Ver Versão Completa : Todos fazem trilhas??? alguem manteve original??
kleberlang
12/02/2009, 13:03
Olá para todo, acabo de comprar um 75 praticamente todo original em ótimo estado, e pretendo mante-lo assim. Só pra passeio....
12 mil foi um preço bom???
Sou de SP/capital, e vou busca-lo em Buzios/RJ, dá pra vim guiando numa boa????
valeu, sou novo aki e adorei o forum....
Duda Lopes
12/02/2009, 14:41
Kleberlang,
Seja bem vindo ao Forum e parabens pela compra.
O que vai determinar se voce pode vir guiando numa boa, é o estado geral dela (que acredito voce deve ter avaliado na compra) e o estado dos documentos.
Quanto a originalidade, trilhas pesadas eu digo que nao da, agora se for passeios (lights), pode ir numa boa.
[].
kleberlang
12/02/2009, 15:23
Valeu Duda,
Cara, eu ainda estou nos primeiros passos nesse mundo maravilho dos 4x4, quem avaliou o Willys foi meu pai, o que ele me passou foi que está com praticamente tudo original, motor de 6cc 3m, em bom estado, a lata tbm está ótima... está parado a algum tempo, vou precisar de uma geral, tipo óleo, radiador etc...mas doc está ok não vou ter problemas....
Estou separando um kit com galão de gas, agua, e uma caixa de ferramentas em caso de alguma emergencia.... se tiverem alguma coisa pra me aconselhar por favor???
E com relação ao preço 12 mil, foi bom???
outra coisa um Jeep desse ano, qual seria o medelo , tipo Cj5 etc...?
file:///Users/PPA/Library/Caches/TemporaryItems/moz-screenshot.jpgfile:///Users/PPA/Library/Caches/TemporaryItems/moz-screenshot-1.jpghttp://http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=6413&ctype=317.jpg&disposition=attachment
http://http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=6413&ctype=318.jpg&disposition=attachment
Duda Lopes
12/02/2009, 16:41
Kleber,
Na boa, por ser um CJ5 ano 75 (igual ao meu) e estar parado a algum tempo, será que vale a pena arriscar a sua vida e de outras pessoas dirigindo o Jeep do RJ a SP?
Digo isso pq? Esse carro esta parado a sabe la quanto tempo, sera que os freios estao bons?
Como esta a caixa de direcao, terminais de direcao, pneus, etc?
Oleos e fluidos de freios, estao em bom estado?
Mangueiras e flexiveis, nao estao ressecados?
Avalie essas opcoes que eu citei acima e veja se a melhor opção nao seria trazer o Jeep em um caminhao plataforma e quando chegar ao destino voce dar uma geral no Jeep?
[] palpiteiros.
JAIME MOREIRA
12/02/2009, 16:57
na boa...
paga uma plataforma e deixa o jeep direto em um mecanico de confiança, da uma revisão ao menos nas partes de segurança. o resto é resto:concordo:
Exato ! Pegar um carro antigo, mesmo muito bem vistoriado por fora e sair rodando, ainda mais numa estrada não dá ! Não sei quantos km são, mas o seguro morreu de velho. Ainda mais se estava ha algum tempo parado, é pedir para aparecer aquela mangueira de gasolina esclerosada, aquele flexivel de freio resecado, uma mangueira de radiado rachada....vai de guincho qe é mais economico.
negreira
12/02/2009, 17:39
são 700 km... aproximadamente.....
melhor plataforma.....
se não der pelo menos rebocado......
já a opção andando com ele mesmo......
inviavel e considero com loucura nessas condições!
kleberlang
13/02/2009, 10:54
Obrigado a todos....
Eu não tinha noção dos riscos que eu corria, estava empolgado com a aventura e a vontade de ver logo minha viatura....
Vou cotar alguns preços de plataforma e providenciar o mais rápido possivel o transporte pra sp....
Vc´s devem estar perguntando porque comprar um Jeep de tão longe, meu pai vai pra lá toda semana e o cara é amigo dele e ofereceu uma ótima condição de pagamento.....
Mais uma vez obrigado, e assim que chegar vou postar fotos da criança...abç...
Obrigado a todos....
Eu não tinha noção dos riscos que eu corria, estava empolgado com a aventura e a vontade de ver logo minha viatura....
Vou cotar alguns preços de plataforma e providenciar o mais rápido possivel o transporte pra sp....
Vc´s devem estar perguntando porque comprar um Jeep de tão longe, meu pai vai pra lá toda semana e o cara é amigo dele e ofereceu uma ótima condição de pagamento.....
Mais uma vez obrigado, e assim que chegar vou postar fotos da criança...abç...
Cara, parabéns, antes de mais nada... Quanto a ser caro e barato, vc vai ver a partir de agora, que isso é relativo. É mais ou menos querer quantificar quanto vc gasta com filhos... vc nao mede isso, vai la, paga e sente que fez a coisa certa...se sente feliz...
poe fotos aí pra gente ver...abraçao e boa sorte com seu novo filho..rsrs
matrakaum
13/02/2009, 12:20
Realmente o que o rossirr falou está correto...mais vale um gosto que um tostão no bolso, já dizia meu velho e falecido avô...o sujeito de cultura. Eu paguei 10k no meu e já gastei uns 1k e sei que vou gastar mais uns 6k para deixar do jeito que eu quero...e sabe o que penso a respeito??? Fo...se eu gosto dele e pronto...sinto um prazer enorme em abrir a porta do meu escritório e dar de frente com ele ali me olhando... tenho que trocar a suspensão do Peugeot, vou gastar uns 500, faz uns 3 meses, e não quero gastar nem os 50....gosto é gosto e pronto. Agora só por curiosidade...pra q o botijão de gás?? Vai me dizer que tah pensando em explodir o coitado antes de chegar em casa? Hehehehe...vai com calma.
kleberlang
13/02/2009, 13:07
É isso, nem vi ele pessoalmente ainda(só em foto) e já tô apaixonado.....
"botijão"??? não .. náo.... é que se eu fosse trazer ele dirigindo eu ia precisar de um galão de gasolina pra caso não ter "posto" na dutra....afinal são meio beberrão esses filhotes....
Bem vindo meu amigo, não arriscaria fazer esta viagem sem antes fazer uma revisão como já foi dito antes. Porém em relação a originalidade e trilhas te digo uma coisa, nosso grupo aqui é pequeno e iniciante, temos 4 Jeeps 3 totalmente originais inclusive o meu, só modifiquei os pneus e a capota, mecanica toda original. Podem me chamar até de maluco, mas fazemos trilhas enfrentamos todo tipo de obstáculos com mecanica original nunca ficamos na mão. Aproveite curta bastante seu Jeep, não tenho tido tempo para aproveitar, já to com a sindrome de abstinencia!!!! abraços e bem vindo mais uma vez!
MCamargo
13/02/2009, 18:27
Cara
Uma dica.
Vai para la (RJ) pega ele, vai até um posto de gasolina na dutra ou próximo onde ficam as cegonhas ou qq outro caminhão que tenha espaço e fala com o motorista, sempre rola uma caxinha pro cara.....ai ele põe no caminhão e resolvido.......custo bem baixinho!
Um guincho vc vai pagar uma grana!!!!
Tai uma dica...
Abraço,
É isso, nem vi ele pessoalmente ainda(só em foto) e já tô apaixonado.....
"botijão"??? não .. náo.... é que se eu fosse trazer ele dirigindo eu ia precisar de um galão de gasolina pra caso não ter "posto" na dutra....afinal são meio beberrão esses filhotes....
Meio beberões não,:discordo: ..são uma draga para gasolina,.:mrgreen:
Trazer de la dirigindo é loucura, só de gasolina voce ja vai gastar mal grana, e é muita coisa pra dar errado, são muitas peças que podem estar ruim, o meu que comprei na mesma cidade e estava rodando com o antigo dono quase não cheguei em casa de tanto medo das coisas balançando dentro dele, até os parafusos da carroceria estavam soltos,.kkkkkkkkk.
Rogério Barthy
16/02/2009, 11:32
Minha viatura está com a configuração original e costumo fazer trilhas médias sem nenhum susto. Passeando, já rodei em um único dia, 500 Km de estradas asfaltadas ou então 200 de trilhas que em alguns locais era atoleiro e em outros muita erosão.
Mantenho ela revisada e confiável (10 anos montando e sabendo o que coloco de peças).
Parabêns pela viatura.
jijoe_78
16/02/2009, 12:37
Ôpa!
Blz Kleberlang?
Pelo que você comentou, foi uma boa aquisição. Se o preço é justo, bom, só podemos dar uma opinião vendo e testando o carro. Isso seu pai fez, certo? Ele deu uma volta e comentou sobre o estado geral da mecânica do carro.
As duas coisas que eu me preocuparia mesmo são direção e freios. O freio é fácil. Compra um frasco de 500 ml e sangre as quatro rodas até trocar todo o fluido antigo. Depois teste as quatro rodas vendo se trava quando se pisa no freio (num macaco mesmo, com o carro parado e mexendo a roda com a mão).
A caixa de direção é só tirar um parafuso que tem por cima para verificar o nível de óleo (que o certo é o SAE 140) ou de graxa de chassi, que muita gente usa. Se a caixa está ok, levante as rodas dianteiras e dê uma mexida nos componentes e veja se não tem folga nas rodas, que pode exigir um reaperto de rolamentos.
Leve num posto e verifique o óleo dos diferenciais, câmbio e transferência caso seja 4x4. O óleo tem que ter cor clara e estar no nível correto. Troque ou complete conforme a necessidade.
Está tudo ok? Então verifique nível e condição do óleo de motor e da água do radiador. Está tudo ok agora? Bitcho, enche o tanque e boa viagem! Mas com certeza o mais seguro é ter um carro acompanhando e que possa guinchá-lo no caso de algum problema. No caso de consumo, esses motores 6cilindros originais fazem 8km/l na estrada em velocidade de cruzeiro a 70 km/h. Isso se tudo estiver bem regulado e em bom estado: parte de ignição, válvulas reguladas e carburador com os padrões de regulagem. A velocidade máxima de uma F75 4x4 original de mecânica fica em 100 km/h.
Mesmo trazendo de plataforma, faça as revisões que te postei aqui quando pegar o carro.
Depois rode com o carro durante um bom tempo para se acostumar e tirar muitas dúvidas. Depois de conhecer cada "caquete" de uma F75 ano 1975, parta para uma manutenção geral caso seja necessário. eu falo de manutenção, não adaptações que muitos palpitam como a melhor opção. Te digo: se o original do carro está em bom estado e com tudo dentro dos padrões de fábrica, funcionam muito bem e não precisam de "firulas".
No caso de trilhas, se estiver com pneu street não dá p´ra encarar muita lama e piscinões. Se estiver seco, vai na boa. Se o carro faz bonito ou não na trilha depende de 80% do piloto.
E reforço sempre o comentário de que o dono deve se adptar ao carro, não o carro ao piloto.
Bom divertimento e sorte!
Boaventura
16/02/2009, 13:02
Boa tarde,
Nem fale em jeep original, da uma olhada na minha assinatura já ta fazendo aniversário na reforma, mas está valendo muito a pena. Creio que mais um mês vou estar andando com o bichinho que neste tempo que está comigo deu 04 voltas de 15 min.
Gosto muito dos originais e vou procurar trazer o meu no mais próximo do original possível, para muitos é loucura, para outros tem um valor agregado maior. Questão de opinião certo?
Com relação a vir andando... gostei da idéia de ir até o posto e pagar para trazer, mais viável e não força o bichinho.
Bom, abre um tópico aí dos jeeps originais, só para que possamos apreciar estas relíquias!
Abraço!
bom, ai vão meus 2 cents:
ORIGINAL
por 3 anos (entre 97, 98 e 99) andei com um willys 1975 - CJ5 original de tudo
BF-161, cambio 3 marchas 1ª seca, caixa de direção original, freios originais (lona) e as unicas alterações eram 2 bancos de maverick, (acho que a relação de diferencial era alterada, não sei rpa qual pois ele desenvolvia velocidades de 110km/h), rodas de F1000 antigas e pneus Maggion Frontiera.
Carro perfeito de muita "raça" mesmo, encarava tudo na maior, fizemos pinheirinho, trilha das aranhas tudo zsem guinhco nem nada, e ainda de quebra viajávamos de vez em quando.
Manutenção em dia tudo ok era perfeito...
Só alerto para coisas essenciais como FREIOS e CAIXA DE DIREÇÃO, no meu caso teve um resultaod muito ruim memso com manutenção os dois são assassinos..
Freios - tranformou um VECTRA num ASTRA numa ladeira
Direção - parou num poste o CJ (quase parado já) porque soltou-se (deus sabe lá como) o varão ali dos munhões (detalhe nem feiru a rosca dos pivos nem nada, simplesmente soltou de alguma forma) e foi bem perigoso e a sensação de nào poder fazer nada e só esperar a colisão é horrivel!
Logo original eu acho fantástico, mas altere ao menos os itens de segurança e seja prudente ;-)
de resto é 100% motor BF-161 e cambio 3 marchas é um trator se bem cuidado e feitinho!
Detalhe ele era usado no dia a dia e nas trilhas, unico carro
kleberlang
17/02/2009, 11:04
Galera, mais uma vez gostaria de agradecer toda ajuda de vc´s , cade vez mais vejo como todos desse forum é legal e ligados por uma mesma paixão...
Meu pai foi pra lá nesse ultimo final de semana e avaliou mais uma vez a viatura, com o negocio já fechado, ele pois pra funcionar o jeep, andou com ele e fez uma serie de testes, se tem uma pessoa que posso confiar é no meu véio, ele possui um Galaxie e dois Fuscas todos com placa preta, então ele manja demais qdo o assunto é originalidade.... E ele me animou ainda mais pois disse que está quase tudo em ótimo estado.....
Já está tudo certo, estou indo na sexta(carnaval) para lá e vou trazer ele não importa como vou fazer, mas com certeza vou seguir todos os conselhor que tive aqui....
Aproveitando esse assunto, estou com uma duvida, meu pai tirou uma foto do motor pra eu ver, e tenho quase certeza de que é um BF, mas ele tem uma placa no bloco dizendo Willys 3000, como eu aindo sou um iniciante, não tenho certeza....
Fcarpinelli
17/02/2009, 13:54
Olá para todo, acabo de comprar um 75 praticamente todo original em ótimo estado, e pretendo mante-lo assim. Só pra passeio....
12 mil foi um preço bom???
Sou de SP/capital, e vou busca-lo em Buzios/RJ, dá pra vim guiando numa boa????
valeu, sou novo aki e adorei o forum....
Kleberlang
Eu também comprei o meu Jeep "Azulão" a pouco tempo, e imagino a vontade que está passando para já montar nele e sair dirigindo por ai, mas é preciso ter um pouco de calma pois aos poucos você vai notar que precisará fazer alguns reparos e se estiver no meio da estrada essa beincadeira vai custar caro.
No meu caso eu peguei um 62 inteirão, no dia que o trouxe para casa uns 30 km +/- percebi que teria alguns problemas se o trajeto fosse maior.
Algumas coisas que deve se preocupar :
1) Freios, nem pense em andar nele se os freios estiverem "maios ou menos" o bicho é pesado mesmo !!!!!
2) Folga na direção (Muito comum em CJ com a caixa original), o meu deve ter menos de 1/4 de folga mas a ãtenão ao dirigir deve ser redobrada.
3) Consumo de gasolina, esses carros bebem muito e nós novatos, abusamos das marchas fazendo ele consumir mais do que deve, para ter uma idéia meu primeiro tanque fez 3 KM/l hoje um mes e pouco depois já está perto dos 5,5 km/l (tenho um 6cc 3m).
4) Rachaduras/podres e outras coisas que podem quebrar no meio do caminho e danificar alguma peça mecanica
5) Pneus, se furar (quase impossível) vc vai suar para troca-lo.
6) Oleo e correias, é bom ter umas sobressalentes, eu sempre ando com 3, nao por precaução mas pq o dono antigo me deu..rsrsrs
Se eu fosse você eu colocava numa plataforma como os colegas já falaram e vai andando pelo bairro e sentindo o que deverá fazer, de resto é só alegria.
Quanto ao preço, quando eu estava procurando um para comprar a faixa estava entre 10 e 18mil acho que ta bom sim.
SOu de SP também (Zona Leste) se tiver passando pela área mande um aviso....
Abraços e boa sorte
Tenho um CJ5 1966 todo original e acho perfeito.O fato de ser mulher e andar de jeep as pessoas acham estranham.Devo pedir placa preta pois a unica coisa que retirei dele foi as molas dos bancos ou voaria pelo parabrisa .beijos aos jipeiros ,
ANDREA COLOMA
Robertux
18/02/2009, 15:33
Aproveitando esse assunto, estou com uma duvida, meu pai tirou uma foto do motor pra eu ver, e tenho quase certeza de que é um BF, mas ele tem uma placa no bloco dizendo Willys 3000, como eu aindo sou um iniciante, não tenho certeza....
Também sou novato, ou melhor, aspirante a novato, por enquanto só fiz trilha como Zequinha, portanto meu conhecimento não é lá essas coisas, mas se não me engano o motor 3000 era do Itamarati, uma versão de luxo do Aero Willys. Não sei se esse motor saiu no jeep, acho que não, provavelmente esse motor não é original. Externamente ele é igual ao BF 161, mas a cilindrada é maior, 3000 em vez de 2600. Fique esperto com a documentação.
Certamente outros colegas mais experientes aqui do forum poderão dar informações mais precisas.
Abraço
Roberto
Robertux
18/02/2009, 16:41
Achei esse tópico que pode exclarecer melhor
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8964 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8964)
Neste site também tem informações a respeito
http://ruralwillys.tripod.com/diversos/motoreswillys.htm (http://ruralwillys.tripod.com/diversos/motoreswillys.htm)
Abraço
Roberto
Julio Rebello
18/02/2009, 21:12
Eu Comprei O Meu No Interior De Minas E Rodei 800km Até O Rio. Troquei Apenas O óleo.
Saí De Manhã, Rodei 400km Até Bh E No Dia Seguinte O Restantye Até Em Ksa.
Cansativo Mas Inesquecível!!!!
Paguei 10 Nele E Só Felicidade!!!
Sds4x4,
Julio Cj
Jorge Dias Martins
19/02/2009, 21:53
Amigo,
o meu CJ-5 eh 81 e procurei mante-lo bem original, algumas coisas troquei por questao de seguranca como as lanternas traseiras, mas tenho as originais, o volante troquei por um um pouquinho menor, estava prendendo na barriga de chopp :twisted:, mas comprei um original semi novo e esta guardado. O que coloquei foi o kit GNV, mas este tambem se quiser eh so retirar. Nao faco trilhas pesadas mas da muito para o gasto.
Quanto a viajar nao esqueca de verificar a validade dos pneus, eles podem ate estourar. Tenho uma Royalle que havia reformado por pedido de meu filho que depois nao quis mais, os pneu estao quase sem uso e sao de qualidade mas ao ver o estepe ele ja ficou cheio de calombos, ja estao vencidos ha muito.
Amigos Alguem Ja Teve Problema Com As Borrachas Da Carroceria?eu Fiz Todo O Sistema De Feixes E Mesmo Assim Continua Um Pouco De Lado
Jorge Dias Martins
20/02/2009, 00:27
Coloma,
quando comprei o meu ele estava arriado na traseira direita. O problema era o estepe que ficava na posicao original, na lateral traseira direita. Coloquei o estepe na traseira e troquei as molas por novas, acabou o problema.
Rodolfo Ourique
22/02/2009, 09:16
Caro Kleberlang,
Eu não concordo com o que disseram sobre trilhas pesadas com seu CJ5 original, tenho um 1977 completamente original de motor, caixa, suspensão e freios...já fiz todas as trilhas pesadas do RJ e região, nunca me deixou na mão....Quem diz que o Jeep precisa de um monte de parafernálias para passar por obstáculos mais complicados nunca leu o livro "Jeep, O Indestrutível" ou conhece a história deste bravo guerreiro.
Com relação a vigens longas, concordo com alguns companheiros, veja o nível do óleo, dê uma volta com ele pela cidade e veja como estão os freios...no mais o Jeep vai te levar onde vc tiver disposição. Tem um relato que saiu publicado em uma revista 4x4 há alguns anos de um gaúcho que rodou do Chuí ao Oiapoque com um Jeep CJ5 1978 todo original, aqui no RJ temos um colega que foi ao Maranhão em 3 dias com seu CJ5 1979 (original), portanto acredite no Jeep e ele jamais vai abandoná-lo.
Gd abç,
Rodolfo Ourique
Olá para todo, acabo de comprar um 75 praticamente todo original em ótimo estado, e pretendo mante-lo assim. Só pra passeio....
12 mil foi um preço bom???
Sou de SP/capital, e vou busca-lo em Buzios/RJ, dá pra vim guiando numa boa????
valeu, sou novo aki e adorei o forum....
Coloma,
quando comprei o meu ele estava arriado na traseira direita. O problema era o estepe que ficava na posicao original, na lateral traseira direita. Coloquei o estepe na traseira e troquei as molas por novas, acabou o problema.
continua de lado principalmente o do motorista sem o step .Tou irada com isso.Outra coisa o meu tanque ta borbulhando gasosa quando abasteço ai alguem me disse que ele tem suspiro e que deve estar entupido.É verdade isso???
bom 2 coisas
1- jeep original vai sim trilha epsada ou não depende do condutor, eu já fiz o pionheirinho com um75 original 3 marchas e etc
2- suspiro quem tem é no mercado, e em cima de bolo ou naqueles sauqinhos das docerias... é RESPIRO mesmo hheehehhe, o tanque do jeep tem o respiro, veja se ele não está amassado e como o respiro que geralemnte fica perto do bocal entudio ou obstruido
Jeep original vai onde for, só que com seus limites naturais, ou seja, é evidente que um angulo de suspensão melhor, bloqueio, guincho, etc fazem a diferença entre atolar ou não e passar da forma mais facil ou não, só que os originais também vão, mas tme seus limites, se vc respeitar esses limites e tiver tudo em dia, tá em casa
kleberlang
09/03/2009, 08:30
Pessoal, obrigado pelo apoio e conselho de todos... meu novo filho chegou do Rio, não tinha como trazer pilotando pois o carburador não estava bom, então ele veio de "plataforma" mesmo, agora vai direto pra oficina dar aquele trato....
Ai vai umas fotos dele, sem ter feito nada por enquanto.... depois de uma pequena reforma mostro mais fotos.....
megadeth
09/03/2009, 09:05
Lindo Jeep, camarada.
Congratulations.
[]s
Caio
Robertux
09/03/2009, 14:23
Parabéns pela aquisição. Um belo Jeep. Agora uma pequena revisão (carburador, velas e cabos, platinado(se tiver), direção, freios, troca de óleos motor, câmbio e diferenciais) e bota na trilha. Original mesmo! Ele vai muito bem.
Coloque apenas um par de estribo tubular, para o pessoal subir e fazer peso no caso de ele pender e precisar de contrapeso para não tombar, pneus 7.50X16 para ficar um pouco mais alto e não encostar facilmente o diferencial no chão e adquira uma cinta para reboque. O resto deixe para mais tarde. Saia sempre acompanhado de pessoal mais experiente, de preferência no mínimo 3 Jeeps. Nunca faça trilha sozinho.
Bom divertimento,
Roberto
tenho 3 rsrsr!!! quanta legria... 1 uso p/ trilhas é bem preparado e tem pouca coisa original, estou terminando um cj1945 esse quero deixar 100% original p/ somente uma passeada no shoping e um 1966 esse ja com pintura pronta,mas nao sei ainda que vou fazer, esta quase certo de monta-lo basico e colocar a venda por um preçinho bem tentador...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.