pois os da linha willys tem a mesma furaçao q do Samuka entaum acha facil em loja especializadas para linha willys mas naum é muito barato , se fosse vc compraria um jogo novo de rodas e guardaria ou venderia as suas !!!!
Abraços
Luiz_akium
13/01/2006, 14:16
Refri.
Existem espaçadores sim pois os da linha willys tem a mesma furaçao q do Samuka entaum acha facil em loja especializadas para linha willys mas naum é muito barato , se fosse vc compraria um jogo novo de rodas e guardaria ou venderia as suas !!!!
Abraços
Fala Luiz !! Blz ?
qual a média de preço que a galera daí de SP cobra pra mudar o centro das rodas .. por aki no PR tá na faixa de $ 40 ... por roda ...
acho q vale a pena ...pois comprar um jogo de rodas novo é meio $$$ !!!
[ ]'s ..
Será que um jogo de roda da F1000 também é muito caro???
Já ouvi falar que é a mesma furação dos Suzukis e que têm um offset masi pra fora também...
[s]
Acho que F 1000 é -25 ...ro enganado ??
Há diferença nas rodas do samuka mais novo ??? num sabia não ...
[ ]'s ...
Luiz_akium
17/01/2006, 14:05
All.
As rodas de F- 1000 sao a mesma furaçao e sao com o offset -12 !! Qto a roda dos Samukas 97 em diante sao commo off set positivo pois o desenho muda um pouco e ele é bem na beira da roda ele deve ser positivo o mesmo tanto q o do Vitara !!
Abraços