Ver Versão Completa : Substituicao dos bracos da suspensao da ZJ
Ola,
As buchas dos braços do lado direito da minha ZJ Laredo 98 soltaram. O mecanico falou de trocar os 4 braços da direita (2 superiores, 2 inferiores) pq trocar as buchas eh roubada.
Cada braço esta me custando 280 reais e eu fiquei pensando em ja colocar esse kit da procomp que ja tem quatro bracos (imagino que um para cada canto):
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept_id=1653&pf_id=KT102
Pergunta: os bracos que vem nesse kit sao os mesmos de dois dos que vou comprar? Quero dizer, comprando o kit so vou precisar comprar mais 2 bracos, certo? Ou estou viajando?
No mais, alguem ai usa esse kit? Ficou bom?
Valeu!
Mas estes também não vem com as buchas! ao menos não aparecem nas fotos......
tem razao! valeu chamar a atencao! rsrs
to aqui na duvida: troco os bracos de vez ou so as buchas?
ODA
Tenho um kit Procomp e ele vêm com bucha de PU para os braços inferiores.
Os superiores se não me engano a bucha fica no diferencial e não no braço.
Eu consultaria outro mecânico.
O kit vale, o carro fica outro, ganha muito em estabilidade.
Qualquer coisa avisa.
Fala zero_sp! Que inveja, cara! rsrs
Eu imaginei que por levantar o carro em 3 polegadas fosse perder estabilidade, muito curiosa essa sua info.
Faz tempo que vc ta com esse kit? Vc usa esse carro no dia-a-dia? Teve algum problema com trincamento de alguma coisa?
Estou pensando seriamente em colocar esse kit, mas acho qur vou fazer isso quando tiver que trocar amortecedores...
Ronaldo B.
13/02/2009, 15:40
Ola,
As buchas dos braços do lado direito da minha ZJ Laredo 98 soltaram. O mecanico falou de trocar os 4 braços da direita (2 superiores, 2 inferiores) pq trocar as buchas eh roubada.
Cada braço esta me custando 280 reais e eu fiquei pensando em ja colocar esse kit da procomp que ja tem quatro bracos (imagino que um para cada canto):
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept_id=1653&pf_id=KT102
Pergunta: os bracos que vem nesse kit sao os mesmos de dois dos que vou comprar? Quero dizer, comprando o kit so vou precisar comprar mais 2 bracos, certo? Ou estou viajando?
No mais, alguem ai usa esse kit? Ficou bom?
Valeu!
Eu tenho o kit da Procomp instalado na minha XJ a alguns meses, comprei com o Rodrigo da Garra4x4. No kit vieram os braços inferiores com as buchas.
Apesar do lift de 3", a estabilidade melhorou muito, já rodei no dia a dia e já peguei estrada e não se compara com o original, ficou um pouco mais dura mas em compensação a estabilidade ficou muito melhor. Na minha opinião, o kit da Procomp é bom vale a pena instalar.
[]´s
Muito interessante mesmo essa questao da estabilildade. Qual a explicacao para isso? Amortecedor mais duro?
Como ficou nas curvas? Joga mais?
A minha nao tem modificacao nenhuma. A uns 120 ja comeco a sentir o carro mais solto. Em geral reduzo bem nas curvas.
Ronaldo B.
13/02/2009, 16:29
No kit para a XJ vem 4 amortecedores ES9000, duas molas dianteiras maiores, os braços inferiores com as buchas, as bieletas completas da barra estabilizadora, um par de lâminas adicionais para o feixe traseiro, os espigões, os grampos e uma peça para realocar a panhard. Ela ficou um pouco mais dura, porém sem comprometer o conforto, com isso a estabilidade melhorou, acredito que seja devido as molas e principalmente aos amortecedores.
Na estrada ando na boa entre 100/120 km/h, já cheguei a 150 km/h mas aí acho que é abusar um pouco, apesar da XJ poder atingir uma velocidade final maior que essa, não acho que seja muito seguro andar com uma SUV nessa velocidade, ainda mais com bagagem e com 3 pessoas, mas como foi em uma reta longa e com asfalto perfeito e tempo seco pude abusar um pouco. Essas velocidades foram marcadas com GPS, apesar de que a com pneus 31" a diferença no velocimentro é bem pequena, em torno de 4%, aferindo com o GPS.
Resumindo, como eu disse a estabilidade melhora consideravelmente, sem jogar nas curvas, mas o carro fica um pouco mais duro, porém sem comprometer o conforto, vale a pena.:concordo:
[]´s
cara, legal, muito legal saber! estou animadissimo para colocar esse kit!