PDA

Ver Versão Completa : Altura do pedal da embreagem (ped susp)



Christian L A Marchi
12/02/2009, 20:00
Amigos

Solicito orientação para regulagem da altura do pedal de embreagem (pedaleira suspensa). Comprei o carro assim e fui levando enquanto pude, mas agora to desconfortável com a embreagem dessa altura. Queria um pouco mais baixo, da altura do freio. Vejam as fotos

wcas
12/02/2009, 21:25
o meu é um pouco alto também, não sei como regular isso, deve ter que fazer alguma gambi pra alongar o cabo.:pensativo:

junior braga
12/02/2009, 22:35
Christian, eu não sei de que carro é essa sua pedaleira, mas uma otima opção é a do opala, faça uma busca por aqui que vc vai encontrar bastante informações a respeito.

No meu eu adaptei do opala, e não ficou com altura diferente não.

vou anexar alguns links.

sds,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=345 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=345)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=295 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=295)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43875&page=3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43875&page=3) e nesse aqui tem a solução pro cabo, no qual eu fiz.

junior braga
12/02/2009, 22:39
o meu é um pouco alto também, não sei como regular isso, deve ter que fazer alguma gambi pra alongar o cabo.:pensativo:

w, a pedaleira é de que carro?

Veja nesse ultimo link que postei, a solução pro cabo, sem ganbi...

sds,

:concordo::concordo:

junior braga
12/02/2009, 22:39
o meu é um pouco alto também, não sei como regular isso, deve ter que fazer alguma gambi pra alongar o cabo.:pensativo:

w, a pedaleira é de que carro?

Veja nesse ultimo link que postei, a solução pro cabo, sem gambi...

sds,

:concordo::concordo:

eniomurara
13/02/2009, 10:51
Galera .... posso me aproveitar desse tópico ??? :concordo:

Seguinte .... Freio de Mão ou Estacionário.

Vs lembram que era vendido como sistema de segurança para camionetes tipo F1000 ou D20 um troço que era preso na barra de direção e que o cidadão pisava fundo no freio e travava o pedal lá embaixo, daí o carro ficava freado e parado num estacionamento, depois com uma chave ele destravava o sistema e o carro podia sair rodando.

Era vendido como sistema de segurança mas eu pensava em eliminar a tal chave e uzar como freio de mão, só com um sistema de trava e destrava.

Será que daria certo ??? :concordo:

Pq ficar calçando o CJ com pedra e toco no meio de uma trilha é "SODA", ou deixar o volante virado em direção ao barranco caso a marcha engatada não segure o peso da viatura.

Aguardo comentários tanto a favor como contra.

Obrigado...ENIO.

eniomurara
13/02/2009, 10:58
Entrei no tópico pq o assunto trata de pedaleira e é onde o sistema de freio iria atuar efetivamente.

Se for mais interessante e gerar muitos comentários alguem pode abrir um tópico específico para tratar desse assunto e a gente não fugiria do assunto principal desse tópico aqui.

Mais uma vez .... desculpem.
Enio

wcas
13/02/2009, 17:46
w, a pedaleira é de que carro?

Veja nesse ultimo link que postei, a solução pro cabo, sem gambi...

sds,

:concordo::concordo:

A minha é do opala, mais a diferença que ficou foi minima entre a embreagem e freio, acho que 1 cm mais alto pra mim não encomoda.

valew !

SERGIO MOLLO
13/02/2009, 18:03
Respondendo ao Enio, voce pode colocar o freio de mão da F75,landau ou da pampa,que são todos de pedal e fica muito bom, no meu , coloquei da F75(segura mesmo)
Abs

MCamargo
13/02/2009, 18:22
Caro amigo,

Pelo que vi nas fotos, esta pedaleira é do Monza/Kadett.
O que vc pode fazer é verificar o cabo da embreagem, qual modelo o cara colocou, pois acho que é ele quem esta puxando o pedal para cima.
Acho eu que não precisa de todo este curso para engrenar o jeep.

Valeu,.
Abraço,

Christian L A Marchi
13/02/2009, 18:51
Caro amigo,

Pelo que vi nas fotos, esta pedaleira é do Monza/Kadett.
O que vc pode fazer é verificar o cabo da embreagem, qual modelo o cara colocou, pois acho que é ele quem esta puxando o pedal para cima.
Acho eu que não precisa de todo este curso para engrenar o jeep.

Valeu,.
Abraço,

Pensei nisso também! Se coloco o cabo mais longo, posso limitar o engate das marchas. Tenho que ir na tentativa erro x acerto? Tenho um cabo do chevete sobressalente... devo arriscar?:!:

Atenciosamente

Christian

MCamargo
13/02/2009, 19:01
Beleza....

Acho que o caminho é esse....
O problema só pode ser no cabo, porque o normal mesmo nos carros de passeio é o pedal alinhado com o freio...acho que o cara que fez a adaptação não fez legal...
Mas beleza...qq coisa vai falando!
Abraço,
Marcio

Christian L A Marchi
23/02/2009, 17:31
Beleza....

Acho que o caminho é esse....
O problema só pode ser no cabo, porque o normal mesmo nos carros de passeio é o pedal alinhado com o freio...acho que o cara que fez a adaptação não fez legal...
Mas beleza...qq coisa vai falando!
Abraço,
Marcio

Não era!!! Troquei, mas é o mesmo cabo! Alguem tem mais uma sugestão?:mrgreen:

junior braga
24/02/2009, 19:41
Não era!!! Troquei, mas é o mesmo cabo! Alguem tem mais uma sugestão?:mrgreen:

Christian,

veja bem, o cabo puxa o pedal fazendo com que ele fique alto, correto?
isso devido a regulagem da embreagem.
então, so que o pedal tem que ter um limitador, ou seja onde ele encosta, verifique se foi modificado alguma coisa no pedal, digo no pedal mas pode ser também na parte da pedaleira.
O pedal tem que ter um ponto de apoio (encosto) pra que ele não fique muito alto quando é colocado o cabo de embreagem.

:concordo::concordo:

anderson_wzorek
24/02/2009, 22:52
Christian blz?

cara no meu jeep eu uso o cabo do chevette tubarão que foi o mais longo que encontrei no mercado e mesmo assim pra mim dexar os pedais alinhas eu tive que alongar ele cerca de 4 cm,fiz uma adaptação no garfo que aciona a embreagem,onde engata o cabo,eu levei o engate para frente,meio confuso né.
tenta alongar ele com um outro pedaço de cabo de aço e aquelas presilhas de cabo pra ver se dá.
Vou ver se tiro umas fotos do esquema que fiz pra acertar o cabo,ai fica mais facil de entender
abraços,até mais

Milton Quindim
24/02/2009, 23:52
O meu pedal tah igualzinho este dai...dá ate dor no quadril, bem na junta da perna com a bunda...kkk
O mais foda que se ficar com o pé no pedal fica patinando e se descer ele falta embreagem e arranha tudo...que bosta.

Jacimar
22/12/2009, 12:33
Galera .... posso me aproveitar desse tópico ??? :concordo:

Seguinte .... Freio de Mão ou Estacionário.

Vs lembram que era vendido como sistema de segurança para camionetes tipo F1000 ou D20 um troço que era preso na barra de direção e que o cidadão pisava fundo no freio e travava o pedal lá embaixo, daí o carro ficava freado e parado num estacionamento, depois com uma chave ele destravava o sistema e o carro podia sair rodando.

Era vendido como sistema de segurança mas eu pensava em eliminar a tal chave e uzar como freio de mão, só com um sistema de trava e destrava.

Será que daria certo ??? :concordo:

Pq ficar calçando o CJ com pedra e toco no meio de uma trilha é "SODA", ou deixar o volante virado em direção ao barranco caso a marcha engatada não segure o peso da viatura.

Aguardo comentários tanto a favor como contra.

Obrigado...ENIO.

Olá prezado ! o nome que conheço é freio carneiro ou ainda trava carneiro, tenho uma e estava pensando em fazer a mesma coisa, mas só serve como freio de estacionamento mesmo, porque se você perder o circuito hidráulico . . . :parede: já era ! não serve como freio de emergência :discordo: o meu tem uma alavanca e após acioná-la você trava, ou não, a dita com uma tetra chave, isso era muito utilizado nas caminhonetes que você citou, na época que as injetoras eram mecânicas, aí o ladrão chegava, dava um tranco na caminhonete para ela pegar e ia embora, com a trava carneiro fica diferente : o ladrão chega, corta os conduítes de freio, dá um tranco na caminhonete e vaí embora :lol: nas novas caminhonetes não tem esse problema porque as injetoras só funcionam com a chave de ignição . . .